Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda - Musculação P/ Adolescentes

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, então, para começar quero deixar bem claro que o meu objetivo ao fazer os meus exercícios é preparar meu corpo para quando eu tiver mais velho, para ai sim começar a Academia pra valer! Também quero deixar claro que vou começar academia com 14 anos, pois todas que eu procurei só é permitido aos 14.

- Altura: Em torno de 1,63

- Peso: Em torno de 50kg

- Biotipo: Ectomorph

Bom, o meu objetivo ao me cadastrar nesse fórum é para pedir ajuda, eu li muito ultimamente sobre musculação e me interessei bastante. Eu li também sobre dieta, porém como eu ainda sou menor de idade ( e muito ainda ) eu dependo de meus pais, não posso sair por aí comprando o que quiser. Indo direto para o assunto, eu "treino" 4 vezes por semana ( 1 dia sim, 1 dia não ), o meu treino é =

HORÁRIO DO TREINO = Em volta das 19h

- 4 Séries de 25 Flexões

- 4 Séries de 30 Abdominais

A Minha dieta é:

- Como eu sou muito magro, eu botei um despertador para de que 2 em 2 horas toque e me lembre de comer alguma coisa, geralmente eu opto por uma maçã, pêssego, ameixa, barras de cereais e as vezes Pães Integrais com Queijo Cottage e Geleia de Morango.

- No almoço eu prefiro comer Batatas Doces, Arroz Integral, Frango, Peixe ,Salmão, Bife, Brócolis, Espinafre, e as vezes Ovo.

( Quero deixar claro que de 1 semana para cá eu estou raspando o prato, e pretendo continuar assim).

- Meu PRÉ-TREINO é Banana Amassada com Aveia.

- Meu PÓS-TREINO é um jantar com prato cheio com alguma das opções citadas acima, e Iogurte.

Bom, o que estou preocupado é que eu simplesmente NÃO SINTO MAIS DOR, no começo eu mal fazia 3 flexões, e mesmo assim eu sentia dor. Agora eu faço uma maior quantidade e sinto muita pouca dor. Nos abdominais também, sério, não sinto NADA de dor, para mim sentir dor é sentir que eu me esforcei, só que simplesmente não sinto. E, sim eu faço os Abdominais corretamente, não puxo a cabeça e faço lentamente com respiração correta.

Eu queria dicas para parar de ser um magrelo, eu andei vendo vídeos de como ganhar massa muscular e todos falavam para comer bastante, eu realmente não comia muito, porém agora eu comecei a comer de verdade, mais isso faz pouco tempo , então logicamente o resultado pode demorar. Mais para as flexões e abdominais eu não sei o que fazer realmente, por favor ajudem, na dieta e no treino. Obrigado.

Editado por Anoonymous (veja o histórico de edições)

Postado

ta treinando só peito e abs? faz umas barras pras costas ae

se quiser dar mais enfase no biceps = chin ups
triceps = flexao em diamante/fechada

perna se quiser tenta fazer umas variacoes de agachamento bw sl

Editado por DoctorMonster (veja o histórico de edições)

EAT DIRTY TRAIN DIRTY

if your abs are showing, you aint growing - bulkando rumo aos 40 [no diet]

27 28 30 32 34 35 36 37 38 39 40

Postado
  • Autor

ta treinando só peito e abs? faz umas barras pras costas ae

se quiser dar mais enfase no biceps = chin ups

triceps = flexao em diamante/fechada

perna se quiser tenta fazer umas variacoes de agachamento bw sl

Ok, mais e a dieta?

Postado

Ok, mais e a dieta?

comendo mais kcal do que voce consome e nao ingerindo pouca proteina ta ok

EAT DIRTY TRAIN DIRTY

Postado

Caloria pode ser de qualquer tipo, por exemplo bolachas etc? Ou é melhor optar para calorias saudáveis?

kcal é kcal

EAT DIRTY TRAIN DIRTY

Postado

Tente optar por calorias saudáveis, bolachas, frituras e essas coisas são calorias vazias.

Eu tenho 14 anosé treino a cerca de 5 meses, aqui onde moro eles pegam com qualquer idade.

Faz barras, e chin-ups, como disseram acima!

Se tiver muuuito fácil, procura por algumpns exercícios BW, muscle-up, human flag, front lever, L-sit, entre outros mais avaçados..

Abraço.

Postado

Eu dividiria o treino, tem várias opções: Avanço e agachamento com balde d'água e um cabo de vassoura, faria Abs, flexões de braço, flexões diamante, mergulho entre 2 bancos colocando 1 pacote de arroz de 1kg, depois mais um de feijão, ir tentando progredir com o que dá.

Compraria uma barra ou iria na pracinha e tentaria fazer umas chin ups e pull ups periodicamente, além de hanging leg raises.

Postado

Tente optar por calorias saudáveis, bolachas, frituras e essas coisas são calorias vazias.

Eu tenho 14 anosé treino a cerca de 5 meses, aqui onde moro eles pegam com qualquer idade.

Faz barras, e chin-ups, como disseram acima!

Se tiver muuuito fácil, procura por algumpns exercícios BW, muscle-up, human flag, front lever, L-sit, entre outros mais avaçados..

Abraço.

pq seriam calorias vazias? bolacha, etc são simplesmente carboidratos e gordura

macros são macros

a unica kcal vazia é aquela que vem do alcool

EAT DIRTY TRAIN DIRTY

Postado

Se o esquema é sentir dor fera, aqui vai um belo treino:

4 séries de 10 marteladas nos joelhos

5 séries de 8 segundos com a mão no fogo

Pronto, vai ficar fera!!!

AUEHUAEHUEAHUEAHUEAHUHUEAHUEA

Postado

^^^Quando eu como algum docinho eu conto vossos carbos :D

Fico feliz, treino feliz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.