Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

o shake com whey + malto + creatina no pos treino segundo li no site shake pos treino vejam:Bom, vamos mostrar uma idéia de shake pós-treino e explicar o porquê. Primeiramente, a refeição(seja líquida ou sólida) após o treino é uma das mais importantes. Depois de um treinamento com pesos de alta intensidade, vai ser o periodo no qual o seu corpo mais clama por nutrientes, para repor tudo o que perdeu no treinamento. (É exatamente por isso que você deve evitar treinos muito longos, falaremos sobre isso em outra ocasião). Então é essa a hora em que você tem que ingerir as coisas certas.

No pós-treino devemos ingerir uma quantidade significativa de carboidratos(Dextrose) junto de uma proteína de rápida absorção(Whey Protein) e em adição você pode tomar creatina também. Junto de 350 a 500ml de leite desnatado. Existem vários MITOS sobre a ingestão de suplementos com o leite, de que o leite atrapalhe a absorção de proteína, de que a lactose é um veneno entre outras besteiras. (Entraremos em discussão sobre isso em outro post), mas se você for muito supersticioso, você pode tomar com água também.

Então ficaria assim o nosso shake:

30g de whey protein

50g de dextrose ou malto(Recomendo dextrose, sem contar que o gosto fica ótimo)

350ml a 500ml de leite desnatado ou água (Quanto ao leite, vai depender da sua tolerância a lactose, no meu caso é bem alta, posso tomar leite o dia todo)

Só para completar. É muito importante você tomar uma proteína junto do carboidrato no pós-treino, pois o seu corpo precisa muito mais de carboidrato nesta hora. E o nosso organismo pode transformar a proteína em glicose, então seria desperdício de dinheiro(já que whey protein não é de graça). É por isso que ingerimos uma quantidade generosa de carboidratos junto da proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hoje, segunda, após um domingo sem malhar e tomando 5g de creatina como todos os dias, fui urinar e percebi que expeli tipo sais brancos, um pó branco mesmo na urina... depois parou de sair o pó e a urina continuou saindo, transparente (tomo bastante água)... seria creatina em excesso, pq nao malhei, ou sintoma de pedra no rim? fiquei com medo depois disso... tenho 17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciarei o uso da creatina =D

Faço ABC 1x e pretendo usa-la :

SEI que parece ÍNÚTIL a fase de saturação, mas placebos e dinheiro não são problema ;D.

20g SEGUNDA [ A]

20g TERÇA [ livre ]

20g QUARTA [ B]

20G quinta [ livre]

20G sexta [ c]

ou

20g domingo

20g SEGUNDA [ A]

20g TERÇA [ livre ]

20g QUARTA [ B]

20G quinta [ livre]

20G sexta [ c]

20g sabado?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E tipo, eu vo treinar e tomar creatina TODOS OS DIAS depois da saturação.sabado e domingo tb depois imediatamente depois de refeições grandes [almoço]

Eeeeee...Ciclar creatina, to em dúvida em :

-Usa 3 meses e para 1 mes [ o Bronco falou pra tomar assim ]

-Usa 1 mes e para 2 meses [ Guilherme pressoto falou pra tomar assim ]

-Usa 2, para 2 / Usa 1 e para 1 [ Vi em diversos forúms]

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeee...Ciclar creatina, to em dúvida em :

-Usa 3 meses e para 1 mes [ o Bronco falou pra tomar assim ]

-Usa 1 mes e para 2 meses [ Guilherme pressoto falou pra tomar assim ]

-Usa 2, para 2 / Usa 1 e para 1 [ Vi em diversos forúms]

Eu me baseio na suplementação do Coleman, ele usa creatina em um período de 6 semanas(1 mes e 14 dias) e para o uso entre 1 e 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...