Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Antebraço Todo Dia?

mathhh

Posts Recomendados

Postado

Me surgiu uma dúvida, muitos vão achar besta, mas olhem.

Não dizem que pra panturrilha é melhor a frequencia?(panturrilha todos os dias em casa) um musculo que usamos a todo instante tem recuperação mais rápida e blablabla.

Antebraço não seria o mesmo caso? Seria possivel obter resultados no antebraço treinando-o todo os dias?

Postado

acredito que sim, antebraço é pequeno e se recupera bem rápido, só dá uma olhada no antebraço de mecanico ou daqueles caras que descarregam caminhões que vc nota o tamanho do antebraços dos caras

Postado (editado)

Qualquer músculo pode ser treinado todos os dias, desde que você tenha um treino mais adequado para esta frequência e se você tiver ânimo(é muito difícil treinar todo dia).

Mas aparentemente, parece que o antebraço tem uma recuperação mais rápida também(li isso no "Arte de expressar o corpo humano"). Você com certeza usa sua mão todos os dias, sua pegada e etc. Bruce Lee treinava todo dia e tinha um antebraço foda pra cacete.

E leia esses links aqui para entender melhor o que eu falei no início:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135289-artigotreinando-com-o-maximo-todos-os-diasmetodo-bulgaro-para-powerlifting/

Editado por Visitante
Postado (editado)

Bom saber que não sou o único que pensa isso, hue

Vou ler shapudo.

Mas como ficariam então as series e reps pra treinar antebraço todo dia galera??

Editado por mathhh
  • 6 anos depois...
Postado

Malhava antebraço só no dia de bíceps, mas agora vou adotar 3x por semana, pulando 1 dia p/ descanso, com rosca punho e rosca punho invertida. No dia que bater com bíceps, entra o martelo tb com subida de punho no final do movimento ascendente p aumentar a amplitude da contração no braquioradial.

P.S.: É legal tb adotar alguns exercícios como segurar uma anilha fazendo pressão com os dedos ou segurar a ponta de uma barra de halteres um peso pequeno na outra ponta e ficar fazendo o movimento com o punho. Dá um pump concentrado que chega queima!

Postado
5 minutos atrás, andrevale disse:

Malhava antebraço só no dia de bíceps, mas agora vou adotar 3x por semana, pulando 1 dia p/ descanso, com rosca punho e rosca punho invertida. No dia que bater com bíceps, entra o martelo tb com subida de punho no final do movimento ascendente p aumentar a amplitude da contração no braquioradial.

P.S.: É legal tb adotar alguns exercícios como segurar uma anilha fazendo pressão com os dedos ou segurar a ponta de uma barra de halteres um peso pequeno na outra ponta e ficar fazendo o movimento com o punho. Dá um pump concentrado que chega queima!

Todo dia mesmo, porque no treino de dorsais/trapézio o antebraço já é fortemente recrutado... Acho desnecessário e contraproducente acrescer tantas séries adicionais, no máximo uma série no treino de biceps se tiver assimetria...  

• 1 ano depois...
Postado
Em 14/09/2013 em 12:09, mathhh disse:

Me surgiu uma dúvida, muitos vão achar besta, mas olhem.

Não dizem que pra panturrilha é melhor a frequencia?(panturrilha todos os dias em casa) um musculo que usamos a todo instante tem recuperação mais rápida e blablabla.

Antebraço não seria o mesmo caso? Seria possivel obter resultados no antebraço treinando-o todo os dias?

Alguém chegou a treinar antebraço TDS os dias? Só p mim saber se notou diferença nos resultados

Em 28/11/2019 em 09:29, AlexandreMM89 disse:

Todo dia mesmo, porque no treino de dorsais/trapézio o antebraço já é fortemente recrutado... Acho desnecessário e contraproducente acrescer tantas séries adicionais, no máximo uma série no treino de biceps se tiver assimetria...  

Postado

o problema de fazer todo o dia é que nessa regiao do antebraço é mais facil adquir uma tendiinite ou lesionar o punho que é mais sensível.. eu não faria todo dia

Postado
Em 04/08/2021 em 10:24, IRLAM disse:

o problema de fazer todo o dia é que nessa regiao do antebraço é mais facil adquir uma tendiinite ou lesionar o punho que é mais sensível.. eu não faria todo dia

Exato, tendinites e lesões de antebraço são bem comuns. Lesões de panturrilhas, não. Acho superficial comparar os dois, usamos muito mais as panturrilhas no dia a dia, pra caminhar, e até quando estamos parados, em pé, elas nos estabilizam. Por isso, são compostas majoritariamente por fibras vermelhas. Não é o mesmo caso do antebraço.

Eu nunca treinei antebraço especificamente, e só recomendo pra reforço se são muito fracos e tão prejudicando outros exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...