Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressao No Militar...

Strong_>

Posts Recomendados

Postado
acredito que seja: pés juntos, barra pela frente e sem usar nenhum impulso das pernas, se bem que não vejo muito sentido em manter as pernas juntas...

é, eu mantenho uma na frente da outra, acho bem mais fácil de manter a lombar travada

Postado

meu militar progrediu absurdamente depois que reservei um dia só pra ele...

ex:

faço A1(segunda) - Supino Reto(força low reps) e depois Militar (medium reps explosão)

A2(quinta) - Militar (força low reps) e depois Supino Reto (medium reps explosão)

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Strong_>" data-cid="1430840" data-time="1358256293"><p>

Eu estagnei nos 18 cada lado p/3x5 , qdo coloco 19 cada lado trava na 3 ou 4 rep....Quero chegar nos 20 cada lado ate final desse mes pelo menus..</p></blockquote> ao invés de fazer 3x5 faça 5x3 subida explosiva e decida controlada e na repetição 3 da serie 5 trava no alto por cinco segundos e desce devagar, dicas que me deram num topico meu sobre deltoides.

Postado
<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Strong_>" data-cid="1430840" data-time="1358256293"><p>

Eu estagnei nos 18 cada lado p/3x5 , qdo coloco 19 cada lado trava na 3 ou 4 rep....Quero chegar nos 20 cada lado ate final desse mes pelo menus..</p></blockquote> ao invés de fazer 3x5 faça 5x3 subida explosiva e decida controlada e na repetição 3 da serie 5 trava no alto por cinco segundos e desce devagar, dicas que me deram num topico meu sobre deltoides.

Eu ja estava pensando em fazer 5x3 .vou seguir sua dica e ver kuolé .....

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Strong_>" data-cid="1434564" data-time="1358374544"><p>

Eu ja estava pensando em fazer 5x3 .vou seguir sua dica e ver kuolé .....</p></blockquote>

ah e no dia de costas experimenta facepull para o deltoide posterior, me indicaram e curti muito, já q é pra ter ombros fortes q seja em todas as partes, experimenta, eu curti altos o exercicio.

Postado

Não vejo sentido em pés juntos, é melhor formar a base mesmo, como nesses vídeos bem didáticos...

PS: acho que estimulado por essa discussao eu hoje consegui chegar nos 17----17 pra 2x6, yesss!!!!

Postado

Militar é um dos meus exercícios favoritos.. faço igual a esse segundo vídeo postado pelo Stockton... inicio (barra no peito superior).. sobe a barra reta.. como se fosse bater no nariz.. e final barra acima da cabeça com braços esticados.. uma pausa de 3 seg encima de desce até o ponto inicial.. é pra descer não pra despencar.. fase negativa sempre importante.

Postado
Militar é um dos meus exercícios favoritos.. faço igual a esse segundo vídeo postado pelo Stockton... inicio (barra no peito superior).. sobe a barra reta.. como se fosse bater no nariz.. e final barra acima da cabeça com braços esticados.. uma pausa de 3 seg encima de desce até o ponto inicial.. é pra descer não pra despencar.. fase negativa sempre importante.

Qual razão dos 3s em cima, para controlar melhor, trabalhar os trapézios estaticamente???

Postado

as vezes eu até bato a barra no nariz kkkkkkk

Postado

Qual razão dos 3s em cima, para controlar melhor, trabalhar os trapézios estaticamente???

Tbm quero saber...

Tbm quero saber...

Tbm quero saber...

Postado

Eu gosto pra dar uma respirada extra.. geralmente 2 seg nas primeiras series e 3 seg na ultima serie.. uma particularidade minha que creio que evita a falha antecipada e não compromete a execução.. e essa mesma pausa faço quando a barra esta na altura do peito... assim como algumas pessoas usam uma pausa de 3seg ou mais no terra, agachamento entre outros. E também porque creio que seja difícil fazer uma positiva e uma negativa correta sem uma pausa, posso estar errado (no ponto de vista teórico da coisa) mas senti isso comigo, e creio que se está tendo resultados, sem comprometer o exercício, sem provocar lesões e etc.. é valido.

Visitante usuario_deletado17
Postado
as vezes eu até bato a barra no nariz kkkkkkk

O certo é não passar tão perto assim, mas um dia ergui muito colado no corpo e bati com tanta força a barra no nariz que quase caí pra trás.

Pelo menos não saiu sangue e não deixei a barra cair em mim.

travar a barra em cima e respirar é a melhor forma de conseguir erguer mais peso

além de dar uma isometria básica no trapézio

Postado

Eu dava uma parada, de 1seg talvez, mas ao encostar no peito, acho que vou trocar mesmo para dar essa parada em cima, porém a mais curta possível e, sim, eu também já bati com a barra no nariz!

Postado

Todo mundo já bateu a barra ? kkkk

Cara, parar no peito é muito pior do que em cima.

No peito vc anula toda a força do movimento, como se tivesse "começando do zero de novo" isso dificulta

Uma dica é vc respirar em cima e só encostar no peito e voltar (não faça do peito uma cama elástica)

Postado
Todo mundo já bateu a barra ? kkkk

Cara, parar no peito é muito pior do que em cima.

No peito vc anula toda a força do movimento, como se tivesse "começando do zero de novo" isso dificulta

Uma dica é vc respirar em cima e só encostar no peito e voltar (não faça do peito uma cama elástica)

Dificultar, no nosso caso, não é positivo? Bom, mas a parada que dou no peito é muito curta mesmo, geralmente só pra eu ver se meu antebraço tá 90º do solo, coisa que vi num desses vídeos e acho que tem todo sentido, bom, mas parando em cima ainda tem esse plus da isometria do trapézio, acho que vou mudar mesmo (se bem que vou manter uma "pausinha" no peito, caso contrário na hora de "empurrar" acabo dando uma balançada grande e a postura não sai ok)!

Postado

Essa questão de dificultar depende do objetivo...

Se for progredir a carga acho que não é bom dificultar (só fazer o movimento certinho)

Mas se tiver querendo usar técnicas pra exigir mais esforço do músculo alvo, aí vale a pena

Um exemplo seria fazer a negativa devagar... É bom fazer, mas atrapalha a levantar mais peso.

Postado

Eu prezo pelo movimento perfeito.. tanto na positiva quanto na negativa, e a pausa é justamente pra isso.. pra não fazer a famosa "quicada" no peito, e encima endireitar a posição para a fase negativa sem desequilibrio.. uma serie de 8 faço numa média de 1 min (2 seg no peito, 1~2 seg subindo, 2 seg parado encima, 2 seg descendo)

Postado

Como já estou com 33 anos, sou casado e não preciso me mostrar pra ninguém na academia (não tô falando que vocês façam isso, nem que os que fazem são idiotas, porque se eu fosse mais novo e solteiro talvez fizesse pra tentar impressionar as mina), então quero fazer mesmo com cuidado, lento e de forma mais eficiente e segura possível (com foco em hipertrofia e com um plus no ganho de força), então vou adotar uma pequena pausa em cima e manter a pausa-flash embaixo, com o tempo a progressão vai ser natural, ou se eu quiser progredir mesmo até os 20 de cada lado tento fazer isso em dias de treino com low reps. valeu pelas dicas galera. (quem sabe a creatina não me ajuda e eu chego aos 20 logo, logo)

Postado
Como já estou com 33 anos, sou casado e não preciso me mostrar pra ninguém na academia (não tô falando que vocês façam isso, nem que os que fazem são idiotas, porque se eu fosse mais novo e solteiro talvez fizesse pra tentar impressionar as mina), então quero fazer mesmo com cuidado, lento e de forma mais eficiente e segura possível (com foco em hipertrofia e com um plus no ganho de força), então vou adotar uma pequena pausa em cima e manter a pausa-flash embaixo, com o tempo a progressão vai ser natural, ou se eu quiser progredir mesmo até os 20 de cada lado tento fazer isso em dias de treino com low reps. valeu pelas dicas galera. (quem sabe a creatina não me ajuda e eu chego aos 20 logo, logo)

vc faz militar sempre depois de treino de peito?

Postado

EU treino em casa :P

As únicas pessoas que me veem treinando (esporadicamente) são meus pais ou minha irmã e todos eles acham que eu to morrendo quando to erguendo os pesos kkkk. Ou seja, nada de exibição.

É bom saber de pessoas 30+ com família que ainda tem disposição pra treinar. Eu mesmo só fico concentrado em comer "razoavelmente" bem e tentar sempre progredir as cargas. É mais simples de viver assim.

Faça o desenvolvimento com esse movimento mesmo que vc citou.

Outra coisa que costumo usar é o seguinte:

Se eu não consigo completar as reps, eu faço mais uma usando impulso das pernas, só que aí desço controlado

Postado (editado)
vc faz militar sempre depois de treino de peito?

Sim, depois, porém meu "treino de peito" se resume geralmente a um exercício (supino), muito raramente dois, pois hoje optei mais por frequência e estou malhando cada músculo de 2 a 3x na semana, então é muita carga, 5-8 reps, 3/4 séries e só um exercício, ah, e nada de "chegar à falha"!

EU treino em casa :P

As únicas pessoas que me veem treinando (esporadicamente) são meus pais ou minha irmã e todos eles acham que eu to morrendo quando to erguendo os pesos kkkk. Ou seja, nada de exibição.

É bom saber de pessoas 30+ com família que ainda tem disposição pra treinar. Eu mesmo só fico concentrado em comer "razoavelmente" bem e tentar sempre progredir as cargas. É mais simples de viver assim.

Faça o desenvolvimento com esse movimento mesmo que vc citou.

Outra coisa que costumo usar é o seguinte:

Se eu não consigo completar as reps, eu faço mais uma usando impulso das pernas, só que aí desço controlado

Disposiçaõ mesmo veio há um ano, quando vi que ou cuidaria de meu físico ou ia ser aqueles coroas que não tem disposição nem força e só cultuam a pança.

Em relação à execução ainda tô com dúvidas (uma suspeita) sobre o lockout do joelho durante o exercício, mas tô encontrando a melhor forma, é que tá doendo um pouco a lombar pra segurar o corpo com joelho travado e fico achando que é a pressão do peso sobre um corpo todo travado, mas sei que não é, vou continuar treinando lombar pra reforçar.

Qual a divisao do seu treino? Voce treina triceps e ombros no mesmo dia? Se sim , faca ombro antes de triceps. Eu fiz isso e meu treino melhorou muito e sem afetar o treino de triceps

Faço sim, antes, geralmente dia de upper body a sequência é peito ou costas no início, ombro, aí bíceps ou tríceps na sequência e terminando com antebraço e pegada. Realmente com o tríceps "cansado" é difícil pegar mais peso no militar.

Hoje fui à academia e fiz com 15kg----15kg pra fazer um pouco mais de reps (8) por cada série (3 séries), mas próxima semana tentarei seguir no acréscimo de carga com ajuda do bulking e da creatina (não saberia dizer se tá dando um up bom, já que além de tomar ela tô também ganhando peso e naturalmente pegaria mais peso, mas acho que vem ajudando sim, já bati meus recordes no supino, rosca e outros, então creativa aprovada).

Editado por Stockton
Postado

Contrair o glúteo ajuda a segurar a barra e dar menos pressão na lombar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...