Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Urgente Dieta Bulking Engordando

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, dia 14/08 comecei a fazer uma dieta bulking, pesquisei bastante aqui no fórum, na internet, assisti vídeos, etc... e montei a minha própria dieta. Porém, fiz uma avaliação hj para ver os ganhos e fiquei chocado com o que vi... ganhei gordura pra caramba e perdi massa muscular, não consegui entender o porque, não sei se estou retido também, mas queria q vcs me ajudassem... vou passar os dados pra vcs da avaliação de agosto pra avaliação de novembro:

Agosto:

Peso: 73,1kg

BF: 8,7%
Peso muscular: 48,3kg

Peso da gordura: 6,4kg

Novembro:

Peso: 78,6kg (+5,5kg)

BF: 14,9%
Peso muscular: 47,1kg (-1,2kg)

Peso da gordura: ~11,7kg (~+5,3kg)

A dieta que eu estava fazendo: https://img826.imageshack.us/img826/6537/8iwx.jpg

O que mais me intrigou é que segundo minhas pesquisas mesmo que eu tenha engordado devido ao excedente calórico, era pra eu ter ganhado MM, e não perdido, to certo?

Quem puder dar uma luz eu agradeço kkk

Editado por kamus122 (veja o histórico de edições)

Postado

Cara vc começou certo, o problema é q vc dividiu os macros de acordo com proteina e carbo,e esqueceu q o corpo precisa de gord, tem muito pouca gordura ai, seria legal deixar 1g/kg, ai o carbo vc ajustaria com o q sobrasse de acordo com teu objetivo, vc mandou ai 4g de carbo por kg corporal isso é muito, principalmente se tu for um endomorfo....Ajusta a qtd de gordura e faz um excedente com apenas 300kcal a mais, conforme fosse estagnando aumentaria.....Não vi sua tmb tbm.....calculou certo?

Editado por Felipe Rodrigues (veja o histórico de edições)

Eu quero as maiores cargas.....o que vier de músculo é lucro.......!!!

Postado
  • Autor

Cara vc começou certo, o problema é q vc dividiu os macros de acordo com proteina e carbo,e esqueceu q o corpo precisa de gord, tem muito pouca gordura ai, seria legal deixar 1g/kg, ai o carbo vc ajustaria com o q sobrasse de acordo com teu objetivo, vc mandou ai 4g de carbo por kg corporal isso é muito, principalmente se tu for um endomorfo....Ajusta a qtd de gordura e faz um excedente com apenas 300kcal a mais, conforme fosse estagnando aumentaria.....Não vi sua tmb tbm.....calculou certo?

Calculei certo sim!

Eu era gordinho, tinha quase 100kg, era endomorfo mas tava + ectomorfo do q endomorfo em agosto segundo minha avaliação.

Será que essa diferença a mais que fiz nas calorias e a falta de gordura fez eu perder massa muscular?

O fato de ter ganhado gordura eu posso sobreviver, o problema é eu ter perdido MM, achei super estranho... será que a avaliação pode estar errada também, ou então estou retido?

Postado

Cara..

Eu estou com 420 kcals de excedentes e estou com "medo".

Você com 700 o.O

Sua g/kg de carboidratos totalizou 7 g. Muito pouca gordura.

Acho que deveria jantar mais cedo..

E dormir mais cedo tbm. Heheehe

Tu tá comendo 01:00 da madrugada!!!

Tá louco!!

• 3 anos depois...
Postado

Tópico é antigo, mas fiquei intrigado porque aconteceu a mesma coisa comigo...como é possível fazer musculação com excedente calórico e PERDER massa magra?

Postado
6 minutos atrás, nwalker disse:

Tópico é antigo, mas fiquei intrigado porque aconteceu a mesma coisa comigo...como é possível fazer musculação com excedente calórico e PERDER massa magra?

Sem bump, retenção ? Retirou as medidas em jejum?
Como esta a dieta? Algum problema de saudê ? 
Cara, tendo uma boa dieta e malhando certo não tem erro; agrega mais conhecimento sobre você ai

Postado
15 minutos atrás, Jeff3Monteiro disse:

Sem bump, retenção ? Retirou as medidas em jejum?
Como esta a dieta? Algum problema de saudê ? 
Cara, tendo uma boa dieta e malhando certo não tem erro; agrega mais conhecimento sobre você ai

Estou me baseando por bioimpedância (sei que não é o melhor exame, mas serve para ter base e uma noção).

Em julho/16 fiz bioimpedância e avaliação física na academia, os dois exames deram praticamente o mesmo resultado (19% de BF).

Fiz uma bioimpedância este ano dia 23/03 e dessa vez deu 26% de BF e o pior, diminuiu em quase 3kg a massa magra.

Achei isso bizarro porque eu mantive nesse período uma dieta bastante limpa, MUITO RARAMENTE como fast food e doces, não consumo refrigerantes. Ingestão diária em torno de 2400kcal. Não parei de treinar e não fiquei doente (ao menos que eu tenha notado).

Postado

Se sua dieta não tiver mudado, seu corpo acostumou-se com ela, agora perder 3kg de massa magra, acho demais, muuuiiita coisa parceiro, isso esta errado;
Se tuh tiver 72kg e 1,73 de altura, 26% de bf não ta correspondendo não ; 
Tem como mandar uma foto?

14 horas atrás, nwalker disse:

Estou me baseando por bioimpedância (sei que não é o melhor exame, mas serve para ter base e uma noção).

Em julho/16 fiz bioimpedância e avaliação física na academia, os dois exames deram praticamente o mesmo resultado (19% de BF).

Fiz uma bioimpedância este ano dia 23/03 e dessa vez deu 26% de BF e o pior, diminuiu em quase 3kg a massa magra.

Achei isso bizarro porque eu mantive nesse período uma dieta bastante limpa, MUITO RARAMENTE como fast food e doces, não consumo refrigerantes. Ingestão diária em torno de 2400kcal. Não parei de treinar e não fiquei doente (ao menos que eu tenha notado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.