Ir para conteúdo

Corrida X Musculação ?

João Claúdio

Posts Recomendados

Postado

Olá tenho 20anos, 1,70m e 74kg a um mês comecei treinar corrida de rua(asfaltão) cerca de 8km a 15km todo dia, possuo grande gordura acumulada nas coxas e glúteos, em duas semanas já estava com uma boa definição muscular nas coxas e panturrilhas, porém queria fazer musculação para parte de cima do corpo (braços, abdômen,peito). Queria sabe sabe se consigo perde essa gordura principalmente nas coxas e também ganhar massa muscular em cima, pra conseguir uma boa definição muscular, minha alimentação é básica, almoço e café da tarde, não passa de 1000calorias.

Treinamento:

Corridas 8km a 15km - Todo dia.

Musculação(braços, abdômen,peito) - 5 vezes por semana.

Musculação (pernas) - 2 Vezes por semana.

será que consigo o planejado, secar as gordura e ganhar uma massa muscular legal.

Postado

Primeiro de tudo e a dieta cara pra qualquer atividade fisica monte uma dieta almoço e café da tarde e algo tao ignorante que chega me indigno vc comer 2 vezes ao dia nao vai adianter nada vc so vai ficar fraco flacido gordo ... e o pior vulneravel a doenças

e nunca mais nunca vai conseguir ter um nivel muscular bom....

mais tudo tem soluçao:

1º Monte uma dieta

Vc tem de comer de 6 a 7 vezes por dia em todas essas refeiçoes muitas proteinas carbos complexos gorduras boas...

ideal 3G de proteina por kilo

2º Decida-se

vc vai correr ou treinar c vc for treinar musculaçao existem exercicos muito mais eficaçes para conquistar pernas definidas e grandes e fora os exercicos para a parte de cima do corpo ....

3º descanse bem

Durma bem e nao c exalte correndo tanto ou treinando muito seu corpo so cresce quando vc esta durmindo

4º Boa sorte

Postado

Acho muito difícil ter um bom rendimento na musculação,correndo de 8 a 15Km todo dia.O ideal a fazer é montar um programa de treino e uma dieta descente(tudo isso tem no blog,é só pesquisar)aeróbico,no máximo três vezes na semana,e passar a treinar o ano todo,pois pelo que percebi,você é o famoso atleta de verão.

Postado

Entendo que minha alimentação esteja totalmente errada, eu admito isso, mais como no meu caso queria sabe se eu conseguiria perde gordura com a corrida e ganhando massa muscular(que não seja em excesso, para manter um corpo normal) com a academia e aplicando uma alimentação correta (procurarei um nutricionista). Pois tenho foco na corrida, a musculação apenas para manter a forma física.

• Supermoderador
Postado

Não tem como você definir embaixo e ganhar massa magra em cima. Esqueça essa ideia.

Defina qual o seu objetivo principal: perder gordura (no corpo como um todo) ou ganhar massa magra.

Você pode, sim, fazer musculação para manter sua massa magra. Se não fizer, vai perder... e vai perder bastante, com uma dieta de 1000 kcal e correndo no mínimo 8 km por dia. Alías, se você continuar assim, duvido que demore mais de 1 mês para ter uma lesão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...