Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Para a galera que acha que o leite tem relação com a asma e a alergia

Tenho alergia desde que me conheço por gente, tive asma mais novo, sempre tomei leite, e hoje não tenho asma e minha alergia ta mais menor do que quando mais novo.

Consumo de leite não leva à produção de muco ou ocorrência de asma - Parte 1/2

"Em um estudo anterior, feito pelo mesmo pesquisador, 60 voluntários com idade de 18 a 35 anos foram inoculados com um vírus comum de resfriado (rinovírus-2). Os sintomas respiratórios e a ingestão de leite foram registrados durante um período de 10 dias. Cinquenta e uma pessoas, que tiveram o resfriado e de quem registros satisfatórios da ingestão de leite foram recebidos, registraram secreção nasal e sintomas respiratórios (510 pessoas-dias de observação). Os sintomas de congestão (descarga nasal, nariz entupido, tosse e gotejamento nasal) ocorreram em 245 pessoas-dias. O peso médio da secreção nasal não aumentou com o aumento da ingestão de leite. A ingestão de leite não foi associada com sintomas de tosse, sintomas nasais ou congestão após infecção com rinovírus. Considerando os sintomas por crença, os que acreditavam no "muco do leite" tiveram mais chance de reportar sintomas. Por exemplo, os que acreditavam nessa relação reportaram tosse seca em 22% dos dias de observação, mas os que não acreditavam reportaram em somente 12% dos dias observados. Essa observação não foi acompanhada por um aumento paralelo em uma medida mais objetiva de pesos do muco. Os autores sumarizaram que, em adultos saudáveis voluntários desafiados com o vírus comum do resfriado, o consumo de leite não foi associado com o aumento nos sintomas de congestão ou peso da secreção nasal (10)."

Consumo de leite não leva à produção de muco ou ocorrência de asma - Parte 2/2

"Em 1991, pesquisadores (19) não encontraram nenhuma indicação na literatura científica de que o consumo de leite agravava sintomas de pacientes com asma. Então, eles deram a 11 pessoas asmáticas (23 a 58 anos) e 11 pessoas não asmáticas (22 a 50 anos) aproximadamente 450 mililitros de leite integral, leite desnatado e água. Os testes respiratórios feitos depois não mostraram mudanças significantes após o consumo de leite integral, desnatado e água. Entretanto, no grupo das pessoas com asma, a capacidade pulmonar de difusão foi reduzida em 21,0 ± 3,2% após três horas do consumo de leite integral, enquanto uma redução estatisticamente não significante de 9,6 ± 2,4% foi alcançada com o consumo de leite desnatado e de 10,0 ± 4,0% foi registrada após o consumo de água. Em pessoas não asmáticas, as reduções máximas foram de 9,0 ± 2,7 (leite integral), 8,9 ± 5,3 (leite desnatado) e 6,6 ± 4,0% (água). De acordo com esses autores (19), as diferenças podem ser explicadas pelo mecanismo altamente especulativo de que os lipídios do leite podem alterar a troca de gases em pessoas com asma, mediado por prostaglandinas."

Editado por Pedrosilva96
Visitante Legendário
Postado

Tava pensando.. se o leite for tão prejudicial assim, como será que o anda o pessoal que faz a dieta GOMAD? hehehe

Nossa, não sabia que existia algo assim. É a coisa mais ridícula que já vi na minha vida.

Querer voltar à pré histórica pra comer até que entra na minha cabeça. Mas voltar a ser bebê bate todos os recordes de idiotice.

Mas, acho que até os adeptos admitem tal doença, senão o nome não seria MAD (louco).

Postado

Mais uma dúvida sobre nosso amigo leite.

Estive pesquisando mas não consigo achar a resposta que quero.

Quanto tempo um copo de LEITE quente demora a estragar , fora da geladeira ?

Estragar o Leite, não o copo, caso venha algum palhacinho rsrs

Abraço !

Postado

Nossa, não sabia que existia algo assim. É a coisa mais ridícula que já vi na minha vida.

Querer voltar à pré histórica pra comer até que entra na minha cabeça. Mas voltar a ser bebê bate todos os recordes de idiotice.

Mas, acho que até os adeptos admitem tal doença, senão o nome não seria MAD (louco).

Concordo que seja idiotice mesmo, não pelo leite fazer mal ou não, mas sim pelo exagero. Quanto tantos alimentos disponives por ai não faz sentindo tomar 4 litros de leite por dia.

Postado

Eu não acho legal dizer que é maluquice, (apesar de Gomad - Enlouquecer), e sim que é perigoso.

Se uma pessoa faz uso dessa "dieta" , significa então que pra ela traz resultados, além de ser prática.

Aqui pelo fórum já li tantas formas de dieta que não me impressiono mais com nada.

..bom, mas Eu não faria, to feliz com meus 52~78g diário.

Visitante Legendário
Postado

Recomendo o vídeo que postei acima. A presença de estabilizantes e emulsificantes no leite é uma evidência mais do que na cara de que o leite possui qualidade ruim.

Postado (editado)

Emulsificantes??

Então toda a população que não faz exercício, que toma leite e come seus derivados, e tbm alimentos industrias tão fudidos. Pq hoje praticamente todo alimento tem conservante.

Ou seja... Não viveremos mais, comprem suas bolhas pessoal.

Vamos deixar de extremismo pfv

Editado por Pedrosilva96
Postado

Vocês ficam sendo extremista sobre os malefícios do leite, mas não são se entupindo de hidratos de carbonos industrializados e seguindo a piramide nutricional tradicional porque os convêm, onde ja foi comprovado que uma dieta rica em carboidratos é responsável pela epidemia de obesidade e diabetes, alem de aumentar os riscos de avc, doenças cardíacos,câncer e doenças cronicas, os alimentos derivados de trigo e grãos tambem sao altamente modificados e cheios de conservantes, quero saber quem é que nao come nada que passa por industria aqui ???? muita hipocrisia ...

Postado (editado)

Vocês ficam sendo extremista sobre os malefícios do leite, mas não são se entupindo de hidratos de carbonos industrializados e seguindo a piramide nutricional tradicional porque os convêm, onde ja foi comprovado que uma dieta rica em carboidratos é responsável pela epidemia de obesidade e diabetes, alem de aumentar os riscos de avc, doenças cardíacos,câncer e doenças cronicas, os alimentos derivados de trigo e grãos tambem sao altamente modificados e cheios de conservantes, quero saber quem é que nao come nada que passa por industria aqui ???? muita hipocrisia ...

Você acabou de criticar o extremismo do tópico ao criticar o leite, logo em seguida você é extremista em falar dos carboidratos.

Conheço parentes e pais de amigos que comem carbo a vontade e tem 60, 80 anos e está bem de saúde, além de não serem gordos, eu mesmo não abandono mais meu café da manhã bem farto em carb, mesmo com esse costume e sendo endomorfo eu consegui baixar drasticamente meu BF e tem fotos minhas espalhadas em antigos diários e pelo forum em geral. Se formos seguir tudo que estudos falam, vamos parar de respirar porque mais tóxico que o ar das cidades de hoje em dia não existe.

Bebo 1L de leite no dia, como carb com gosto (180 a 250g) e estou bem. Eu gosto do low carb, só que eu não o faço e defende-lo como se fosse a chave para definição ou para a saúde invejável, é bobeira.

Editado por Patife
Postado (editado)

O pessoal é muito exagerado mesmo. Meus pais viveram muito tempo na roça e eles contam que naquela época o povo não tinha muita noção das coisas, enxiam de agrotóxicos nas plantações e comiam as frutas/legumes sem lavar direito, as vezes nem lavavam, tiravam do pé e comiam . Pasmem, usavam BHC pra matar piolho!! Quando matava boi a carne enxia de larva de mosca e eles passavam a vassoura pra tirar-las. Os produtos industrializados da época eram mil vezes piores porque não tinha fiscalização e ninguém ligavam pra nada. Entre muitas outras coisas...

E vejam só meu pai só tem colesterol alto (mal de família), minha mãe tem saúde 100%, minha bizavó tem mais 103 anos e parece que vai viver mais alguns anos!!

KKk vou me preocupar com leite??

Editado por igorn
Postado

+1

Visitante Legendário
Postado (editado)

Emulsificantes??

Então toda a população que não faz exercício, que toma leite e come seus derivados, e tbm alimentos industrias tão fudidos. Pq hoje praticamente todo alimento tem conservante.

Extremismo a meu ver foi todo seu colega. Desculpe atacar a sua ignorância, mas vejo que isto ocorre frequentemente neste fórum. VEJA BEM:

Pra começar aposto que você (e os demais) não assistiram ao vídeo né? ("não e nem vou assitir porque blablabla")

SE tivesse assistido teria visto uma foto de uma caixa de leite uht do uruguai com o ingrediente "leite desnatado" PONTO.

O nosso tem emulsificante pra tornar o leite "leitoso" como deve ser um leite de qualidade.

EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE ELES FAZEM MAL, QUE ESTAMOS CONDENADOS OU QUE QUEM BEBE VAI MORRER. O QUE DIGO É QUE EMULSIFICANTE NO LEITE PROVA QUE ELE PRECISA DE ALGO MAIS PARA SE MANTER "LEITE". sério que não entendeu?

Pra variar, alguns aqui leem apenas metade do seu post e saem vomitando. E a reação de acéfalos é em cascata.

Desculpem mas vocês não sabem discutir. Se preciso, leiam a resposta de novo e de novo até entender o que a pessoa quer dizer antes de fazer vexame.

E realmente, pessoal não tem bom senso. Não sabe ler uma opnião entendê-la e depois falar, Leem a metade e f*da-se o resto, vou é comentar qualquer coisa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Legendário
Postado (editado)

Pra mim, como fonte de cálcio gosto do Gergelim, não o leite.

Mas, venho consumindo coalhada e queijo todos os dias, por prazer.

De vacas(não recipientes) e feitos em casa.

:guitar::cowboy:

Editado por Born4Run
Visitante Legendário
Postado

Cite ONDE falei de conservantes e seus males..

Postado

Interessante tudo isso... mas é realmente um assunto de se questionar pois é um alimento que esta em nossas mesas por décadas, mas temos sempre q estar atento a tudo isso. Em minha opinião, não só o leite de hoje, mas muitos alimentos não são mais os mesmos, são tantas manicupalaçoes para aumento de produção. Mas a respeito do leite de vaca caipira... aquele que tiramos manualmente, onde a vaca não recebe nenhuma medicação pra engorda, nem ração pra aumento de produção... tudo acontece naturalmente... prenhez... nascimento... produção do leite...

Gostaria muito de saber se esse leite pode mais saudavel. E tambem a respeito dos whey protein isalada... são prejudiciais

Postado (editado)

Não amigo vc que não entendeu. Em momento nenhum eu falei que vamos morrer. Ou que vc disse isso.

Comentei na questão de vc utilizar de um argumento tão pífio pra utilizar na discussão. E dizer que só pq o leite utiliza emulsificantes na mistura e usar isso como parâmetro de qualidade. E AFIRMAR que o alimento tem uma qualidade ruim...Venhamos e convenhamos né amigo...é brincadeira... Pq todo alimento hoje tem esses tipos de agentes.

Como eu disse... Comprem suas bolhas e vivam nelas, cultivem suas próprias verduras, frutas, tenham suas próprias cabeças de gado, criem seus porcos, seus frangos. Cultivem e criem vcs mesmos seuss alimentos sem agrotóxicos, homônimos e emulsificantes.

Editado por Pedrosilva96
Visitante Legendário
Postado

Não amigo vc que não entendeu. Em momento nenhum eu falei que vamos morrer. Ou que vc disse isso.

Comentei na questão de vc utilizar de um argumento tão pífio pra utilizar na discussão. E dizer que só pq o leite utiliza emulsificantes na mistura e usar isso como parâmetro de qualidade. E AFIRMAR que o alimento tem uma qualidade ruim...Venhamos e convenhamos né amigo...é brincadeira... Pq todo alimento hoje tem esses tipos de agentes.

é mesmo??

SE (estou falando isso de novo...) SE você tivesse visto o vídeo, teria percebido que outros países não usam no leite. E aí? Pífio é criticar e nem saber argumentar o assunto

o cara usou a foto da "lenda do quadro do minino chorando". fiquei com medo

3237639442716941.jpg?w=1040

https://www.megacurioso.com.br/lendas-urbanas/37813-voce-conhece-a-lenda-do-quadro-do-menino-chorando-.htm

????

Postado

é mesmo??

SE (estou falando isso de novo...) SE você tivesse visto o vídeo, teria percebido que outros países não usam no leite. E aí? Pífio é criticar e nem saber argumentar o assunto

????

crianc%CC%A7as.jpg

Postado (editado)

é mesmo??

????

Então se mude pra esses países...pois quando argumentei estou falando da realidade no brasileira, se não confia na qualidade dos alimentos brasileiros não posso fazer nada. Se vc prefere e tem como obter esses alimentos... Bom pra vc.

Agora não tem como entrar na minha cabeça que uma única coisa põe em cheque um alimento que desde que o mundo é mundo se consome. Não estou dizendo que a auditar dos alimentos no Brasil são de primeiro mundo. Mas tbm não são os piores, e se até agora meu estômago não explodiu é pq ainda o leite ainda é leite. Nao acredito que s realidade seja tao dramática.como.ela traz no vídeo. E outra...acha mesmo que pode-se acreditar em tudo o que tem nas embalagens??? Eu nao acredito.

Se não gosta de como são as coisas faça vc mesmo elas. Como a blogueira no vídeo.

Editado por Pedrosilva96
Visitante Legendário
Postado

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Agora não tem como entrar na minha cabeça que uma única coisa põe em cheque um alimento que desde que o mundo é mundo se consome

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Postado

Amo leite, dizem que o leite em Paris é melhor, mas eu prefiro a Alemanha se for para sair do Brasil.

Não posso falar nada quanto a qualidade do leite brasileiro, pois me falta fundamentação teórica, mas é conhecido que alimentos industrializados são cheios de aditivos químicos, as vaquinhas também sofrem com os procedimentos químicos na criação e futuramente esses processos podem levar a problemas de saúde (ou não ou já levam, ninguém sabe).

Postado (editado)

Inclusive os inúmeros problemas a saúde já foram falados e repetidos pelo tópico, mas sempre vem alguém que não leu se quer um post e repete a mesma ladainha. Impossível discutir assim... Deveria haver alguma regra no fórum que permitisse a postagem apenas depois de alguns minutos no tópico, pelo menos alguém aproveitaria o tempo melhor, já desisti desse tópico...

Editado por Norton
Postado (editado)

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

vc entendeu o que eu quis dizer

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Não amigo, eu não me fecho em meu mundinho, só que eu sei a realidade em que vivo. Como se o leite do Paraguai fosse melhor que o nosso, pq NO ROTULO, diz que o único ingrediente é "leite". Garanto que mais do que a necessidade das pessoas que são intolerantes, o lucro é o que dita a "qualidade", e olhe LÁ...

Em momento nenhum eu disse que sou acomodado com isso, muito pelo contrario, só que, dramatizar da forma que vc e o video falam, pra mim se chama extremismo

E que as pessoas assim questionaveis...que melhor será a qualidade dos alimentos, mas pra tudo tem que ter bom senso amigo e crucificar as coisas do modo em que colocam neste tópico é drama demais.

Editado por Pedrosilva96

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...