Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary


amandarun

Posts Recomendados

@amandarun

É, não sei como seria essa carreira, não ! Prefiro focar em uma só pra garantir alguma coisinha rs.

Treino muito bom ! Tem gostado dos resultados, amanda ?

Me diz uma coisinha, o que você usa/usaria de suplemento pra melhorar performance e que é permitido nas competições ?

Beijo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@amandarun

É, não sei como seria essa carreira, não ! Prefiro focar em uma só pra garantir alguma coisinha rs.

Treino muito bom ! Tem gostado dos resultados, amanda ?

Me diz uma coisinha, o que você usa/usaria de suplemento pra melhorar performance e que é permitido nas competições ?

Beijo !

Valeu! Tenho gostado sim, acho que por enquanto ta servindo a todos meus objetivos :D

Olha, de suplemento eu só uso vit.c e um multivit., não uso mais coisas porque não vejo mesmo necessidade de usar suplemento nem pra complementar a dieta (consigo de boa tudo certo só com alimento) nem pra o momento da corrida mesmo (porque 5km não é uma distância que exige reposição de carboidrato nem nada)

Mas eu acho que quando eu tiver mais avançada (nos 10km talvez) eu poderia pensar em usar só um carboidrato em gel durante as provas, e algum carboidrato em pó (malto, dextrose) durante os treinos.

Também acho interessante glutamina, mas não entendo muito dela... Eu vejo mais como uma creatina pra endurance, hahaha então é bem interessante no meu ponto de vista. Também tem o fish oil que acho legal, mas aí nem é pra performance, é mais pra saúde mesmo.

Whey e outras proteínas em pó eu não acho tão interessante, a menos que vc corra em jejum... mas mesmo assim, eu acho dispensável.

Uau... que chique, correr com equipe!! Vai te motivar ainda mais, Amanda.

Pois é!! Adorei isso, agora vamos ver se o pessoal anima né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, Mandy...

Tudo bem?

Já tem uma próxima corrida programada?

Você pensa em seguir carreira de corredora ou vai correr por hobbie tendo uma outra coisa como profissão!

Beijos, boa semana... Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, Mandy...

Tudo bem?

Já tem uma próxima corrida programada?

Você pensa em seguir carreira de corredora ou vai correr por hobbie tendo uma outra coisa como profissão!

Beijos, boa semana... Bons treinos!

Acho que tenho, haha é a adidas de outono, em março.

Olha Babi, eu penso em fazer faculdade de Nutrição e depois me pós graduar em Nutrição Esportiva, pra esse ser meu "ganha pão" entende... Porque é uma profissão que eu taria fazendo o que gosto, numa área que gosto, aprendendo e descobrindo coisas que gosto. Então é perfeita, eu acho.

A corrida eu penso mais como uma atividade secundária, sabe? Porque é MUITO difícil ficar profissional a ponto de ganhar dinheiro com isso, geralmente se gasta mais dinheiro do que se ganha (tênis, inscrição pra prova, etc etc)... Mas assim, nas corridas existe uma coisa que é a elite, que só entra quem tem uma série de marcas boas (tempos em corridas anteriores) e é tipo a elite mesmo, sabe? Não são profissionais, tem muita gente da elite que nunca ganhou nenhum real correndo, mas correm BEM e por isso estão entre os melhores. Nisso eu penso, hahaha eu já perguntei pra minha mãe se ela acha que um dia consigo virar elite, e ela disse que não é pra eu pensar nisso, porque é uma coisa difícil de entrar e difícil de se manter sabe, mas eu penso. Não dá pra não pensar, mesmo sabendo que é provável que eu não consiga e que vou me decepcionar, eu penso.

Eu tenho uma amiga que é da elite, no meu face tenho foto na São Silvestre com ela. Ela corre pacas.

É isso, haha

Vou dar uma passada no seu diario!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Amanda, quando você começar a correr distâncias maiores realmente será uma boa ideia utilizar carboidrato em gel.

Pode ser em pó também (colocando em um shaker), mas aí vale mais a pena utilizar um carboidrato que tenha frutose e glicose (assim você acelera um pouco a recuperação do glicogênio). Carboidratos em gel normalmente são frutose+glicose, o mesmo que Gatorade/Powerade etc.

Glutamina é bom para o sistema imunológico, para ganho de massa ela não tem efeito. A maior parte da glutamina que você ingere o próprio intestino utiliza. E o que o corpo precisa ele mesmo produz (a glutamina é um aminoácido não-essencial). Sem contar que a gente já ingere bastante glutamina (é o aminoácido mais abundante na maioria das fontes de proteína).

Bem legais os seus objetivos. Realmente viver da corrida é algo muito, muito complicado. Infelizmente isso é verdade para praticamente qualquer esporte no Brasil...

Mas dá pra chegar longe, dedique-se e daqui a alguns anos você terá uma real noção do seu nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, quando você começar a correr distâncias maiores realmente será uma boa ideia utilizar carboidrato em gel.

Pode ser em pó também (colocando em um shaker), mas aí vale mais a pena utilizar um carboidrato que tenha frutose e glicose (assim você acelera um pouco a recuperação do glicogênio). Carboidratos em gel normalmente são frutose+glicose, o mesmo que Gatorade/Powerade etc.

Glutamina é bom para o sistema imunológico, para ganho de massa ela não tem efeito. A maior parte da glutamina que você ingere o próprio intestino utiliza. E o que o corpo precisa ele mesmo produz (a glutamina é um aminoácido não-essencial). Sem contar que a gente já ingere bastante glutamina (é o aminoácido mais abundante na maioria das fontes de proteína).

Bem legais os seus objetivos. Realmente viver da corrida é algo muito, muito complicado. Infelizmente isso é verdade para praticamente qualquer esporte no Brasil...

Mas dá pra chegar longe, dedique-se e daqui a alguns anos você terá uma real noção do seu nível.

Então, é que ficar usando carbo em gel nos treinos seria caro (todo treino um saquinho, vish) aí nos treinos, como tem o espaço da esteira pra garrafinha, seria melhor usar malto mesmo, que é mais barato... aí nas provas eu usaria em gel mesmo, porque dá pra botar em qualquer cantinho da roupa, ao contrário da garrafa com o malto, rs

Entendi isso da glutamina.... pronto, mais um suplemento pra minha lista de "não preciso" hahahaha

Pois é, infelizmente isso é uma coisa que eu nem sonho em conseguir, sabe. Porque primeiro que você precisa de uma genética dos deuses, depois precisa de grana (pelo menos até conseguir apoio financeiro) e também que não dá pra ser profissional sem se dedicar 100% a isso, ou seja, é acordar, ir correr, comer, descansar, depois fazer musculação, comer, descansar de novo e assim vai, é essa a vida de um profissional.

Acho que elite é possível até, mas sinceramente não sei, ainda tá cedo demais pra saber disso... pode ser que eu nunca chegue lá sabe, e aí eu vou me decepcionar. Mas é que nem eu disse, por mais que eu tente não pensar muito nisso sempre vai ter um pontinho de sonho lá, piscando pra mim :nerd:

08.01.2013

Treino

Corrida: 1km - 9.0 + 2km - 9.2 + 2km - 9.5

Total 5km / 32'20" / FC 155 (75%)

A - Upper body:

Supino 3x10 - 9kg lado

Remada unilateral 3x10 - 8kg lado

Pulley supinado 3x10 - 31kg

Flexões 3x10

+ Chin-ups 1x4 1x2 1x1

Aumentei o peso no supino... a corrida hoje foi muito boa, suei bem pouco.

Ganhei um tênis novo :D é um mizuno wave, minha mãe que me deu... Foi 20 reais, mas só esse mês!!! E mês que vem mais 20, depois mais 20... hahahahah

Ai como eu sou piadista... mas é isso né gente, quem pode pode quem não pode parcela

Bezuuuu

O tênis é esse (não liguem pra máquina de lavar intrusa):

img01443201301081818.jpg

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito bonito o seu tênis, Amanda! Baratinho... :whistle:

Ah, o que eu tinha comentado antes era para não usar o carbo em gel nos treinos, como você comentou. Mas também para não usar glicose pura (malto, dextrose), de preferência usar sacarose (glicose+frutose). Pode ser, por exemplo, um suco de frutas (400 ml de suco devem ter uns 50g de açúcar, mais do que o suficiente), que é bem mais gostoso do que malto (sem contar nos demais benefícios).

Com relação ao seu sonho, sonhar não custa nada. Não é algo impossível de realizar, e é bom ter metas desafiadoras (luck3d que o diga). Se não der, paciência, você tentou, ganhou experiência e conhecimento durante esse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonito o seu tênis, Amanda! Baratinho... :whistle:

Ah, o que eu tinha comentado antes era para não usar o carbo em gel nos treinos, como você comentou. Mas também para não usar glicose pura (malto, dextrose), de preferência usar sacarose (glicose+frutose). Pode ser, por exemplo, um suco de frutas (400 ml de suco devem ter uns 50g de açúcar, mais do que o suficiente), que é bem mais gostoso do que malto (sem contar nos demais benefícios).

Com relação ao seu sonho, sonhar não custa nada. Não é algo impossível de realizar, e é bom ter metas desafiadoras (luck3d que o diga). Se não der, paciência, você tentou, ganhou experiência e conhecimento durante esse período.

Ahh, entendi! Suco ia ser uma boa... mas bom, quando chegar lá eu penso nisso, sem necessidade de ir pensando nessas coisas por enquanto.

Meu, eu dei uma risada neurótica aqui com o parênteses hahahah amand3d like a radcliffe (lol)

Mas é verdade isso... tem um livro liiindo que eu li umas 5 vezes, Anne of Green Gables, que tem uma frase mais ou menos assim: "metade do prazer das coisas está em esperar por elas" e eu concordo demais... eu sou super assim sabe, fico pensando nas coisas, planejando...

Vc é demais, Martin haha

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...