Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Já tenho alguns dias de forum e venho estudando demais as matérias postadas aqui pelos brothers... Muito bom mesmo, parabens!!

Ontem estava lendo sobre a melhor forma de dissolver a creatina para evitar pequenas encrostações supensas na agua, que poderiam dar diarréia e afins. Foi dito que ferver um pouco de agua ajudaria a dilui-la melhor, o que achei muito interessante, visto que qumicamente falando, qualquer solucão aquosa quando em estado de ebulição, tende a diluir ainda mais(exceto o [oleo).

Porem abrindo o forum hoje e pesquisando mais um pouco, vi que um brother tinha deixado uma citação do verso da Creatina da Integralmedica onde falava:

"Sugestão de Uso da Creatina Integralmédica

Recomendamos ingerir uma colher medida (6g) de Creatina Integralmédica em um copo médio (200 ml) de água, uma vez ao dia ou conforme orientação médica. Não aquecer a porção sob hipótese alguma. Caso ocorra aquecimento acidental, descarte-a e prepare outra."

Puxa vida, eu fucei bastante mais infelizmente nao conseguir encontrar "aquele" topico que estava lendo ontem, portanto resolvi postar aqui.

Minha pergunta é, algum brother que toma sua crea daquela forma (fervendo-se a agua pra melhor o fato diluente), tem alguma coisa a dizer sobre? Mito ou balela?

Obrigado antecipadamente um muito obrigado ao pessoal que esta sempre contrubuindo com seus estudos para um bem maior entre todos aqui. :)

Editado por jbwh
Postado

Vou passar a treinar 6:30 da manhã.

Creatina tem que tomar no pós.. tem algum problema tomar creatina essa hora da manhã?

(Antes de ir treinar vou lanchar bem e quando chegar também.) Eu tomo antes ou depois do lanche do pós-treino?

Postado (editado)

Vou passar a treinar 6:30 da manhã.

Creatina tem que tomar no pós.. tem algum problema tomar creatina essa hora da manhã?

(Antes de ir treinar vou lanchar bem e quando chegar também.) Eu tomo antes ou depois do lanche do pós-treino?

Não, não tem problema ingerir a creatina nesse Horário.

Tome a creatina antes do Lanche. Logo que chegar em casa faça um Shake de Creatina + Maltodextrina (ou Dextrose) + Whey Protein.

Se não tiver Whey, manda só a Creatina e o Malto.

E depois de 30 minutos, você faz o Lanche Solido.

Abraços.

Editado por Ðannarøk
Postado

Não, não tem problema ingerir a creatina nesse Horário.

Tome a creatina antes do Lanche. Logo que chegar em casa faça um Shake de Creatina + Maltodextrina (ou Dextrose) + Whey Protein.

Se não tiver Whey, manda só a Creatina e o Malto.

E depois de 30 minutos, você faz o Lanche Solido.

Abraços.

Ok, vou tomar antes do lanche então.

Não vou comprar Whey.. só crea e malto.

Eu misturo os dois mesmo com 250ml de agua e mando pra dentro.

Postado

Galera alimentos diureticos como morango , salsa , melancia anulam o efeito da creatina ou só o café e o alcool que eu devo evitar !!!!!

Pode usar esses alimentos tranquilo.

Abraço

Postado

que horas devo tomar creatina sendo que malho das 12h às 13h e que 20 minutos após o treino tenho que almoçar.

Depois do almoço.

Abraço

Postado

Desculpa se já tiver essa resposta aqui, mas tem 98 páginas pra procurar.

Nós temos 2 fases de catabolismo em dias de treino, sendo ao acordar e após o treino. Se eu dividir os 5g de Creatina em 2g no desjejum + 3g no pós-treino, fica melhor ou é melhor eu continuar tomando os 5g no pós-treino como tenho feito?

Abraço!

Postado

Desculpa se já tiver essa resposta aqui, mas tem 98 páginas pra procurar.

Nós temos 2 fases de catabolismo em dias de treino, sendo ao acordar e após o treino. Se eu dividir os 5g de Creatina em 2g no desjejum + 3g no pós-treino, fica melhor ou é melhor eu continuar tomando os 5g no pós-treino como tenho feito?

Abraço!

Não fará diferença, não notável pelo menos. Pode tomar tudo de uma vez.

Abraço

Postado

entao, eu vou começar o ciclo da creatina agora, logo vou pegar o feriado de 12 de outubro e vou ficar uns 5 dias sem treinar, será que eu vou ter alguma perda significativa nos ganhos? mesmo evitando beber, tomar café e etc ?

Postado

entao, eu vou começar o ciclo da creatina agora, logo vou pegar o feriado de 12 de outubro e vou ficar uns 5 dias sem treinar, será que eu vou ter alguma perda significativa nos ganhos? mesmo evitando beber, tomar café e etc ?

Não precisa "Ciclar" com creatina. E ficar 5 dias sem treinar vai te fazer muito bem amigo.Quando voltar a treinar vai vir com mais gás e fome de puxar ferro.

Postado (editado)

Olá pessoal, muito boa tarde!

Sou novo aqui no fórum, e me registrei para tentar sanar uma dúvida aqui com vocês:

Faço academia a pouco tempo e preciso perder peso e ganhar massa muscular (atualmente estou com 79kg e tenho 1,77).

Bom, gostaria de saber se eu posso tomar creatina e malto, ou se isso pode prejudicar em algo em relação a perca de peso. Atualmente estou tomando whey, BCAA e glutamina. Tenho malto também, mas não sei se devo tomar. Sou muito iniciante nisso ;(

Atualmente para perder peso carro cerca de 30/40 minutos antes de ir pra academia..

Eu saiu do trabalho as 18 hrs, vou pra casa, como algo, e lá pelas 20hrs vou caminhar.. devo tomar o malto antes de ir caminhar?

Desde já agradeço a ajuda! Já faz algum tempo que estou acompanhando o fórum e tem sido extremamente útil. Parabéns a todos

Editado por AllanPilla
Postado

Fala ai !!

blz !

gostaria de saber qual o melhor horario para tomar cratina ???

comprei para tomar !! 3g por dia ! tomo junto com a massa 3200 da proa...quero ganhar massa muscular !

mais uns dizem que é errado tomar antes do treino ! sendo que o horario que vou malhar é pela manhã !

Postado (editado)

Olá pessoal, muito boa tarde!

Sou novo aqui no fórum, e me registrei para tentar sanar uma dúvida aqui com vocês:

Faço academia a pouco tempo e preciso perder peso e ganhar massa muscular (atualmente estou com 79kg e tenho 1,77).

Bom, gostaria de saber se eu posso tomar creatina e malto, ou se isso pode prejudicar em algo em relação a perca de peso. Atualmente estou tomando whey, BCAA e glutamina. Tenho malto também, mas não sei se devo tomar. Sou muito iniciante nisso ;(

Atualmente para perder peso carro cerca de 30/40 minutos antes de ir pra academia..

Eu saiu do trabalho as 18 hrs, vou pra casa, como algo, e lá pelas 20hrs vou caminhar.. devo tomar o malto antes de ir caminhar?

Desde já agradeço a ajuda! Já faz algum tempo que estou acompanhando o fórum e tem sido extremamente útil. Parabéns a todos

A Creatina não vai prejudircar na perca de Peso, pelo contrario ela AJuda a almentar a Massa Magra, assim quando for emagrecer e fazer um cutting, não perder Massa Magra. A Maltodextrina se tomado no momento certo não prejudica. O Malto é Basicão, Pode mandar sim. Faça um Shake de Malto + Creatina + Whey Protein, logo após Terminar seu Treinamento (Dessa forma o Malto não vai prejudicar na perca de gordura).

Não, não deve tomar o malto antes de Caminhar, Antes de caminhar coma Batata Doce, ou Pão Integral.

Se você é novato, acho meio desnecessário usar Creatina.

Tente montar uma dieta Cutting, para perder peso mais fácilmente.

Abraços.

Fala ai !!

blz !

gostaria de saber qual o melhor horario para tomar cratina ???

comprei para tomar !! 3g por dia ! tomo junto com a massa 3200 da proa...quero ganhar massa muscular !

mais uns dizem que é errado tomar antes do treino ! sendo que o horario que vou malhar é pela manhã !

o Melhor horário para tomar a Creatina, é depois do Treinamento. Quando terminar de treinar, chegue em casa e Tome a Creatina.

No dia em que não for treinar, tome depois do Almoço, ou em qualquer outro horário.

OBS: O Ideal seria 5g de Creatina por Dia! As empresas Brasileiras colocam 3g, parece que é para não ter problema com a ANVISA!

Abraços.

Editado por Ðannarøk
Postado

A Creatina não vai prejudircar na perca de Peso, pelo contrario ela AJuda a almentar a Massa Magra, assim quando for emagrecer e fazer um cutting, não perder Massa Magra. A Maltodextrina se tomado no momento certo não prejudica. O Malto é Basicão, Pode mandar sim. Faça um Shake de Malto + Creatina + Whey Protein, logo após Terminar seu Treinamento (Dessa forma o Malto não vai prejudicar na perca de gordura).

Não, não deve tomar o malto antes de Caminhar, Antes de caminhar coma Batata Doce, ou Pão Integral.

Se você é novato, acho meio desnecessário usar Creatina.

Tente montar uma dieta Cutting, para perder peso mais fácilmente.

Abraços.

o Melhor horário para tomar a Creatina, é depois do Treinamento. Quando terminar de treinar, chegue em casa e Tome a Creatina.

No dia em que não for treinar, tome depois do Almoço, ou em qualquer outro horário.

OBS: O Ideal seria 5g de Creatina por Dia! As empresas Brasileiras colocam 3g, parece que é para não ter problema com a ANVISA!

Abraços.

Opa Ðannarøk, muito obrigado pela excelente ajuda!

Desculpe a ignorância, mas o que seria um Cutting? Irei pesquisar sobre essa dieta Cutting porque nunca ouvi falar huauhauha..

Sim, sou novato. Na verdade eu treino já faz um tempinho, mas só agora resolvi fazer a coisa certinha pra ver se dá algum resultado haha.. O ruim é que não entendo nada de nada, ai fica bem mais complicado.. Mas enfim, vamo que vamo que com a ajuda do pessoal aqui a coisa vai ;)

Postado

Opa Ðannarøk, muito obrigado pela excelente ajuda!

Desculpe a ignorância, mas o que seria um Cutting? Irei pesquisar sobre essa dieta Cutting porque nunca ouvi falar huauhauha..

Sim, sou novato. Na verdade eu treino já faz um tempinho, mas só agora resolvi fazer a coisa certinha pra ver se dá algum resultado haha.. O ruim é que não entendo nada de nada, ai fica bem mais complicado.. Mas enfim, vamo que vamo que com a ajuda do pessoal aqui a coisa vai ;)

Cutting significa "cortar", ou seja, é a famosa dieta onde você vai cortar todo o tipo de superfluo dentro de uma alimentação saudavel e propicia a ganho de massa magra, sem muita gordura!

Forte abraço

Postado

Cutting significa "cortar", ou seja, é a famosa dieta onde você vai cortar todo o tipo de superfluo dentro de uma alimentação saudavel e propicia a ganho de massa magra, sem muita gordura!

Forte abraço

jbwh, obrigado pela explicação.

Irei ler alguns artigos aqui do fórum e tentarei montar minha dieta.

Muito obrigado!

No momento acho melhor não tomar o malto e a Creatina.. A mulher da loja aonde fui comprar falo que não é bom já que quero emagrecer..

Postado

Brigadão Leandro ;)

LeandroTwin Vlw kara

É nois galera.

Abraços

Não vai perder nada de nada se continuar com a dieta. E tome creatina nesses dias tambem.

Abraço

Logo em seguida ou é bom dar um intervalo?

Bom, como vc não faz shake pós, pode esperar 30~60min a partir da hora que começou a comer pra mandar.

Abraço

Então o ideal seria 5g ao dia !!

sendo que uma poção (ou medidor que vem no pote tem 3G) uma medida + metade de outra !??

Pode mandar 2 medidas mesmo. Não vai ficar encanado com 1g né.. rs

Abraço

Postado

Pessoal to tomando a creatina ethika vai completar um mês... Dai nesse periodo to tomando de 3 a 4 Litros de agua por dia... Vou tomar um mês e parar por um mês...

Minha duvida é, nesse mês que irei passar sem tomar a creatina precisarei continuar tomando essa quantidade de agua (Já que li em um site que quando ingerimos creatina ela continua no nosso organismo ate mesmo no periodo em que estamos em OFF)???

E a respeito da bebida alcoolica poderei voltar a ingerir moderadamente (1 vez por semana no maximo)? e ai?

Agradeço desde ja...

Postado

Tenho uma duvida se devo ou não fazer a saturação pos no blog fala q e para fazer.. link

http://www.hipertrof...tomar-creatina/

A admintração da creatina...

Tem gente que gosta, tem gente que nao gosta. EU prefiro fazer saturação, achei melhores os ganhos.

Tem que testar.

Abraço

Pessoal to tomando a creatina ethika vai completar um mês... Dai nesse periodo to tomando de 3 a 4 Litros de agua por dia... Vou tomar um mês e parar por um mês...

Minha duvida é, nesse mês que irei passar sem tomar a creatina precisarei continuar tomando essa quantidade de agua (Já que li em um site que quando ingerimos creatina ela continua no nosso organismo ate mesmo no periodo em que estamos em OFF)???

E a respeito da bebida alcoolica poderei voltar a ingerir moderadamente (1 vez por semana no maximo)? e ai?

Agradeço desde ja...

Creatina nao precisa ciclar, pode tomar direto. Se o problema for dinheiro, acho melhor vc economizar e fazer ciclo de 3 em 3 meses.. pq 1 mes quando o corpo saturar com a creatina.. vc vai parar.. nao vai aproveitar quase nada. Na minha opniao eu acho muito besteira usar creatina menos de 60 dias.

Bebida alcoolica durante nem pensar. Depois, pode sim...

Abraço

Postado

Por quanto tempo eu devo tomar a creatina?

To querendo comprar de 300g, mas acho que vai durar bem mais de 1 mês...

tem algum problema ficar tomando direto? por 1 mes e meio ou mais?

Com a saturação o resultado vem mais rápido né? acho que vou fazer a saturação também...

Postado

Por quanto tempo eu devo tomar a creatina?

To querendo comprar de 300g, mas acho que vai durar bem mais de 1 mês...

tem algum problema ficar tomando direto? por 1 mes e meio ou mais?

Com a saturação o resultado vem mais rápido né? acho que vou fazer a saturação também...

Eu respondi as 2 coisas no post acima.

Sem comentários em amigo...

Abraço

Postado (editado)

Creatina nao precisa ciclar, pode tomar direto. Se o problema for dinheiro, acho melhor vc economizar e fazer ciclo de 3 em 3 meses.. pq 1 mes quando o corpo saturar com a creatina.. vc vai parar.. nao vai aproveitar quase nada. Na minha opniao eu acho muito besteira usar creatina menos de 60 dias.

Bebida alcoolica durante nem pensar. Depois, pode sim...

Abraço

O problema é o dinheiro mesmo :(

E se eu usar de 2 em 2 meses esta bom ? nao sobrecarregara os rins?

Valew's.. :D

Editado por Dean Winchester
Postado

O problema é o dinheiro mesmo :(

E se eu usar de 2 em 2 meses oq vc acha ?

Valew's.. :D

2 em 2 meses?

Se quer Ciclar, tome 2 meses e pare 1.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...