Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Sabado:

Treino Full Body B

1️⃣ Hack – 3x 8-10 PR 190kgs // 120kgs

2️⃣ Supino Inclinado – 3x 8-10 PR 80kgs (maq) // Hj 50kgs* (barra)

3️⃣ Remada Curvada/Serrote/Baixa – 3x 8-10 PR: 90kgs // Hj 60kgs

4️⃣ Remada Alta – 3x 10-12 60kgs na polia

5️⃣ RDL – 1x 8-10 70kgs //  Terra 2x 140kgs 1x 160kgs 1x 170kgs PR

Domingo:

• 1h de esteira

• Alguns exercícios acessórios na academia do prédio

Segunda:

• 40’ esteira

Terça:

• 30’ de esteira (manhã)

• 40’ de esteira (noite)

Quarta

• 40’ de esteira

Hoje eu fiz a cirurgia de desvio de septo + outros ajustes na parte respiratória. Deu tudo certo, graças a Deus.

Vou ter alta amanhã e devo ficar uns 15 dias em repouso absoluto, uns 30 dias sem exercício físico. E boxe com contato só daqui 04 meses.

Mas é algo que queria muito, então ta tudo certo!

Treino atual: 184/200

Semana do ano: 36/52

Colaterais? Nada relevante.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 3,1k
  • Visualizações 393,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Postei no geral, endereço: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/168601-midia-funcionalidade-corporal-e-hormonios-uma-escolha-disfarcada/ Mas segue um GRANDE TEXTO sobre muitas coisas que tenh

• Domingueira, vou aproveitar para organizar umas ideias aqui. Como disse, estou num momento de mudança profissional. Estou mudando de empresa. É algo que estava buscando desde meados de outubro

• Restrito assim? Duas semanas. Fatos da vida: Para quem não sabe, terça que vem eu viro advogado. Essa semana tive curso de ingresso todos os dias à noite. Hoje foi escolha do orador da tur

Postado
  • Autor

Salve, pessoal!

Bom, hoje fazem aproximadamente 09 dias da minha cirurgia de desvio de septo e mais outras questões respiratórias. Foram, no total, cerca de 06 procedimentos, todos internos, para propiciar uma melhora geral no quadro respiratório.

Eu tenho rinite, sinusite e asma crônicos desde a infância. Fiz vários tratamentos ao longo da vida e na vida adulta eu cheguei numa estabilidade com relação a tolerância alérgica. Tanto que tem mais de dez anos que não tenho uma crise severa. Também sempre tive um desvio de septo, até então, não cirurgiável. Isso mudou em 2023 quando, num sparring com o pessoal do Muay Thai - e que depois descobri que foi proposital- , fui atingido violentamente na base do nariz.

Eu tive uma fratura interna, a parte esquerda da base do nariz - que é osso - foi quebrado e isso transformou meu desvio de septo. Basicamente, meu nariz fazia um "S" por dentro e isso afeta muito as estruturas. De forma simples, quando há um desvio, a lógica é pensar que passamos a respirar mais do lado oposto ao desvio (onde teoricamente teria mais espaço). Ocorre que existem outras estruturas, que são os cornetos nasais, responsáveis por filtrar e aquecer o ar que entra, que acabam hipertrofiando o lado "mais livre" como uma forma de hiper compensação ao lado pressionado/desviado.

Fato é que meu sono e descanso foram bem afetados de 2023 para cá. É uma percepção subjetiva, afinal o sono é multifatorial e tenho outras questões de ordem psicoemocional.

Porém, tanto ano passado quanto este ano os otorrinolaringologistas que me consultaram foram unânimes: seu caso é cirúrgico e há perspectiva de melhora com ela.

Com plano de saúde e sabendo que é uma cirurgia funcional, não havia porque não faz. Então desde maio deste ano eu estava fazendo os exames. Foram exames de sangue, avaliação cardiológica (ergométrico, raio-x e ecocardiograma), tomografia da face, raio-x da face e alguns exames específicos feitos pela própria equipe de otorrinolaringologia. Foram cerca de dois meses para o plano aprovar tudo no hospital, comprar os materiais.

O procedimento em si é bem tranquilo. Com sedação, você entra, apaga e acorda já com tudo feito. Não tem dor. Mas os primeiros dias inspira bastante cuidados. Qualquer movimento começa a vazar um pouco de sangue pelo nariz, mas nada de outro mundo. Eu havia assistido muitos vídeos no youtube de pré e pós operatório de várias pessoas, então estava bem tranquilo do que esperar. São muitos medicamentos para casa, neste ponto, entendo que meu médico é bem conservador. Só de antibiótico são 21 dias. Foi mais de R$ 500,00 em medicamento, ou seja, é uma pancada boa. E basicamente tenho que tomar esses medicamentos de 06 em 06 horas (de 12h em 12h são os mais fortes) e muita, mas muita lavagem nasal.

A vantagem é que já tinha squeeze específico para limpeza nasal já a alguns meses (última gripe que tive) e ajudou bastante. Soro é barato, então não há desculpas. É coisa de 500ml~600ml de soro por dia nas limpezas. Mas é bem tranquilo. Primeiros 05 dias inspiraram mais cuidados, sono fica bem ruim porque você só tem uma posição de barriga para cima. Porém, conforme passa essa fase você passa a se sentir bem melhor.

Outro ponto legal é que não existe mais "tampões". Você sai respirando pelo nariz e no dia a cirurgia nem parecia que eu havia feito. Minha esposa mesmo ficou impressionada. Nada roxo, nada inchado demais.

Hoje se usa uns tais de "splints nasais", umas estruturas de silicone que ficam presas no septo por um ponto interno para protegê-lo e garantir que ele fique na posição ajustada. Ele garante que você fique respirando durante todo o processo, porque é como se fosse um "canudinho" interno. Vou fazer a retirada deles na próxima segunda.

Enfim, tudo tem sido bem legal. Estou dando uma atenção especial ao descanso e também à alimentação. Na verdade, eu melhorei muito a alimentação e a restrição médica fez com que eu tivesse mais cuidado com isso e, com tempo, a gente também come melhor. Tanto é que eu perdi 2kgs pós cirurgia. Estou atualmente na casa dos 102~103kgs. Para quem estava com 117kgs no final de janeiro, eu considero uma belíssima vitória.

Possivelmente devo ficar setembro todo sem exercício físico, vai depender exclusivamente da liberação do médico. Com 30 dias ele deve liberar a parte de musculação. E vou discutir com ele a questão da parte física e de condicionamento do boxe. Estou muito comprometido com a recuperação e quero ficar muito bem para depois evoluir ainda mais, pois essa parte respiratória consolidada tende a melhorar também minha capacidade cardiopulmonar nos treinos resistidos.

Espero que este relato detalhado ajude e inspire pessoas a buscarem sua melhora. A minha vida é bem corrida, trabalho num ambiente bem competitivo e estressante - essa semana soube em licença que tivemos um layoff de 10% da empresa -, mas compreendi que preciso priorizar a mim mesmo. Foi este movimento que em 2024 me levou à cirurgia de ginecomastia e lipomastia e, agora, me trouxe a essa cirurgia de desvio de septo. Nunca é tarde para ter uma vida melhor. Nunca é tarde para cuidar da gente mesmo.

Que esse texto te encontre num bom lugar e te faça proporcionar as mudanças que você precisa para chegar à vida que você deseja!

Postado
  • Autor
Em 12/09/2026 em 06:59, T. Wall disse:

Possivelmente devo ficar setembro todo sem exercício físico, vai depender exclusivamente da liberação do médico. Com 30 dias ele deve liberar a parte de musculação.

Bom, vou dar uma atualizada!

Na segunda-feira, 14/09/2026 eu tinha 12 dias da cirurgia e fiz o primeiro retorno.

Foi quando descobri que por minha cirurgia ser por vídeo não tinha splints nasais. 🤡

Ou seja, a sensação de ter algo no nariz era apenas a inflamação interna mesmo e alguns pontos, nada mais. Ademias, o médico elogiou minha cicatrização e liberou para voltar ao trabalho (já que eu trabalho de home office no computador). Então retornei na terça-feira, 15/09/2026.

Ainda não estou liberado para voltar para a academia ou fazer grandes esforços, mas confesso que eu tenho feito alguns exercícios em casa. Tenho dois pares de halteres, um de 4kgs e outro de 10kgs. Tenho usado os de 4kgs para fazer algo básico ao longo do dia. Séries de elevação de ombros, elevações laterais, rosca, tríceps francês, agachamentos e stiff. Nada além disso.

Ontem e hoje arrisquei fazer caminhadas na esteira do prédio, 30 e 45 minutos respectivamente. Baixa velocidade. Tudo certo, nenhum sangramento ou colateral.

Porém, ainda não consigo dizer, com precisão grandes vantagens da cirurgia, ainda. O médico disse que era normal, que ainda tinha muita coisa ainda aberta ou a cicatrizar. Então estou tranquilo com relação a isto. Minha esposa não sabe que estou fazendo isto kkk )

Porém, como combinado, vamos incluir mais dois dias na minha contagem anual!

Ah, obviamente, tem 8 semanas que suspendi a semaglutida (um mês e meio antes da cirurgia) para não ter nenhuma intercorrência. Devo voltar para ela somente em outubro ou novembro, estou avaliando. Devo fazer uso durante 03 meses agora que temos novas opções no mercado nacional. Sigo com 103kgs, sem grandes oscilações. Estou me alimentando muito bem e controlado.

De protocolo hormonal, eu sigo com 250mg de durateston a cada 7~12 dias (varia de acordo com minha lembrança, sendo bem honesto). Vou começar a ajustar para 7 dias e devo seguir assim. Sem colaterais, sem também grandes ganhos. Corpo está bem limpo, estou sentindo boa disposição no geral. O sono que ainda não está 100% regulado.

Treino atual: 186/200

Semana do ano: 38/52

Editado por T. Wall

Postado
  • Autor

Hoje:

• Esteira 42' leve a 5km/h

Só para ficar tranquilo.

Treino atual: 187/200

Semana do ano: 39/52

Postado
  • Autor

Hoje:

5x rounds em casa com halteres de 4kgs cada:

• Desenvolvimento de ombros

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Agachamento

• Tríceps frances uni

Treino atual: 188/200

Postado
Em 02/07/2026 em 11:23, T. Wall disse:

Ontem:

• Esteira 50'

Hoje:

• Esteira 40'

A gripe me pegou, estou bem congestionado e com dor no corpo. Treinar tá meio puxado, mas de manhã eu tou acordando melhor e indo garantir o cardio (a academia do condomínio sempre tá vazia, ai não corro o risco de passar para ninguém).

Treino atual: 130/200

Semana do ano: 27/52

Só de conseguir fazer esteira ja é uma vantagem enorme, quando eu fico gripado nem em pé consigo ficar

Postado
  • Autor
Em 22/09/2026 em 11:21, Lucas19nor disse:

Só de conseguir fazer esteira ja é uma vantagem enorme, quando eu fico gripado nem em pé consigo ficar

Carai mano, desenterrou uma postagem bem antiga, hein? kkkk

Ontem:

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Agachamento

• Tríceps frances uni

Hoje:

4x rounds em casa com halteres de 4kgs cada:

• Flexão

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Agachamento

• Tríceps frances uni

Treino atual: 190/200

Postado
  • Autor
Em 24/09/2026 em 12:02, T. Wall disse:

Carai mano, desenterrou uma postagem bem antiga, hein? kkkk

Ontem:

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Agachamento

• Tríceps frances uni

Hoje:

• Flexão

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Agachamento

• Tríceps frances uni

Treino atual: 190/200

+40’ de esteira;

Postado
  • Autor

Hoje:

• Flexão

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• 35’ de esteira

Hoje consegui fazer alguns minutos de trote a 6,7km/h.

Treino atual: 191/200

Postado
  • Autor

Onyem:

• Flexão

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Tríceps frances

Treino atual: 192/200

Postado
  • Autor

Domingo:

• Off

Ontem:

• Flexão

• Elevação lateral

• Rosca direta

• Stiff

• Tríceps frances

• 40' de esteira

Hoje:

• Elevação lateral

• Stiff

• Tríceps frances

• 40' de esteira

Treino atual: 194/200

Semana do ano: 40/52

Postado
  • Autor

Hoje:

• Elevação lateral

• Agachamento

• Flexão

Treino atual: 195/200

Postado
  • Autor
Em 30/09/2026 em 09:52, T. Wall disse:

Hoje:

• Elevação lateral

• Agachamento

• Flexão

Treino atual: 195/200

• 40’ de esteira

Postado
  • Autor

Ontem:

• Elevação lateral

• Agachamento

• Flexão

• +40' de esteira

Quem olha de fora fica parecendo uma repetição dos dias anteriores. E o pior é que tem sido isto mesmo. Eu tenho dedicado meus dias a fazer esses exercícios com halteres em casa, flexões, treinando socos no ar para aumentar bpm. Enfim, eu tou fazendo o que posso e respeitando o momento de recuperação. Amanhã eu faço 30 dias da cirurgia de desvio de septo e devo voltar a treinar na academia, mas devo ir cauteloso com relação a peso.

Uma coisa que tenho ressignificado. Duas, na verdade.

1. Manter-me ativo tem sido superior a treinar absurdamente. Teve uma chave que mudou muito forte neste período. Eu estava numa rotina muito maçante de boxe + musculação + cardio. Digo, o problema não era a rotina em si, mas como eu estava desenhando minha vida ao redor disto. Hoje, eu tenho treinado em casa de uma a três vezes, coisa de 10~20 minutos em cada sessão e feito cardio na academia do prédio. Treinar se tornou um hábito e não está pesando muito na rotina, está incorporada a ela. Óbvio, estou com saudade de puxar ferro, ir ao boxe, mas tem sido muito mais encaixado;

2. A dieta está muito mais constante. Não dá para correlacionar, mas depois do uso da semaglutida o food noise foi pro espaço. Tem sido muito mais fácil manter a dieta, preparar as refeições. Óbvio, tem mudanças no ambiente. Estou com opções melhores em casa, variando pouco, com porções já pré-prontas na geladeira. E isso tem facilitado. Vou botar um exemplo de uma refeição diária:

Café da manhã (por volta das 06~08h)

• dois pães (podem variar de forma ou batata, se for de forma são 04 fatias)

• uma ou duas fatia(s) de presunto

• uma ou duas fatia(s) de queijo mussarela

• 2-3 ovos mexidos + 50g frango desfiado (ou uma mistura de calabresa + tomate + cebola moídos no processador)

• uma caneca de café preto sem açúcar

OU

• 50g de cuscuz

• 10g de aveia em flocos

• 50g frango desfiado (ou uma mistura de calabresa + tomate + cebola moídos no processador)

• 2-3 ovos mexidos

Lanche da manhã (por volta das 10h)

• Whey concentrado (ou Albumina) 30g*

• 10g de psyllium

• 220ml de água

Almoço (por volta das 12h30~13h)

• 100~150g de arroz

• 100~150g de feijão (carioca ou tropeiro)

• 100~150g de vinagrete ou outras saladas (sempre tenho cenoura crua ralada na geladeira como coringa)

• 100~150g de proteína (varia aqui, pode ser frango a milanesa, empanado, cozido ou carne de panela ou rocambole ou almondega, enfim, eu como de marmita caseira, então varia a proteína)

No pós almoço é quanto tomo meus suplementos e vitaminas:

• Multivitamínico growth

• D3 + K 2000ui

• NAC

• Creatina 5g

• ômega 3

Lanche da tarde (por volta das 16h)

• 120g de iogurte natural

• 30g de granola

• 10g de psyllium

• 10-20g de amendoim torrado

Jantar (por volta das 19~20h)

Repito algo próximo do almoço OU repito algo próximo do café da manhã

E tenho repetido isso quase todo dia. Dá mais ou menos 2500~3000kcals essa brincadeira, sempre batendo as proteínas (dá cerca de 220g).

Treino atual: 196/200

Postado
Em 02/10/2026 em 08:08, T. Wall disse:

Ontem:

• Elevação lateral

• Agachamento

• Flexão

• +40' de esteira

Quem olha de fora fica parecendo uma repetição dos dias anteriores. E o pior é que tem sido isto mesmo. Eu tenho dedicado meus dias a fazer esses exercícios com halteres em casa, flexões, treinando socos no ar para aumentar bpm. Enfim, eu tou fazendo o que posso e respeitando o momento de recuperação. Amanhã eu faço 30 dias da cirurgia de desvio de septo e devo voltar a treinar na academia, mas devo ir cauteloso com relação a peso.

Uma coisa que tenho ressignificado. Duas, na verdade.

1. Manter-me ativo tem sido superior a treinar absurdamente. Teve uma chave que mudou muito forte neste período. Eu estava numa rotina muito maçante de boxe + musculação + cardio. Digo, o problema não era a rotina em si, mas como eu estava desenhando minha vida ao redor disto. Hoje, eu tenho treinado em casa de uma a três vezes, coisa de 10~20 minutos em cada sessão e feito cardio na academia do prédio. Treinar se tornou um hábito e não está pesando muito na rotina, está incorporada a ela. Óbvio, estou com saudade de puxar ferro, ir ao boxe, mas tem sido muito mais encaixado;

2. A dieta está muito mais constante. Não dá para correlacionar, mas depois do uso da semaglutida o food noise foi pro espaço. Tem sido muito mais fácil manter a dieta, preparar as refeições. Óbvio, tem mudanças no ambiente. Estou com opções melhores em casa, variando pouco, com porções já pré-prontas na geladeira. E isso tem facilitado. Vou botar um exemplo de uma refeição diária:

Café da manhã (por volta das 06~08h)

• dois pães (podem variar de forma ou batata, se for de forma são 04 fatias)

• uma ou duas fatia(s) de presunto

• uma ou duas fatia(s) de queijo mussarela

• 2-3 ovos mexidos + 50g frango desfiado (ou uma mistura de calabresa + tomate + cebola moídos no processador)

OU

• 50g de cuscuz

• 10g de aveia em flocos

• 50g frango desfiado (ou uma mistura de calabresa + tomate + cebola moídos no processador)

• 2-3 ovos mexidos

Lanche da manhã (por volta das 10h)

• 10g de psyllium

• 220ml de água

Almoço (por volta das 12h30~13h)

• 100~150g de arroz

• 100~150g de feijão (carioca ou tropeiro)

• 100~150g de vinagrete ou outras saladas (sempre tenho cenoura crua ralada na geladeira como coringa)

• 100~150g de proteína (varia aqui, pode ser frango a milanesa, empanado, cozido ou carne de panela ou rocambole ou almondega, enfim, eu como de marmita caseira, então varia a proteína)

No pós almoço é quanto tomo meus suplementos e vitaminas:

• Multivitamínico growth

• D3 + K 2000ui

• NAC

• Creatina 5g

• ômega 3

Lanche da tarde (por volta das 16h)

• 120g de iogurte natural

• 30g de granola

• 10g de psyllium

• 10-20g de amendoim torrado

Jantar (por volta das 19~20h)

Repito algo próximo do almoço OU repito algo próximo do café da manhã

E tenho repetido isso quase todo dia. Dá mais ou menos 2500~3000kcals essa brincadeira, sempre batendo as proteínas (dá cerca de 220g).

Treino atual: 196/200

Com essa dieta ta conseguindo manter o peso ou ta caindo?

Postado
  • Autor
Em 02/10/2026 em 11:10, Lucas19nor disse:

Com essa dieta ta conseguindo manter o peso ou ta caindo?

Manter, tá normocalórica, tou oscilando 103~105kgs (retenção, tou medindo tsd)

Postado
  • Autor

Hoje:

• Treino Full Body A

1️⃣ Agachamento – 3x 6-8 PR 150kgs // hj 50kgs*

2️⃣ Supino Reto – 4x 6-8  PR 100kgs // hj 30kgs* (maq)

3️⃣ Barra Fixa – 4x 8-10 (ou assistida, caso necessário) 79kgs // hj 40kgs (maq)

4️⃣ Desenvolvimento com Barra – 3x 8-10 30kgs (maq)

5️⃣ Stiff – 3x 8-10 30kgs*

Drills de boxe deste vídeo:

https://pin.it/4gxvGUmDC

Após 30 dias exatos da cirurgia e da pausa na mensalidade do gympass, volta o cão arrependido! 😉

Fui conservador nas cargas e dale!

Treino atual: 197/200

Postado
  • Autor

Hoje:

• 42’ de esteira

• Treino da academia do prédio:

• 3x15 Crucifixo com halteres

• 3x15 puxador com pegada fechada

• 3x10 Voador

• 3x10 Stiff

Treino atual: 198/200

Semana do ano: 41/52

Postado
  • Autor

Hoje:

• Esteira 45'

Mesmo parando para a cirurgia, cheguei a 200 dias de treino. Agora é hora de subir mais a meta e tentar chegar nos 250!

Treino atual: 200/250

Postado
  • Autor

Hoje:

• Esteira 30'

Tinha uma reunião de manhã, então não pude fazer AEJ. Fiz um cardio meio dia. Ao acabar o expediente eu vou treinar.

Treino atual: 201/250

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.