Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, esse é o meu primeiro tópico depois de eu ter buscado incansavelmente sobre a assimetria muscular.

Completei semana passada 2 meses de musculação e minha primeira intenção é baixar meu BF, dar uma secada e logo depois aumentar MI e como faço 6/7 na academia, está tudo caminhando nos conformes.... Porém tenho observado uma diferença de tamanho do meu trapézio e coxa. Não é nada absurdo, mas com o tempo pode ser que cresça mais e seja notável a diferença entre os lados sem ter que ficar olhando descaradamente.

Não consegui achar exercícios para MI, e quero começar a corrigir logo antes que fique evidente, sei que é comum mas estou reparando uma desproporção grande. Alguém pode me ajudar?

"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger

Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.

Postado

como está sua rotina de treinamento?

Postado

Faça exercícios unilaterais , mas em geral assimetrias são coisas comuns ''todo'' nós temos , se estiver errado me corrijam.

@edit

A diferença é de uma coxa pra outra ? ta uma maior que a outra ?

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado
  • Autor

como está sua rotina de treinamento?

Como uma boa iniciante e mulher, dividida em ab.

Faço hack, extensora, abdutora e adutora, leg 45 e vertical, flexora... Além dos exercícios com caneleira. Todas já com cargas aumentadas.

Faça exercícios unilaterais , mas em geral assimetrias são coisas comuns ''todo'' nós temos , se estiver errado me corrijam.

@edit

A diferença é de uma coxa pra outra ? ta uma maior que a outra ?

Sim, reparei na avaliação, mas está se tornando visível, do tipo que não é algo percebido só pela fita métrica. Principalmente meu trapézio :(

Editado por Carol Martins (veja o histórico de edições)

"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger

Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.

Postado
  • Autor

Então a solução é a paciência e investir nos unilaterais? Faço um chamado "puxada para frente", posso fazer esse com um braço só?

Arnold Schwarzenegger

Postado

Então a solução é a paciência e investir nos unilaterais? Faço um chamado "puxada para frente", posso fazer esse com um braço só?

sim,a melhor maneira de corrigir é investir nos unilaterais

da uma olhada nesse link aqui https://www.youtube.com/user/canaltreinoemfoco/videos?view=0&sort=dd&shelf_id=1

nele voce consegue encontrar alguns videos com exercicios para corrigir a assimetria muscular de varias partes do corpo

Postado

Acho que assimetria é mais comum pra novatos, e você só tem 2 meses de academia...

Não pode tentar ver assimetria com pump também, só vai ver errado.

Mas no geral todos tem uma assimetria...

Postado

Muito Normal,porem de uma olhada boa pois essa do trapezio maior que o outro pode ser um "Desalinhamento da Coluna" ,que foi o meu caso eu tinha um lado da Bacia mais alto que o outro e pensava que o trapezio era maior que o outro.

A coxa faça unilaterais como falaram a cima que estara tudo Ok! :D

"Você nunca sabe a força que tem,até que sua única alternativa é ser forte"

Johnny Depp

Postado

Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença.

Poste seu treino completo que facilita para te ajudar.

No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros.

A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres.

E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber.

Home Gym

Diário de treino:

Postado

Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença.

Poste seu treino completo que facilita para te ajudar.

No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros.

A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres.

E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber.

só complementando, tira esses exercicios com caneleiras

Postado
  • Autor

só complementando, tira esses exercicios com caneleiras

Poxa, porque?

Vamos lá:

Cadeira extensora

Hack

Leg 45º + sissy, leg 180º

Adutora

Exercícios variados de isometria pra vários grupamentos musculares

Flexora

Biceps na polia

Adutora

Flexão Plantar

Puxada pra frente

Abdominal lateral

'' oblíquo

Abdominal no cabo conjugado com Lateral ambos na polia

Triceps na apolia

Abominal na máquina

Biceps com halter

É galera, isso é o que eu sei de cabeça.

Editado por Carol Martins (veja o histórico de edições)

Arnold Schwarzenegger

• 1 mês depois...
Postado

Não lembro onde, mas li algo interessante sobre assimetria, dizia pra trabalhar exercícios unilaterais começando sempre pelo lado mais fraco e mantendo o numero de rep pro lado mais forte ou maior.

Exemplo: remada unilateral, eu puxava e tinha mais resistencia na parte direita, começava as séries com a esquerda se fizesse 10rep eu fazia exatamente 10rep com a direita.

Isso me ajudou muito a igualar volume, força e resistencia.

Postado

Também achei o treino bem fraquinho, mtos isoladores. Cade agacho, terra, supino, nenhuma remada...?

1 RM (peso total)
Supino: 110kg
Agachamento: 132kg
Deadlift: 180kg

Postado

legal seria vc colocar um treino com unilaterais em cada musculo , eu particularmente gosto de treinar assim, tbm tinha assimetria foi jogar 1 exercicio unilateral em cada musculo deu uma melhorada

pernas agachamento + passadas

costas remada curvada + remada unilateral

e etc... e assim vai

deixa sempre um unilateral para cada musculo, ajuda bastante, 1 exercicio unilateral ja está bom demais

outra coisa agachamento livre joga ele sempre primeiro no seu treino, ele tem que ser prioridade no seu treino é um dos movimentos mais completos que existe e faça passadas tbm é um exercicio otimo eu gosto bastante

agachmanto-livre.jpg

afundo.jpg

Editado por KimKaphwann (veja o histórico de edições)

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado
  • Autor

Não estou mais com as mesmas medidas pessoal, nem com aquele treino "fraquinho". Lembrando que nunca havia malhado né? E ganhei medidas positivas. Já estou numa segunda série, desta vez ABC possuindo muitos agachamentos... Isoladores funcionaram bem comigo para modelar o corpo, os unilaterais também estão sendo bem-vindos. Obrigada :)

Arnold Schwarzenegger

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.