Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respostas Dos Usuários Do Fórum

magno980

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado23
Postado

É que o pessoal sempre indicará o básico e certo que te trará resultados, ou pelo menos que é mais comum te dar bons resultados, entende ? Se você abrir um tópico e pedir a ajuda para montar um treino de baixa frequência e volume, ninguém vai te indicar o Heavy Duty, a maioria irá falar um 5x5, por que ? Pois é algo garantido que te trará resultados.

Aqui há vários usuários com filosofias de treinos e dietas diferentes, que sempre irão responder de acordo com aquilo que acham certo, até por que é pessoal. Eu hoje apenas faço o que me da vontade e do meu jeito, por que se for pra ir pelo o que o pessoal do fórum (não só aqui na verdade, em vários lugares) prega, você dificilmente irá testar algo diferente, acho que até mesmo por receio, as vezes da errado ? Claro que sim, mesmo assim ja testei várias coisas.

Não custa ressaltar, as vezes o pessoal do fórum é repetitivo nas respostas por que aquilo é o mais simples que trará resultados garantidos. Mas nada impede você de tentar algo novo.

Postado

E dieta só presta IIFYM e treino só existe 5x5.

Já falou tolice...IIFYM não é uma dieta.

Postado

Não é dieta é estilo de vida kkkkkkkkk aushuahshahsauh. Desculpe se te ofendi. :lmaosmiley:

1°- Não sigo IIFYM.

2°-Porque não pode ser um estilo de vida?

3°- IIFYM é um princípio de nutrição. Não te restringe nenhum alimento e não recomenda nenhum especificamente. E a teoria por trás dele é infalível: a 1° lei da termodinâmica. Se você não contar os carbos, não importa a sua dieta, você não controlará seus resultados, simples...

abs

Postado

Fale por você, antigamente eu malhava malhava e malhava, não desenvolvia nada, entrei aqui escutei o que tinha para dizer, e os resultados estão vindo muito mais rápido do que eu esperava...

As pessoas até acham que eu já tenho um shape descente... Por exemplo, toda vez que eu falo com alguma menina da academia elas sempre sorridente, algumas ficam olhando eu treinar etc.

Só sei que tô crescendo, já fiz muito o que dá errado e sei que dá errado, estou fazendo o que dá certo e vendo resultados e aliáis só fazia o que era errado porque era babaca e retardado para cair na conversa de instrutores, porque com um mínimo de lógica na anatomia humana você descobre se algo está certo ou errado.

cara tu descreveu o que aconteceu comigo

cara, essa sensação é ótima cara, tipo antes tb era assim comigo, agr as gurias la da academia pede pra eu regular os aparelhos pra elas ajudar e talz...

msm eu nao tendo um grande shape kkkkkk

realmente elas se impressionam com pouco lol

Postado

Não é dieta é estilo de vida kkkkkkkkk aushuahshahsauh. Desculpe se te ofendi. :lmaosmiley:

BRBR HUEHEU

Vc não entendeu o que ele quis dizer.

IIFYM não é uma dieta, mas sim um modo de organiza-lá.

E primeiro, aponte oque vc considera como resposta "errada".

Não existe fórmula mágica.

Apenas o molde "garantido" é recomendado, é simples, em qualquer âmbito da vida é assim. Mas se vc quiser arriscar com treinos mirabolantes que leu na revista, vá em frente.

Postado

@magno980

Faz 3 pra músculo grande e 2 pra pequeno, mas posta sua dieta aí pra ficar mais fácil pra analisar

Abs

Já foi banido? ahahahahhaha

Eu treino a uns 2 anos e meio, comparado a MUITOS daqui, sou iniciante dos iniciantes.

Postado

cara, essa sensação é ótima cara, tipo antes tb era assim comigo, agr as gurias la da academia pede pra eu regular os aparelhos pra elas ajudar e talz...

É verdade, e isso é bem bacana hehehe

Mas a melhor parte que eu acho, sem sobra de dúvidas é a progressão de cargas, isso meda tesão demais!

Eu realmente gosto de treinos muito intensos, e cada vez progredir mais né, tô pegando uma carga de mocinha de colegial...

Agora aqui para nós, eu poderia tirar muito mais vantagem lá na academia, mas quando começo a malhar eu meio que entro no processo de "exclusão" porque tem que ficar concentrado para executar o exercício e recuperar o fôlego no intervalo então...

___

Qualquer jeito melhor eu deixar esse tópico, já estou falando besteira e me estressando com besteiras, vai ver é a diana fazendo efeito...

Postado

Dois anos e meios tu se acha iniciante ? Pois já testei diversas coisas no meu quase dois anos. E não me considero iniciante, rotule como quiser.

Eu acho impressionante a falta de compreendimento de muitos aqui, o siux como um exemplo do que eu estou abordando.

- Eu sei que a galera comenta o básico, mas muitas vezes sai fora de controle, assim como falei nos primeiros posts.

- Em relacão a esse negócio de menininhas comentando.. Para com isso né? Todo mundo pensa que eu já ciclei.

Enfim, essa discursão n chegará a lugar algum. Só queria alertar mesmo.

Postado

Dacio, on 22 May 2013 - 19:37, said:snapback.png

Fale por você, antigamente eu malhava malhava e malhava, não desenvolvia nada, entrei aqui escutei o que tinha para dizer, e os resultados estão vindo muito mais rápido do que eu esperava...

As pessoas até acham que eu já tenho um shape descente... Por exemplo, toda vez que eu falo com alguma menina da academia elas sempre sorridente, algumas ficam olhando eu treinar etc.

Só sei que tô crescendo, já fiz muito o que dá errado e sei que dá errado, estou fazendo o que dá certo e vendo resultados e aliáis só fazia o que era errado porque era babaca e retardado para cair na conversa de instrutores, porque com um mínimo de lógica na anatomia humana você descobre se algo está certo ou errado.

O mesmo comigo, a um tempo atrás minha ideia era que a progressão de cargas e de força não importava, e sim perfeição na execução e mimimi de instrutor, Hoje em dia com o pouco de informação diferencial que tenho, muitos vem me pedir sobre exercícios e afins, enfim, minha evolução além de física, foi grande parte intelectual.

Postado

Eu entendi oque você quis dizer no topico cara, mas vamos pensar um pouco...

Olha o primeiro de tudo é o tal do livre arbitrio, se a pessoa vem aqui perguntar algo, logo ela perguntara para pessoas comuns(99% deste forum nao tem diploma) e essas pessoas vao dar conselhos baseados tanto em artigos cientificos, quanto empirismo e experiencias pessoais, mas vamos lembrar que ninguem em hipotese alguma vai obrigar a pessoa a seguir aquele treino, se ela veio perguntar aqui, é pq ela quer saber a opniao do povo. senao poderia mto bem ir em um profissional da area, mas cá entre nos, vejo inumeros topicos reclamando deles, oque eu quero dizer é que existem varios tipos de usuarios aki com gostos variados, se grande parte posta algo que nao lhe convem, ignore, veja oque é melhor pra ti, mas cá entre nos(2), nao sou só eu que deixou de estagnar quando sai do ABCD, nao foi só minha vida que ficou + facil quando começei a fazer IFYM, e tambem nao sou só eu que sinto tesão em fazer compostos com poucas reps, isso é só pra vc ter uma noçao de quanto esses conceitinhos simples mudaram nossa forma de treinar, espero que nos compreenda.

abraços.

Postado

Sim cara. Mas a maiora das pessoas não vão a profissionais, por condicão financeira, ou por saberem que a maioria deles não servem para nada. Logo, eles recorrem ao fórum.

O que eu venho dizer, não é que isso ou aquilo não funciona, mas sim que vira uma rotina tão grande, que a maioria das vezes não é necessário.

Nem todo mundo é obrigado a seguir um treino de 3 exercícios para músculo grande e dois para pequenos, cada corpo é um corpo. Só venho deixar a minha opinião, que recomendo as pessoas que saem dessa rotina e conhecam o seu próprio corpo.

Postado

Ninguém obriga ninguém a nada aqui no fórum, cara, é isso que você tem que entender.

Pra grande maioria das pessoas um treino com três exercícios pros músculos grandes e dois para os menores são suficientes, por isso recomendamos.

Com as poucas informações que temos sobre quem está do outro lado podemos sugerir o que melhor se adapta a todos, e não sempre respeitar a individualidade de cada um.

Postado

Não estou dizendo que obriga, mas de certa forma influencia bastante. Eu concordo com praticamente tudo aqui no fórum, mas só acho que isso se tornou muito repetitivo que foge do contexto às vezes, como exemplo que eu citei. Se é que entende.

Mas o que mais me deixa indignado é que a opinião de praticamente todo mundo é essa, tem gente aí que ler dois tópicos e já comenta besteira, como já cansei de ver.

Então, repentindo, só digo isso para que ninguém fique preso a alguns conceitos repetitivos, e conheca seu próprio corpo

Postado

Pra quem não tem saco nem tempo pra estudar sobre, e nem dinheiro pra pagar um bom profissional pra dizer oq fazer eh melhor que faca o que da certo pra grande maioria, doq fazer uma grande cagada

OWNAGE

Postado

Não tem tempo pra ler nada ? Que ser humano é esse ?

Conversa furada.

Cada um devia passar a sua própria experiência e opinião, e não ser sistematicamente igual. Todo mundo já tá careca de saber isso.

Só penso que todos devam conhecer o seu corpo e parar com esse papo, que dieta vai mudar uma assimetria, que fazer 5 exercícios para músculo grande é volumoso.

Grande cagada seria ser preso a uma rotina que muitas vezes não dar certo para alguns e não se desenvolver por ser alienado a tudo que ler por aqui! Abraço

Postado

Não tem tempo pra ler nada ? Que ser humano é esse ?

Conversa furada.

Cada um devia passar a sua própria experiência e opinião, e não ser sistematicamente igual. Todo mundo já tá careca de saber isso.

Só penso que todos devam conhecer o seu corpo e parar com esse papo, que dieta vai mudar uma assimetria, que fazer 5 exercícios para músculo grande é volumoso.

Grande cagada seria ser preso a uma rotina que muitas vezes não dar certo para alguns e não se desenvolver por ser alienado a tudo que ler por aqui! Abraço

e cmo vc sugere isso?Q todos devam gastar 6meses usando uma divisão de treino pra saber qual funciona melhor?Imagina ele testar,abc2x, abcde e sl 5x5 6meses cada, imagina qnt tempo o cara vai perder?e ngm ker isso

Postado

Eu sugiro que cada um poste a sua experiência e não ser igual a todos. Pois já li bastante coisa igual, a opinião de todos serem a mesma. E em alguns casos são até desnesserários os comentários.

Em relação a perca de tempo, eu acredito a partir do momento que a pessoa começa a seguir uma divisão de treino, logo ele vai saber o que melhor o seu corpo reagiu, a intensidade e quantidade de exercícios.

No meu caso sempre fazia 3-4 exercícios para peito, e nunca se desenvolveu bem, comecei a fazer 5-6 e melhorou muito, em um intervalo de tempo menor.

Enfim, relembrando, não estou dizendo que o fórum é inutil, e sim alegando a rotina que se tornou, e na verdade não é a melhor para todos e acredito que muita gente aqui só ainda não se desenvolveu bem por medo de sair desse "sistema" imposto pelos usuarios.

Postado

Talvez nós estamos lendo fóruns diferentes, porque geralmente eu escuto pessoas com 1, 2 anos de treino que reclamam da falta de resultados que tiveram, e buscam melhorar o treino delas.

Mas aí eu pergunto, será mesmo que elas não tentaram outras coisas? Quero dizer chegaram até o ponto de começar a pesquisar, claro que esperando tudo na mão...

E 6 exercícios para peito, você não está confundindo com inchaço?

Postado

Se não tentaram foi por ter medo de sair desse sistema. Se as pessoas falassem suas experiências, mas eu digo experiência, e não ser baseado nos outros, talvez as pessoas levassem menos tempo para descobrirem o que melhor reage o seu corpo. Abordando casos diferentes, as pessoas podem ter uma noção que fazer 5-6 exercícios para músculo grande não é nenhum absurdo, e por ai vai.

A maioria troca de treino porque sempre faz a mesma coisa, sempre preso no "sistema".

Não é inchaço não. Já fiquei vários dias sem treinar para fazer o teste. E quando mudei de cidade fiquei um tempo sem ir na minha antiga, chegando la meus parceiros de academia estavam falando que eu tinha desenvolvido bem o peitoral.

• Supermoderador
Postado

Abordando casos diferentes, as pessoas podem ter uma noção que fazer 5-6 exercícios para músculo grande não é nenhum absurdo, e por ai vai.

Isso é sim um absurdo. 4 exercícios já é um absurdo, imagina 6. O que não significa que algumas pessoas possam ter resultado seguindo um treino assim. O que você acha de treinar todos os grupos musculares todos os dias, duas vezes por dia?

Falar de experiência própria tem seu valor.... mas entre tomar uma decisão sobre seu treino baseada no que funciona para a maioria, e no que funciona para uma pessoa, eu ficaria com a primeira opção.

É aquela velha discussão sobre ABCDE/ABC com 4 exercícios e 4 séries por grupo muscular. Claro que tem gente que cresce assim. Mas para cada 1 que cresce assim você vê outros 100 que não crescem nada. Sabendo disso, você escolheria treinar assim, mesmo com 1% de chance de dar certo?

Acho até interessante que sistemas de treino menos volumosos e mais frequentes sejam criticados aqui, é sinal de que o fórum está no caminho certo, que o 'feijão com arroz' ABCDE/ABC não seja mais tão comum.

Ah, sobre escolher uma divisão de treino e logo saber como corpo reage: o crescimento muscular é um processo lento, um ou dois meses são muito pouco para você ter ganhos significativos, ainda mais se já não for iniciante. Ganhos rápidos são, invariavelmente, inchaço.

Postado

Exatamente o q o Mpcosta disse, leva tempo para desenvolver musculo de verdade e saber se o treino esta funcionando legal ou nao, nao é em 1~2 meses que vai saber! em periodos curtos eh ctz q é inchaço!

Postado

Não acredito que seja inchaço, porque fiquei dias sem treinar peito.

Eu to falando que a galera sempre posta a mesma coisa que as vezes fica até sem noção.

Em relação ao que você falou é um absurdo. Eu também não sou nenhum louco né?. Mas comigo dar certo 5-6 exercicios e acredito que com outras pessoas possam dar certo. Justamente por isso digo que nem todo mundo tem as mesmas experiencias, e que muitos aqui comentam sem ter nunca testado.

Postado

Tópico engraçado, nem li todas as respostas, mas aqui é um fórum, ninguém ganha nada pra postar aqui, as respostas serem boas varia de acordo com o bom humor da pessoa no momento e a maioria das perguntas que são feitas já estão respondidas pelos fóruns da vida, então em vez de o cara criar uma conta pra fazer uma pergunta devia colocar pra pesquisar e ler os tópicos com vários posts, sanaria a dúvida e de quebra aprenderia mais.

Postado (editado)

Eu acho que o fim desse tópico vai ser tipo : " Na casa do senhor não existe Satanás, xô Satanás...(Roberto Carlos, et al., 2013)"

Editado por Rhands
Postado

Do jeito que anda nem precisa abrir mais tópicos mesmo não. Já são sempre as mesmas coisas.

sim, basta pesquisar, quem for iniciante.N precisa ficar abrindo topico d abcde ou " n tenho resultados", é so pesquisar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...