Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Alterados - Ae's, Tpc, Roacutan, Creatina, Pre-Treino

beat

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então pessoal, vou dar uma breve resumida do que esta rolando na minha vida rs...

Tenho 20 anos, peso 81kg, e tenho 1,83 de altura

Fiz um ciclo no més de janeiro desse ano, e apos o termino do ciclo eu resolvi começar um tratamento com o roacutan ( não por causa das espinhas que me deram durante o ciclo e sim por sempre ter muitas espinhas).

Fui a Dermatologista e ela me passou alguns exames para fazer...

segue a o tempo em relação ao ciclo e o primeiro exame:

terminei o ciclo dia 22/03/12

comecei a TPC dia: 15/04/12

e fiz os exames dia: 20/04/12

Segue o resultado do que deu alterado nesse primeiro exame:

exame11.jpg

Uploaded with ImageShack.us

enfim, levei os exames para ela e ela disse o seguinte:

que meu exame tinha dado alterado, que meu figado estava muito sobrecarregado e que ela iria começar com uma dose baixa do roacutan que seriam de 40mg, e que no més seguinte era pra refazer os exames para ver se continuaria alterado...

Eu falei pra ela que estava tomando creatina, e que provavelmente por isso que estava dando alterado ( embora provavelmente seja pelo fato de ter acabado de sair de um ciclo (més) e o foto da creatina junto a TPC)

Pois bem, passou 1 més, acabei a TPC dia 13/05/12... e fiz o segundo exame dia 25/05/12.

e para minha surpresa, o exame deu alterado e algumas coisas ate mais do que no primeiro exame...

segue o segundo exame: (o que esta amarelo e verde e que deu alterado para mais do que no primeiro exame e verde eh o que não tinha dado alterado no primeiro e alterou no segundo.)

aaaaaade.png

Uploaded with ImageShack.us

voltei la na dermatologista, ela falou que eu menti pra ela e que não parei de tomar suplementos ( embora eu tenha continuado a tomar apenas um pre-treino (assault), porem eu parei de tomar a creatina)

ai ela disse que não ia mais me passar receita do roacutan caso eu voltasse la com exames alterados, disse que o que deu no meu exame, e como se eu acordasse todos os dias de manha e comece VARIAS FEIJOADAS ( achei um pouco exagerado por parte dela).

enfim, ela me receitou o roacutan ainda em 40mg por dia...

porem més que vem vou fazer o exame de novo... e queria dica ai de vocês sobre o que fazer para tentar normalizar os resultados que deram alterado...

minha dieta atual esta em 3400Kcals, 2,5g prot, 5g carb e 1,2 gord...

e adicionei 300g de abacaxi na dieta tb...

ai queria dica do pessoal de o que adicionar a dieta e etc pra tentar normalizar...

Editado por beat
Postado

Cara o roacutan é FODIDO pro fígado ! Acho melhor você esperar o fígado estabilizar novamente nos níveis normais, e aí sim começar o tratamento !

Um ciclo já é pesado , e logo após ele mandar roacutan ? Sobrecarrega MUITO o figado !

Postado

Por isso que esses profissionais desavisados metem o pau nos suplementos, voce aparece com exames alterados, ai fala que toma creatina, lógico que ela vai dizer que a culpa é da creatina. Voce deveria ter dito o que ciclou, falado do seu ciclo isso sim, voce tinha que esperar no minimo 6 meses após o ciclo pra não ter nenhum sinal (dependendo das dosagens e duração do ciclo, além do perfil das drogas utilizadas lógico) pra mais ou pra menos meses, mas voce não esperou quase nada e ja fez exames, pediu pra isso acontecer.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Pare com o roacutan, vai continuar dando alterado se continuar usando.

Postado

Cara o roacutan é FODIDO pro fígado ! Acho melhor você esperar o fígado estabilizar novamente nos níveis normais, e aí sim começar o tratamento !

Um ciclo já é pesado , e logo após ele mandar roacutan ? Sobrecarrega MUITO o figado !

Pois eh o roacutan ja eh forte...

Por isso que esses profissionais desavisados metem o pau nos suplementos, voce aparece com exames alterados, ai fala que toma creatina, lógico que ela vai dizer que a culpa é da creatina. Voce deveria ter dito o que ciclou, falado do seu ciclo isso sim, voce tinha que esperar no minimo 6 meses após o ciclo pra não ter nenhum sinal (dependendo das dosagens e duração do ciclo, além do perfil das drogas utilizadas lógico) pra mais ou pra menos meses, mas voce não esperou quase nada e ja fez exames, pediu pra isso acontecer.

verdade, porem sera que o segundo exame deu mais alterado por causa do roacutan?

Pare com o roacutan, vai continuar dando alterado se continuar usando.

entendi, agora ja estou no segundo mes... sera que o unico jeito de normalizar seria parando com o roacutan e esperando normalizar para voltar com o tratamento?

Postado

Cara, não sei pq sua medica não diminui para 20mg, eu comecei com 20mg e só depois aumentei pra 40mg, meu tgp tbm tava alterado antes de começar a tomar roacutam, pouca coisa mas tava, por isso iniciei com uma dose menor e hj to com 40mg e meu tgp e tgo dão bem baixinho, no meu caso o corpo conseguiu dar conta e por o fígado em ordem.

Postado

Ae manolo quando eu tava no uso do roacutan se nao me engano no 4 mes eu fiz exames e deu diferença na bilirrubina total o medico la do figado esqueci o nome disse que nao tinha problema era uma sindrome o.o mais na boa se o figado nao tiver zero bala nao começe o tratamento..

Postado

quando iniciei o tratamento estava com 93kg, mas agora estou com 80kg, só que por conta de ter que tomar uma dose menor, meu tratamento ficou mais longo, se eu fizesse 40mg direto, duraria 6 meses, mas como o médico fez esse esquema de começar com dose baixa e aumentar ficarei 9 meses em tratamento, ainda bem que esse é o ultimo mês.

Postado

Aconselho que vc vá procurar outro médico.

Se ela já achou ruim o uso de suplementos, imagine se vc contar que fez um ciclo...

melhor procurar alguém que saiba lidar melhor com isso

Postado (editado)

mano ROACUTAN é muito mais lesivo ao fígado que a grande maioria dos AEs..... na verdade o Roacutan é MUITO mais prejudicial a saúde que os anabolizantes (para voce ver a hipocrisia de nossa sociedade).

Obs: te falo com autoridade.... já tomei ambos mais de uma vez

- 40mg não é uma dose baixa

- É voce no avatar?

Editado por Toquinho
Postado (editado)

sim sou eu...

então mano, mas o que eu faco?!

essa dermatologista ta bolada dizendo que se aparecer la com exame alterado mais uma vez ela vai parar meu tratamento kkkk

ela acha que to mentindo pra ela... que to tomando suplemento sei la...

enfim, hipocrisia mesmo

Editado por beat
Postado

Tambem tomo 40 mg de Roacutan e até onde sei essa é a dose máxima do remedio (nunca vi ninguem tomar mais que isso) e amigo, meu peso é de 55 KG +/- o melhor a se fazer é parar com o tratamento e depois de um tempo refazer os exames e ver se ja estabilizo os niveis do seu corpo.

Abraço!

Postado

Bom pessoal... eu depois de uns meses ciclando fui fazer check up de exames , e todos os valores estavam na media...

Menos os valores do figado... eu estou sem o exame em maos agora , mais me lembro +- que estava o dobro do limite

Eu fiz 3 semanas de ''recuperacao'' intensiva... vou listar todos os suplementos que usei e o protocolo que usei , e mostrar o antes e depois dos resultados

1- beber minimo 6 litros de agua por dia (o protetor epatico mais barato de todos , ajuda a eliminar todas as toxinas que ficam no corpo apos a digestao)

2- no desjejum espremer meio limao em 500ml de agua morna... e mandar pra dentro (aumenta a quantidade de uma enzima que eu esqueci o nome , que o figado produz)

3- 1gr de vitaminaC apos cada refeicao (é um antioxidante , que por sua vez reduz os radicais livres e de conseguencia o stress que o figado sobre pelo excesso dos mesmos)

4- Complexo de vitamina B na ultima refeicao do dia , que normalmente nao tem carb e tem bastante prt

5- 10gr de Omega 3 por dia , 3grs no pré treino , 3grs no pos solido e 4 grs na ceia

6- 1200mg de silimarina por dia , 500mg desjejum , 200mg pos treino solido e 500mg ceia ( nos ultimos 5 dias eu mudei e passei a ingerir 200mg com cada refeicao... 6-7 refeicoes/dia , dava na media 1200-1400mg

7-1200mg de ALA por dia , dividido em 3 refeicoes , normalmente as que tem mais carb

8- 1000mg de carnitina por dia , dividida em desjejum e pre treino (as vezes durante a tpc agente acumula muito fat , e acumular tanta gordura em pouco tempo , faz com que a mesma seja armazenada no figado tambem.. causando um grande stress , e a carnitina ajuda a reduzir esse efeito

9- Nao é necessario de seguir essa dica pelas 3 semanas , porem uns 5 dias antes de fazer o exame , passe a ingerir 1-1,5gr de prt/kg (antes eu estava ingerindo 4gr kg

10- o certo seria ficar pelo menos 1 semana sem treinar antes de se fazer exames pos ciclo... Eu fiquei 5 dias sem treinar.

11- tem um suplemento que é usado a ANOS no bodybuilding , e eu realmente curti bastante... ele é usado no tratamento de hepatite e outras doencas relacionadas ao figado , se chama LIV 52

aqui fala um pouco sobre ele https://www.supersmar...o--LIV-52--0342

nele

1 dia antes de fazer os exames , comi 1 abacaxi inteiro

e outro suplemento que ajuda è o famoso NAC , nao usei porque nao achei...

manter essa dosagem alta por 3 semanas vai acabar custando um pouco caro , mais pra quem precisa iniciar um ciclo rapidamente (meu caso) e precisa ter todos os valores na norma pra começar , vale a pena investir e recuperar o figado completamente em 2-3 semanas , do que esperar 6-8 semanas...

Porem voces podem começar com uma dosagem baixa nas 2 primeiras semanas e seguir esse protocolo somente na semana que antecede os exames... vao ver a diferença :)

Antes:

GOT- AST- 105 U/l - (maximo 34)

GPT -ALT- 176 U/l - (maximo 55)

Depois :

37 - (maximo 34)

75 - (maximo 55)

bom , os valores estao Um POUCO acima da media... porem acho que seja de se levar em consideracao que os valores ''normais'' possam ser Normais para uma pessoa de 70kgs sedenteria , nao pra alguem de 110kgs...

vou continuar esse tratamento por mais 2 semanas pra fortalecer mais o figado , e daqui a 2 semanas começo meu ciclo que vai termianr somente em novembro do ano que vem :)

abracos

Fica a dica.

Postado

AI SIM!!!!!! + 1 ...

mas ainda ficou algumas duvidas pq não foi apenas TGO e TGP que alterou...

vou ver se o out da uma passadinha aqui pra me dar um help...

o que o pessoal não entendeu e que eu não quero parar o tratamento...

quero recuperar para nao dar mais alterado...

Postado (editado)

alguem sabe em quanto tempo daria alguma diferença se eu diminuísse a dose do roacutan por exemplo?

Editado por beat
Postado

Eu uso até hj EAs e isotretinoina, durante os 7meses do tratamento eu usei, e vc sabendo o q usar e como lidar não tem problema, meu figado antes do tratamento era pior do q é hj, isso pq eu souber usar a dieta a meu favor.

Recomendo Abacaxi, 2-3 fatias 5x por semana pelo menos, 1 maça ao dia, cha de boldo 2x na semana, 1xic de aveia por dia, 2 col de azeite por dia, 5g de oleo de peixe por dia e se conseguir suplementar com niacina é uma boa para elevar o colesterol hdl caso abaixe.

obs, uso 60mg de isotretinoina e usei/uso tremb, propi, enan, bold, mast, usei até dianabol oral.

Abraços

Postado

Eu uso até hj EAs e isotretinoina, durante os 7meses do tratamento eu usei, e vc sabendo o q usar e como lidar não tem problema, meu figado antes do tratamento era pior do q é hj, isso pq eu souber usar a dieta a meu favor.

Recomendo Abacaxi, 2-3 fatias 5x por semana pelo menos, 1 maça ao dia, cha de boldo 2x na semana, 1xic de aveia por dia, 2 col de azeite por dia, 5g de oleo de peixe por dia e se conseguir suplementar com niacina é uma boa para elevar o colesterol hdl caso abaixe.

obs, uso 60mg de isotretinoina e usei/uso tremb, propi, enan, bold, mast, usei até dianabol oral.

Abraços

Oloco man, que firmeza em se eu soubesse disso na época... vlw pela contribuiçao.

Postado

De muita valia as informações postadas aqui.

Essa dosagem de omega 3 que vocês indicam (de 5 a 10 g) é totalmente inviável pra mim. Gastar um salário inteiro em suplementos e engolir diariamente três dúzias de cápsulas gelatinosas não entra na minha cabeça.

Tou usando bem pouco, 1,8 g (6 caps x 300 mg)...

Há um mês atrás fiz exames pré-ciclo, os resultados de TGO e TGP deram muito altos. Suspendi o termogênico que eu tava usando, me deixou bem zoado, talvez tenha sido a "sinergia" dele com um remédio já hepatotóxico que eu tomo diariamente.

Mesmo assim comecei o ciclo, só retirei os orais do protocolo. Irei refazer os exames essa semana...

Postado

Pelo que entendi vc não falou a verdade para o médico, esse é o problema! Resolva o problema! Troque de médico ou conte a verdade.

E qual foi teu ciclo? Quando iniciou a TPC, e qual foi ela?

Postado

po, ta tudo ai no primeiro post....

enfim, eu tb nao abri o jogo para a medica por ela ser amiga da minha familia e tal, atende minhas tias, meus primos ai eh foda

Postado

De muita valia as informações postadas aqui.

Essa dosagem de omega 3 que vocês indicam (de 5 a 10 g) é totalmente inviável pra mim. Gastar um salário inteiro em suplementos e engolir diariamente três dúzias de cápsulas gelatinosas não entra na minha cabeça.

Tou usando bem pouco, 1,8 g (6 caps x 300 mg)...

Há um mês atrás fiz exames pré-ciclo, os resultados de TGO e TGP deram muito altos. Suspendi o termogênico que eu tava usando, me deixou bem zoado, talvez tenha sido a "sinergia" dele com um remédio já hepatotóxico que eu tomo diariamente.

Mesmo assim comecei o ciclo, só retirei os orais do protocolo. Irei refazer os exames essa semana...

Vc diz 300mg de EPA/DHA ne? Pois então, nesse caso seria algo perto de 2-3g de EPA/DHA.

Abraços

Postado

po, ta tudo ai no primeiro post....

enfim, eu tb nao abri o jogo para a medica por ela ser amiga da minha familia e tal, atende minhas tias, meus primos ai eh foda

Ela não pode vazar informações de dentro do consultório, totalmente anti-ético. Mas se mesmo assim você não se sentir à vontade, melhor procurar outro do que mentir. Se não pode procurar outro já que a família questionará o motivo, aí já é querer demais.

Vc diz 300mg de EPA/DHA ne? Pois então, nesse caso seria algo perto de 2-3g de EPA/DHA.

Abraços

Isso mesmo, Gusmão. Capaz de eu aumentar pra 2,4 g, vou ver o que faço.

Dependendo do resultado dos novos exames, vou atrás de alguns remédios citados no tópico.

Abração

Postado

Entao galera, fiz exames para ver se o lance do abacaxi ajudou na recuperacao do figado...

exame antigo:

TGP: 46U/L --- IDEIAL: DE 10 A 40

TGO:44U/L --- IDEAL: DE 15 A 40

Fosfatose Alcalina --- 147 U/L IDEAL: 45 A 129

Exame atual:

TGP: 45U/L --- IDEIAL: DE 10 A 40

TGO:36U/L --- IDEAL: DE 15 A 40

Fosfatose Alcalina --- 161 U/L IDEAL: 45 A 129

Observem que o TGO melhorou bastante, porem o TGP continua na mesma... oq eu sera que posso usar para tentar aliviar o TGP? mesmo tomando roacu?

E essa merda dessa fosfatose... so ta aumentando... alguém sabe a o que ela esta relacionada especificamente e o que eu posso fazer para que ela diminua significamente?

- Fiz mais 2 exames, para ver como eh meu estradiol e minha prolactina natural, sem uso de AEs

Prolactina 10,98 ----- ideal : 2,1 a 17,1

Estradiol 35,7 ------ Ideal : ate 39,8

obs: Achei a prolactina alta pra quem nao esta tomando nada, o que nao e problema por enquanto, mas sem duvida quando for tomar algo como tremb sera muito bem acompanhado de uma stan ou something like that.

obs2: Achei meu estradiol altissimo tb pra quem nao esta tomando nada, mesmo estando em um valor considerado saudavel, acredito que pelo fato da minha testo natural ser bastante elevada chegando a quase 1000ng...

Postado (editado)

Fosfatase alcalina é uma enzima que retira fosfato de um produto ou tecido. Ela pode dar alterada por alguma atividade na matriz óssea ou algum problema no fígado (é o seu caso). Veja aquelas dicas do Gusmão na página anterior que são bem uteis.

Editado por dones
  • 2 semanas depois...
Postado

eu to tomando roacutan e uso whey protein mesmo a médica me proibindo , tenho 59 kg e uso 20 mg , porem exames não deram alterados ! tome bastante água bastante mesmo e se possível reduza o tratamento para 20 mg, e ultilize os alimentos que o pessoal disse para abaixar os níveis alterados :D

Postado

bom, ja tinha postado no topico mas como levei o aviso, vim pra ca =p

Eu tomei o roacutan por 6 meses, doses fortes, 3 caixas por mes, terminei em maio. 1 semana dps que tinha terminado comecei o ciclo de halovar.. faltou uns 4 dias pra terminar pq fiquei doente. Enfim, 1 semana dps que acabou, fiz os exames de sangue por causa do roacutan no dia 23/06 (sim foi bem atrasado). Eu peguei os resultados só hoje, e o TGP tava 77 u/L, sendo que a referencia tava 44 u/L

Amanha vou no medico, voces acham que ele vai falar que é normal do roacutan e que vai abaixar com o tempo ou vai me receitar algo ?

• 2 semanas depois...
Postado

sim sou eu...

então mano, mas o que eu faco?!

essa dermatologista ta bolada dizendo que se aparecer la com exame alterado mais uma vez ela vai parar meu tratamento kkkk

ela acha que to mentindo pra ela... que to tomando suplemento sei la...

enfim, hipocrisia mesmo

mas pelo que eu entendi vc ESTÁ de fato mentindo pra ela... hehe

mentir pra médico é jogar tempo e dinheiro no lixo.

eu não tomaria uma medicação tão hepatóxica sem o figado estar perfeito! pode alterar tudo, seu animo, seu rendimento, fazendo com q vc perca o que conquistou ciclando!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...