Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

liotironina sódica

T3 não é um EAA*, mas sim um hormônio tireoidiano. Ele contém uma substância sintética chamada liotironina sódica, que lembra o hormônio tireoidiano triiodotironina (L-T3). A tireóide de uma pessoa saudável normalmente produz dois hormônios, o L-tiroxina (L-T4) e o referido L- triiodotironina (L-T3). O T3 sintético provoca os mesmos processos no corpo, como se a tiróide produzisse mais do hormônio. Maior parte do T3 produzido no corpo não é diretamente proveniente da tireóide, mas sim convertido a partir do hormônio tireoidiano T4.

O T3 regula o metabolismo oxidativo de energia a partir de substratos (alimento ou substratos armazenados, tais como gordura, músculo e glicogênio) através das mitocôndrias. As mitocôndrias (lembram das aulas de biologia no colégio?) são geralmente chamadas de "células de potência" porque elas produzem ATP. A administração de T3 aumenta a absorção de nutrientes nas mitocôndrias e também a sua taxa de oxidação (ou seja, a taxa na qual eles são queimados para a produção de energia), aumentando as atividades das enzimas envolvidas no metabolismo oxidativo. Em outras palavras, o organismo trabalha a todo vapor e mais combustível será necessário para completar este maior ritmo de trabalho. Portanto, como você pode imaginar, com o T3 você irá aumentar a demanda de energia do seu corpo. E se você estiver em um estado hipocalórico, você começará a queimar mais gordura, principalmente devido a um aumento da ATP. Este aumento da ATP provoca um aumento na atividade metabólica global (8) (9). Isto é exatamente aquilo que queremos quando do uso de hormônios tireoidianos. No entanto, se você não está tomando anabolizantes com seu T3, o seu corpo pode começar a consumir massa muscular para fornecer energia para que seu corpo possa funcionar. Lembre-se que as mitocôndrias/ATP são muito esquisitas, mas são muito eficientes. O que quero dizer com isto é que eles vão usar o que estiver à mão para gerar energia para o seu corpo continuar a funcionar... Gordura, proteína, glicose... Não importa, contanto que seja algo que lhes dê energia. Tomando esta droga, você vai aumentar a sua necessidade de encontrar algo para queimar e criar essa energia. Então, se não tomar esteróides anabolizantes simultaneamente com o T3, pode ser que você perca bastante massa muscular, especialmente em dieta.

Assim, podemos ver que existem muitas vantagens em usar T3 para otimizar nossa taxa metabólica. Isso também irá aumentar a capacidade do seu corpo sintetizar proteínas.

Normalmente, o T3 é adicionado ao ciclo nas últimas semanas de dieta de pre-contest, pois o mesmo tem a fama de se livrar das últimas porcentagens de BF (bodyfat), a “gordura fixa” que simplesmente não quer te deixar nas últimas semanas de preparação. O que de certa forma é um erro, já que ele deve ser a primeira coisa a ser acrescentada em uma dieta para perder gordura, uma vez que irá otimizar a sua taxa metabólica. Isso deve ser feito desde o início de uma dieta, e não após a restrição calórica ter diminuído a sua produção natural do hormônio, pois assim você estaria adicionando-o simplesmente para repor o que foi perdido.

Infelizmente, na maioria dos estudos já feitos, o T3 acarretou um aumento na produção de GH (5) (6). Como todos sabemos, o GH é também um forte composto lipolítico, e este é outro mecanismo pelo qual o T3 pode exercer seus efeitos, embora esta seria apenas uma pequena porcentagem dos seus efeitos globais. Neste caso, constatou-se que, quando GH e T3 são utilizados em conjunto, o aumento da retenção de nitrogênio normalmente encontrada com o GH simplesmente não acontece. (7). Se você estava usando apenas T3 e GH, este pode ser um problema. Então você vai precisar de alguns agentes anabolizantes enquanto estiver usando o T3. E como você leu anteriormente, o ideal seria o composto anabólico extraordinário com Insulina, T3, EAA* e GH, para maximizar os resultados e minimizar o tempo.

O lado positivo, especialmente para quem está em dieta, é que a administração de T3 se mostrou reguladora dos receptores beta 2 em tecidos gordurosos. O clembuterol e outros compostos semelhantes desregulam esses receptores, e por isso, utilizando T3 com clembuterol você estará ajudando a evitar ou inverter este problema (1) (2) (3) (4).

Por último, vamos abordar a questão da recuperação da sua função natural da tireóide depois de parar de tomar T3. As histórias de horror sobre pessoas em permanente reposição hormonal para tireóide não são verdadeiras. Há alguns anos, estava circulando o boato de que a atual Ms.Fitness tinha permanentemente desligado sua glândula tireóide, que agora era gorda e dependia do uso de hormônio tireoidiano permanentemente... Esta é mais uma história de horror, mas nada além de conjecturas e rumores... Os estudos dizem que as pessoas têm mostrado recuperar seus hormônios tireoidianos com relativa rapidez (dentro de meses, no máximo) após passar ao largo de vários anos (!). Especula-se que você pode otimizar a sua taxa metabólica com T3 por 9-10 meses, ou mesmo um ano e para normalizar-se precisar de apenas 2-3 meses, já estando pronto pra outra. Algumas pessoas nos estudos usaram T3 por 30 anos e recuperaram a sua função natural da tireóide em um curto espaço de tempo. Pode-se dizer que podemos ter uma carreira esportiva segura usando de 9-10 meses, e tendo apenas aqueles poucos meses para normalizar-nos. Agressivo? Sim. Inseguro? NÃO.

Normalmente as dosagens usuais se encontram entre 25-100mcg por dia.

*EAA - Esteróide Anabólico/Androgênico.

Referências:

1. Catecholamines inhibit Ca(2+)-dependent proteolysis in rat skeletal muscle through beta(2)-adrenoceptors and cAMP. Navegantes LC, Resano NM, Migliorini RH, Kettelhut IC Am J Physiol Endocrinol Metab 2001 Sep;281(3):E449-54

2. Regulation of human adipocyte gene expression by thyroid hormone J Clin Endocrinol Metab 2002 Feb;87(2):630-4 Viguerie N, Millet L, Avizou S, Vidal H, Larrouy D, Langin D.

3. Alpha 2- and beta-adrenergic receptor binding and action in gluteal adipocytes from patients with hypothyroidism and hyperthyroidism Metabolism 1987 Nov;36(11):1031-9 Richelsen B, Sorensen NS

4. Regulation of beta 1- and beta 3-adrenergic agonist-stimulated lipolytic response in hyperthyroid and hypothyroid rat white adipocytes Br J Pharmacol 2000 Feb;129(3):448-56. Germack R, Starzec A, Perret GY

5. Role of thyroid hormone in the control of growth hormone gene expression Braz J Med Biol Res 1994 May;27(5):1269-72. Volpato CB, Nunes MT.

6. Low-dose T(3) improves the bed rest model of simulated weightlessness in men and women. Am J Physiol 1999 Aug;277(2 Pt 1):E370-9 Lovejoy JC, Smith SR, Zachwieja JJ, Bray GA, Windhauser MM, Wickersham PJ, Veldhuis JD, Tulley R, de la Bretonne JA.

7. Effects of long-term growth hormone (GH) and triiodothyronine (T3) administration on functional hepatic nitrogen clearance in normal man. Wolthers T, Grofte T, Moller N, Vilstrup H, Jorgensen JO.J Hepatol 1996 Mar;24(3):313-9

8. Human Anatomy and Physiology, 6th Edition. John w. Hole jr.

9. Physicians Desk Reference

10. Recovery of pituitary thyrotropic function after withdrawal of prolonged thyroid-suppression therapy. N Engl J Med 1975 Oct 2;293(14):681-4 Vagenakis AG, Braverman LE, Azizi F, Portinay GI, Ingbar SH.

11. Patterns off recovery of the hypothalamic-pituitary-thyroid axis in patients taken of chronic thyroid therapy. J Clin Endocrinol Metab 1975 Jul;41(1):70-80 Krugman LG, Hershman JM, Chopra IJ, Levine GA, Pekary E, Geffner DL, Chua Teco GN

retirado do blog http://www.dominiounderground.com.br

Postado por Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

  • 1 ano depois...

Administrando T3 juntamente com uma dieta regrada tornaria nescessário um continuamento da dieta mesmo após ter perdido a graxa suficiente, isso para não ganhar tudo denovo, em visto que a taxa metabólica basal tera decrescido, foi isso que eu entendi, está correto?

@-

Desculpe pelo ress, mas achei que seria melhor perguntar aqui do que criar um tópico apenas para isso.

Se errei, desculpa ;D

Editado por Gustaviinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Eu tive problema de hipertireoidismo uns 4 anos a traz e perdi 12KG em 3 meses, então eu nem tenho coragem de mexer mais com minha glândula tireoidiana.

Mas não tenho problema eterno de ganho nem perda de peso, fiz o controle com remédios durante um ano, pelo contrario eu estava ate´gordinho uns 4 meses atraz, mas já baixei o BF de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...