Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

Postado (editado)
back in black brasil :D:D:D

acompanhando ! (:

Uhul

Valeu ai vitinho pierrito

Aminox - BSN

Xtend - Scivation

São excelentes para a recuperação.

Se fosse vc pegava um Whey Growth pra tomar após as corrida, mistura com Toddy ou Nesquik e manda ver.

Meu pai faz por volta de 55 min, mas ele tem 50 anos.

Interessante isso aí... o whey por enquanto acho desnecessário sabe, eu já consigo 2~3g/kg de proteína de boa só na dieta mesmo...

Nossa, parabens pra ele haha minha mãe fez 59 min, com 50~51 anos. parabens pra eles haha acho inspiração gente que corre assim, nem aí pra idade física e tal, acho muito legal

06.01.2013

Treino

Corrida: 5km - 9.0

Total 5km / 33'10" / FC 150 (73%)

A - Upper body:

Pulley supinado 3x10 - 31kg

Supino 1x10 2x8 - 8kg lado bi-set Crucifixo 3x10 - 6kg lado

Remada unilateral 3x10 - 8kg lado

Flexões 2x10

+ Chin-ups 2x2

Editado por amandarun
Postado

Mandy, estou acompanhando.

Achei que tinha parado de relatar, não sabia que tava com outro diário, desculpa!

Aguenta correr 5 vezes na semana? Suas pernas não doem não? Que coragem!

Como foi a viagem?

Beijos, gatinha!

Postado
Mandy, estou acompanhando.

Achei que tinha parado de relatar, não sabia que tava com outro diário, desculpa!

Aguenta correr 5 vezes na semana? Suas pernas não doem não? Que coragem!

Como foi a viagem?

Beijos, gatinha!

Haha magina, eu que sou tonta mesmo, fiquei um tempo sem relatar e voltei do nada. ;p

Ah, aguento haha isso de dor eu nem sinto... durante a corrida as vezes dá fadiga sabe, mas dor mesmo eu não sinto.

Foi legal, teve coisas ruins e coisas boas... mas tava com muuuita saudade do BR!!!

Boa semana pra vc!

Postado

Que isso, direito seu parar de relatar por um tempo. As vezes cansa.

Ah, entendi. Ah, se você não sente dor é melhor, as vezes sinto umas dores muito chatas.

Que bom, vi as fotos, ficaram legais. Para, você no EUA, sentindo falta do Brasil? u.u

Boa semana para você, linda.

Essa dieta que me falou no face, não pode ser considerado um bulk sujo? Beijos!

Postado
Que isso, direito seu parar de relatar por um tempo. As vezes cansa.

Ah, entendi. Ah, se você não sente dor é melhor, as vezes sinto umas dores muito chatas.

Que bom, vi as fotos, ficaram legais. Para, você no EUA, sentindo falta do Brasil? u.u

Boa semana para você, linda.

Essa dieta que me falou no face, não pode ser considerado um bulk sujo? Beijos!

Siiim, deu muita saudade! haha

Então, não. porque o que define se um bulk é limpo ou sujo é o excedente calórico: se é baixo, o bulk é limpo. Se o excedente é maior, o bulk é mais sujo.

IIFYM dá pra usar tanto em cutt, quanto em bulk, seja ele limpo ou sujo. O que vai definir o seu ganho de peso, ou se o bulk é limpo ou sujo, é o excedente, não a escolha dos alimentos, entendeu?

Aqui no fórum tem muuuito sobre IIFYM... é uma maravilha, depois que vc pega o jeito.

Postado

Hello amanda...seguindo ae o novo diário!

Continua mandando bem..

Eu fui atleta de atletismo durante algum tempo..não era muito bom, mas foi divertido e aprendi algumas coisas...corria o 400m....algumas vezes me aventurei no 5k, para fins de treinamento...para recreação sempre foi uma das minhas distancias favoritas...corri alguns 10k tb...

vc segue alguma esquematização de treino para essa distancia (5k)?

Postado
Hello amanda...seguindo ae o novo diário!

Continua mandando bem..

Eu fui atleta de atletismo durante algum tempo..não era muito bom, mas foi divertido e aprendi algumas coisas...corria o 400m....algumas vezes me aventurei no 5k, para fins de treinamento...para recreação sempre foi uma das minhas distancias favoritas...corri alguns 10k tb...

vc segue alguma esquematização de treino para essa distancia (5k)?

Que legal que vc era atleta... eu não curto muito distâncias menores, eu já participei de uma competição de 5 minutos e foi bem bacana mas ainda prefiro as longas... 5km é legal, porque não é curto a ponto de nem cansar, nem longo a ponto de desgastar demais

Então, como a minha mãe é personal ela faz várias planilhas pra mim, tipo, ela pega um papel e escreve vários treinos pra eu fazer na ordem... tirei foto pra entender melhor:

snapshot20130107.jpg

Aí tem vários tipos de treino, todos eles dão mais ou menos 5km, mas alguns são contínuos (tipo o de hoje, tudo a 9.0km/h) alguns intervalados, alguns têm inclinação (comecei com inclinação esse mês, porque senti uma dorzinha na subida, na São Silvestre) etc etc

Aí eu só anoto tudo direitinho, a FC, a distância, tempo que deu, e depois faço os comentários com ela (senti fadiga em tal hora, foi difícil tal hora, foi moleza, etc) e ela vai montando novos treinos de acordo com o que for, haha

Legal seu treino, Amanda!

Eu sou horrível pra corrida, tenho resistencia nenhuma... kkk

Mas sério que se você começar aos poucos, logo logo sua resistência melhora! Por exemplo começar caminhando uns 20 minutos, depois ir colocando 1 minuto de corrida a cada 4 de caminhada e ir aumentando... é bem simples, e dá pra ganhar resistência rapidinho!

Postado

Acompanhando, Amanda !
Já tive vontade de correr pra competir (quando fazia meus aerobicos na calçada da praia) mas não da pra ser maratonista e bodybuilder ao mesmo tempo, né ? :/ kkkk

Como não da pra competir vamos ver como funciona a vida de uma corredora PROFISSIONAL. haha

Beeeeijo !

Postado (editado)
Acompanhando Amanda!

Só reparei que você tinha aberto um novo diário agora, lendo uma resposta sua em outro tópico. :laughingsmiley:

Ahh haha acho que quase ninguém reparou... mas deixemos assim, não vou criar um tópico "EI PESSOAL EU VOLTEI A RELATAR, ME ACOMPANHEM OK" né hahahhah

Valeu por acompanhar Tiago!!

Acompanhando, Amanda !

Já tive vontade de correr pra competir (quando fazia meus aerobicos na calçada da praia) mas não da pra ser maratonista e bodybuilder ao mesmo tempo, né ? :/ kkkk

Como não da pra competir vamos ver como funciona a vida de uma corredora PROFISSIONAL. haha

Beeeeijo !

Hahahahahahahahahhahahh

To imaginando um maratonista/bodybuilder, ele ia ter que passar disso:

marilson-gomes-dos-santos-04.jpg

Pra isso:

freeman6988_FHZYMFJCLZ.jpg

hahahah

E eu não sou profissional ainda não, quem me dera! haha sou amadora. Mas sabe que até dá pra conciliar a corrida e o bodybuilding, só que não a nível profissional, eu acho...

Valeu por passar aqui!! :D

07.01.2013

Hoje logo ao acordar, tirei minha frequência cardíaca (FC) porque eu nunca tinha tirado de repouso. Deu 50. Usei o monitor cardíaco do relógio, é bem confiável, eu uso durante os treinos e bate com o da esteira, então dá pra confiar nele.

Só que cara, muito baixo.... Já chamei o Mestre Martin aqui pra dizer o que é isso haha minha mãe disse que é bom. Isso eu já sei que é, mas queria saber se tem alguma fórmula/tabela pra calcular quanto tá o meu condicionamento, com base na frequência de repouso e na que eu fico quando corro os 5km (150-160)

Editado por amandarun
  • Supermoderador
Postado

Oi Amanda,

Eu não sou o Martin, mas acho esses batimentos excelente. Alguém com 15 anos deveria estar uns 60-80 batimentos. Tu não tem 15 anos ainda e tu é bem ativa, o que justificaria estar levemente abaixo desse valor. Como o Martin disse no diário dele, um coração mais 'potente' precisa de menos batimentos para empurrar o sangue... mais força ou potência significa menos esforço para fazer o mesmo trabalho, logo menos batimentos.

Abraço!

Postado
Oi Amanda,

Eu não sou o Martin, mas acho esses batimentos excelente. Alguém com 15 anos deveria estar uns 60-80 batimentos. Tu não tem 15 anos ainda e tu é bem ativa, o que justificaria estar levemente abaixo desse valor. Como o Martin disse no diário dele, um coração mais 'potente' precisa de menos batimentos para empurrar o sangue... mais força ou potência significa menos esforço para fazer o mesmo trabalho, logo menos batimentos.

Abraço!

Sua opinião é tão valorosa quanto a do Martin, Aless... valorizo as duas pra caramba. :)

Ah, então é bom né, haha só que será que tem algum jeito de a partir da FC repouso, conseguir saber em quantos % da máxima eu fico no treino? Porque tem aquilo que nem sempre a máxima é daquela fórmula (220 - idade)... aí eu fico confusa pra saber se realmente no meu treino eu to a 70%, ou se não é isso...

Boa segundona!!

• Supermoderador
Postado
Sua opinião é tão valorosa quanto a do Martin, Aless... valorizo as duas pra caramba. :)

Ah, então é bom né, haha só que será que tem algum jeito de a partir da FC repouso, conseguir saber em quantos % da máxima eu fico no treino? Porque tem aquilo que nem sempre a máxima é daquela fórmula (220 - idade)... aí eu fico confusa pra saber se realmente no meu treino eu to a 70%, ou se não é isso...

Boa segundona!!

Oi Amanda,

Que eu saiba, não tem nenhuma regra direta não. Apenas que o quanto menor os batimentos em repouso (tirados ao acordar, 5 minutos deitado), melhor o coração. Para a FCreserva você o máximo-repouso, mas você não tem como saber a reserva sem ter o mínimo, logo isso não ajuda...

Vamos ver se o Martin sabe de algo mais :D

Obrigado e boa semana!

Postado
Oi Amanda,

Que eu saiba, não tem nenhuma regra direta não. Apenas que o quanto menor os batimentos em repouso (tirados ao acordar, 5 minutos deitado), melhor o coração. Para a FCreserva você o máximo-repouso, mas você não tem como saber a reserva sem ter o mínimo, logo isso não ajuda...

Vamos ver se o Martin sabe de algo mais :D

Obrigado e boa semana!

Entendi... bom, vou esperar ele então... mas já fiquei feliz com o de repouso.

Obrigada pela ajuda!

• Supermoderador
Postado

Oi Amanda,

concordo com o Aless e com a sua mãe, está muito boa a sua FC em repouso.

Para saber a sua FC máxima, só testando. Um teste ergométrico mede, entre vários outros parâmetros, a sua FC máxima.

Você chegou a medir a sua FC quando participou das provas de esteira? Se não fez isso, experimente fazer, corra de novo 5 min na maior intensidade possível, aí você vai ter uma boa noção da sua FC máxima durante uma corrida. Para saber a FC máxima de repente você pode dividir por 0.95 (imaginando que, na corrida, você chegaria a 95% da sua FC máxima).

Tendo a sua FC máxima você consegue saber em quantos % dela está no seu treino :D

Outra coisa legal é o limiar de lactato (ou limiar anaeróbico). Ele se refere ao ponto em que você começa a acumular lactato a uma taxa maior do que você consegue removê-lo do músculo, neste ponto a fadiga aumenta consideravelmente. Uma referência a ele seria a maior intensidade possível a qual você consegue manter durante 1 hora de exercício.

Dá para estimar esse limiar fazendo um treino de 30 minutos e pegando a média dos seus batimentos nos últimos 20 minutos de exercício (você pode anotar seus batimentos uma vez por minuto e depois fazer a média, ou, se o seu relógio calcula média, comece a contar a partir de 10 minutos, até completar 30 minutos).

Dá uma lida nestes artigos:

https://www.lactate.com/ptlact1b.html

https://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=618

https://sportsmedicine.about.com/od/anatomyandphysiology/a/LT_training.htm

https://www.sport-fitness-advisor.com/anaerobicthreshold.html

E esse do Lyle Mcdonald:

https://www.bodyrecomposition.com/training/methods-of-endurance-training-part-4-threshold-training.html (ver método 5)

Postado
Oi Amanda,

concordo com o Aless e com a sua mãe, está muito boa a sua FC em repouso.

Para saber a sua FC máxima, só testando. Um teste ergométrico mede, entre vários outros parâmetros, a sua FC máxima.

Você chegou a medir a sua FC quando participou das provas de esteira? Se não fez isso, experimente fazer, corra de novo 5 min na maior intensidade possível, aí você vai ter uma boa noção da sua FC máxima durante uma corrida. Para saber a FC máxima de repente você pode dividir por 0.95 (imaginando que, na corrida, você chegaria a 95% da sua FC máxima).

Tendo a sua FC máxima você consegue saber em quantos % dela está no seu treino :D

Outra coisa legal é o limiar de lactato (ou limiar anaeróbico). Ele se refere ao ponto em que você começa a acumular lactato a uma taxa maior do que você consegue removê-lo do músculo, neste ponto a fadiga aumenta consideravelmente. Uma referência a ele seria a maior intensidade possível a qual você consegue manter durante 1 hora de exercício.

Dá para estimar esse limiar fazendo um treino de 30 minutos e pegando a média dos seus batimentos nos últimos 20 minutos de exercício (você pode anotar seus batimentos uma vez por minuto e depois fazer a média, ou, se o seu relógio calcula média, comece a contar a partir de 10 minutos, até completar 30 minutos).

Dá uma lida nestes artigos:

https://www.lactate.com/ptlact1b.html

https://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=618

https://sportsmedicine.about.com/od/anatomyandphysiology/a/LT_training.htm

https://www.sport-fitness-advisor.com/anaerobicthreshold.html

E esse do Lyle Mcdonald:

https://www.bodyrecomposition.com/training/methods-of-endurance-training-part-4-threshold-training.html (ver método 5)

Eu nem cheguei a medir naquelas provas, só medi depois da segunda, e deu 145. Mas já tinham passado uns bons 30~40 segundos, eu acho.

O problema do meu relógio é que ele é meio chatinho com isso, porque ele não pega a FC automaticamente, ele só pega quando você coloca o dedo em um sensor... então é meio ruim de pegar a cada minuto...

Mas bom, essas coisas eu vou descobrindo com o tempo haha

Isso do limiar de lactato é bacana.. eu já li um pouco sobre isso, qualquer dia eu me meto a fazer esses testes aí. Hahaha

Valeu Martin!! Boa semana aí (acho que já te dei boa semana, mas dou de novo de qualquer jeito)

Postado (editado)

07.01.2013

Treino

Sem corrida

B - Lower body:

Afundo 4x10 - 8kg lado bi-set Leg press 4x10 - 80kg

Stiff 3x10 - 8kg lado

Agachamento (bola) 3x10 - 8kg lado

Mesa flexora 4x10 - 27.5kg

Panturrilha sentada 3x10 - 50kg

Flexões 2x15 1x10

+ Abdominais

+ Chin-ups 1x2

Ia correr hoje mas desisti, deu desânimo na hora. Mas hoje nem era dia de correr mesmo, então de boa.

E hoje minha mãe recebeu a notícia de que a equipe de corrida do clube dela (que foi criada por ela e funcionou em 2009~2011, até que ela parou de correr) vai voltar esse ano. Ou seja, vou correr com equipe :D Quando acabou em 2011, ela tava com 60 pessoas, e esse ano é provável que volte com umas 30, ou mais. Vai ser bacana. O calendário das provas eu que vou montar. Confirmadas eu já tenho só as Adidas, que são 3 (mais a de verão, que já foi) e talvez a do Centro Histórico. Vou dando notícias sobre isso, to animada. :)

Editado por amandarun
Postado

@amandarun

É, não sei como seria essa carreira, não ! Prefiro focar em uma só pra garantir alguma coisinha rs.

Treino muito bom ! Tem gostado dos resultados, amanda ?

Me diz uma coisinha, o que você usa/usaria de suplemento pra melhorar performance e que é permitido nas competições ?

Beijo !

Postado
@amandarun

É, não sei como seria essa carreira, não ! Prefiro focar em uma só pra garantir alguma coisinha rs.

Treino muito bom ! Tem gostado dos resultados, amanda ?

Me diz uma coisinha, o que você usa/usaria de suplemento pra melhorar performance e que é permitido nas competições ?

Beijo !

Valeu! Tenho gostado sim, acho que por enquanto ta servindo a todos meus objetivos :D

Olha, de suplemento eu só uso vit.c e um multivit., não uso mais coisas porque não vejo mesmo necessidade de usar suplemento nem pra complementar a dieta (consigo de boa tudo certo só com alimento) nem pra o momento da corrida mesmo (porque 5km não é uma distância que exige reposição de carboidrato nem nada)

Mas eu acho que quando eu tiver mais avançada (nos 10km talvez) eu poderia pensar em usar só um carboidrato em gel durante as provas, e algum carboidrato em pó (malto, dextrose) durante os treinos.

Também acho interessante glutamina, mas não entendo muito dela... Eu vejo mais como uma creatina pra endurance, hahaha então é bem interessante no meu ponto de vista. Também tem o fish oil que acho legal, mas aí nem é pra performance, é mais pra saúde mesmo.

Whey e outras proteínas em pó eu não acho tão interessante, a menos que vc corra em jejum... mas mesmo assim, eu acho dispensável.

Uau... que chique, correr com equipe!! Vai te motivar ainda mais, Amanda.

Pois é!! Adorei isso, agora vamos ver se o pessoal anima né

Postado

Oie, Mandy...

Tudo bem?

Já tem uma próxima corrida programada?

Você pensa em seguir carreira de corredora ou vai correr por hobbie tendo uma outra coisa como profissão!

Beijos, boa semana... Bons treinos!

Postado
Oie, Mandy...

Tudo bem?

Já tem uma próxima corrida programada?

Você pensa em seguir carreira de corredora ou vai correr por hobbie tendo uma outra coisa como profissão!

Beijos, boa semana... Bons treinos!

Acho que tenho, haha é a adidas de outono, em março.

Olha Babi, eu penso em fazer faculdade de Nutrição e depois me pós graduar em Nutrição Esportiva, pra esse ser meu "ganha pão" entende... Porque é uma profissão que eu taria fazendo o que gosto, numa área que gosto, aprendendo e descobrindo coisas que gosto. Então é perfeita, eu acho.

A corrida eu penso mais como uma atividade secundária, sabe? Porque é MUITO difícil ficar profissional a ponto de ganhar dinheiro com isso, geralmente se gasta mais dinheiro do que se ganha (tênis, inscrição pra prova, etc etc)... Mas assim, nas corridas existe uma coisa que é a elite, que só entra quem tem uma série de marcas boas (tempos em corridas anteriores) e é tipo a elite mesmo, sabe? Não são profissionais, tem muita gente da elite que nunca ganhou nenhum real correndo, mas correm BEM e por isso estão entre os melhores. Nisso eu penso, hahaha eu já perguntei pra minha mãe se ela acha que um dia consigo virar elite, e ela disse que não é pra eu pensar nisso, porque é uma coisa difícil de entrar e difícil de se manter sabe, mas eu penso. Não dá pra não pensar, mesmo sabendo que é provável que eu não consiga e que vou me decepcionar, eu penso.

Eu tenho uma amiga que é da elite, no meu face tenho foto na São Silvestre com ela. Ela corre pacas.

É isso, haha

Vou dar uma passada no seu diario!!

Bjs

• Supermoderador
Postado

Amanda, quando você começar a correr distâncias maiores realmente será uma boa ideia utilizar carboidrato em gel.

Pode ser em pó também (colocando em um shaker), mas aí vale mais a pena utilizar um carboidrato que tenha frutose e glicose (assim você acelera um pouco a recuperação do glicogênio). Carboidratos em gel normalmente são frutose+glicose, o mesmo que Gatorade/Powerade etc.

Glutamina é bom para o sistema imunológico, para ganho de massa ela não tem efeito. A maior parte da glutamina que você ingere o próprio intestino utiliza. E o que o corpo precisa ele mesmo produz (a glutamina é um aminoácido não-essencial). Sem contar que a gente já ingere bastante glutamina (é o aminoácido mais abundante na maioria das fontes de proteína).

Bem legais os seus objetivos. Realmente viver da corrida é algo muito, muito complicado. Infelizmente isso é verdade para praticamente qualquer esporte no Brasil...

Mas dá pra chegar longe, dedique-se e daqui a alguns anos você terá uma real noção do seu nível.

Postado (editado)
Amanda, quando você começar a correr distâncias maiores realmente será uma boa ideia utilizar carboidrato em gel.

Pode ser em pó também (colocando em um shaker), mas aí vale mais a pena utilizar um carboidrato que tenha frutose e glicose (assim você acelera um pouco a recuperação do glicogênio). Carboidratos em gel normalmente são frutose+glicose, o mesmo que Gatorade/Powerade etc.

Glutamina é bom para o sistema imunológico, para ganho de massa ela não tem efeito. A maior parte da glutamina que você ingere o próprio intestino utiliza. E o que o corpo precisa ele mesmo produz (a glutamina é um aminoácido não-essencial). Sem contar que a gente já ingere bastante glutamina (é o aminoácido mais abundante na maioria das fontes de proteína).

Bem legais os seus objetivos. Realmente viver da corrida é algo muito, muito complicado. Infelizmente isso é verdade para praticamente qualquer esporte no Brasil...

Mas dá pra chegar longe, dedique-se e daqui a alguns anos você terá uma real noção do seu nível.

Então, é que ficar usando carbo em gel nos treinos seria caro (todo treino um saquinho, vish) aí nos treinos, como tem o espaço da esteira pra garrafinha, seria melhor usar malto mesmo, que é mais barato... aí nas provas eu usaria em gel mesmo, porque dá pra botar em qualquer cantinho da roupa, ao contrário da garrafa com o malto, rs

Entendi isso da glutamina.... pronto, mais um suplemento pra minha lista de "não preciso" hahahaha

Pois é, infelizmente isso é uma coisa que eu nem sonho em conseguir, sabe. Porque primeiro que você precisa de uma genética dos deuses, depois precisa de grana (pelo menos até conseguir apoio financeiro) e também que não dá pra ser profissional sem se dedicar 100% a isso, ou seja, é acordar, ir correr, comer, descansar, depois fazer musculação, comer, descansar de novo e assim vai, é essa a vida de um profissional.

Acho que elite é possível até, mas sinceramente não sei, ainda tá cedo demais pra saber disso... pode ser que eu nunca chegue lá sabe, e aí eu vou me decepcionar. Mas é que nem eu disse, por mais que eu tente não pensar muito nisso sempre vai ter um pontinho de sonho lá, piscando pra mim :nerd:

08.01.2013

Treino

Corrida: 1km - 9.0 + 2km - 9.2 + 2km - 9.5

Total 5km / 32'20" / FC 155 (75%)

A - Upper body:

Supino 3x10 - 9kg lado

Remada unilateral 3x10 - 8kg lado

Pulley supinado 3x10 - 31kg

Flexões 3x10

+ Chin-ups 1x4 1x2 1x1

Aumentei o peso no supino... a corrida hoje foi muito boa, suei bem pouco.

Ganhei um tênis novo :D é um mizuno wave, minha mãe que me deu... Foi 20 reais, mas só esse mês!!! E mês que vem mais 20, depois mais 20... hahahahah

Ai como eu sou piadista... mas é isso né gente, quem pode pode quem não pode parcela

Bezuuuu

O tênis é esse (não liguem pra máquina de lavar intrusa):

img01443201301081818.jpg

Editado por amandarun
  • Supermoderador
Postado

Muito bonito o seu tênis, Amanda! Baratinho... :whistle:

Ah, o que eu tinha comentado antes era para não usar o carbo em gel nos treinos, como você comentou. Mas também para não usar glicose pura (malto, dextrose), de preferência usar sacarose (glicose+frutose). Pode ser, por exemplo, um suco de frutas (400 ml de suco devem ter uns 50g de açúcar, mais do que o suficiente), que é bem mais gostoso do que malto (sem contar nos demais benefícios).

Com relação ao seu sonho, sonhar não custa nada. Não é algo impossível de realizar, e é bom ter metas desafiadoras (luck3d que o diga). Se não der, paciência, você tentou, ganhou experiência e conhecimento durante esse período.

Postado
Muito bonito o seu tênis, Amanda! Baratinho... :whistle:

Ah, o que eu tinha comentado antes era para não usar o carbo em gel nos treinos, como você comentou. Mas também para não usar glicose pura (malto, dextrose), de preferência usar sacarose (glicose+frutose). Pode ser, por exemplo, um suco de frutas (400 ml de suco devem ter uns 50g de açúcar, mais do que o suficiente), que é bem mais gostoso do que malto (sem contar nos demais benefícios).

Com relação ao seu sonho, sonhar não custa nada. Não é algo impossível de realizar, e é bom ter metas desafiadoras (luck3d que o diga). Se não der, paciência, você tentou, ganhou experiência e conhecimento durante esse período.

Ahh, entendi! Suco ia ser uma boa... mas bom, quando chegar lá eu penso nisso, sem necessidade de ir pensando nessas coisas por enquanto.

Meu, eu dei uma risada neurótica aqui com o parênteses hahahah amand3d like a radcliffe (lol)

Mas é verdade isso... tem um livro liiindo que eu li umas 5 vezes, Anne of Green Gables, que tem uma frase mais ou menos assim: "metade do prazer das coisas está em esperar por elas" e eu concordo demais... eu sou super assim sabe, fico pensando nas coisas, planejando...

Vc é demais, Martin haha

Bjs

Postado (editado)

03.01.2013

Treino

Sem corrida

B - Lower body:

Afundo 4x10 - 9kg lado

Stiff 4x10 - 7kg lado

Leg press 4x10 - 75kg

Mesa flexora 3x10 - 27.5kg

Panturrilha sentada 3x10 - 60kg

+ Abdominais

+ Chin-ups 1x5 1x3 1x2

Editado por amandarun

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...