Ir para conteúdo

O Limite Natural: Potencial Genético Muscular (Dudu)

duduhaluch

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

“Nos anos 40 e 50 caras como Reg Park, Steve Reeves, John Grimeck, estavam naturais competindo no Mr. Universe. Esses caras estavam competindo com ~8-10% de BF a fim de manter um bom volume muscular com razoável definição, principalmente abdômen visível e bons contornos de peitoral e ombros.

Naturais dessa época nunca demonstravam fibras musculares aparentes, mesmo onde elas são mais fáceis de aparecer, como nos ombros. Fibras musculares nos músculos do quadriceps seriam impossíveis, e só podem aparecer em um indivíduo que tenha boa genética e pouco volume muscular natural com alguns anos de treino (estou falando de caras abaixo de ~70-75kg com 1,75m, com ~6%) . Peitorais e triceps fibrados também não existiam nessa época, já que exigem em geral um percentual de gordura muito baixo (abaixo de ~6%) e muita maturidade muscular, o que sem o uso de esteroides androgênicos ficava impossível. Um glúteo fibrado seria algo inimaginável, assim como músculos posteriores da coxa definidos (isquiotibiais), já que em geral precisam de um percentual da ordem de ~4-5% para ficarem visíveis. Por isso também você não vê muitos bodybuilders dessa época em poses de costas.

A galera está batendo a horas nessa tecla no outro tópico, ainda bem que só quem reclama e chama a gente de recalcados, fracassados, genética ruim e bla bla blá ... são os frangos iludidos. :)

"Desculpa desses LIARS (mentirosos) malditos é sempre falar q métodos de treinamento e dieta evoluíram, que existe a porra dos suplementos mágicos que fazem milagre, que os caras do passado não entendiam porra nenhuma, que eles são abençoados pela genética, que eles têm anos de treino, que eles são super dedicados. A porra do limite natural existe simplesmente porque seu corpo é limitado pela quantidade de hormônios anabólicos que ele pode produzir

Até agora não apareceu ninguém para demonstrar a fantástica evolução dos treinamentos, alimentação e suplementação nos últimos 60 anos.

Ainda bem que temos ótimos foristas de plantão 24 hrs dando rasteiras nos iludidos pelos LIARS como Rodrigo Souto, Danilo Z, Tanin, Keeper, Manel007, Shapudo, Johnn, Iceman, Villas, Ranzo, Frango e cia todos devem estar morrendo de rir de tudo isso. Posso ir dormir tranquilo :)

Hasta la vista baby ;)

photo-68033.jpg?_r=1378166912

Visitante usuario_deletado17
Postado

Sempre falo que corpo humano não foi feito para ser fibrado.

Seu corpo não quer saber se você quer ficar bonito ou não, ele trabalha com mensagens, você tem que dizer para ele que precisa dos músculos.

Gordura são as reservas naturais do corpo para situações difíceis, seria totalmente ilógico para ele não ter gordura, seria só um corpo com mais chances de morrer em situações de escassez.

"Mas tem os super novos treinos, super novos suplementos, super um monte de merda"

Não... Não são 80 anos de buscas por um corpo estético que vão mudar MILÊNIOS de evolução.

O problema dos naturais é querer ter o shape totalmente rasgado iguais os fitness atuais, quem permanecer nessa ideia vai ter que se contentar com um shape medíocre.

Pior é que nem na época do Arnold (que já utilizavam EA's em grande escala) os caras eram rasgados.

Postado

Sempre falo que corpo humano não foi feito para ser fibrado.

Seu corpo não quer saber se você quer ficar bonito ou não, ele trabalha com mensagens, você tem que dizer para ele que precisa dos músculos.

Gordura são as reservas naturais do corpo para situações difíceis, seria totalmente ilógico para ele não ter gordura, seria só um corpo com mais chances de morrer em situações de escassez.

"Mas tem os super novos treinos, super novos suplementos, super um monte de merda"

Não... Não são 80 anos de buscas por um corpo estético que vão mudar MILÊNIOS de evolução.

O problema dos naturais é querer ter o shape totalmente rasgado iguais os fitness atuais, quem permanecer nessa ideia vai ter que se contentar com um shape medíocre.

Pior é que nem na época do Arnold (que já utilizavam EA's em grande escala) os caras eram rasgados.

ranzo esse era o artigo q eu tava procurando do dudu, para te mostrar.

Postado

Deve ser muito ruim ser natural e querer ter bf de um dígito.

Pra minha sorte, sempre achei "viadagem" querer ser definidinho, que a parada é ser um ogro grande, o maior possível, sem zoar com gordura e retenção, claro.

Eu respeito muito mais alguém com 15% de bf e enorme do que alguém com bf 7~8% e e uma quantidade legal de massa.

Se for usar o parâmetro que todo mundo gosta - braço: sou mais de ter 45 com bf 15% do que ter 41~42 com bf 8%,

Postado

Deve ser muito ruim ser natural e querer ter bf de um dígito.

Pra minha sorte, sempre achei "viadagem" querer ser definidinho, que a parada é ser um ogro grande, o maior possível, sem zoar com gordura e retenção, claro.

Eu respeito muito mais alguém com 15% de bf e enorme do que alguém com bf 7~8% e e uma quantidade legal de massa.

Se for usar o parâmetro que todo mundo gosta - braço: sou mais de ter 45 com bf 15% do que ter 41~42 com bf 8%,

42 de braço com 8% de braço no lado de alguém com 50 de braço ( eu aumentei ainda ) com 15% de bf, parece maior o braço com 8%.

Você ta dizendo coisa que não sabe cara, 15%bf não é isso que vocês tão costumado a achar, 15% a barriga fica com uma camada muito espessa de gordura, você vai parecer gordo e não forte.

Postado (editado)

Bom, muito legal a postagem. Ninguém vai discordar da ideia geral, como o gremista já falou, essa tecla é batida há muito tempo... somente de alguns pontos. A calculadora do Casey Butt é famosa no fórum, é um grande referencial.

Mas teve alguns pontos em que eu discordo. Os quads definidos e um serrátil(ou mesmo abs) não são critérios de desempate, apenas pequenos indícios, veja algumas fotos.

pandou11.jpg

Legs, not even once.

pandour1.jpg

Not natural, look at his shouders bro...

med_1200706951-Bobby_Pandour__007__.jpg
Traps of peace.

DAT DERE CELLTECH.

1876 - 1920. Morto aos 44? Quem mandou se entupir de AE's

Hackenshmidt1903.jpg

Hackenschmidt em 1903

Hackenschmidt na Wikipédia:

https://en.wikipedia.org/wiki/Georg_Hackenschmidt

Na primeira citação, pernas com cabeças a mostra e abs de excelente qualidade. No segundo quote, reparem que a única coisa definida e aparente do cara são os serráteis hehe

Editado por Visitante
Postado

Bom, muito legal a postagem. Ninguém vai discordar da ideia geral, como o gremista já falou, essa tecla é batida há muito tempo... somente de alguns pontos. A calculadora do Casey Butt é famosa no fórum, é um grande referencial.

Mas teve alguns pontos em que eu discordo. Os quads definidos e um serrátil(ou mesmo abs) não são critérios de desempate, apenas pequenos indícios, veja algumas fotos.

Na primeira citação, pernas com cabeças a mostra e abs de excelente qualidade. No segundo quote, reparem que a única coisa definida e aparente do cara são os serráteis hehe

perna é muuuito dificil mesmo ver assim com os cortes em naturais.. mas os ABS é normal, nada d+

Postado

A galera está batendo a horas nessa tecla no outro tópico, ainda bem que só quem reclama e chama a gente de recalcados, fracassados, genética ruim e bla bla blá ... são os frangos iludidos. :)

Até agora não apareceu ninguém para demonstrar a fantástica evolução dos treinamentos, alimentação e suplementação nos últimos 60 anos.

Ainda bem que temos ótimos foristas de plantão 24 hrs dando rasteiras nos iludidos pelos LIARS como Rodrigo Souto, Danilo Z, Tanin, Keeper, Manel007, Shapudo, Johnn, Iceman, Villas, Ranzo, Frango e cia todos devem estar morrendo de rir de tudo isso. Posso ir dormir tranquilo :)

Hasta la vista baby ;)

photo-68033.jpg?_r=1378166912

pô, os caras são naturais sim, tem até exame de testo pra provar :nerd:

ps.: gostosinha essa da foto

7142765.jpg

Postado

42 de braço com 8% de braço no lado de alguém com 50 de braço ( eu aumentei ainda ) com 15% de bf, parece maior o braço com 8%.

Você ta dizendo coisa que não sabe cara, 15%bf não é isso que vocês tão costumado a achar, 15% a barriga fica com uma camada muito espessa de gordura, você vai parecer gordo e não forte.

Tô cagando pra qual parece maior, eu prefiro ter o que efetivamente é maior.

Você que tá dizendo coisa que não sabe, quem tem um volume bom os gomos do abdômen até aparecem com 15% de gordura.

O Gremista aqui do fórum (que tá em cutting, foi de 15 pra 10%), disse que com 15% o four-pack aparecia, e que o todo mundo perguntava se ele treinava. Agora ele tá com 10% e, como perdeu volume, ninguém percebe mais que ele treina.

Olha aqui a "grande" camada de gordura que você diz existir com 15%:

body-fat-percentage-men.jpg

(Fonte: https://www.builtlean.com/2012/09/24/body-fat-percentage-men-women/)

A questão é que esse cara dos 15% tem pouco volume, deve ter 40 de braço no máximo. Se ele tivesse uns 45 de braço, um abdômen mais hipertrofiado e um corpo proporcional a isso, aparentaria ser bem maior.

Por exemplo, esse cara aqui:

dougyoung-395x400.jpg

Você e maioria do fórum deve achar ele gordo, mas eu preferiria ser assim do que ter um shape fitness (considerando que pra ambos os casos tem que fazer uso de AEs).

Postado

Você que tá dizendo coisa que não sabe, quem tem um volume bom os gomos do abdômen até aparecem com 15% de gordura.

O Gremista aqui do fórum (que tá em cutting, foi de 15 pra 10%), disse que com 15% o four-pack aparecia, e que o todo mundo perguntava se ele treinava. Agora ele tá com 10% e, como perdeu volume, ninguém percebe mais que ele treina.

Olha aqui a "grande" camada de gordura que você diz existir com 15%:

body-fat-percentage-men.jpg

(Fonte: https://www.builtlean.com/2012/09/24/body-fat-percentage-men-women/)

A questão é que esse cara dos 15% tem pouco volume, deve ter 40 de braço no máximo. Se ele tivesse uns 45 de braço, um abdômen mais hipertrofiado e um corpo proporcional a isso, aparentaria ser bem maior.

Por exemplo, esse cara aqui:

dougyoung-395x400.jpg

Você e maioria do fórum deve achar ele gordo, mas eu preferiria ser assim do que ter um shape fitness (considerando que pra ambos os casos tem que fazer uso de AEs).

Você acredita nessa lista de BF% você perde, desculpa, mas é ser muito prepotente acreditar na foto de bf's.

O de 6-7% tem menos BF que o de 3-4% a diferença é que ele tem mais músculo e usa um aromatizante e mais diuretico e a vasodilatação fudida.

O de 15% deve tar nos 11-12% huehuehue só que é "frango" e por ai vai.

Postado (editado)

[...]

Não concordo com a imagem, ela tira fotos em diferentes condições. Nos shapes mais topzinhos(de menor BF) tem efeito de luz, photoshop, diurético e etc...Foram que são massas musculares e pessoas diferentes, ou seja, uma comparação bem mediana.

E não generalize o post, aquilo foi opinião do Antedegemon...Existe uma caralhada de gente aqui que prefere ser roliço, 20% BF e mais de 45 de braço.

E ainda sobre gordos, se o cara tiver hipertrofia no abdome de verdade, pode aparecer até mesmo com 20% de BF. Tem uns PLs monstros gordos pra cacete que aparece alguns cortezinhos no abs...

Editado por Visitante
Postado

Você acredita nessa lista de BF% você perde, desculpa, mas é ser muito prepotente acreditar na foto de bf's.

O de 6-7% tem menos BF que o de 3-4% a diferença é que ele tem mais músculo e usa um aromatizante e mais diuretico e a vasodilatação fudida.

O de 15% deve tar nos 11-12% huehuehue só que é "frango" e por ai vai.

Concordo que essa foto é falha, mas serve como um parâmetro mínimo. A questão é que com 15% não parece "gordo".

Olha, vou ser sincero, eu não acredito em nenhuma dessas medições de BF. Os protocolos dão muita diferença de um pro outro, então confio mais no "olho" do que nos cálculos feitos em cima de medição de dobras.

Mas o cara dos 15% eu discordo que tenha 11~12% como vc fala, o cara praticamente não tem definição.

Não concordo com a imagem, ela tira fotos em diferentes condições. Nos shapes mais topzinhos(de menor BF) tem efeito de luz, photoshop, diurético e etc...Foram que são massas musculares e pessoas diferentes, ou seja, uma comparação bem mediana.

E não generalize o post, aquilo foi opinião do Antedegemon...Existe uma caralhada de gente aqui que prefere ser roliço, 20% BF e mais de 45 de braço.

E ainda sobre gordos, se o cara tiver hipertrofia no abdome de verdade, pode aparecer até mesmo com 20% de BF. Tem uns PLs monstros gordos pra cacete que aparece alguns cortezinhos no abs...

Como eu disse, concordo que a imagem é falha, mas serve como parâmetro mínimo.

E o que foi que eu generalizei? Eu, hein.

Só disse o que eu prefiro, e que com esse percentual não aparenta ser um gordo, mas sim com forte com pouca definição.

20% já é apelação, fica roliço mesmo, mas 15% é o limite do "aceitável" pra não ficar zoado, e ainda pode aparecer razoavelmente os abs se a hipertrofia ali for boa.

Postado (editado)

Será que nessa sua frase?

E sobre "%", daí não sei. Não confio em olhômetro mesmo, só acredito com medição de BF. Mas sei que tem muito cara gordo com abs a mostra. A sensação que eu tenho, é que possuam mais de 15%, mas, mas...

E tem a questão da massa muscular. Com 115kg de massa magra(contando tudo que não é gordura), 15% de BF pode não ser muito...

Editado por Visitante
Postado

Será que nessa sua frase?

E sobre "%", daí não sei. Não confio em olhômetro mesmo, só acredito com medição de BF. Mas sei que tem muito cara gordo com abs a mostra. A sensação que eu tenho, é que possuam mais de 15%, mas, mas...

E tem a questão da massa muscular. Com 115kg de massa magra(contando tudo que não é gordura), 15% de BF pode não ser muito...

Ah, generalizar seria se eu tivesse falado "você e o resto do fórum". Falei em "maioria", e não tenho dúvidas de que essa é a realidade do fórum. Não posto tanto, mas leio muito, e vejo como a grande maioria quer ter six-pack e BF na casa dos 10% ou menos.

Assim como você, acredito sim que seja possível aparecer os abs com bf acima de 15%, mas isso reforça meu ponto de que bf 15% não parece gordo. Se é possível aparecer abs sendo um roliço de 20%, imagine com 15.

Quanto à sua última frase, é exatamente o que estou dizendo: 15% não é um percentual ruim se o volume for bom.

Claro que o cara praticamente sem volume é meio zoado com 15%...

Visitante usuario_deletado17
Postado

bulkar ate 10?

Ta falando 10% de BF?

10% de BF é cutting bravo pra mim

Postado

bulkar ate 10?

Ta falando 10% de BF?

[2]

Vai ver o cara não tem noção de quanto é 7 ou 10%...

Sem AEs, o cara deve perder quase toda a massa magra quando baixa pra 7%...

Postado (editado)

Na minha opinião, shapes com 15%+ de BF não tem graça alguma, não sei nem se da pra chamar um de pro alguém com BF superior a isso!

Concordo que essa foto é falha, mas serve como um parâmetro mínimo. A questão é que com 15% não parece "gordo".

Olha, vou ser sincero, eu não acredito em nenhuma dessas medições de BF. Os protocolos dão muita diferença de um pro outro, então confio mais no "olho" do que nos cálculos feitos em cima de medição de dobras.

Mas o cara dos 15% eu discordo que tenha 11~12% como vc fala, o cara praticamente não tem definição.

O fella com supostos 15%, esta na linha dos 10-12% talvez menos.... Essa imagem não serve como parâmetro de comparação!

bulkar ate 10?
Ta falando 10% de BF?

10% ainda da pra continuar no bulking... mas chegou na linha dos 12%, melhor ter cuidado já!

Editado por MOTD
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Na verdade, qdo eu estava com 20% de BF o four pack ainda estava aparecendo, mas eu estava gordo sim, estava com 114cm de tórax para 1,69cm, podem imaginar :laughingsmiley: e com 15% de BF eu achava um bom percentual para naturais para manter volume e condicionamento físico. As minhas costelas começaram a aparecer com ~12% de BF e nessa foto "eu acho" que estou com ~11%, por ae.

Postado

Ah sei la,vai muito da itençao do cara ne,se ele quiser impressionar shape com 12% e menos ai sim,agora quiser ser estilo ograo e visar força ai um bf de ate 20 ta valendo.Minha opiniao aqui

Eu acho que nem foi a intenção, mas vou comentar porque esse equívoco é muito comum. Tem gente que pensa que o cara quer força e pensa que ele vai ser um gordo que aumenta o BF como se não houvesse amanhã. Isso- dentro do esporte- nem sempre faz sentido. Existem as categorias de pesos. Nas menores, os caras possuem BF de um dígito, talvez até uns 5%. Nas classes mais altas vai aumentando, até chegar no superheavyweight em que os caras realmente possuem mais de 20%.

E mesmo com amadores, ainda se trata de um equívoco. Também é levado em conta o peso relativo, 100kg no supino para uma pessoa de 50 kg é bom, mas para um cara de 90kg, nem tanto, daí pesa o gosto pelo shape mesmo. Claro, tem nego que vai pensar "quero deadliftar com 300kg, foda-se o bf, quero ter esse prazer uma vez na vida", mas acho que a tendência é manter equilibrado os dois desejos.

Eu pessoalmente ligo um pouco para o shape e já aproveitando para dar um exemplo de um shape legal de um atleta de força:

hi-res-149812928_display_image.jpg?13441

0.jpg

Não tem muitas fotos dele, mas dá para supor que é shape legal. Ele disputa categoria 94kg só para constar.O Bf dele pelo olhômetro, deve estar por volta de 10%. Caçando mais, você vai achar atletas de LPO ou PL que possuem bfs mais baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...