Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

8X8 De Gironda

Posts Recomendados

Postado

Iai galera, então eu tava lendo sobre o 8x8 de Gironda, ele diz que o seu objetivo principal é dar um PUMP monstruoso durante o treino, e que deveriam ser feitos em 4 exercicios destintos (claro)

então minha duvida é...

eu poderia fazer um 8x8 em apenas um ou dois exercicio por musculo que foque o mesmo o 'inxar' dele?

tipo... eu faço primeiro o supino reto em 3x12, depois o crucifixo inclinado 3x12, voador com 8x8, e o cross over 8x8.

não sei se é em todo mundo mas o voador e o cross over é o que me dão o maior PUMP, se eu fizer isso vou conseguir algum tipo de exito?

malho a dois anos, já estou no nivel intermediário.

19 anos, 1,88 m , 77 kilos

em Bulk

Postado
  • Autor

Pump não auxilia na hipertrofia, só no ego.

Faz 8x8 no Sup. Reto e Cross Over.

vlw.

vou passar um tempo fazendo isso depois posto algum resultado

obrigado :}

Editado por andysorck

Postado
  • Autor

Auxilia no alargamento da fascia, da uma olhada no video que o leandro postou sobre o fst-7 na parte de diario de treino tem o vlog dele.

Ótimo não sabia dessa da Fáscia, muito bom mesmo, mas me explique, porque você diz que ele alarga a fáscia, pelo que eu entendi no video o que vai alarga seria o alongamento no meio das séries, por conta da oxigenação do sangue, isso já seria bom pra mim porque estou tomando oxido nitrico

Edit: N.O da probiótica

Editado por andysorck

Postado
  • Autor

Em tese o pump gerado por estes treinos (FST, Gironda, GVT) de alto volume alargaria a fascia.

Só que os estudos mostram que isso não ocorre.

se decidam, alarga ou não alarga? kkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Autor

Porque não testa e relata para nós?

Ou dá uma olhada no google?

ja comecei a testar, aparti de hoje

mas relato so com no minimo 2 semanas pra poder dar resultado,

obrigado a todos que responderam ^^

Postado
  • Supermoderador

Olha, sinceramente, alargamento de fascia, mesmo quando se acreditava nisso, ocorria após meses, e não semanas.

Hoje sabe=se que o pump é apenas estético, um aumento momentaneo de medidas.

Sem querer desanimar, até porque há quem se dê muito bem com treinos de alto volume, mesmo que não sejam maioria.

Postado
  • Autor

Olha, sinceramente, alargamento de fascia, mesmo quando se acreditava nisso, ocorria após meses, e não semanas.

Hoje sabe=se que o pump é apenas estético, um aumento momentaneo de medidas.

Sem querer desanimar, até porque há quem se dê muito bem com treinos de alto volume, mesmo que não sejam maioria.

mas pra o musculo 'segurar' a medida ele não teria que dar a pump antes não?

e uma duvida, meu braço flexionado tem 36,5 e parado tem 32,5

meu primo tem 34 flexionado e 33 parado,

tem algum tipo de treino pra o braço parado aumentar, ou é genetica mesmo?

Postado
  • Autor

O aumento por hipertrofia é para o musculo "esticado" e flexionado.

então só com o tempo mesmo não é?

digo isso porque meu braço cresceu mais flexionado que como vocÊ disse 'esticado'

tinha 30 flexionado agora to com 36,5

e 'esticado' tinha 30 agora 32,5, por isso a minha duvida ;s

Postado

Eu comecei o treinamento Gironda semana passada, e na minha opiniao foi o melhor treino que fiz ate hoje. Nao sei se foi so impressao mas eu senti o pump por uns 3-4 dias. Fiz perna pela primeira vez em 3 meses quinta... na moral, nao to conseguindo descer escadas kkkkkk muito sinistro o treino

edit: treino ABCDE

Editado por pietrofp

Postado
  • Autor

Eu comecei o treinamento Gironda semana passada, e na minha opiniao foi o melhor treino que fiz ate hoje. Nao sei se foi so impressao mas eu senti o pump por uns 3-4 dias. Fiz perna pela primeira vez em 3 meses quinta... na moral, nao to conseguindo descer escadas kkkkkk muito sinistro o treino

edit: treino ABCDE

como ta teu treino?

Postado

como ta teu treino?

eu inspirei meu treino nesse topico : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/59065-novo-treino-inspirado-no-treino-gironda/page__hl__gironda__fromsearch__1

mudei so algumas coisinhas tipo ordem de exercicios para um jeito que me adapto melhor.

edit: é bem puxado, o pump fica a semana toda praticamente, com certeza as fibras estao sofrendo dano significatico, espero uma boa hipertrofia em alguns meses

Editado por pietrofp

Postado
  • Autor

188m, 77kg com 2 anos de treino? eu ganharia mais peso pra fazer esse tipo de treinamento, mas vc que sabe

mais eu estou ganhando peso, são dois anos malhando so que praticamente 1 ano e meio sem dedicação, ja cheguei a faltar 2~3 meses seguidos na academia, só que agora eu tomei gosto, a uns 2 meses eu estava com 70 kilos já estou com 77, to querendo colocar o Gironda no meu treino ou ao menos o conceito, só pra ver se dar um 'up' a mais e como eu disse na descrição estou em Bulk

eu inspirei meu treino nesse topico : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/59065-novo-treino-inspirado-no-treino-gironda/page__hl__gironda__fromsearch__1

mudei so algumas coisinhas tipo ordem de exercicios para um jeito que me adapto melhor.

edit: é bem puxado, o pump fica a semana toda praticamente, com certeza as fibras estao sofrendo dano significatico, espero uma boa hipertrofia em alguns meses

a semana toda? ;O

demorou quanto tempo pra poder a pump segurar tanto?

podia passar suas medidas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.