Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bolhas No Corpo Depois Do Treino

Posts Recomendados

Postado

Galera antes de começarem a criticar eu só to postando isso aqui pq não achei um tópico que se encaixasse melhor. É o seguinte eu estou com um problema e queria saber se alguém aí passa ou já passou pela mesma coisa pra poder me dar umas dicas.

Sempre que eu vou pra academia e suo muito (sôo? souo? sei lá como conjuga isso (SUOR)), meu corpo (geralmente braço e, peito e costas) enchem de bolhas, elas não coçam, apenas algumas q eu estouro de vez em qnd dá uma coceirinha, são só umas bolinhas moles de "água" msm q até somem depois mas incomoda muito principalmente qnd eu faço esteira pq aparecem muitas msm.

No início achei q era minha pele que era suja sei lá e comprei um sabonete especial mas não adiantou, alguém aí já passou por isso ou tem alguma dica que não seja ir a um dermatologista (algo que eu farei obviamente caso não encontre a resposta aki (sim, eu gosto de parênteses))???

Desculpa o texto grande mas não consegui resumir, conto com a ajuda de vcs!

Postado

Já tive isso, é umas micro bolhinhas transparentes né? Quando estoura parece que solta suor...

Não sei o que é, mas uma dermatologista me disse que é normal e não precisa preocupar.

Uma das explicações pode ser que sua pele não deixa a transpiração passar e acaba retendo alguma parte pois não existem poros para expelir.

Começou a fazer atividade a pouco tempo né?

Uma dica é usar um esfoliante, uma esponja mais áspera ajuda nisso. Aqui na minha cidade á fácil encontrar uma esponja vegetal que usam muito pra esfoliar a pele.

Dessas aqui:

esponja-vegetal-para-banho2.jpg

Mas cuidado pra não coçar demais ou esfoliar demais e machucar a pele.

Postado
  • Autor

Não é urticaria?

tipo isso?

draft_lens5934442module46411492photo_1247759622pruriticUrticarialPapulesPlaquesofPregnancy_1552_lg%255B1%255D.jpg

Eca, se eu tivesse com uma parada dessa ja tinha mando benzer! kkk

Já tive isso, é umas micro bolhinhas transparentes né? Quando estoura parece que solta suor...

Não sei o que é, mas uma dermatologista me disse que é normal e não precisa preocupar.

Uma das explicações pode ser que sua pele não deixa a transpiração passar e acaba retendo alguma parte pois não existem poros para expelir.

Começou a fazer atividade a pouco tempo né?

Uma dica é usar um esfoliante, uma esponja mais áspera ajuda nisso. Aqui na minha cidade á fácil encontrar uma esponja vegetal que usam muito pra esfoliar a pele.

Dessas aqui:

esponja-vegetal-para-banho2.jpg

Mas cuidado pra não coçar demais ou esfoliar demais e machucar a pele.

Bom o q vc disse parece com o q eu tenho msm. Vou fazer o teste com esponja uns meses pra ver se para, se não vou ter q ir num médico msm. Vlw.

Quem tiver mais opiniões continua postando ai gente flw...

Postado

no verao isso acontece cmg, é mais ou menos uma alergia ao suor...

comigo acontece muito na area dos pés.. nada pra se preocupar

Postado

Bolhas são a reação do corpo ao aumento súbito de temperatura. Por isso aparecem quando vc faz esteira. Você deve ter feito com intensidade alta, certo? elevou a temperatura bastante do corpo e, por algum motivo específico, o seu corpo não produz suor o suficiente ou não consegue expelir pra superfície da pelo suor o suficiente pra resfriam a pele, ocorrendo então as bolhas, que são uma medida mais "drástica" pra resfriar o corpo. Então é muito provável que vc tenha alkgum problema dermatológico ou nas glândulas que produzem suor, ou nos poros capilares. De qualquer modo, a melhor coisa é procurar um dermatologista e conferir o que há de melhor pra você, pois isso não é algo que eu consideraria "normal".

No entanto, mesmo que não tenha "cura" pra isso, o pior que pode ocorrer é vc ter que diminuir a intensidade do exercício aeróbico.

Postado

cara, alguma alergia, a alguma coisa que você encostou/deito/sentou na academia.

sua pele reagiu a isso

eu já tive, mais foi com alimento, comi ovo com sazon e alface, 10 min depois surgiram essas mesmas bolhas pela barriga, pescoço e costas.

até hoje suspeito que o ovo estava podre, pois eu quebrei direto na frigideira pra mexer, e não atentei ao fato da qualidade.

hugs~

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Olhá só, a esfoliação com esponja tá funcionando bem, porém eu esqueci de dizer no dia que postei o meu 2º problema. Eu tbm tenho uma coceira terrível após o banho, até troquei de sabonete várias vezes mas não adiantou, sempre q volto da academia, espero o sangue esfriar e tomo banho e começa a coceira de novo. Alguém aí passa por isso também? E se passa, o que eu faço pra parar?

Grato.

Postado

Pode ser uma reação alérgica a algum componente do sabonete. Talvez sua pele seja sensível, já tentou algum desse tipo?

Em mim as vezes da coceira quando a água ta muito quente, se deixar vou coçando até ficar roxo kkkk

Existem sabonetes neutros, tenta um deles. Acho que protex e outros mais frescos.

Se bobear pega a barra de sabão neutro de lavar roupa kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.