Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Parem de falar dos meus pelos, eu sei que vocês são um bando de menininhas morrendo de inveja do meu corpo sensual :cool04:

realmente grande

bem que você disse que o seu peitoral é seu ponto fraco.

tem algum plano para mudar isso ?

Parte da culpa é genética, parte da culpa é vagabundisse minha. Como sigo a linha Power, meu treino não é estruturado exatamente por músculos (ex: peito, ombros e tríceps), mas sim por movimentos (ex: press, ou seja, dia de "empurrar" [supino, desenvolvimento, mergulho...]). Eu sempre tive o costume de compensar muito nos movimentos de press com o tríceps e também um pouco de deltóides, então peitoral sempre ficou pra trás e eu nunca dei muita bola pra isso.

Agora estou apenas me concentrando melhor na ativação neuro de peitoral (supino com halteres e flexão/crucifixo no TRX tem ajudado muito nesse sentido) e estou treinando com mais afinco supino, no sentindo de evoluir cargas (até porque sempre fui muito fraco nele). Deltoides também ficavam pra trás, mas já estou conseguindo melhorar bem eles também com os mesmos princípios: maior ativação neuro + progressão de carga (ou tensão, como alguns preferem).

Qual sua altura?

1.72m.

craw,tu acredita que é possível ter deltoides grandes e redondos sem o uso de AES ?

Não tem como responder cara, "grande e redondo" é subjetivo demais :P um deltoide grande pra mim pode ser pequeno pra você e por ai vai. Se tiver alguma foto que queira usar como parâmetro, posso dar minha opinião.

Mas se você está perguntando por causa daquela coisa que o GH15 disse que deltoide em natural é sempre um lixo, só adianto que discordo completamente. Deltoide é um músculo como qualquer outro, e existem músculos muitos mais problemáticos pro natural desenvolver (isquios, por exemplo).

Era esse um tema que eu queria abordar.

[...]

Abraço

Não tenho muito que acrescentar, além de um "+1" em praticamente tudo o que você disse. Infelizmente a maioria dos "wanna-be-natural" não faz a menor ideia do que é esse caminho, e geralmente o "orgulho natural" é composto por galera nova. Dificilmente aparece algum natural com 10 anos de treino dizendo a mesma coisa. É tipo a galerinha "eu vou ser o maior fisiculturista de todos os tempos": 99% são sub-21, com menos de 5 anos de treino e imaginando que são algum tipo de floquinho de neve especial. Se eu ganhasse R$1 pra cada membro desse fórum que eu já vi dizendo "eu vou ser o melhor ever", não precisaria trabalhar nunca mais.

Mas acho que vale um adendum. Muita gente do "orgulho natural" realmente se ilude e/ou não conhece nem metade do que deveria conhecer, mas digo o mesmo pra essa nova onde users que simplesmente falam que TODO shape é feito a base de EAs. Chega uma hora que cansa ler "cara, esse shape tem EAs com certeza! *se referindo a um modelo pior que capa da Men's Health*" e comentários semelhantes; eu sempre dou alfinetada e vou dar novamente: tá na hora das pessoas largarem mão de brincar de papagaio, desenvolver um mínimo de raciocínio crítico e de preferência começar a estudar. É sempre na base do extremismo: ou o cara acha que vai virar Mr. O sendo natural, ou ele acha que só dá pra passar dos 50kgs se bombar o ano todo. O GH15 foi bom por muitos motivos, mas infelizmente ele jogou o padrão de naturais no lixo.

Parabens senhor moderador, tem um shape interessante, o que atrapalha ai é essa cabelera do zezé toda!! haha Poderia postar dados pra ficar mais facil de compreender o seu tamanho. Vc nao ta empurrando o triceps ali com a porta nao ne?? :D Parabens mais uma vez

Os únicos dados que tenho (altura e peso) já postei amigo; medidas do corpo, BF e coisas do tipo eu não tiro já faz alguns anos. Quanto ao tríceps, não, não estou (mas realmente parece :D se bem que - sou péssimo em física, espero que eu esteja certo - imagino que empurrar o tríceps contra a porta, naquela posição da foto, não iria aumentar o volume do mesmo sem claramente "deformá-lo").

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fellipe Resende
craw,tu acredita que é possível ter deltoides grandes e redondos sem o uso de AES ?

eu sei que não pergunto para mim mais vou intrometer rsrsr

acredito que depende da genetica

a deltoide é meu ponto forte não sei se da para perceber pela foto

edit: espero que não soem rsr

http://3.bp.blogspot.com/-FZCWNoPkKrI/UM-yvl5dddI/AAAAAAAABLo/vVEOoX2HdZU/s1600/DSC01901.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-KhYWBy2v5fI/UM-ykYLPuCI/AAAAAAAABLY/8VC4fWuP4uk/s1600/DSC01898.JPG

http://supertreno.blogspot.com.br/2012/12/blog-post.html

esta foto da para perceber melhor

Editado por Fellipe Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era esse um tema que eu queria abordar.

Alguns caras com 1-2 anos de musculação chegam aqui no fórum batendo no peito "orgulho natural" e dizendo que querem atingir o "limite genético", quando na verdade não fazem a mínima idéia da paciência absurda que precisariam ter pra seguir essa trajetória.

A maioria desses caras que vêm com esse discurso, eu aposto, não aguentariam ter essa meta de 2-3 kg limpos por ano, muito menos uma de 0,5 kg - que é quando se chega perto desse famigerado "limite genético".

Treinar e comer bem por 3-4 meses, fazendo tudo no mais alto nível, pra no final das contas ganhar 300 gramas de músculo e pular de alegria? Um cara com foco em hipertrofia? Tudo isso enquanto os amigos estão bolando e ganhando quilos? Aham...

Esses caras precisam saber da realidade. Treino de hipertrofia natural e amador tem prazo de validade curto, após uns 5-6 anos otimizados o cara não pode mais esperar nenhum resultado significativo. O foco precisará mudar: força, explosão, resistência, etc.

Ou então, se o cara quiser bolar sem "peso na consciência", já que extraiu tudo o que poderia naturalmente, pode ir preparando a cabecinha e se ligando que um dia deverá fazer festa porque atingiu a meta de ganhar 1 kg limpo em 12 meses. Que não venha com papo de que atingiu "limite genético" sem antes ter no mínimo passado por isso.

(obs. Acho esse lance de orgulho, peso na consciência, etc. na hipertrofia uma tremenda bobagem. Sei que você sente orgulho - e inclusive tua trajetória é digna disso mesmo - mas ao meu ver ela não te faz um cara melhor ou com mais personalidade do que o musculador recreacional que bolou antes de esgotar as possibilidades naturais e fez tudo certinho. É só minha opinião.)

Abraço

Apenas aproveitando o ensejo, acredito que muita coisa possa ser extraída dos resultados expostos pelo Craw e da tua linha de argumentação.

A verdade é que, regra geral, há uma clivagem significativa entre aquilo que temos como arquétipo de shape a ser alcançado (com objetivo estético) e aquilo que a natureza (em seus aspectos originais) nos permite realizar.

Talvez seja essa uma das lições mais básicas e mais difíceis de assimilarmos.

Na medida que, esse gap se mantém, a tendência é que a frustração seja cada vez mais recorrente, de modo não sobra muito espaço para além de:

(i) desistência;

(ii) tentativas de suprir essa distância, pelo menos temporariamente, por manipulação hormonal artificial;

(iii) tentativas naturais de atingimento dos limites naturais.

Para aqueles que optam pela terceira via, torna-se irremediavelmente obrigatória uma boa dose de paciência e readequação de expectativas. Não tem jeito.

Não adianta querer, a partir de determinado ponto (geralmente numa relação de equivalência perfeita de peso/altura [às vezes, antes]), ganhar 2kgs+/mês de forma continuada. Não adianta manter a crença de que, de súbito, uma nova metodologia de treinos te jogará para outro nível em 2 ou 3 meses.

Obviamente é preciso consistência. Contudo, mantida a necessária base, não resta muito além de esperar e esperar...(Se mesmo aqueles que fazem uso de AEs numa base recreacional sabem que é preciso calma, quanto mais alguém cru!)

Na ânsia de obter resultados idealizados a todo custo, levar muitos tombos é resultado mais que previsível.

Portanto, quer queiramos, quer não, chega um momento em que preciso pôr os pés no chão. Quanto mais cedo estivermos cientes das nossas reais potencialidades e limitações, melhor.

Como havia dito num post anterior, nesse sentido, acho mais que válida a iniciativa do Craw de estabelecer (mesmo que não de forma absoluta e mesmo que ele não ache válido presumir isso) alguns referenciais objetivos que clareiem essas ideias.

Quanto ao trecho negritado, não poderia concordar mais. Muito embora acredite que o Craw também não faça esse tipo de avaliação de forma necessariamente rígida.

P.S.: Espero ter sido claro e não ser compreendido sobretudo por um viés pessimista. Vale ressaltar que o que foi alcançado pelo Craw, por exemplo, é consideravelmente superior ao que muita gente bem rodada nos mundo dos EAs obtém por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que não pergunto para mim mais vou intrometer rsrsr

acredito que depende da genetica

a deltoide é meu ponto forte não sei se da para perceber pela foto

edit: espero que não soem rsr

http://3.bp.blogspot.com/-FZCWNoPkKrI/UM-yvl5dddI/AAAAAAAABLo/vVEOoX2HdZU/s1600/DSC01901.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-KhYWBy2v5fI/UM-ykYLPuCI/AAAAAAAABLY/8VC4fWuP4uk/s1600/DSC01898.JPG

esta foto da para perceber melhor

Dá sim..ta giga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts,to tentando achar um deltoide massa sem ser de BB,mas ta foda =D

http://muscle.iuhu.org/wp-content/uploads/2012/12/bodybuilding-motivation-lazar-angelov-training-269x300.jpg

claro que uma versão "menor".acho que o problema do pessoal é o deltoide posterior.

exp: ombro natural me lembra uma manga cortada pela metade na horizontal e ombro de AES é redondo e bem saltado

Editado por henriquess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...