Ir para conteúdo

Treinar Glúteos E Perna No Mesmo Dia Pode "empacar" O Desenvolvimento Dos Quads?

naturtrane

Posts Recomendados

Postado

Eu to pensando seriamente em dividir o treino de perna e glúteos... pq eu perco MUITO tempo fazendo muitos exercícios...

Me passaram vários pra perna, eu começo com os agachamentos, depois vou pros aparelhos, e qd finalmente termino tudo tenho uma par de exercício pra glúteos pra fazer. faço tudo, mas leva muito tempo.

hj, por exemplo, eu fiquei umas 3 hrs na academia e to percebendo q, se por um lado os glúteos estão desenvolvendo sem dificuldade nenhuma, minha perna não cresce nem com reza brava :suicide_anim:

sei q tenho q escolher melhor os exercícios e tal, mas gosto de todos e to querendo dividir o treino... a pergunta é: que dia seria melhor fazer glúteos? e junto com qual grupo muscular?

Gradicidaaa!

Postado

agachamento livre

avanço

RDL

elevação pelvica

panturrilha no leg

isso ja vai treinar td e vc vai ter resultados.. treino longo não eh sinonimo de treino bom..

os exercicios de perna ja pegam os gluteos, então não tem o pq de separar..

;)

Postado

matheus ta completamente certo, só uma observação nao muito OOOOOH mas neh, os compostos de perna já pegam gluteo entao foca neles e bom desenvolvimento

Postado

agachamento livre

avanço

RDL

elevação pelvica

panturrilha no leg

isso ja vai treinar td e vc vai ter resultados.. treino longo não eh sinonimo de treino bom..

os exercicios de perna ja pegam os gluteos, então não tem o pq de separar..

;)

exclui os treinos "isolados" de glúteos entao? sem medo de ser feliz?

Postado

deixa o treino simples assim vc pode manter a frequencia sem ferrar o musculo

1agachamento livre-RDL-avanço

2 front squat-levantamento terra-bulgarian squat

passe longe da falha vc pode treinar até 3x semana eu melhorei meus quads assim

https://www.youtube.com/watch?v=zr4yegVq06s

cara, eu ainda não consegui fazer esse front squat

eu to fazendo o frontal no smith pq tenho medo de fazer esse aí errado

quanto ao rdl... eu vi alguns vídeos mas não entendi direito qual a diferença dele pro terra, q já tenho feito há algum tempo

a diferença é q não chega a encostar os pesos no chão ou alguma coisa na execução do movimento muda? tipo, a posição dos pés, etc etc

Postado (editado)

bom ja que vc gosta de treinar vou te dar uma ideia

veja no fim do video quando ele faz o terra ele faz em algo mais alto isso vai destruir seus posteriores

nao desiste do front vc vai aprender faça com barra livre vc consegue eu sei que consegue

Editado por nightly squat
Postado

é verdade, eu vou reestruturar tudo direitinho daí eu posto

outra dúvida, é errado ficar naquele esqueminha 3x10? qd meu treinador passa alguma coisa fora disso é alguma sequência na cadeira extensora... ou tem vez q ele pede, tipo, 5/6 séries de 10 repetições... daí fico com pé atrás pq tenho pouca informação sobre esse monte de séries. oq me passaram foi o "bê a bá"

Postado

aquele esquema de treino que passei pra vc.

agachamento livre 4x6

avanço 4x8

RDL 4x6

elevação pelvica 4x8

panturrilha no leg 4x8

hm sorry, não tinha prestado atenção

já q no livre vão ser 4 séries de 6, dá uma aumentada na carga de qt +/-?

Postado

hm sorry, não tinha prestado atenção

já q no livre vão ser 4 séries de 6, dá uma aumentada na carga de qt +/-?

hehe.. eu postei as repetições soh agora, na primeira vez soh tinha colocado os exercicios.. :)

dai eu não sei te responder o quanto vc deve aumentar..

vc ta usando quanto de carga?

Postado

hehe.. eu postei as repetições soh agora, na primeira vez soh tinha colocado os exercicios.. :)

dai eu não sei te responder o quanto vc deve aumentar..

vc ta usando quanto de carga?

10kg de cada lado, meu :(

ahahhahaha vontade de chorar

Postado

hehe.. melhor começar com pouco e fazer certo do que colocar um monte de peso e fazer errado..

coloca uns 12~15kg de cada lado..

é q o livre eu comecei a fazer há alguma semanas

e se dependesse de instrutor eu ficaria penando no smith

aliás, qd comecei o livre achei mt melhor do q no smith. dizem q é mais confortável na máquina, mas não consigo fazer na máquina de jeito nenhum, minha lombar enverga e eu fico com medo de lesionar a coluna

no próximo treino vou acrescentar uns 2kg... e ir fazendo a progressão devagar, pq outra vez já cheguei arrebentando no livre e passei mal

Postado

Jesus cristo.

3hrs na academia .. nem quando meus treinos eram incrivelmente volumosos eu demorava esse tempo todo.

faz parte cara quando entrei no forum fazia abcde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara esse forum é uma beleza eu treino ha anos em 1 ano de forum aprendi demais aki hehe

Postado

é q o livre eu comecei a fazer há alguma semanas

e se dependesse de instrutor eu ficaria penando no smith

aliás, qd comecei o livre achei mt melhor do q no smith. dizem q é mais confortável na máquina, mas não consigo fazer na máquina de jeito nenhum, minha lombar enverga e eu fico com medo de lesionar a coluna

no próximo treino vou acrescentar uns 2kg... e ir fazendo a progressão devagar, pq outra vez já cheguei arrebentando no livre e passei mal

eu tbm não me sentia confortavel no smith..

vai progredindo aos poucos as cargas que rapidinho vc ja vai ta com uma carga boa..

veja bastante videos no youtube pra procurar fazer a execução correta tbm..

aproveita agora que ta com as cargas baixas e vai prestando bem a atenção..

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...