Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdominas 5x Por Semana, Pode?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!!

A minha dúvida é a seguinte: sempre fiz treino de abdominais com peso da seguinte forma:

Abdominal na corda: 3x15

Abdominal inclinado: 3x15

Abdominal inclinado inverso: 3x15

Isso sempre 3x por semana, às segundas, quartas e sextas.

O que ocorre é que estou fazendo Krav Magá e nos treinos às terças e quintas faço cerca de 40 abdominais parciais no solo e 40 inversos. Todos sem peso.

Então, o que seria melhor? Parar de fazer os abdominais na academia e manter apenas os do Krav Magá? Ou manter tudo do mesmo jeito, 5x por semana?

Postado

Se quiser hipertrofiar esse abdomen ai num vai conseguir treinando ele 5x na semana não.Faça apenas com pesos na academia e ainda acho 3x na semana muito, mais cada um é cada um.abraços.

Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...

No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

Postado
  • Autor
Se quiser hipertrofiar esse abdomen ai num vai conseguir treinando ele 5x na semana não.Faça apenas com pesos na academia e ainda acho 3x na semana muito, mais cada um é cada um.abraços.

O problema é que eu não posso deixar de fazer os do Krav Magá. Então, pensei na seguinte estratégia: terça e quinta eu faço os tais 80 abdominais sem peso e no sábado eu treino abdomen com peso na academia. Acho que é a melhor solução, ou não?

Postado

Cara, faça assim:

seg-quar-sexta

ou se não faça DSDN, porque treinar 5x por semana você não vai deixa-lo descansar.

Postado
O problema é que eu não posso deixar de fazer os do Krav Magá. Então, pensei na seguinte estratégia: terça e quinta eu faço os tais 80 abdominais sem peso e no sábado eu treino abdomen com peso na academia. Acho que é a melhor solução, ou não?

Acho que se não vai poder largar os abdominais da aula essa sua solução ai é boa pois tera um trabalho de hipertrofia no abdomen 1x na semana.Como treinara apenas 1 vez, treine o mais intenso possivel.Boa sorte, abraços.

Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...

No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

Postado

Cara, vc tem sorte por conseguir fazer tantos abdominais, ao contrário de mim que tenho lombalgia. Não abuse deles, o único músculo que eu já vi pessoas treinando todos os dias foi a panturrilha, mas ela é sem comparação com os demais músculos né. :D

Abraços

batima2.jpg

Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?

Postado

Sim.

Postado

faz como o leandro falou.. e se quiser poe panturrilha junto no sabado pra render o treino

"Dor é a fraqueza saindo do corpo."

Postado
Eu faria igual vc falou. Treinaria hipertrofia abdominal só no sábado... mas ai eu colocaria uns 3 exercicios com umas 3 séries cada um. Supra, infra e obliquos.

Não existe supra e infra, é tudo o mesmo músculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.