Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ufc Sem Rounds? Gsp Quer O Fim Dos Rounds Durante Combates No Ufc.

Posts Recomendados

Postado

Georges St. Pierre é um dos campeões mais dominantes do UFC. Ao longo de seus combates, o meio-médio anula por completo as melhores armas do oponente, atuando de maneira estratégica para garantir a vitória. É fácil pensar que o jogo pensado, e muitas vezes burocrático, seja o resultado da maneira como a promoção acabou moldada com o passar dos anos. As regras, inegavelmente, favorecem aos wrestlers ao impedirem joelhadas diante de um oponente com três apoios no chão e autoriza a inexplicável cotovelada com a luta no solo, golpe que abre cortes profundos muitas vezes sem a necessidade de qualquer recurso técnico em sua execução. GSP, reconhecido por seu wrestling superior, trata de colocar para baixo os desafiantes e lá mantém a grande maioria por 25 minutos de luta. Surpreendentemente, apesar de jogar com o livro de regras em baixo do braço, o franco-canadense é contundente ao eleger o que considerada a principal “besteira” existente no UFC: a divisão da luta em rounds. Falando durante o programa “The Joe Rogan Experience”, o carismático atleta fez uma análise dura sobre a dinâmica estabelecida ao longo dos combates dentro do octógono.

“Há um monte de coisas que eu mudaria no esporte. Primeiro de tudo: o tempo. Não há tempo, não há rounds. Sério, eu acredito que é estúpido o round em si. Se você quiser ver quem é o melhor homem, deixe eles lutarem por 15 ou talvez 25 minutos, em confrontos pelo título. Sem rounds. Por que eles existem? Porque estamos tentando ser como o boxe? Nós não somos boxeadores. Eles fizeram rounds para sermos como o boxe, para o MMA ser aceito como um esporte. Existiriam muito mais finalizações sem rounds. Eu acho ridículo. Eu preferiria 100% lutar com uma regra assim. Acho que seria mais honesto. Quem é o melhor lutador? Deixe os caras lutarem”.

Relembrando os primórdios do UFC onde não existiam limites de tempo e nem categorias de peso, o campeão fatalmente acredita que sua privilegiada condição atlética seria determinante para o triunfo em disputas sem intervalos para descanso. Ao longo de sua carreira, Georges St. Pierre soma 24 vitórias e apenas duas derrotas. Na última aparição, superou Nick Diaz com tranquilidade em decisão unânime dos jurados após 5 rounds.

Postado

Claro que ele quer lutas sem rounds, o bixo tem um dos melhores condicionamentos d UFC.

Mas até que poderia ser interesante...

Postado
  • Autor

Acho interessante lutas sem rounds tem muitos atletas que são salvos pelo gongo, mais tambem acho que aumentaria o jj no mma aumentariam as finalizações e os nocautes devido a canseira, mais dobraria do trabalho na parte do condicionamento dos atletas, ia ser interessante assistir uma luta dos pesos mais leve como mosca sem rounds...

Postado

Isso é uma boa, mas imagina ver o GSP amarrar um cara por 25 minutos sem ter um intervalo pra vc levantar do sofá e dar uma mijada ?

Postado

Shogás não curtiu isto.

Rounds de 25 minutos analisariam quem tem o melhor condicionamento e não o melhor lutador. Melhor lutador para mim seria medido, com uma categoria absoluto por exemplo.

Postado
  Em 26/04/2013 em 01:38, Danibeverly disse:

Shogás e cia não aprova.

KKKKKKKKKKKK

Shogás tem um reservatório de gás infinito. Nunca acaba...

Editado por Wallking

Postado
  Em 26/04/2013 em 01:48, Hitch disse:

Shogás não curtiu isto.

Rounds de 25 minutos analisariam quem tem o melhor condicionamento e não o melhor lutador. Melhor lutador para mim seria medido, com uma categoria absoluto por exemplo.

Mas isso é impossível, hoje em dia todo mundo tem "técnica igual" com certeza os pesados prevaleceriam facilmente.

Postado
  • Autor
  Em 26/04/2013 em 01:41, Leeo disse:

Isso é uma boa, mas imagina ver o GSP amarrar um cara por 25 minutos sem ter um intervalo pra vc levantar do sofá e dar uma mijada ?

Verdade, por um lado seria muito bom e por outra seria meio chato intediante, como você mesmo citou a sima hoje em dia "todo mundo tem técnica" , ta faltando luta como tempo da pride

Postado

se não me engano... (deve ser no Mestre do Combat)algo parecido... um evento dos Gracie,...

em que ele modificava um pouco o tempo do round.. tpw uns 10 min eu acho....

e que se ao soar o gongo... as manolo tive em trocação franca/perto de uma finalização ou Gnp forte..

a luta nao ia ser enterrompida... ia ate algum conseguir a vitoria.... ou se num desse nd.. ai parava...

Postado
  Em 26/04/2013 em 13:42, Preto Engº disse:

se não me engano... (deve ser no Mestre do Combat)algo parecido... um evento dos Gracie,...

em que ele modificava um pouco o tempo do round.. tpw uns 10 min eu acho....

e que se ao soar o gongo... as manolo tive em trocação franca/perto de uma finalização ou Gnp forte..

a luta nao ia ser enterrompida... ia ate algum conseguir a vitoria.... ou se num desse nd.. ai parava...

é isso mesmo, evento do Rickson

o sistema de pontos é outro tb, é o juíz do ringue, os juízes de fora e mais algum outro que julgavam, não sei ao certo.

Postado

Com rounds de 25 minutos, até os membros antigos da família Gracie iriam querer voltar a lutar.

Afinal, já vi alguns deles dizerem que os Gracies perderam a hegemonia no MMA por causa dos "rounds curtos".

Postado
  • Autor
  Em 27/04/2013 em 03:46, toexplodindo disse:

tirar os rounds talvez nao mas diminuir o tempo seria mais interessante, iria obrigar a ser so ofensivo!

Diminuir o tempo ia obrigar a ser mais ofensivos e os atletas iriam ter mais gás até o fim, mais tambem muitas lutas iriam ser decididas por pontos ae iria ter que mudar o esquema dos pontos...

Postado

Muitas lutas seriam decididas por K.Os, TKOs e Enrrolations.

Como o Pedro disse, finalizações não existiriam...

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.