Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proporção Barra X Halter ?

Posts Recomendados

Postado

Acho uma pergunta complicada, não consegui achar nada que viesse a me tirar minha dúvida. Sinto até que será uma pergunta besta, mas...

Bem, eu gostaria de saber se existe alguma regra, ou proporção básica a se aplicar quando se varia barra e halter. Por exemplo, se faço Supino Reto com Barra usando 35/35, qual seria a carga proporcional usando-se os Halteres. Se há algo mais palpável a se usar ou se usa-se o puro bom senso.

Desde supinos, até curvada com barra x unilateral com halteres, e etc.

Postado

Quando se passa pros halteres é comum diminuir o peso. Vc vai precisar equilibrar o peso, mantelo na linha da execução. Isso pode não ser um problema para alguns, mas comigo e com todos q observo fazendo essa mudança, diminui o peso.

É a questão da coordenação motoro, digamos(me corrijam caso esteja errado). Pois so com algum tempo que vc vai se acostumar a equilibriar os halteres e assim progedir com os pesos.

Se tem alguma regra eu nao conheço.

abrass

"Dedication and hardwork. Dedication and hardwork. Dedication and hardwork"

Postado

Bom senso mesmo brother..

supino eu faço 13 13 com barra, e uns 16 16 com halteres..

A barra pesa uns 12kg (a que eu uso) eu acho, dai tem q levar em conta q o peso está "espalhado"

Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa

Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara.

Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

o que eu falei não ha nada de errado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/

é um troll deste tipo atrapalha o topico

Postado

Acredito que todo mundo simplesmente pega o haltere ou a barra e descobre quanto aguenta.

Você pega menos peso nos halteres pelo fato de ter que usar mais fibras para "equilibrar" o peso

Quanto menos pontos de opoio, mais difícil fica o exercício

Postado
  • Autor

Então vou me usar do bom senso mesmo. Quero variar Barras/Halteres toda semana, pra não cair na mesmice e desenvolver mais força e equilíbrio.

Postado

ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado... só não sei qual a vantagem de se fazer com halter um exercício de barra ou vice-versa

ONE LIFE, ONE CHANCE!

Postado

ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado...

Não dá certo. Vc nunca vai pegar o mesmo peso nos halteres e na barra.

Postado

De acordo com um artigo da T-nation que não consegui achar, a proporcao Supino Reto com Halters / Com Barra é uns 80%.

Postado

Eu sempre tiro os 10kg da barra e somo 5kg em cada halter, isso dá certo comigo mas pelo que vejo com outras pessoas acho que é só comigo mesmo kkkkkkkk

Postado

ce é loko, com halter eu pego 15x15, com a barra 30x30 (sem contar a barra), diferença GRANDE,

mas não podemos esquecer que cada um tem sua vantagem, e a memoria neuromuscular conta, isso é, se o cara tá acostumado a fazer com halter, e fez poucas vezes com a barra, provavelmente ele pegue nos halteres bem próximo do que pega com a barra

mas no meu caso, que poucas vezes fiz com halter, a diferença que tenda a ser de 20% num artigo que eu li, fica inda maior!

*PREFIRO BARRA

Editado por supertrofia (veja o histórico de edições)

Ajudei?

Clica em CURTIR

Tire suas duvidas aqui

Postado

Tambem sou dos que tem maior facilidade com halteres, porem

todos os treinos que posso escolher dou preferencia a eles do

que a barra, penso igual o pessoal falou, no inicio a diferença

existe, mas conforme o tempo vc fica bom nos dois, ai fik a seu

criterio.

"Coma Para o Corpo Que Você Quer

E Não Pelo Corpo Que Você Tem..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.