Ir para

Musculação/treinamento Para Mulheres

• Please log in to reply
52 respostas para este tópico

#41 Junior_Deutscher

Junior_Deutscher
  • Membro
  • 84 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:79
  • Altura:170

Postado as 05:32:55 em 12/04/2012

Karollaine, em 04:29:27 em 12/04/2012, disse:

Eu discordo do post quando ele diz que mulheres podem ter mais força do que homens nos membros inferiores.

se compararmos uma mulher de 1,70 com um homem de 1,70, com dieta adequada ao metabolismo, mesmo treinamento e mesma intensidade de treinamento, na minha opinião, o homem vai levar vantagem.  (Isso, claro, levando em conta que nenhum dos dois usam anabolizantes).

O potencial do homem é maior do que o potencial da mulher, para qualquer tipo de músculo, porque o homem tem mais testosterona do que a mulher.... Devido à testosterona, o homem também tem menos gordura no corpo todo, inclusive na perna, do que a mulher...

Agora, o que ocorre muito é que um grande número de homens não treina bem perna... Ou nunca treina ou o treino é bem fraco... E, em geral, mulheres treinam membros inferiores bem e com intensidade. Por isso muitas mulheres acabam pegando mais peso do que muitos homens (do que estes que não treinam bem...) Então, se a comparação do artigo foi feita assim, concordo, também observo isso...

Mas se for comparar homens que treinam forte perna com mulheres que também treinam bem, eu observo diferente, observo que homens que treinam bem perna e que nunca tomaram anabolizantes pegam mais do que a mulherada..

Tem como postar dieta e treino ?

Ola!

Vc esta esquecendo de uma coisa! Treino de força, não hipertrofia! Vou te dar um exemplo, Tem usuaria aqui do forum, que agacha, com mt mais peso do que a maioria inteira do forum, posso ate dizer, mais que 95% do forum e isso inclui homens e mulheres!

Abraço!

#42 Karollaine

Karollaine
  • Membro
  • 27 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 05:51:48 em 12/04/2012

Junior_Deutscher, em 05:32:55 em 12/04/2012, disse:

Ola!

Vc esta esquecendo de uma coisa! Treino de força, não hipertrofia! Vou te dar um exemplo, Tem usuaria aqui do forum, que agacha, com mt mais peso do que a maioria inteira do forum, posso ate dizer, mais que 95% do forum e isso inclui homens e mulheres!

Abraço!

Por isso que eu tomei bastante cuidado em ressaltar que a comparação tem que ser em situação de igualdade no restante. Isso vale, claro, para mesmo tipo de treinamento.

Não tem como vc comparar uma mulher de 1,85 que treina powerlifting, por exemplo, com um homem de 1,60 que treina hipertrofia.

Mas... essa mulher, provavelmente, não pega o mesmo peso do que um homem de 1,85 que treina powerlifiting.

O que eu disse foi que homens têm mais potencial do que mulheres. Inclusive, nos membros inferiores.

Ou seja, mulheres podem pegar mais peso do que homens, se o treinamento for diferente... Mas, tendo treinamento igual, ainda tendo mesma altura, dieta... nem no agachamento...

Basicamente, o que eu disse foi que, sem fazer uso de anabolizantes, o limite que um homem aguenta de peso é superior ao limite que a mulher aguenta. Isso vale pra qualquer músculo.
Imagem
................................ Karollaine

#43 Junior_Deutscher

Junior_Deutscher
  • Membro
  • 84 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:79
  • Altura:170

Postado as 05:58:46 em 12/04/2012

Karollaine, em 05:51:48 em 12/04/2012, disse:

Por isso que eu tomei bastante cuidado em ressaltar que a comparação tem que ser em situação de igualdade no restante. Isso vale, claro, para mesmo tipo de treinamento.

Não tem como vc comparar uma mulher de 1,85 que treina powerlifting, por exemplo, com um homem de 1,60 que treina hipertrofia.

Mas... essa mulher, provavelmente, não pega o mesmo peso do que um homem de 1,85 que treina powerlifiting.

O que eu disse foi que homens têm mais potencial do que mulheres. Inclusive, nos membros inferiores.

Ou seja, mulheres podem pegar mais peso do que homens, se o treinamento for diferente... Mas, tendo treinamento igual, ainda tendo mesma altura, dieta... nem no agachamento...

Basicamente, o que eu disse foi que, sem fazer uso de anabolizantes, o limite que um homem aguenta de peso é superior ao limite que a mulher aguenta. Isso vale pra qualquer músculo.

Sim concordo com vc, por isso temos categorias.

Porém, o que foi passado, esta no conceito de que uma mulher pode sim, ter mais força, como o exemplo que eu passei.

#44 Karollaine

Karollaine
  • Membro
  • 27 posts

Postado as 06:11:04 em 12/04/2012

Junior_Deutscher, em 05:58:46 em 12/04/2012, disse:

Sim concordo com vc, por isso temos categorias.

Porém, o que foi passado, esta no conceito de que uma mulher pode sim, ter mais força, como o exemplo que eu passei.

sim, claro. Mas aí ela também pode ter mais força nos membros superiores...

É que, pelo que eu entendi do artigo, segundo o autor existe uma diferença entre força dos membros superiores e inferiores. Dando a entender, inclusive, que mulheres têm mais potencial do que homens nos membros inferiores porque chegam a ter mais força. E, a meu ver, o potencial do homem é superior pra qualquer músculo...

Essa diferença de força, pelo que eu observo, é devido a valores de estética diferentes e, portanto, diferente tipo de treino. E não devido ao potencial...

Assim, homens pegam bem mais peso do que mulheres nos membros superiores porque eles treinam com mais intensidade membros superiores. Mulheres quase não dão importância aos superiores.

Por outro lado, muitas mulheres pegam mais peso do que homens nos membros inferiores porque homens não treinam bem pernas e mulheres treinam com intensidade...

No entanto, em situação de igualdade, treino com mesma intensidade, homens sempre vão pegar mais peso do que mulheres...

Este post foi editado por Karollaine: 06:12:55 em 12/04/2012

Imagem
................................ Karollaine

#45 beatrizfons10

beatrizfons10
  • Membro
  • 4 posts
  • Objetivo:Definição

Postado as 11:34:29 em 12/04/2012

Show!

#46 MaikonSODMG

MaikonSODMG
  • Membro
  • 35 posts
  • Academia:De Ferreiro (y

Postado as 07:57:42 em 23/04/2012

Topicoo Abençoadoo' (y'
No Pain $,No Gain!!

Imagem

#47 Mariana Lemos

Mariana Lemos
  • Membro
  • 1 posts
  • Objetivo:Definição

Postado as 12:27:20 em 25/04/2012

Pessoal, vocês podem por favor me dizer quantas séries de abdominais, quantas vezes ao dia, quantas repetições eu preciso fazer para definição muscular? É que cada um diz algo diferente, fiquei confusa. Tenho uma altura por volta de 1,50 (baixinha mesmo) e no momento 50Kg mais ou menos, já emagreci 3 :)
faço todos os dias 3 séries de 15 abdominais supra.
Algum toque?
Obrigada desde já pela ajuda, pessoal :)

#48 Rafa Bumbel

Rafa Bumbel
  • Membro
  • 3 posts
  • Peso:63
  • Altura:1.69
  • Academia:Phisical Center

Postado as 10:39:30 em 25/04/2012

Eu malho todos os dias perna e gluteo.. isso é ruim?

#49 Novata-sc

Novata-sc
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 10:54:40 em 25/04/2012

Bom Dia,
Estou voltando para acaedemia após um ano sem treinar. Gostaria de ter dicas do que fazer para ter um bom resultado de forma rápida. Se devo ou não já começar usar suplementos para ganhar massa muscular?
Grata!

#50 rafaelle

rafaelle
  • Membro
  • 3 posts
  • Peso:83
  • Altura:181

Postado as 11:44:57 em 25/04/2012

Boa tarde!

O que posso dizer com certeza é que só a musculação sem a alimentação adequada não vai ajudar a você ganhar massa magra; Você precisa de uma dieta balanceada com proteína, carboidrato complexo e gordura (boa).

Você já tem alguma dieta?? Se tiver escreva ela para todos poderem ver e discutir a respeito.
ok?!!! até mais...e fico no aguardo.

Este post foi editado por rafaelle: 11:51:58 em 25/04/2012

#51 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1902 posts
  • Peso:60
  • Altura:1.58

Postado as 09:06:37 em 27/04/2012

Mariana Lemos, em 12:27:20 em 25/04/2012, disse:

Pessoal, vocês podem por favor me dizer quantas séries de abdominais, quantas vezes ao dia, quantas repetições eu preciso fazer para definição muscular? É que cada um diz algo diferente, fiquei confusa. Tenho uma altura por volta de 1,50 (baixinha mesmo) e no momento 50Kg mais ou menos, já emagreci 3 :)
faço todos os dias 3 séries de 15 abdominais supra.
Algum toque?
Obrigada desde já pela ajuda, pessoal :)

Mariana, abdomen é músculo como outro qualquer e não deve ser exercitado diariamente.  Utilize uma carga relevante que te permita executar poucas repetições, bem feitas.  3 séries para supra e 3 para infra já estão de bom tamanho, sendo que a mudança do estímulo - ou seja - da forma que vc faz o abdominal é relevante, então use a imaginação e diversifique.

Agora preste atenção que não vai ser o abdominal que vai te dar o tanquinho.  Isso vai depender da sua gordura corporal, que se for alta, vai esconder seu tanquinho debaixo dela.

bj

Rafa Bumbel, em 10:39:30 em 25/04/2012, disse:

Eu malho todos os dias perna e gluteo.. isso é ruim?

Claro que sim, Rafa, a menos que não vise hipertrofia e esteja querendo perder peso. Aí tudo bem.  Caso contrário, intercale esses treinos.

bj

Novata-sc, em 10:54:40 em 25/04/2012, disse:

Bom Dia,
Estou voltando para acaedemia após um ano sem treinar. Gostaria de ter dicas do que fazer para ter um bom resultado de forma rápida. Se devo ou não já começar usar suplementos para ganhar massa muscular?
Grata!

Novata, se vc pesquisar bem verá que ninguém tem resultados rápidos sem fada madrinha ou gênio da lâmpada.  Isso é um processo contínuo de construção e só depende do seu ESFORÇO ou DEDICAÇÃO.   Suplementos no início são dispensáveis.  Primeiro tire do seu corpo, tudo que vc pode tirar.  Exija dele, com treinamento adequado e dieta.  Depois de um tempo, vc pode auxiliá-lo e incluir suplemento, mas aí ele já  sabe como funcionar a seu favor.

bj

#52 Rafa Bumbel

Rafa Bumbel
  • Membro
  • 3 posts
  • Peso:63
  • Altura:1.69
  • Academia:Phisical Center

Postado as 03:45:31 em 27/04/2012

hmmm, é ruim tambem treinar um dia só perna e no outro dia só gluteo? dai pelo menos não é a mesma coisa todo diiia..

#53 Loira Mary

Loira Mary
  • Membro
  • 5 posts
  • Braço:24
  • Peso:51
  • Altura:1,60
  • Academia:REVANCHE

Postado as 03:51:02 em 27/04/2012

eu já não sei dizer não treinava tdo dia gluteos e pernas ganhei mais o que agora que estou intercalando

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.