Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse treino pra dar um up no metabolismo, deixa-lo balanceado na fase de cutting.

Treino A

BENCH PRESS 3X 15-20

DEADLIFT 3X 15-20

MARTELO NA CORDA 3X 15-20

TRICEPS NA POLIA 1X 30

BACK SQUAT 3X 15-20

MESA FLEXORA 3X 15-20

MILITARY PRESS 3X 15-20

BENT-OVER FLYES 3X 15-20

BARBELL SHRUGS 3X 15-20

ROSCA PUNHO 3X 15-20

ELEVAÇÃO PLANTAR 3X 15-20

Treino B

CRUCIFIXO 3X 15-20

REMADA CURVADA 3X 15-20

SCOTT BARRA W 3X 15-20

DIPS 3X 15-20

HACK SQUAT 3X 15-20

ROMANIAN DEADLIFT 3X 15-20

ARNOLD PRESS 3X 15-20

REVERSE CABLE FLYES 3X 15-20

FACE PULL 3X 15-20

ROSCA INVERSA 3X 15-20

PANTURRILHA SENTADO 3X 15-20

Treino C

LOW TO HIGH CABLE 3X 15-20

PULL UP 3X 15-20

BARRA CABO (FECHADO) 3X 15-20

TRICEPS CORDA 3X 15-20

FRONT SQUAT 3X 15-20

CADEIRA FLEXORA 3X 15-20

DESENVOLVIMENTO C/ HALTER 3X 15-20

REMADA CURV. NO PEITO (ABERTO) 3X 15-20

ENCOLHIMENTO ATRÁS 3X 15-20

ROSCA PUNHO INVERSA 3X 15-20

ELEVAÇÃO PLANTAR UNILATERAL 3X 15-20

Todos os exercícios executados intercalados, exemplo: 1 série de supino seguida de 1 série de terra, e por ai em diante.

A carga vou suar 60% 1RM.

O que vocês acham?

Editado por Couchpotato

Postado
  • Supermoderador

Fala galera,

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse treino pra dar um up no metabolismo, deixa-lo balanceado na fase de cutting.

O que vocês acham?

Isso não existe.

Treino com esse volume todo vai te dar, no máximo, algum condicionamento físico as custas de muita massa magra.

Porque não faz o básico? Dieta com déficit calórico e o treino você mantém o que já faz com alguma redução de volume.

Postado
  • Autor

Eu quero mudar o treino, ai tava vendo de treinar fullbody 3x na semana sem chegar na falha e coloquei o agonista/antagonista junto com o menor descanso pra aumentar intensidade..

Postado
  • Autor

tem alguns isoladores porque eu coloquei agonista/antagonista, logo se eu fizer pull up ja faria pra dorsais, deltoide e biceps, mas coloquei um pra cada, de forma a trabalhar o musculo em si e os sinergistas.

Mas pretendo usar 60% da 1RM, isso é muito volume? Pra mim está mais intenso.

O treino vai dar coisa de 50min~1h.

Editado por Couchpotato

Postado
  • Supermoderador

Você pode fazer treinos metabólicos em cutting, o que não pode é fazer disso todo o seu treino. Em cutting o treino resistido tem uma razão principal: manter a sua massa magra. Isso você consegue mantendo carga e quantidade de repetições. Baixando a carga você reduz o estímulo, reduzindo o estímulo você perde massa magra.

Esse volume todo também não é nem de longe necessário; em cutting as calorias estão reduzidas, como você espera que seus músculos se recuperem neste estado? Reduza o volume, não faça o contrário.

Deixe o déficit calórico para a dieta.

Se quiser saber mais sobre o assunto, ninguém melhor do que o Lyle Mcdonald:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=869973

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=871462

Postado
  • Autor

Ah sim, agora entendi. Tinha me esquecido disso.. na verdade achei que trocar o volume por intensidade daria na mesma.

Obrigado mp.

Atualmente faço um ab off cd.

A = peito e ombro

B = pernas completas

C= costas e trapézio

D=biceps, triceps e antebraço

Seria bom manter assim, ou trocar por um AB2x tipo upper lower ou até mesmo full body 3x trabalhando agonista/antagonista porém com menos intensidade pra manter as cargas?

Editado por Couchpotato

Postado
  • Supermoderador

Seria bom manter assim, ou trocar por um AB2x tipo upper lower ou até mesmo full body 3x trabalhando agonista/antagonista porém com menos intensidade pra manter as cargas?

Ao meu ver, tanto faz.... mas creio que você poderia fazer o simples, manter o treino exatamente como está e apenas reduzir o volume, tirar alguns exercícios ou reduzir o número de séries.

Postado
  • Supermoderador

Qual seria a função de diminuir volume?

o treino não está volumoso, faço em 45 min.

o intuito seria evitar a fadiga muscular?

Em cutting você não precisa do mesmo volume de bulking/manutenção. Você leu o artigo que eu passei? O Lyle fala que você pode reduzir o volume em 2/3 sem perder massa muscular, desde que mantenha carga e repetições.

Postado
  • Autor

Li.. Mas e no caso de que treinos pesados diminuem a queima de gordura. Isso se aplica no volume então? Eu mantenho as cargas mas diminui exercícios, isso permite manter a massa magra e ao mesmo tempo otimizar a perda de gordura?

Postado
  • Supermoderador

Li.. Mas e no caso de que treinos pesados diminuem a queima de gordura. Isso se aplica no volume então? Eu mantenho as cargas mas diminui exercícios, isso permite manter a massa magra e ao mesmo tempo otimizar a perda de gordura?

treinos pesados diminuem a queima de gordura? Como assim?

de resto, sim, diminua o volume e mantenha carga e número de repetições, assim você otimiza a perda de gordura (perde mais gordura e menos massa magra). De qualquer forma o que vai ditar a perda de peso é a dieta, não o treino.

• 2 semanas depois...
Postado

Se você ficar procurando em artigo ou sites qual o melhor treino você vai ficar mudando de treino todo dia e nunca vai saber o que é bom ou ruim pra você. Teste as coisas....

Quer uma dica? Ajusta sua dieta pra deficit calórico já que seu objetivo é perder gordura e faz o que o mpcosta falou, mantém os treinos básicos de hipertrofia, o que vai acontecer é que por estar em déficit vc vai ter a tendência de ficar mais ''fraco'', consequentemente não vai ser fácil progredir cargas e um volume muito grande não seria vantajoso pois ficaria difícil do corpo recuperar o estrago.

Mas, é muito importante na minha opinião como o mpcosta disse você não deixar de dar o estímulo com carga alta e repetições baixas caso contrário a massa magra realmente vai embora porque o corpo vê que não é necessário mantê-la: já que você vai ficar usando peso de mulherzinha fazendo 20 repetições pra que ter músculos grandes? rsrs

Outra coisa, o que eu senti uma melhora boa nos meus treinos foi concentrar boa parte dos carboidratos do dia no pré-treino (umas 2 horas antes) e no pós-treino. Desse modo não me sinto tão fraco na hora de treinar e depois também não sinto que fico tão fadigado mesmo estando em deficit calórico no final do dia.

Editado por BrunoPCruz

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.