Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker

Posts Recomendados

• Respostas 601
  • Visualizações 51,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Salvee Fechei essa porra!! Vou me testar só na sexta... os últimos 2 foram osso. Vamos aos números: SEXTA Oficialmente, seria 8x4 90 kg, falhei no sétimo... Vi que nao sairiam mais

• Salve! Hoje vou pagar de fisiculturista, vejam umas fotinhos: Em 2013 eu já treinava, mas era n00b total. Para força, só comecei a treinar em novembro - e depois do dia 10 vou postar um com

• Cara, passando pra reforçar que sigo acompanhando Metodologia russa = metodologia hard Abraço!

Postado
  • Autor

Valeu Jaraqui! Para você também meu amigo!

Um 2015 infestado de PRs e sem lesões a todos!

--

Relato dos últimos dias:

Tenho treinado exclusivamente com calistênicos. Duas semanas de um interessante aprendizado e treinos intensos, fullbody com exercícios que sempre variam. Mantive apenas alguns como mascotes - one arm push ups, uneven chin ups, handstands e dragon flags. Só não treinei ontem, mas tenho feito uma recuperação ativa monstra aqui no sítio em Mairiporã, aonde devo ficar até domingo - batendo uma bola com os primos, nadando horas a fio e até mandando umas muscle ups no parquinho que tem aqui. Aproveitei a grama para praticar minhas handstands, já ganhei alguns segundos em todas as minhas reps, hehe. Além de um feito de força ou outro para os parentes, o mais notório foram duas clapping one arm push ups, estilo Rocky.

Elaborei uma nova rotina, observando o que aprendi de melhor em 2014, e provavelmente não difere da rotina de um levantador qualquer de 1880~1960.

Treino A

Terra: 8x2~3

Militar: 8x2~3

Zercher: 3x6~8

Handstand pushups: 5x AMAP

1 ou 2 acessórios

Treino B

Supino: 8x2~3

Uneven chin ups: 8x2~3

Supino: 3x6~8

Chin ups (c/carga): 3x6~8

1 ou 2 acessórios

Acessórios, para 3~5xAMAP, dropsets ou rest/pause

Dragon flags, Pistols, 1-arm push ups, Pontes, Lat Pulldowns, Crucifixos, Planks, Roscas, Praying mantis push ups, Supino declinado, Pike push ups, Zercher shrugs.

A ideia é simples: progressão de cargas toda vez que conseguir mandar o número máximo de reps. Ou seja, só o volume sobe todo treino. E a cada 4~5 semanas, o volume cai e a intensidade sobe. Nas chin ups, vou progredindo de movimentos, rumo a uma one arm chin up completa.

Vou me focar no terra e no supino, e deixar para focar no squat quando mudar para uma academia com rack. Forçar no zercher tira a ênfase no meu terra, e ele é mais potencialmente lesivo que qualquer outra coisa que eu faça, apesar de todo meu amor por ele.

E sim, uma meta para 2015 é mudar menos de rotinas. Espero me manter nessa parada aí até abril.

Um abraço e bons treinos a todos.

Editado por R.U.M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.