Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 3, 2012 às 01:36 Supermoderador Postado Abril 3, 2012 às 01:36 ah, então é bem provável que tenha a ver com sua falta de sono, sim. Você disse que conseguia fazer com 114 kg sem problemas e agora tem dificuldade de fazer com 100 kg. Quando você fazia com 114 kg sem problemas? Há uma semana, um mês? Perder pouco mais de 2 kg por semana é bastante, uma perda de peso rápida, que normalmente tem como consequência uma perda de força. Isso sem contar no seu coeficiente - é muito difícil pegar a mesma carga pesando depois de perder 9 kg. Outro problema que pode ocorrer é a recuperação muscular, que fica prejudicada com um déficit calórico elevado. O que você pode fazer é reduzir os auxiliares - focar apenas no exercício principal do treino e fazer uma ou duas assistências. Nesse último treino, depois do exercício principal você fez 12 séries para peito e 12 para tríceps, de repente reduzindo para umas 4-8 por grupo muscular você ainda manteria um bom estímulo, e não prejudicaria a sua recuperação. Outra coisa que você poderia fazer é reduzir seu déficit calórico - uma déficit elevado gera uma perda de peso elevada, o que aumenta a possibilidade de perder massa magra.
RenataBSTajes Postado Abril 3, 2012 às 01:49 Autor Postado Abril 3, 2012 às 01:49 ah, então é bem provável que tenha a ver com sua falta de sono, sim. Você disse que conseguia fazer com 114 kg sem problemas e agora tem dificuldade de fazer com 100 kg. Quando você fazia com 114 kg sem problemas? Há uma semana, um mês? Perder pouco mais de 2 kg por semana é bastante, uma perda de peso rápida, que normalmente tem como consequência uma perda de força. Isso sem contar no seu coeficiente - é muito difícil pegar a mesma carga pesando depois de perder 9 kg. Outro problema que pode ocorrer é a recuperação muscular, que fica prejudicada com um déficit calórico elevado. O que você pode fazer é reduzir os auxiliares - focar apenas no exercício principal do treino e fazer uma ou duas assistências. Nesse último treino, depois do exercício principal você fez 12 séries para peito e 12 para tríceps, de repente reduzindo para umas 4-8 por grupo muscular você ainda manteria um bom estímulo, e não prejudicaria a sua recuperação. Outra coisa que você poderia fazer é reduzir seu déficit calórico - uma déficit elevado gera uma perda de peso elevada, o que aumenta a possibilidade de perder massa magra. Hum, vejamos, faz mais ou menos 1 mês... Estava me sentindo a fodona, apesar de que 100 kg não seja pouco, estou abatida sabe? poxa, é ruim pra caramba ficar morrendo pra subir a barra e se sentir exausta depois. Mas essa insônia não é de agora, venho tomando Maracugina já faz umas 2 semanas mas acho que ainda não fez efeito esse fitoterápico. Pois então, sei que 9 kg é bastante peso, e que provavelmente junto com a gordura perdi a MM mas será que haveria uma queda tão drástica no meu rendimento? Meu déficit calórico não é dos maiores, na verdade como a dieta é formulada pelo Pengo não sei te informar exatamente o déficit, mas pela quantidade de comida que eu soco pra dentro é dificil ser mais do que -500 calorias. (eu acho). Entendi, vou rever isso para o restante dos treinos e testar, afinal, preciso encontrar um treino que eu vá me adaptar e sentir a progressão das cargas. Talvez alterando essas séries do tipo 15/10/8/6 para 3x10/8/4 com mais intensidade seria uma boa?
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 3, 2012 às 01:58 Supermoderador Postado Abril 3, 2012 às 01:58 Oi Renata, Sim, 9 kg em um mês é bastante peso, bastante peso. Mesmo considerando que uma parte foi retenção, seu déficit calórico deve estar por volta de 1500 kcal. E isso com certeza afeta seu rendimento. É possível que você nem note (não sei como é sua rotina, mas pelo seu peso seu gasto calórico deve estar em torno de 3500 kcal) que está com um déficit elevado. Antes, com 103.5 kg (estou somando 9 aos seus 94.5, está certo?) você pegava 114+25 = 139 kg no supino. Isso dá 1.34 vezes o seu peso corporal na época. Agora com 94.5 kg você está pegando 125 kg - ou 1.32 vezes seu peso corporal. A diferença é mínima. De repente agora durante a dieta você pode pensar em "inverter" a pirâmide - começar com a carga mais alta e fazer as 6 reps, depois diminuir a carga e fazer mais repetições. Assim você estará um pouco mais descansada quando fizer a série de maior carga (e mais importante durante a dieta para manter a massa magra). Depois você faria as outras 3 séries (e se estivesse muito cansada poderia fazer apenas 1 ou 2 séries dessas com mais repetições e menos carga). De qualquer forma, converse com o Pengo, veja o que ele acha. Algo que me ajudou bastante com insônia foi melatonina... tiro e queda mas o efeito não é igual para todo mundo. bons treinos!
RenataBSTajes Postado Abril 3, 2012 às 02:01 Autor Postado Abril 3, 2012 às 02:01 (editado) Oi Renata, Sim, 9 kg em um mês é bastante peso, bastante peso. Mesmo considerando que uma parte foi retenção, seu déficit calórico deve estar por volta de 1500 kcal. E isso com certeza afeta seu rendimento. É possível que você nem note (não sei como é sua rotina, mas pelo seu peso seu gasto calórico deve estar em torno de 3500 kcal) que está com um déficit elevado. Antes, com 103.5 kg (estou somando 9 aos seus 94.5, está certo?) você pegava 114+25 = 139 kg no supino. Isso dá 1.34 vezes o seu peso corporal na época. Agora com 94.5 kg você está pegando 125 kg - ou 1.32 vezes seu peso corporal. A diferença é mínima. De repente agora durante a dieta você pode pensar em "inverter" a pirâmide - começar com a carga mais alta e fazer as 6 reps, depois diminuir a carga e fazer mais repetições. Assim você estará um pouco mais descansada quando fizer a série de maior carga (e mais importante durante a dieta para manter a massa magra). Depois você faria as outras 3 séries (e se estivesse muito cansada poderia fazer apenas 1 ou 2 séries dessas com mais repetições e menos carga). De qualquer forma, converse com o Pengo, veja o que ele acha. Algo que me ajudou bastante com insônia foi melatonina... tiro e queda mas o efeito não é igual para todo mundo. bons treinos! Estava com quase 105 kg quando bati meu recorde no Supino, faz um pouco mais de 1 mês. Enfim, obrigada, com certeza vou aproveitar estas tuas dicas e fazer exatamente isso que tu falaste, falar com o Pengo. Abração \o Editado Abril 3, 2012 às 02:05 por RenataBSTajes
mandachuva Postado Abril 3, 2012 às 02:07 Postado Abril 3, 2012 às 02:07 E eu aqui comendo mosca e perdendo esse diário... Impressionantes suas cargas Renata. Para o tempo de treinamento é bem absurda sua força. Se me der licença eu teria algumas perguntas: Porque não contabiliza o peso total? Já que você pretende competir, é bom já ir pensando em termos de carga total sempre. (além de facilitar pra gente que lê o diário, hehe) Essas cargas são com equipamento ou raw? Você treina com alguma equipe, algum treinador com experiência na modalidade ou algo parecido? Parabéns novamente pela dedicação!
RenataBSTajes Postado Abril 3, 2012 às 02:14 Autor Postado Abril 3, 2012 às 02:14 E eu aqui comendo mosca e perdendo esse diário... Impressionantes suas cargas Renata. Para o tempo de treinamento é bem absurda sua força. Se me der licença eu teria algumas perguntas: Porque não contabiliza o peso total? Já que você pretende competir, é bom já ir pensando em termos de carga total sempre. (além de facilitar pra gente que lê o diário, hehe) Essas cargas são com equipamento ou raw? Você treina com alguma equipe, algum treinador com experiência na modalidade ou algo parecido? Parabéns novamente pela dedicação! Buenas Mandachuva, Seja muito bem vindo e é um grande prazer recebê-lo por aqui, deixe-me responder: Pode deixar que no próximo post já vou arrumar direitinho isso daí, para deixar menos confuso kkkk. As cargas são RAW, estou pensando em comprar um cinto e uma camisa de força para ver qual será o resultado, na academia que eu treino tem 3 ex competidores nesta modalidade, e todos já foram campeões (brasileiro e sulamericano), consequentemente o meu treinador tem sim experiência nesta modalidade (e em bodybuilding também). Mas como tu pode ver estou tendo dificuldades com essas cargas, mas não vou desistir não \o Muito obrigada, e vamos que vamos!
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 00:39 Autor Postado Abril 4, 2012 às 00:39 (editado) Buenas gurizada! Hoje foi o 2º dia com o RoxyLean, gostei dos efeitos, não senti nenhum colateral que pudesse preocupar, apenas uma energia incrível! Como não trabalhei pela parte da manhã, tirei o dia para dar uma recuperada nas minhas noites mal dormidas e acho que deu certo, me acordei 14:15h com o telefonema do meu amor *-* e logo em seguida tomei a cápsula do termogênico. O que eu pude perceber é que o Roxylean demora mais ou menos umas 2 horas para dar aquela acelerada básica... mas quando deu, SAI DA FRENTE, estava numa disposição maravilhosa, tri animada para ficar acabada treinando. O treino de hoje foi ótimo, Pernas e coloquei o Terra junto, tava com uma energia ótima então aproveitei. Ahhh sim, ontem eu havia me pesado e estava marcando 94,400 kg hoje apenas por curiosidade ao chegar fui me pesar, e marcou 92,500 kg (edit peso) IMAGINEM A CARA DE FELICIDADE QUE EU FIQUEI =D isso me deu mais impolgação ainda e fui pra guerra \o Pernas: Agacho - 20 aquecimento + 10/8/4 - 170 kg (diminui para quatro movimento, com execução low bar, melhorou bastante a qualidade do movimento, e retirei as primeiras 15 repetições) Leg 90º - 20 aquecimento + 15/10/10/8 - 340 kg Leg 45º - ---- 10/10/8/6/6 - 405 kg Panturrilha em pé - 3x15 - 70 kg Panturrilha sentado - 3x15 - 45 lbs = 20,5 kg PPS Terra: 2x2 com 70% = 147 kg 2x2 com 75% = 157,500 kg 6x2 com 80% = 168 kg Gostei muito do treino de hoje, senti que está voltando a minha disposição. Espero que amanhã seja melhor do que hoje e assim em diante. Dieta 100% - Aeróbicos 40 min Bueno por hoje foi isso, vou dormir mais cedo hoje e aproveitar que tenho uma mini férias, volto pro trabalho só na segunda feira kkkk Abração aí pessoal e GO GO GO! Editado Abril 4, 2012 às 00:45 por RenataBSTajes
Matheus_ Postado Abril 4, 2012 às 00:41 Postado Abril 4, 2012 às 00:41 cudio, 3kg em 1 dia? ASUHASUHAS haja agua nessa poha! sem querer desanimar, mas já desanimando Se já ta de "ferias"? eu vou trabalhar no feriado UHSAUHASUHAS, menos sab e domingo
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 00:45 Autor Postado Abril 4, 2012 às 00:45 cudio, 3kg em 1 dia? ASUHASUHAS haja agua nessa poha! sem querer desanimar, mas já desanimando Se já ta de "ferias"? eu vou trabalhar no feriado UHSAUHASUHAS, menos sab e domingo kkkkkkk Pois é, mas foi erro ali, foram 2 kg (: Vou dar edit e arrumar. Eu quero ver o que vai ter pra eu fazer na segunda, pilhas e pilhas de papelada -.-'
Matheus_ Postado Abril 4, 2012 às 00:46 Postado Abril 4, 2012 às 00:46 kkkkkkk Pois é, mas foi erro ali, foram 2 kg (: Vou dar edit e arrumar. Eu quero ver o que vai ter pra eu fazer na segunda, pilhas e pilhas de papelada -.-' uahuhauaha eu se não for no feriado vao ser 100 conto à menos, daí nem vale a pena, além de que iria fuder meu bf ficar em casa comendo auhuahauh
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 00:52 Autor Postado Abril 4, 2012 às 00:52 uahuhauaha eu se não for no feriado vao ser 100 conto à menos, daí nem vale a pena, além de que iria fuder meu bf ficar em casa comendo auhuahauh BAAAAH! Então trabalha sábado e domingo tb, são 300 contos a mais ein Pois então, vou tentar regularizar meu sono e fazer mais aeróbicos para dar uma ajudada no cutting... AAAAH e claro que jogar muuuuuito D&D \o
Matheus_ Postado Abril 4, 2012 às 00:58 Postado Abril 4, 2012 às 00:58 BAAAAH! Então trabalha sábado e domingo tb, são 300 contos a mais ein Pois então, vou tentar regularizar meu sono e fazer mais aeróbicos para dar uma ajudada no cutting... AAAAH e claro que jogar muuuuuito D&D \o ganho 50 por dia mas não ganho mais por hora extra, infelizmente uhauhauha Eu não gosto de aeróbico, odeio, pior ainda se for na academia, as musicas são ruins e parece que o tempo não passa pra ti ter uma ideia hoje tava tocando "Eu queria muda - pacificadores" Que porra é essa pra uma academia?
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 01:03 Autor Postado Abril 4, 2012 às 01:03 ganho 50 por dia mas não ganho mais por hora extra, infelizmente uhauhauha Eu não gosto de aeróbico, odeio, pior ainda se for na academia, as musicas são ruins e parece que o tempo não passa pra ti ter uma ideia hoje tava tocando "Eu queria muda - pacificadores" Que porra é essa pra uma academia? BARBARIDADE! Assim não dá, mas lá na academia o meu treinador quando vê que o pessoal tá conversando muito ele coloca VALSA, TANGO, BOLERO... coisas assim, daí geral fica quieto e ele volta com uns tuntz tuntz ou metal pegado. kkkkkkk
Matheus_ Postado Abril 4, 2012 às 01:04 Postado Abril 4, 2012 às 01:04 BARBARIDADE! Assim não dá, mas lá na academia o meu treinador quando vê que o pessoal tá conversando muito ele coloca VALSA, TANGO, BOLERO... coisas assim, daí geral fica quieto e ele volta com uns tuntz tuntz ou metal pegado. kkkkkkk uahuahauh, melhor do que aqui Só musica estranha, sertanejo, rap, eletronica Se depender da musica pra treinar fico só na rosca direta mesmo
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 01:21 Autor Postado Abril 4, 2012 às 01:21 uahuahauh, melhor do que aqui Só musica estranha, sertanejo, rap, eletronica Se depender da musica pra treinar fico só na rosca direta mesmo HAOIHAOIHAIHIOAHHAIIAOHIOAHOIHAOIHOIAHH
brunoyf Postado Abril 4, 2012 às 04:13 Postado Abril 4, 2012 às 04:13 NUUUNCA mais reclame das musicas da sua academia, a minha so toca umas 5 depois repete tudo a que o instrutor (de merda) mais coloca é essa aqui AMAR É BOM - Jauperi NAO TEM COMO TREINAR DIREITO ASSIM
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 16:14 Autor Postado Abril 4, 2012 às 16:14 NUUUNCA mais reclame das musicas da sua academia, a minha so toca umas 5 depois repete tudo a que o instrutor (de merda) mais coloca é essa aqui AMAR É BOM - Jauperi NAO TEM COMO TREINAR DIREITO ASSIM Por*a! Depois dessa não reclamarei mesmo kkkkkkkkkkkk Eu colocaria uma corrente no pescoço e ataria na barra de flexão :X
Saintgraal Postado Abril 4, 2012 às 19:56 Postado Abril 4, 2012 às 19:56 SKAZI é legal hit and run é top, ví que postou HASUIIASUOIA na gym que eu treino, só tem um cd, do pregador luo (sei lá como escreve), PELAMOR DE DEUS, é um som legal pra se ouvir uma vez ou outra, mais não para de tocar EVERY DAY lá... ainda bem que treino com fone, em um horario que estou forever alone, só no sabado que tenho que atuar....
Visitante usuario_deletado23233 Postado Abril 4, 2012 às 20:18 Postado Abril 4, 2012 às 20:18 po renana antes de tudo quero dizer que nunca vi uma mulher pegar peso na academia, ja vi mulher treinando intensamente mas com carguinha e digo mais, qria um dia ver uma execução feminina de um supino pesadão desse, fora o terra. deixa eu te perguntar ja sentiu tontura depois de fazer um terra com 100%/110% RM? vc ja deve ter explicado e tal, mas qual o porquê de nao fazer agacho?
Tibissa Postado Abril 4, 2012 às 21:56 Postado Abril 4, 2012 às 21:56 Symphonix na veiaaa!! euheuehue Acompanhando moça, segue firme!!!
Junior_Deutscher Postado Abril 4, 2012 às 22:10 Postado Abril 4, 2012 às 22:10 Fala ae! Que bom, que esta se sentindo melhor! Força ae! Abraço!
luis2356 Postado Abril 4, 2012 às 22:28 Postado Abril 4, 2012 às 22:28 Durante meu 2 anos de treino eu só escutei UM vez tocar a TNT - ac/dc, e uma duas musicas do eminem na minha academia... O resto é todas a msicas de merda que sempre toca . Você tem sorte ...
ligabo Postado Abril 4, 2012 às 22:47 Postado Abril 4, 2012 às 22:47 Vcs não tem "meteoro da paixão" tocando td dia na cabeça de vcs...
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 23:05 Autor Postado Abril 4, 2012 às 23:05 SKAZI é legal hit and run é top, ví que postou HASUIIASUOIA na gym que eu treino, só tem um cd, do pregador luo (sei lá como escreve), PELAMOR DE DEUS, é um som legal pra se ouvir uma vez ou outra, mais não para de tocar EVERY DAY lá... ainda bem que treino com fone, em um horario que estou forever alone, só no sabado que tenho que atuar.... Oh my gosh, realmente eu tenho sorte na escolha sonoro da minha gym ein kkkk po renana antes de tudo quero dizer que nunca vi uma mulher pegar peso na academia, ja vi mulher treinando intensamente mas com carguinha e digo mais, qria um dia ver uma execução feminina de um supino pesadão desse, fora o terra. deixa eu te perguntar ja sentiu tontura depois de fazer um terra com 100%/110% RM? vc ja deve ter explicado e tal, mas qual o porquê de nao fazer agacho? Olá, beleza? Então, pode deixar que quando completar as 10 semanas irei postar a execução do Supino, Terra, Agacho e Powerbiceps (: Quanto ao sentir tonturas ainda não, é mais uma pressão na cabeça mas apenas enquanto estou subindo com a barra. Mas eu faço o agacho, apenas não executo high bar, porque minha mobilidade não é das melhores kkkkk Abração. Symphonix na veiaaa!! euheuehue Acompanhando moça, segue firme!!! Thanks Tibissa, vamos que vamos! Fala ae! Que bom, que esta se sentindo melhor! Força ae! Abraço! Vaaaaleu \o Durante meu 2 anos de treino eu só escutei UM vez tocar a TNT - ac/dc, e uma duas musicas do eminem na minha academia... O resto é todas a msicas de merda que sempre toca . Você tem sorte ... Hahahaha, f*da ein Luis :X Vcs não tem "meteoro da paixão" tocando td dia na cabeça de vcs... ASSIM NÃO DÁÁÁÁÁÁ! -.-' Fico imaginando alguém que esteja fazendo um agacho com 200 kg e quando ele está com aquela pressão, empurrando pra baixo escuta a coisa mais inspiradora do mundo: 'meteoro da paaaaixããão' HAHAHAHAHAHAHA Arôôôô guurizada das buenas! Hoje 3º dia do Roxylean e foi bem tranquilo, amanhã irei aumentar para 2 cápsulas (: Treino foi muito bom: Costas + Biceps + Antebraço Costas: Remada T - 15/10/8/6 - 40 kg/50 kg/55 kg/62 kg Pulley Nuca - 15/10/8/6 - 45 kg/55 kg/60 kg/65 kg Pulley Frente - 15/10/8/6 - 50 kg/65 kg/80 kg/90 kg Remada na máquina unilateral - 10/8/6/4 - 45 lbs/ 70 lbs/ 90 lbs/ 125 lbs Biceps Barra W olímpica - 4x4 - 20 kg / 6x1 - 48 kg Bíceps concentrado - 4x4 - 10 kg/12 kg/14 kg/ 16 kg Bíceps na polia alta - 4x4 - 30 lbs/40 lbs/50 lbs/60 lbs Antebraço Flexão pulso com halteres flexor/extensor - 3x10/3x10 - 10 kg Carretel flexor/extensor - 2/2 - 9 kg Flexão dos antebraços, com barra, pronado - 4x10 - 32 kg ___________ Esse foi o treininho de hoje, com uns 20 min de esteira mais 15 min de pedalada até minha casa. Dieta OK! Abração e vamos que vamos
ligabo Postado Abril 4, 2012 às 23:15 Postado Abril 4, 2012 às 23:15 Peso no geral estão mt bons. Pulley com 90 kg é roxxxx. Não é por nada não, mas se eu visse alguem lá na gym, q pegasse estes msm pesos (ou quase isso), eu iria ficar apaixonado kkkk.
RenataBSTajes Postado Abril 4, 2012 às 23:36 Autor Postado Abril 4, 2012 às 23:36 Peso no geral estão mt bons. Pulley com 90 kg é roxxxx. Não é por nada não, mas se eu visse alguem lá na gym, q pegasse estes msm pesos (ou quase isso), eu iria ficar apaixonado kkkk. Valeu Ligabo \o hahaha Pois então, eu acho que foi exatamente isso que fez meu mozi se apaixonar por mim kkkkkkk Abraçãããão!
RenataBSTajes Postado Abril 5, 2012 às 01:41 Autor Postado Abril 5, 2012 às 01:41 (editado) Gurizada, alguém já ouviu falar nessa menina aqui, KELLEN LARISSA, nesse vídeo aí embaixo ela tinha 17 anos e 230 KG no Squat Reparem na facilidade de supinar os 115 kg, fiquei chocada agora. https://www.youtube.com/watch?v=Zk2unfXW9Dk Editado Abril 5, 2012 às 01:50 por RenataBSTajes
luis2356 Postado Abril 5, 2012 às 02:20 Postado Abril 5, 2012 às 02:20 Essa Kelen Larissa não é filha do Mendinho?
mandachuva Postado Abril 5, 2012 às 02:35 Postado Abril 5, 2012 às 02:35 O agacho ali não chegou na paralela, foi invalidado. Mas a menina parece um tanque de guerra, tá doido, forte pacas.
RenataBSTajes Postado Abril 5, 2012 às 04:38 Autor Postado Abril 5, 2012 às 04:38 Essa Kelen Larissa não é filha do Mendinho? Parece que sim Luis, pelo que eu li é de família essa força. O agacho ali não chegou na paralela, foi invalidado. Mas a menina parece um tanque de guerra, tá doido, forte pacas. Pois então Mandachuva, por mais que não tenha chegado nas paralelas a guria é realmente um tronco de forte... ela com certeza já deve estar com a execução aperfeiçoada.
Posts Recomendados