Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nfl- National Football League(Convocação Dos Fãs Aqui)


Visitante

Posts Recomendados

Eu sempre quis criar esse tópico tendo em vista o crescimento dos fãs de futebol americano no fórum. É possível ver várias pessoas com imagens no avatar e já tem alguns tópicos pedindo dicas de futebol americano(inclusive, o lendário 5x5 300kg squat era jogador sauhusah)[supostamente]. O tópico do basquete também me influenciou a criar esse tópico. Poxa, se um esporte tão zoado como ele tem um tópico próprio, porque o futebol americano não teria um? Oloko, zuera aí parças do basquete. Vocês estão com a gente na luta contra o futebol da bola redonda sauhsauhsauh

____________________________________

Como é o jogo:

Bom, vou dar uma rápida comentada para quem não conhece(pois outro intuito do tópico, é gerar mais fãs). O jogo funciona mais ou menos do seguinte modo, tem dois tempos, com 4 quartos. Ao término de um quarto, só muda o lado do campo, mas a jogada continua na mesma diferença de jardas para a endzone adversária. No fim do tempo, a jogada se encerra, então no novo tempo, o jogo começa com um kickoff. Um time tem a posse de bola e ele tenta avançar até a linha de touchdown(quando entra na endzone adversária), ou se aproximar o máximo dela para poder fazer um field goal. O time tem 4 chances(descidas) para atravessar 10 jardas, sendo assim, ganha mais 4 para tentar mais 10, até chegar ao final. Geralmente, não se usa a 4ª descida para tentar avançar mais ou fazer touchdown, pois a bola será devolvida ao adversário aonde terminar a 4ª descida(caso falhar). Quando se está próximo da endzone, mas não consegue a conversão, provavelmente se chuta o field goal. Quando se está muito longe, se faz o punt, que é um chutão para devolver a bola o mais longe possível. Não é preciso anunciar nenhum, a diferença consiste que no field, tem que ter o holding(alguém segurar a bola), no punt, o cara que chuta não usa nenhum intermediário, ele segura e chuta. O Field goal vale 3 pontos e o touchdown vale 6. No touchdown, tem o extra point que o time pode ou dar um novo chute(somando mais 1 ponto) ou tentando um novo "touchdown", valendo 2 pontos. O "mini-touchdown", só é arriscado no finalzinho, quando já está para perder, pois não se tem outra chance.

O futebol americano tem posições bem específicas. Tem posição que talvez o cara faça a "mesma coisa" a carreira inteira. E também, posições de defesa e ataque(eu não me lembro de ter visto um jogador que faz as duas na NFL):

Ofensivas:

Quaterback: É o armador de jogadas, o jogador que passa as bolas(se bem que todos os jogadores podem fazer isso, desde que estejam atrás da linha de scrimmage). Ele tem o direito de ter uma escuta no capacete, na qual se discute com o coordenador ofensivo e o técnico quais são as melhores chamadas de jogadas.

Running back: É o cara especializado em fazer as jogadas terrestres. Mas também sabem bloquear, ajudando jogadores do time que estão com a bola.

Wide-receivers: Têm a função de entrar no campo adversário, se posicionando para receber as bolas. Entram mais pelas laterais para se posicionarem.

Tight-end: Misto de recebedor e bloqueador, se posiciona mais próximo da linha ofensiva.

Linha de bloqueadores: No geral, bloqueiam a entrada dos defensores em seu campo e protegem o quaterback dando mais tempo para ele fazer a jogada.

Defensoras:

Cornerbacks: marcam wide-receivers.

LineBack: ficam mais atrás e vêm correndo para dar tackles nos rb ou mesmo nos qb.

Safeties: São os caras da garantia, ficam no fundão e agem quando algum jogador avança muito.

Especiais(nem sempre estão em campo):

Kicker: O cara que chuta field-goal

Punter: o cara que chuta punt hehe

Kickoff specialistas: O cara dos kickoffs hehe

Holder: o jogador que segura a bola no field goal.

Retornador: Cara que recebe o punt ou o kickoff e tenta avançar o máximo de jardas possíveis. Geralmente algum running back.

Observação, geralmente, os times possuem dois "kickers". Um vai se encarregar de duas jogadas de chute e o outro, da que sobrar. Poderia ser tudo feito pelo mesmo jogador, mas se divide em dois pois tem que ter "reserva" para o kicker principal, mas como é muito raro o kicker se machucar, não vai deixar o cara parado.

*Ficou meio zuado, mas depois complemento certo. Também comentarei as faltas e como funciona a tabela.

____________________________________

Transmissões:

E outra coisa que me precipita a criar esse tópico, é o melhor jogo da temporada regular. Sim, não é Chiefs x Broncos. Os dois são bons times, mas são overrated. A divisão deles foi a pior ano passado, o que favorece a tabela dos dois. E o KC, foi o pior time. Então ele teve um combo de vantagens para esse ano. Mas enfim, o melhor jogo será PATRIOTS X BRONCOS:

Sunday-Night-Football-Manning-vs.-Brady-

Para alguns, os dois melhores qbs da atualidade. Peyton Manning, é o cara das estatísticas. Mas, Brady(além de ter alguns recordes também), já ganhou 3 superbowl, disputando 5. Peyton Manning só participou de 2 e ganhou só um. E geralmente, é desclassificado no primeiro jogo dos playoffs(finais). Sem contar que Brady é o cara das viradas.

Manning é mais habilidoso, ninguém pode negar, mas, quando tá valendo mesmo... Apostem sasauhsahusa

E para quem não conhecia, é um ótimo jogo para acontecer. Ele ocorrerá às 23:30 do Domingo(é, tem esse lado ruim) no Esporte Interativo e também na ESPN(se não me engano). Segue abaixo a tabela de transmissão do Domingo:

Baltimore Ravens x New York Jets 16:00 ESPN

Dallas Cowboys x New York Giants 19:25 ESPN

Arizona Cardinals x Indianapolis colts 19:00 Esporte Interativo

____________________________________

Mais um coisa que tenho a dizer nesse post, como tem o esquema de fãs do terra, do agachamento, tou criando os fãs da NFL. Eu vou ser o #1, já que eu criei a bagaça e quem se inscrever no tópico, tem o direito de usar essa bela insígnia na assinatura:

!B9+)nU!EGk~$(KGrHqIOKogEy+jC)otJBM7(1u,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, me chamaram? :D

"O futebol americano tem posições bem específicas. Tem posição que talvez o cara faça a "mesma coisa" a carreira inteira. E também, posições de defesa e ataque(eu não me lembro de ter visto um jogador que faz as duas na NFL)", acho que o jimmy graham além de jogar no ataque também joga no time especial, não tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara ultimamente andei fazendo pesquisas para aprimorar meu conhecimento sobre o esporte e vc forneceu aki no forum (oq eu aprendi ainda é so o basico)...parece bem resumido + tarde dou uma olhada..adoro esportes e um q sempre admirei é o Football , infelizmente qnd se pensa em esporte no Brasil ja se liga ao "soccer" , qria q fosse mais divulgado este esporte aqui + infelizmente as pessoas acham é so "agressao"...

Editado por Juan Vega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em criar um tópico assim.
Não sabia q tinha tanta gente q acompanhava a NFL por aqui.

Opa, me chamaram? :D

"O futebol americano tem posições bem específicas. Tem posição que talvez o cara faça a "mesma coisa" a carreira inteira. E também, posições de defesa e ataque(eu não me lembro de ter visto um jogador que faz as duas na NFL)", acho que o jimmy graham além de jogar no ataque também joga no time especial, não tenho certeza

Na verdade antigamente a maioria dos jogadores assumiam 2 e as vezes até 3 posições.

Atualmente tem um jogador q não me recordo o nome agora, mas q joga de Kicker e é quarterback também.
Mas q jogou quase a carreira toda e ainda joga como Kicker.

Brady >>>> Mann

Ta de brinks né?

Mestre Manning > Drew Brees >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aaron Rodgers>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gay Brady.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico do basquete também me influenciou a criar esse tópico. Poxa, se um esporte tão zoado como ele tem um tópico próprio, porque o futebol americano não teria um? Oloko, zuera aí parças do basquete. Vocês estão com a gente na luta contra o futebol da bola redonda sauhsauhsauh

Blasfêmia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...