Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Renata :)

Posts Recomendados

• Respostas 128
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
  • Autor

Um treino que acho interessante para posterior e glúteos:

Good morning 4x6

Elevação pélvica 4x6

Flexora 3x10

4 apoios 2x12

Oque seria este Good Morning?? Sem o Stiff msmo ???

Postado
  • Autor

Mudança de treino

Gente vôu mudar meu treino

Estou pensando em A B C D

A - Quadriceps:

-Extensora 3x10

-Agachamento livre 3x10

-Leg Pres 3x10

-Passada 4x10

- Panturilha Máq. 4x15

B- Peito/Triceps:

- Supino 3x10

-Pull Over 3x10

-Peck Deck 3x10

-Triceps na polia 3x10

-Triceps Banco 3x10

- Triceps Testa3x10

C- Posterior/Glutéo

-Flexora 3x10

-Stiff 3x10

-RDL 3X10

-Glutéo no Cabo

-Leg Press c/pés bem em cima 3x8

-Elevação Pélvica 3x8

-Panturilha Máq.3x10

D-Costa/Biceps:

-Remada alta 3x10

-Crucifixo Inverso 3x10

-Lombar 4x10

-Rosca direta 3x10

-Biceps Cruz 3x10

-Banco scott 3x10

Vocês acham necessario treinar antebraço?

Estou pensando em tirar o Whey pq só com a alimentação já consigo atingir a quantidade de proteína necessaria

Por favor opiniões. Até mais

Obs: Regaçei de comer chocolate agora a noite sniff sniff :(

Editado por Renata19

Postado

Muito volumoso, principalmente os músculos pequenos.

Deixaria apenas um isolador para bíceps e tríceps, se vc fizer alguns exercícios de puxar não precisa de isolador para ante-braço a não ser q vc já tenha alguma desproporção de tamanho ou força.

Experimenta reduzir a quantidade de exercícios e aumentar a carga dos q ficarem q vai ter resultador bem melhores.

Postado

MINHA OPNIÃO

A - Quadriceps:

-Agachamento livre 5x5 ou 4x8

-Leg Pres 3x10

-Passada 4x10

-Extensora 3x10

-Abdominais (a sua escolha)

B- Peito/Triceps:

-Supino reto c/ barra 5x5 ou 4x6

-Supino inclinado (halteres) 3x10

-Triceps Banco 3x10

- Triceps Testa 3x10

- Panturilha Máq. 4x15

C- Posterior/Glutéo

-Stiff 3x8

-RDL 3X10

-Flexora 3x10

-Elevação Pélvica 4x8

Abdominais (a sua escolha)

D-Costa/Biceps:

-Barra fixa 3x8 (ou ate qto aguentar)

-Remada alta 3x10

-Remada curvada 3x8

-Rosca direta 3x10

-Panturilha Máq.3x10

OBS: Basicamente diminui o volume, coloquei low reps nos exercícios compostos, adicionei importantes e retirei alguns exercícios "inúteis", no treino C pensei em add Levantamento Terra, pois acho Stiif e RDL muito similares apesar de bons, mas não quis forçar muito.. adicionei abdominais do dia de treino de pernas e panturrilhas no dia dos treinos de superior, final de treino o cansaço faria vc não treinar de maneira ideal eles.. por isso essa mesclada em upper/lower.

Editado por Pepper_1986

Postado
  • Autor

tira whey.

Treinar tudo é necessário...

seu tópico me faz lembrar do latino e eu não gosto disso.

Hahahahah... Latino? Ninguem merece rs!

MINHA OPNIÃO

A - Quadriceps:

-Agachamento livre 5x5 ou 4x8

-Leg Pres 3x10

-Passada 4x10

-Extensora 3x10

-Abdominais (a sua escolha)

B- Peito/Triceps:

-Supino reto c/ barra 5x5 ou 4x6

-Supino inclinado (halteres) 3x10

-Triceps Banco 3x10

- Triceps Testa 3x10

- Panturilha Máq. 4x15

C- Posterior/Glutéo

-Stiff 3x8

-RDL 3X10

-Flexora 3x10

-Elevação Pélvica 4x8

Abdominais (a sua escolha)

D-Costa/Biceps:

-Barra fixa 3x8 (ou ate qto aguentar)

-Remada alta 3x10

-Remada curvada 3x8

-Rosca direta 3x10

-Panturilha Máq.3x10

OBS: Basicamente diminui o volume, coloquei low reps nos exercícios compostos, adicionei importantes e retirei alguns exercícios "inúteis", no treino C pensei em add Levantamento Terra, pois acho Stiif e RDL muito similares apesar de bons, mas não quis forçar muito.. adicionei abdominais do dia de treino de pernas e panturrilhas no dia dos treinos de superior, final de treino o cansaço faria vc não treinar de maneira ideal eles.. por isso essa mesclada em upper/lower.

Curti muito este treino, acho que vôu deixar assim!!! :)

Postado

Eu não deixaria RDL e stiff, eles são quase iguais. Deixa stiff e good morning, ou RDL e good morning... Ou então levantamento terra e RDL ou levantamento terra e sitff.

Postado
  • Autor

No treino de posterior de coxa, tira leg press e glúteo cabo!

Porque? Você não acha esses legais ??

Eu não deixaria RDL e stiff, eles são quase iguais. Deixa stiff e good morning, ou RDL e good morning... Ou então levantamento terra e RDL ou levantamento terra e sitff.

Vôu deixar Stiff e Good morning, obrigada :)

Postado
  • Autor

Gente vôu deixar o meu treino assim por 3meses e ver oque acontece, obrigada pela ajuda de todos. :)

A - Quadriceps:
Postado

Outra coisa que não gostei foi a divisão.. ABCD, esse tipo de divisão é muito ruim para qm é all natural, o tempo de descanso é muuuuito longo, quando você poderia dar outro estimulo na semana e manter o tempo de anabolismo do corpo ao longo da semana, em divisões desse tipo não acontece isso. A progressão de cvargas é muito ruim também... o que dificulta os ganhos.

Postado

Outra coisa que não gostei foi a divisão.. ABCD, esse tipo de divisão é muito ruim para qm é all natural, o tempo de descanso é muuuuito longo, quando você poderia dar outro estimulo na semana e manter o tempo de anabolismo do corpo ao longo da semana, em divisões desse tipo não acontece isso. A progressão de cvargas é muito ruim também... o que dificulta os ganhos.

Ele tem razão.

Monta um treino único para membros superiores (no caso, terça e quinta) com: supino, remada, puxada, desenvolvimento, algum para tríceps outro para bíceps.

E já que acha melhor dividir o treino de pernas, faz assim: segunda quadriceps (pode fazer esse seu treino de quadriceps) quarta posteriores (pode ser esse que você montou também) e na sexta faz um treino misto, com quadriceps e posteriores. Exemplo: agachamento livre, avanço livre, elevação pélvica, RDL e panturrilha por exemplo.

Dá pra treinar com mais frequência, e ainda assim, dar descanso.

Postado
  • Autor

Ele tem razão.

Monta um treino único para membros superiores (no caso, terça e quinta) com: supino, remada, puxada, desenvolvimento, algum para tríceps outro para bíceps.

E já que acha melhor dividir o treino de pernas, faz assim: segunda quadriceps (pode fazer esse seu treino de quadriceps) quarta posteriores (pode ser esse que você montou também) e na sexta faz um treino misto, com quadriceps e posteriores. Exemplo: agachamento livre, avanço livre, elevação pélvica, RDL e panturrilha por exemplo.

Dá pra treinar com mais frequência, e ainda assim, dar descanso.

Vôu fazer assim então... Vc tem diário de treino também???

Obrigada mais uma vez, vôu alterar rs !!!

Postado

Sim de fato acho que um treino upper/lower seria melhor do que fazer peito e triceps um dia e no outro costa e biceps.. apenas trabalhei encima do formato ja postado.. mas fazendo esse treino upper (B e D) acho que o treino fika ideal.. informação já tem muitas.. dicas preciosas.. aproveita!! ;)

Postado
  • Autor

Gente depois de muitas dicas boas meu treino fica assim:

A (Segunda)-Posterior/Glutéo:

-Stiff 3x8

-Good Morning 3x10

-Flexora 3x10

-Elevação Pélvica 4x8

-Abdominais

B (Terça) Superior:

-Remada Curvada 3x10

-Rosca Direta 3x10

-Triceps Testa 3x10

-Supino reto c/barra 5x5

-Panturrilha Máq.4x15

C (Quarta) Quadriceps

-Agachamento Livre 5x5

-Leg Press 3x10

-Passada 4x10

-Extensora 3x10

-Abdominais

Quinta Repete o treino B Superiores

Sexta Treino Misto entre Quadriceps e Posterior:

-Agachamento Livre 5x5

-Passada Livre 4x10

-Elevação Pélvica 4x8

-Good Morning 3x10

Acho que assim ficou legal :)

Postado

Vôu fazer assim então... Vc tem diário de treino também???

Obrigada mais uma vez, vôu alterar rs !!!

Tenho não... rs

Gente depois de muitas dicas boas meu treino fica assim:

A (Segunda)-Posterior/Glutéo:

-Stiff 3x8

-Good Morning 3x10

-Flexora 3x10

-Elevação Pélvica 4x8

-Abdominais

B (Terça) Superior:

-Remada Curvada 3x10

-Rosca Direta 3x10

-Triceps Testa 3x10

-Supino reto c/barra 5x5

-Panturrilha Máq.4x15

C (Quarta) Quadriceps

-Agachamento Livre 5x5

-Leg Press 3x10

-Passada 4x10

-Extensora 3x10

-Abdominais

Quinta Repete o treino B Superiores

Sexta Treino Misto entre Quadriceps e Posterior:

-Agachamento Livre 5x5

-Passada Livre 4x10

-Elevação Pélvica 4x8

-Good Morning 3x10

Acho que assim ficou legal :)

Ficou legal sim!

Pode colocar uma puxada no treino de superiores (puxada no pulley por exemplo) e desenvolvimento (ombros)

Postado
  • Autor

acompanhando aqiii

Valew :)

Tenho não... rs

Ficou legal sim!

Pode colocar uma puxada no treino de superiores (puxada no pulley por exemplo) e desenvolvimento (ombros)

Muito obrigada pelas dicas ta? Acho que agora vai, pernas de sabiá não te quero mais rsrsrsr!

Gente tô com um problemão... Estou com muita vontade de doce, tô parecendo criança. Como faço pra evitar.... Alguém tem dicas ???

Editado por Renata19

Postado
  • Autor

Tire alguns carbos de baixo ig, e complete com de alto ig.

simples

:o Não sabia, nem imaginava isso... Muito obrigada pela dica :)

Postado

Valew :)

Muito obrigada pelas dicas ta? Acho que agora vai, pernas de sabiá não te quero mais rsrsrsr!

Rs, é isso aí!

De nada, se precisar grita xD

Postado

Esse negócio de abcd ou abcde ser ruim pra natural creio que seja muito relevante, Craw escreve a biblia e os mandamentos, e os fiéis seguem sem ao menos testar no próprio corpo para ver se funciona ou não, como qualquer um sabe, não existe o melhor treino, você tem que testar o que funciona melhor em ti ... pega um treino e fica com ele 2/3 meses e vê o resultado, depois troca por um outro e compara os resultados, depois de um tempo tu vai conhecer teu corpo e saber o que funciona ou não contigo, mas esse negócio de dizer que treino X ou Y é ruim na minha opinião é balela.

Eu fiquei 2 meses em um ABC2X, e PRA MIM, foi ruim, pois querendo ou não é um treino muito puxado, e ele não estava com volume alto ... agora comecei um SL 5x5 e tenho a leve impressão que vou me dar bem em treinar menos frequente, mesmo sendo natural.

Lembrando que essa é minha opinião, tem muita gente aqui no forum que defende treinos menos frequentes para naturais, e por outro lado tem muita gente que defende treinos mais frequentes, mas isso não quer dizer que a maioria esteja certa ou errada.

;)

Postado

Tem muita gente nesse forum que só serve de papagaio, nunca testou um ABCDE pra falar que não funciona... Mas em qualquer lugar é assim, então eu nem discuto muito, haha.

Acredito que todo mundo tem que testar de tudo (na medida do possível) pelo menos pra poder dizer que nao gosta.

Postado

Isso é bem relativo mesmo, para uns pode ser bom, para outros não.

Eu concordei em não ser bom na verdade porque não gostei em mim rs (já experimentei quase todos os tipos de treino) mas é aquilo né, cada um é cada um...

Postado

Chessuis, olhando para esse rango pré-treino percebi que eu como "igual a uma moça" antes de ir para a academia (sem ofensas haha).

Postado
  • Autor

Chessuis, olhando para esse rango pré-treino percebi que eu como "igual a uma moça" antes de ir para a academia (sem ofensas haha).

Ou talvez eu que como igual um homem hahahaha rsrsr

Editado por Renata19

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.