Postado 27/06/2009 às 14:19 06/27, 2009 Na minha academia antiga todos, inclusive um dos professores, falavam que nos exercícios de tríceps você só deve fazer até o braço formar um ângulo de 90°... a explicação do professor pra isso é que além disso o tríceps não trabalha (???). O que eu sempre soube é que se deve fazer uma amplitudade máxima nos exercícios. O que vocês acham?
Postado 27/06/2009 às 14:43 06/27, 2009 sinceramente teus professores devem ser aqueles que agachamento JAMAIS pode ser ultrapassado os 90° tbm, que se fizerem um agachamento sissi os caras te mandam embora da academia pq esse exercício é um espelho negativo para os outros... tem exercícios que realmente relaxam a musculatura quando feito com uma amplitude muito grande, mas dizer que todos atuam assim e demais.. eu não tenho paciência com esse tipo de professor, nem discuto, deixo falando sozinho... AMO UM OFF BEM FEITO...FINAL DO ANO 115KG AINDA EM OFF.. a medida do seu sucesso é o tamanho da sua determinação fé, dedicação e muiiiita disciplina em busca dos resultados jamais deixarei de ser no pain no gain...pensamentos eternos Dead Lift Fan #13 não respondo MPs de dúvidas esclarecidas no site... não respondo MPs de pessoas querendo saber opinião sobre ciclos.. NÃO INSISTAM.
Postado 27/06/2009 às 18:13 06/27, 2009 Autor tem exercícios que realmente relaxam a musculatura quando feito com uma amplitude muito grande, mas dizer que todos atuam assim e demais.. Que exercícios?
Postado 27/06/2009 às 18:26 06/27, 2009 sinceramente teus professores devem ser aqueles que agachamento JAMAIS pode ser ultrapassado os 90° tbm, que se fizerem um agachamento sissi os caras te mandam embora da academia pq esse exercício é um espelho negativo para os outros... tem exercícios que realmente relaxam a musculatura quando feito com uma amplitude muito grande, mas dizer que todos atuam assim e demais.. eu não tenho paciência com esse tipo de professor, nem discuto, deixo falando sozinho... Verdade! Sissy e Levantameto terra só dá pra fazer kndo o instrutor não tá. "Go Hard or Go Home"" http://www.giftube.com/viewgif.php?filename=gifs/3817.gif Dance baby!
Postado 27/06/2009 às 22:53 06/27, 2009 Autor Eu sei de todo esse papo de amplitude máxima e tal, mas o que me espantava é que TODA a academia falava que tríceps era 90°, mas algumas dessas pessoam falavam que nos outros exercícios tinha que descer tudo.
Postado 27/06/2009 às 23:16 06/27, 2009 eu faço tudo com amplitude maxima e foda-se!!! Visitem meu blog: http://andersonsouza26.blogspot.com E podem me seguir no twitter: www.twitter.com/metalbolic Ouça minha radio no twitter http://twitradio.com.br/metalbolic
Postado 27/06/2009 às 23:17 06/27, 2009 Seus professores estavam certos. Triceps deve ser feito ate se formar um angulo de 90 graus, ja exercicios para peito, por exemplo, deve ser feito com a maior amplitude possivel, fato. Me lembro de nao sei quem aqui do forum ter postado um artigo muito bom a respeito de exercicios para deltoides, o qual relatava que exercicios com angulaçao de 15-75 graus trariam mais resultados para hipertrofia e, alem disso, nao prejudicaria muito a articulaçao se comparado com a angulaçao de 0-90 graus. Obs: daqui a pouco vem campeao me falar que eu sou retardado em afirmar isso e perguntar no que eu me baseio para afirmar isso. So estou respondendo a sua pergunta, se vier alguem me criticar, pouco importa, eu fazendo meu treino e ficando satisfeito ja esta de bom tamanho.
Postado 27/06/2009 às 23:56 06/27, 2009 Essa tese é muito controversa eu já vi vários treinadores,médicos e atletas falarem que são a favor ,da mesma forma muitos dizem o contrário,então experimente os dois como se sentir melhor continue. Eu particulamente sou total e com muita carga,adoro sair com o tríceps explodindo. Erre,acerte,caia ,levante mas nunca esqueça dos seus objetivos,fique com Deus e bons treinos. JESSE MONSTRO TREINANDO TREINANDO TRÍCEPS Se quer moleza vá procurar outro esporte, musculação é pra quem leva o corpo ao extremo e acredita que o treino de amanhã vai ser muito mais pesado e intenso que o de hoje ,se concorda vem comigo,se não CAIA FORA SEU RATO .
Postado 28/06/2009 às 00:34 06/28, 2009 Que exercícios? Um exemplo simples é o Supino Reto. Não deixar o braço ereto na fase excentrica do exercício, pois com isso só ia relaxar o peitoral.
Postado 28/06/2009 às 05:02 06/28, 2009 Autor Seus professores estavam certos. Triceps deve ser feito ate se formar um angulo de 90 graus, ja exercicios para peito, por exemplo, deve ser feito com a maior amplitude possivel, fato. Me lembro de nao sei quem aqui do forum ter postado um artigo muito bom a respeito de exercicios para deltoides, o qual relatava que exercicios com angulaçao de 15-75 graus trariam mais resultados para hipertrofia e, alem disso, nao prejudicaria muito a articulaçao se comparado com a angulaçao de 0-90 graus. Obs: daqui a pouco vem campeao me falar que eu sou retardado em afirmar isso e perguntar no que eu me baseio para afirmar isso. So estou respondendo a sua pergunta, se vier alguem me criticar, pouco importa, eu fazendo meu treino e ficando satisfeito ja esta de bom tamanho. Essa tese é muito controversa eu já vi vários treinadores,médicos e atletas falarem que são a favor ,da mesma forma muitos dizem o contrário,então experimente os dois como se sentir melhor continue. Eu particulamente sou total e com muita carga,adoro sair com o tríceps explodindo. Erre,acerte,caia ,levante mas nunca esqueça dos seus objetivos,fique com Deus e bons treinos. Na época que eu passei a treinar com angulação de 90° eu senti que deu resultado... Mas talvez era apenas impressão. Mas o fato é que essa semana eu comecei um treino novo, quinta foi dia de tríceps, fiz com amplitude máxima, e no dia seguinte, nem tava doendo... Um exemplo simples é o Supino Reto. Não deixar o braço ereto na fase excentrica do exercício, pois com isso só ia relaxar o peitoral. Discordo. Na última repetição, em vez de por logo a barra no suporte, eu fico segurando um tempo lá no alto, o peito começa a queimar e o braço começa a descer sozinho, sinal de que algum efeito tem.
Postado 28/06/2009 às 14:18 06/28, 2009 Na época que eu passei a treinar com angulação de 90° eu senti que deu resultado... Mas talvez era apenas impressão. Mas o fato é que essa semana eu comecei um treino novo, quinta foi dia de tríceps, fiz com amplitude máxima, e no dia seguinte, nem tava doendo... Exatamente. A um tempo atras eu pensava q exercicios para triceps deveriam ser feitos com amplitude maxima. Ate q um belo dia eu estava fazendo rosca triceps supinaçao com amplitude total, e o instrutor, vendo aquilo, me disse q eu deveria fazer ate o braço fazer um angulo de 90 graus, pois fazendo com amplitude total o triceps relaxava ao passar dos 90. Experimentei fazer com 90 graus, gostei, senti o musculo trabalhar bem mais, deu mais pump, e desde entao so faço ate 90 graus.
Postado 28/06/2009 às 14:35 06/28, 2009 Eis a questão! Arthur Jones, o criador do HIT, e Mike Mentzer, quem o aprimorou. Heavy Duty is my life.
Postado 28/06/2009 às 15:33 06/28, 2009 como ja falei tem exercícios que se estiverem com amplitude máxima a um relaxamento dos mesmos, porem a um alongamento maior desse musculo...lembrem-se de que até alongamento passivo se feito com intensidade alta gera hipertrofia, não estou dizendo que que então deve ser feito desta forma, pq quando a um alongamento com relaxamento (sem tensão muscular) não tem como haver hipertrtofia.. eu faço variação de angulação do mesmo exercício e sempre trabalho até onde sinto haver tensão e as vezes trabalho no angulo de 90 graus... o que quero dizer, é que, não se generaliza esse aspecto de angulação, somente isso, se não daqui a pouco estarão dizendo que jamais deve ser trabalhado além dos 90°, e quanto maior a amplitude do exercício maior a pressão dentro da cápsula articular.. AMO UM OFF BEM FEITO...FINAL DO ANO 115KG AINDA EM OFF.. a medida do seu sucesso é o tamanho da sua determinação fé, dedicação e muiiiita disciplina em busca dos resultados jamais deixarei de ser no pain no gain...pensamentos eternos Dead Lift Fan #13 não respondo MPs de dúvidas esclarecidas no site... não respondo MPs de pessoas querendo saber opinião sobre ciclos.. NÃO INSISTAM.
Postado 28/06/2009 às 21:40 06/28, 2009 Autor Mas se a musculatura relaxa, porque é mais difícil executar o exercício em uma amplitude maior?
Postado 28/06/2009 às 22:32 06/28, 2009 SEMPRE amplitude máxima para trabalhar todas as fibras. Sempre fiz tudo em amplitude maxima e obtive bons resultados....abraços e bons treinos. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Crie uma conta ou entre para comentar