Ir para conteúdo

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

Postado (editado)

Minha mãe é formada em Educação Física, e dá aulas num clube, além de personal particular e tal, então eu sempre convivi com esse ambiente de academias, clubes, esporte, etc etc. Eu comecei a ir na academia com 12 anos, eu ia com ela, e na época ela corria (agora não corre mais devido a uma hérnia de disco) e eu fazia exercícios de musculação (não levava a sério, fazia zuado) e corria também.

Bom, aí eu comecei a levar a musculação a sério com 14 anos mesmo, em maio~junho e desde lá eu melhorei demais nas corridas, acho que tanto por eu ter levado mais a sério a musculação, quanto por eu ter ganhado mais conhecimento em dieta e tudo mais.

As provas de corrida que eu já participei foram as seguintes:

01.07.2012 - Circuito Adidas Inverno - 5km (não tenho o tempo)

23.09.2012 - Circuito Adidas Primavera - 5km (não tenho o tempo)

10.11.2012 - Fila Night Run - 5km (30')

26.11.2012 - Smartfit Run (3º lugar, 1.070km em 5')

10.03.2013 - Circuito Adidas Outono - 5km (27'55)

485929_548993418455532_108632636_n.jpg

Editado por amandarun
Postado

Parei na parte da competição na academia e você teve que viajar, foi isso?

Pensando em fazer algum treino específico para diminuir o tempo nos 5km?

Postado (editado)
Parei na parte da competição na academia e você teve que viajar, foi isso?

Pensando em fazer algum treino específico para diminuir o tempo nos 5km?

Isso... aí eu voltei da viagem e tinha parado de relatar, agora volto.

Por enquanto eu só to pensando em continuar com o Ab3x normal, mas depois quando eu ganhar um pouco de força e começar a conseguir fazer chin-ups e barra fixa de um jeito decente eu tava a fim de fazer Ab2x e 2x por semana um treino mais voltado pra condicionamento, tipo um circuito com flexões, abdominais, barra fixa, chin ups, etc etc sabe?

Valeu por passar aqui aga!!

02.01.2013

Treino

Corrida: 2x(1km - 8.5 + 1km - 8.0 1%INC) + 1km - 9.0

Total 5km / 35'55" / FC 145 (70%)

A - Upper body:

Supino 3x10 - 8kg lado

Remada unilateral 3x10 - 8kg lado

Pulley supinado 3x10 - 28.5kg

Flexões 5x10

Pulley normal 3x10 - 26kg

Editado por amandarun
Postado
Acompanhando aqui, Amanda.

Quais são seus objetivos atuais?

Ahh valeu Martin!!

Acho que por enquanto tenho 3 objetivos principais, um de corrida, um de estética e um de força/condicionamento:

1. Baixar meu tempo nos 5km, quero sub-30 na próxima prova e depois baixar baixar baixar haha

2. To bulkando, aí queria chegar a uns 49kg, 50kg por aí, e manter esse peso... mas vou ver mais pelo espelho, quando achar que ta legal aí só tento manter. Por enquanto bulk

3. Ganhar mais força, pra fazer chin-ups e barra como já falei haha e ver se consigo aumentar o número de flexões e tal. Eu também queria conseguir fazer pistols e mais exercícios bodyweight

É isso, pouquinha coisa né?

Nem avisa :ohno01: brics vou acompanhar aqui também!

Nhaaa, desculpa!! Eu queria ver quem vinha ;p

Valeu Ka!!!

Postado (editado)

03.01.2013

Treino

Sem corrida

B - Lower body:

Afundo 4x10 - 8kg lado

Stiff 3x10 - 6kg lado

Leg press 4x10 - 80kg

Panturrilha sentada 3x10 - 50kg

Mesa flexora 3x10 - 27.5kg

+ Abdominais

+ Chin-ups 5x2

Editado por amandarun
Postado (editado)

04.01.2013

Treino

Corrida: 2x(10' - 9.0 + 4' - 9.5) + 5' - 6.5 2%INC

Total 4.80km / 33' / FC 155 (75%)

A - Upper body:

Supino 4x10 - 8kg lado

Remada unilateral 3x10 - 8kg lado

Flexões 3x10

Pulley supinado 1x10 - 28.5kg 3x10 - 31kg

Desenvolvimento 2x10 - 6kg lado

Peso: 47.15

Editado por amandarun
Postado (editado)

05.01.2013

Treino

10' corrida a 9.5

B - Lower body:

Afundo 4x10 - 8kg lado

Stiff 4x10 - 7kg lado

Leg press 4x10 - 80kg

Panturrilha sentada 3x10 - 50kg

Mesa flexora 4x10 - 27.5kg

+ Abdominais

+ Chin-ups 1x2 1x3 1x2

Editado por amandarun
  • Supermoderador
Postado

3 chinups, Amanda? Muito bom.

Ah, esqueci de te responder antes. Seus objetivos estão de bom tamanho, com certeza você vai conseguir atingí-los, e bem antes do que imagina.

Postado
3 chinups, Amanda? Muito bom.

Ah, esqueci de te responder antes. Seus objetivos estão de bom tamanho, com certeza você vai conseguir atingí-los, e bem antes do que imagina.

Siim, consegui fazer 3! E ainda ficou "meia" no estoque, hahaha

Amanhã se eu for com minha mãe eu filmo

Ahh tomara que atinja mesmo.... obrigada pelo apoio :D

Bjs Mestre

Oii, Amanda.

Boa noite.

Estou acompanhando aqui.

Bons treinos e ótimos resultados pra você.

bjs!

Obrigada por acompanhar e bons treinos pra vc também!

Postado (editado)
Amanda, que tenis tu usa?

Oii Glauber

Então, antes eu tava alternando entre mizuno wave creation 11 e mizuno prophecy, que são muiiito bons, eu só consigo usar mizuno, acho que todos são perfeitos pra correr. Mas eles eram meio apertados, porque eram da minha mãe (ela usa 7.5 e eu 8.0, não sei o número aqui no br, acho que é 36 e 37), ela usava eles na época que era corredora e me deu pra eu usar agora.

Mas aí eu viajei e comprei um mizuno wave creation 14, e um mizuno wave rider 16, eu gostei bastante do creation 14 pra correr, não tem muita diferença pro creation 11 mas enfim haha é ótimo. Já o wave rider achei que não é muito pra corrida não, apesar de ser um tênis "running", aí to usando ele nos dias que não corro.

Mas eu recomendo TODOS os mizunos, de verdade, pra mim foi a marca que eu mais me adaptei :D

(não liga pro tamanho da resposta, me empolgo falando de tênis hahaha)

Editado por amandarun
Postado

Amanda, gostaria de te perguntar uma coisa.

Você disse que corre 4 vezes na semana e quer aumentar pra 5, certo?

Você não acha que com essa quantidade de corrida, um AB3x não sobrecarrega demais seu corpo?!

bjs!

Postado (editado)
Amanda, gostaria de te perguntar uma coisa.

Você disse que corre 4 vezes na semana e quer aumentar pra 5, certo?

Você não acha que com essa quantidade de corrida, um AB3x não sobrecarrega demais seu corpo?!

bjs!

Cara, não acho.... eu uso esse treino desde sempre haha já usei fullbody também, mas foi mais adaptação. Porque assim, eu corro só durante uns 30~40 minutos, vamos supor que eu corra 5km por dia vai. então o volume semanal fica em 20~25km, o que não é muito. E meu treino tem pouco volume, então eu não sinto nada não... Ainda tem a minha idade, eu tenho uma recuperação bem rápida por conta disso também. então é de boa... Quando eu tava me preparando pra Fila Night Run eu cheguei a correr 6x por semana e não deu em nada, mas aí também não acho muito legal. Acho que 4x por semana é o ideal, mas como nas férias eu to meio paradona, queria correr 5x

Mas eu sigo meu corpo sabe, se um dia eu vejo que to cansada e tal, não corro.

Editado por amandarun
Postado
Cara, não acho.... eu uso esse treino desde sempre haha já usei fullbody também, mas foi mais adaptação. Porque assim, eu corro só durante uns 30~40 minutos, vamos supor que eu corra 5km por dia vai. então o volume semanal fica em 20~25km, o que não é muito. E meu treino tem pouco volume, então eu não sinto nada não... Ainda tem a minha idade, eu tenho uma recuperação bem rápida por conta disso também. então é de boa... Quando eu tava me preparando pra Fila Night Run eu cheguei a correr 6x por semana e não deu em nada, mas aí também não acho muito legal. Acho que 4x por semana é o ideal, mas como nas férias eu to meio paradona, queria correr 5x

Mas eu sigo meu corpo sabe, se um dia eu vejo que to cansada e tal, não corro.

Entendi, querida.

Obrigado pela resposta.

Postado
Oii Glauber

Então, antes eu tava alternando entre mizuno wave creation 11 e mizuno prophecy, que são muiiito bons, eu só consigo usar mizuno, acho que todos são perfeitos pra correr. Mas eles eram meio apertados, porque eram da minha mãe (ela usa 7.5 e eu 8.0, não sei o número aqui no br, acho que é 36 e 37), ela usava eles na época que era corredora e me deu pra eu usar agora.

Mas aí eu viajei e comprei um mizuno wave creation 14, e um mizuno wave rider 16, eu gostei bastante do creation 14 pra correr, não tem muita diferença pro creation 11 mas enfim haha é ótimo. Já o wave rider achei que não é muito pra corrida não, apesar de ser um tênis "running", aí to usando ele nos dias que não corro.

Mas eu recomendo TODOS os mizunos, de verdade, pra mim foi a marca que eu mais me adaptei :D

(não liga pro tamanho da resposta, me empolgo falando de tênis hahaha)

uhauhauhauhauhua

Meu pai corre e ele teve que operar o joelho umas 2x pq machucou ha tempo jogando bola, entao ele procura mt sobre os tenis...

Ele adora os Wave Creation.

Eu to correndo de uns tempos pra ca, to usando o Wave Creation 13, realmente é otimo.

To pensando em importar o Prophecy...

Meu melhor tempo foi 50 min em 10 km, porem eu corro em jejum ( as vezes com 360 mg de cafeina, outras com 225 mg de cafeina e 50 mg de Ephedran), nao tenho foco em corrida e sim na musculaçao, mas como meu pai tem foco em corrida entao acaba que mede tempos e tals, com isso eu corro focado no desempenho algumas vezes....

Qto a qtdade de vezes que vc corre, acho que soh tem problema se vc correr 2 dias seguidos tentando melhorar tempo, aí é complicado, agora correr 1 dia focando o tempo e 2 dias " correndo por correr" eh bem tranquilo...

Seria legal pegar um suplemento como Aminox e Xtend pra usar no pós e pré/intra ( depende do bolso).

Tente importa-los, a recuperação melhora demais com eles.

Postado
uhauhauhauhauhua

Meu pai corre e ele teve que operar o joelho umas 2x pq machucou ha tempo jogando bola, entao ele procura mt sobre os tenis...

Ele adora os Wave Creation.

Eu to correndo de uns tempos pra ca, to usando o Wave Creation 13, realmente é otimo.

To pensando em importar o Prophecy...

Meu melhor tempo foi 50 min em 10 km, porem eu corro em jejum ( as vezes com 360 mg de cafeina, outras com 225 mg de cafeina e 50 mg de Ephedran), nao tenho foco em corrida e sim na musculaçao, mas como meu pai tem foco em corrida entao acaba que mede tempos e tals, com isso eu corro focado no desempenho algumas vezes....

Puts, guerreiro haha

Os wave creation são muuuito bons mesmo... eu sinceramente não sei se prefiro o prophecy ou o creation, porque o prophecy que eu usava era meio apertado né haha se vc puder importar importe!!! O problema desses tênis é que aqui no BR são INCRIVELMENTE caros, pra vc ter uma noção o meu wave creation 14 custou 150 dólares, uns 300 reais. Aqui ainda nem tem o 14, mas o 13 acho que tá uns 700 reais. O prophecy 2 (que aqui ainda não chegou, eu acho) tava lá 200 dólares = 400 reais. Aqui é MIL REAIS D: Impossível comprar um tênis de mil reais!!

Seu tempo é bom, achei legal que vc corre em jejum, eu curto essas ideias mais louquinhas mas nunca teria coragem, eu acho hahaha por enquanto prefiro correr alimentada

E seu pai, ele corre que distância??

Postado
Puts, guerreiro haha

Os wave creation são muuuito bons mesmo... eu sinceramente não sei se prefiro o prophecy ou o creation, porque o prophecy que eu usava era meio apertado né haha se vc puder importar importe!!! O problema desses tênis é que aqui no BR são INCRIVELMENTE caros, pra vc ter uma noção o meu wave creation 14 custou 150 dólares, uns 300 reais. Aqui ainda nem tem o 14, mas o 13 acho que tá uns 700 reais. O prophecy 2 (que aqui ainda não chegou, eu acho) tava lá 200 dólares = 400 reais. Aqui é MIL REAIS D: Impossível comprar um tênis de mil reais!!

Seu tempo é bom, achei legal que vc corre em jejum, eu curto essas ideias mais louquinhas mas nunca teria coragem, eu acho hahaha por enquanto prefiro correr alimentada

E seu pai, ele corre que distância??

Bom, assim como os suplementos, soh compro importanto ahahah

Meu pai me deu o tênis, se eu fosse comrpar, iria importar.

Ah , os suplementos que te falei, se for usar, só compre fora tbm...

Sao aminoacidos, tu vai perceber que dá um ânimo mt bom! (Mande MP que te mando os links dos sites)

AHahhah como te falei o foco é a musculaçao, entao to correndo em jejum pra baixar o BF, tenho curiosidade de correr sem estar em jejum focando o tempo, da pra baixar mais...

Meu pai corre 10 km.

Postado
Bom, assim como os suplementos, soh compro importanto ahahah

Meu pai me deu o tênis, se eu fosse comrpar, iria importar.

Ah , os suplementos que te falei, se for usar, só compre fora tbm...

Sao aminoacidos, tu vai perceber que dá um ânimo mt bom! (Mande MP que te mando os links dos sites)

AHahhah como te falei o foco é a musculaçao, entao to correndo em jejum pra baixar o BF, tenho curiosidade de correr sem estar em jejum focando o tempo, da pra baixar mais...

Meu pai corre 10 km.

Quais suplementos que vc diz? o e.c.? eu uso 200~300mg de cafeína de vez em quando, mas não vejo muita diferença não.

Eu só to usando multivitamínico e vit. c por enquanto, acho que não tem muita necessidade de usar mais coisas, porque ainda to conseguindo tudo com dieta... mas se algum dia for difícil conseguir proteína por exemplo (acho que seria mais na faculdade) eu posso pensar em colocar alguma outra coisa

ahh entendi, isso varia da pessoa eu acho... tem gente que diz que em jejum o tempo é melhor, sei lá.

Qual o tempo dele? Minha mãe também tava nos 10k, aí teve que parar

Postado

Aminox - BSN

Xtend - Scivation

São excelentes para a recuperação.

Se fosse vc pegava um Whey Growth pra tomar após as corrida, mistura com Toddy ou Nesquik e manda ver.

Meu pai faz por volta de 55 min, mas ele tem 50 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...