Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra - Alguem Não Faz?

Posts Recomendados

Postado

Ola amigos,

gostaria de fazer um pequeno questionamento, alguem NÃO faz levantamento terra?

Pq quase todos os topicos que vejo as pessoas so falam desse exercicio... parece que não fazem nenhum outro... "ah eu tava fazendo meu terra" "depois voltei e fui fazer meu terra"... não sei... sinto como se fosse "moda"... não me entendam mal... não falo de pessoas que treinam ha anos...

Mas sim se pessoas que treinam a menos de 1 ano... 6 meses... e ja fazem... pois pra mim sempre foi um exercicio mais avançado... para iniciantes fazerem... ja treinei em muita academia... em diferentes cidades... e conto nos dedos pessoas que vi fazendo... e mesmo assim vc via que eram pessoas com tempo de academia...

Vejo como o supino... que todo mundo que fazer... cara começa a treinar e ja mete 5kg de cada lado e vai fazer... pelo menos ta fazendo supino ne? Acho que um iniciante poderia fazer outros exercicios para peito e depois ir pro supino...

Bom... nao sei se me expressei mal ou se vao me entender... mas é o que parece... que eh muito de moda e todo mundo que fazer...

Editado por theRock (veja o histórico de edições)

"Seu corpo reflete seus hábitos diários.

Seus resultados hoje, são uma consequencia de suas decisões no passado.

Hoje, você constrói seu futuro!"

• Respostas 135
  • Visualizações 11,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Concordo com o hrubio, Terra é um básico, não é moda. Os básicos dominam, reinam, por isso são muito usados. Não é porque é modinha...

• Visitante usuario_excluido22
    Visitante usuario_excluido22

Minha opinião, é o melhor de todos. Despois que comecei a fazer terra, meu trapézio explodiu ( explodir = crescer), eu nem me concentro em exercícios isoladores para trapézio pois não vejo mais nece

• Terra é um exercicio muito bom, e nao é feito pq hoje em dia a maioria dos instrutores sao uns bostas e nao passam com medo do animal ser humano sofrer lesão, e ele tbm nao sabe direito a posiçao perf

Postado

eu faço e não tenho um ano de academia e tenho certeza que faço corretamente, achei falho você generalizar dizendo que "pessoas que treinam a menos de 1 ano... 6 meses... e ja fazem" sei que é um exercício avançado mas com acompanhamento de algum personal ou profissional da área a pessoa consegue executar bem, claro que tem os 'modistas' né, ah faço terra e tananan...

Postado

Eu não realizo. Porem é mais por questão pessoal. Afinal, qual o problema de realizar terra? Que bom se todo mundo realizasse ele decentemente, e não fosse discriminado...

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Autor

Nao tem problema nenhum realizar com 1 mes de academia ou 1 decada... a questao eh o cara querer fazer o exercicio so pq eh meio que "moda"... assim como falei do supino... como se nao fizer... vc nao faz parte do "grupo"

Existe muitos exercicios que vc pode fazer quando se ta iniciando... eu mesmo treino a tempos... e nunca fiz terra... e nem sabia dessa mania por ele ate começar a ler o forum... pois como falei ja passei por muita academia...

Postado

eu treino a menos de um ano e ja faço, so vi mais um da minha academia fazendo...

eu faço pq vi td mundo falando q era bom msm e quis ver, acabei gostando pq pega muito as costas,

acho q nao da pra chamar um exercico basico de modinha nao cara...

Deadlift Fan #105

Postado

Eu não fazia, mas depois que comecei a me informar cheguei a conclusão que é um exercício bastante benéfico, inclui em minha rotina e não o tiro tão cedo. Já em minha academia eu sou o único que faz. Ontem eu vi uma mulher fazendo, mas acho que ela tava tentando fazer um stiff e saiu um terra...

Nem Que Morra!

Postado

Concordo com o hrubio, Terra é um básico, não é moda. Os básicos dominam, reinam, por isso são muito usados. Não é porque é modinha...

Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto!

----------------------------

Deadlift Fan #99

Postado

Terra é conhecido por aqui, em muita academia nego nunca ouviu falar.

Postado

tb soh descobri esse exercicio aki no forum

nunca vi ninguem fzendo na minha academia

pq sera hein?....

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Postado

Concordo com o hrubio, Terra é um básico, não é moda. Os básicos dominam, reinam, por isso são muito usados. Não é porque é modinha...

com certeza

Deadlift Fan #105

Postado

São poucas pessoas que fazem.

São poucos MAROMBEIROS que não fazem.

Sei lá, é básico, é efetivo, é animal e eu faço sempre !

DEADLIFT FOREVÁÁÁÁÁ !!!!!!!!!

GET HARD !!

STAY STRONG !!

LOVE THE PAIN !!

Postado
  • Autor

Se é tão bom e tão basico assim.... pq quase nao se ve nas academias? Supino todo mundo faz... ou pelo mennos vc ve gente fazendo...

Mas terra? Vi um ou outro fazendo... so vi o quanto o pessoal gostava ou falava quando comecei a ler o forum...

Alguem explica pq vc quase nao ve o pessoal fazendo então?

Postado

Se é tão bom e tão basico assim.... pq quase nao se ve nas academias? Supino todo mundo faz... ou pelo mennos vc ve gente fazendo...

Mas terra? Vi um ou outro fazendo... so vi o quanto o pessoal gostava ou falava quando comecei a ler o forum...

Alguem explica pq vc quase nao ve o pessoal fazendo então?

REPOSTA !!

São poucas pessoas que fazem.

São poucos MAROMBEIROS que não fazem.

Sei lá, é básico, é efetivo, é animal e eu faço sempre !

DEADLIFT FOREVÁÁÁÁÁ !!!!!!!!!

hahahah,

Quantos marombas você costuma ver na academia ?

Quantos marombas frequentam o fórum ?

Explicado ?

GET HARD !!

STAY STRONG !!

LOVE THE PAIN !!

Postado

Eu não faço AINDA, mas tenho vontade de começar.

Faz menos de 8 meses que começei a treinar e lá na academia eu só vi uma pessoa fazendo até hoje, apesar de que na academia que eu faço só tem os bombados que querem se mostrar para mulheres e acham que levantamento terra e agachamento é coisa de gay. ¬¬'

Editado por Santiago@ (veja o histórico de edições)

"The weak will fall the strong remain."

Postado
  • Autor

REPOSTA !!

hahahah,

Quantos marombas você costuma ver na academia ?

Quantos marombas frequentam o fórum ?

Explicado ?

Cara... como disse ja fui em muita academia... ja vi muito ogro por ai que nao faz... o que eh "maromba" pra vc? Um cara grande? Pois ja vi muitos que nao fazem...

Postado

Pelo menos o clean&jerk não é tão usado nas academias :D

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

O pessoal acha que é exercicio pra perna, logo ninguem o faz.

Além de que se criou aquele coisa de que o terra é perigoso pra coluna assim com agacho.

Existe coisa mais basica que retira uma barra do chão?

Postado

Cara, na verdade não existe um exercício mais simples que o Terra - pegar uma barra do chão e levantá-la não é algo que exige técnica - ao contrário o agachamento, em que as pessoas possuem limitações de flexibilidade e equilíbrio.

Creio que o motivo dele ser tão pouco visto nas academias são os fisioterapeutas - que acabam por analisar as articulações do corpo humano separadamente de todo o conjunto - e que dizem que ele causa mal a coluna. Também entra aí os Educadores físicos mal-formados, que ouvem isso dos amigos acima e entram na onda.

Postado

Cara... como disse ja fui em muita academia... ja vi muito ogro por ai que nao faz... o que eh "maromba" pra vc? Um cara grande? Pois ja vi muitos que nao fazem...

Pois é, infelizmente também não vejo muita gente não, na minha acad. por exemplo só sei de mim e demais uns 2 que fazem.

Maromba - Eu quis definir (cara empenhado, que pesquisa, monta treino, treina sério, faz dieta e sai da academia quase chorando) ...haha

GET HARD !!

STAY STRONG !!

LOVE THE PAIN !!

Postado

mesmo terra parecendo ''fácil'' no movimento.. não é so chegar e subir a barra, pode-se cometer vários erros basicos que so sentirá efeito la na frente.

Problemas na lombar com má posicionamento

Problemas nas articulações do pé se você nao souber botar a força na subida corretamente

enfim..

a questão é que precisa sempre visualizar se está fazendo certo.

Editado por CalebeCypriano (veja o histórico de edições)

Postado

Primeiro que eu acho válido o tópico... O pessoal costuma demolir os tópicos por não concordar com a ideia, ou só porque já tem um conhecimento maior do que a questão do tópico.

Sobre o Terra, eu comecei a executar a pouco mais de 1 mês, com cerca de 1 ano e 10 meses de treino.

Se eu tivesse feito ele antes de um ano, com certeza a minha coluna não estaria aqui hoje para contar história.

Eu acho um exercício muito bom, e fiz por 'pressão' aqui do fórum mesmo, e foi muito bom ter começado.

True Naturallo -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

Postado

eu n faço, pra mim n faz falta, mas já fiz outras vezes.

(pra costas realmente o q n pode faltar pra mim eh puxada aberta pra frente e remada lateral já pra perna agacho, pois o terra pega costa e perna neh)

"Sempre que a vida jogar coisas em você, coloque numa barra e faça supino."

By dones

formiga.gif

Postado
  • Autor

mesmo terra parecendo ''fácil'' no movimento.. não é so chegar e subir a barra, pode-se cometer vários erros basicos que so sentirá efeito la na frente.

Problemas na lombar com má posicionamento

Problemas nas articulações do pé se você nao souber botar a força na subida corretamente

enfim..

a questão é que precisa sempre visualizar se está fazendo certo.

Pois eh... pra mim terra nunca foi basico... tem muita coisa envolvida na execução... e eh muito facil vc errar o movimento e se f@#$ ... especialmente galera que gosta de colocar muito peso pra pagar de forte...

Postado

isso ai TheRock ele é um exercicio que parece simples..

mais é sim voltado pra iniciantes pq ele ajuda a construir uma estrutura firme como se fosse uma base no seu corpo porem precisa de uma orientação.

Foi por isso que busquei o SL e fiz um diário pra poder erra menos e corrigi-los.

Editado por CalebeCypriano (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.