Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Faz Mal?

Vitorms

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nunca ouvi falar disso, mas pra mim foi exatamente isso.

Nunca fui muito fã de leite, com os treinos, aumentei muito o consumo do mesmo.

Com quase 1 ano de treino, comecei a passar mal, e suspeitei da intolerância a lactose, porque um amigo meu nutricionista me deu "a letra".

No começo eu passava mal com 3 copos de leite, tipo quase 30g de lactose, ingeridas em sequência.

Hoje, eu tolero 10g por dia, no máximo.

Contra fatos não ha argumentos

** Claro que tem pessoas que tomam litros e litros, e não dá nada, mas eu sou um exemplo de que a recíproca é verdadeira

Editado por villas
Postado

Se eu tomo 1 litro de leite direto, eu fico dois dias sem treinar

vc tem intolerância a lactose.

isso é prova que leite faz mal e que todo mundo não é feito para digeri-lo?

???

Postado

???

???

Cara, eu não NASCI com intolerância a lactose, eu DESENVOLVI intolerância.

Leia sobre o assunto primeiro.

E em nenhum momento eu falei que todo mundo vai desenvolver, falei?

Só foi um alerta.

E ainda falei: "** Claro que tem pessoas que tomam litros e litros, e não dá nada, mas eu sou um exemplo de que a recíproca é verdadeira "

??????????????????

Postado (editado)

Cara, eu não NASCI com intolerância a lactose, eu DESENVOLVI intolerância.

Leia sobre o assunto primeiro.

E em nenhum momento eu falei que todo mundo vai desenvolver, falei?

Só foi um alerta.

E ainda falei: "** Claro que tem pessoas que tomam litros e litros, e não dá nada, mas eu sou um exemplo de que a recíproca é verdadeira "

??????????????????

ok

Editado por quenca333
Postado

Como o Quenga falou, intolerância é diferente de alergia...

Intolerância = caganeira

Alergia = sintomas bizarros

Ou não?

Depende do teu "nível de intolerância".

Eu posso consumir umas 10g de lactose por dia. Passando consideravelmente disso, tenho diarreia. Que seria ir ao banheiro umas 3 vezes, num intervalo de 2 horas. (coisa pouca).

Tem gente que toma 5g de lactose, tem manchas na pele, grandes irritações, diarreia forte e frequente, com presença de sangue.

Postado

Mark Rippetoe recomenda um galão de leite por dia :D

o msm recomenda q vc comece tomando no MAX 1l por dia ate chegar em 4l...e sempre dividindo durante o dia, nunca tomando de uma vez so....e o msm tb recomenda q qnd vc chegar em 4l por dia ,vc n continue tomando isso mais do q um mes.....e sinceramente tem coisas melhores q leite e n sao absurdamente caras

Postado

Antes eu tomava 1 litro de leite de uma vez e sofria com os colaterais da intolerancia.

Depois troquei o leite por iogurte, tomo 1 litro de iogurte por dia. Com isso dei um up nas enzimas (lactases) e consigo tomar até 1 litro e meio de uma vez (nunca tentei mais) sem ter problema nenhum.

Falei tudo isso só pra dizer que quem tem intolerancia a lactose, toma iogurte e/ou suplementa com enzimas (lactase) que com certeza vai aumentar sua capacidade pro leite.

Abraço

Visitante usuario_deletado17
Postado

Passando só pra corrigir. Eu disse ali q tbm bebia 1 litro de leite desnatado por dia... Mas eu tomo é 1 litro de leite integral por dia.

Nunca senti nadinha com leite.

Postado

probiotico serve twin?

Sim, já que os próbioticos, dentre outras funções, produzem a enzima beta galactosidade que facilita a digestão da lactose.

Abraço

Postado

Se morrer, posta aqui !

Zuando, acho que essas dietas baseadas no tipo sanguineo é neura :ph34r_anim:

Podexa que se eu morrer mando uma carta pra vc!!!

Eu fui criada igual bezerro!! tomo leite com tudo e tda hr!!

sofri qnd eu tive que cortar o leite isso sim!

Mas minha irma qnd nasceu tbm tinha alergia e vivia assada e empolada!

ficava mal mesmo!

mas ela foi crescendo e tornando-se mais tolerante e hj nao tem mais nada...

mas por nao ter tomado leite qnd bb hj ela nem gosta mto!!! Mas toma tranquilo e come derivados tbm!!

acho que e uma questao de sistema imunologico... tbm...

beijos

Postado

é tudo questão de estomago mesmo.

Eu por exemplo amo feijoada... Mas se eu comer um tikim a mais fico com intestino solto na hora... É BRABO

Postado (editado)

O bom é que entra e já sai, deixando espaço livre pra mais frango com batata doce, afinal, nóis samo hardcore

Sim... Hardicori é cum nóis mermo. :P

Vc deve treinar mais intenso q eu Pa prut...

DUVIDO!!!

Obs: ODEIO BATATA DOCE!

Editado por ranzo159
Postado

hospital por intolerância a lactose? me parece difícil, hein?

intolerância =!= alergia

além disso não são muitos que tem problemas com lactose sem ser em grandes quantidades

a diferença é que alergia a leite não existe -.-

o que há é a intolerância à lactose por falta da produção da enzima que digere. Aí a lactose fica disponível no intestino e vira alimento pra uma flora de bactérias que causam uma série de sinais clínicos que podem levar a uma internação com urgência sim

• Supermoderador
Postado

Uma coisa é certa, 100% das pessoas que tomam leite vão morrer. Mais cedo ou mais tarde.

Não sei o que seria da minha vida sem carne e sem leite. Parece que tem um vazio dentro de mim o dia que eu fico sem tomar leite. Talvez tenha mesmo? Comecei a tomar iogurte natural também, e não notei nenhuma diferença de quando tomo apenas leite. Acredito que eu seja 100% tolerante ao leite :D

Postado

Uma coisa é certa, 100% das pessoas que tomam leite vão morrer. Mais cedo ou mais tarde.

A vá?? e 100% das q n tomam vão morrer tb?

Postado

ape-137ccfb5c35750ded6b289cc6663b632_m.jpg

Tem certeza que sabe usar essa frase corretamente?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Sei lá quem

Eu só não consigo tomar leite integral, é tomar e correr pro banheiro. :jealous:

Acho que é alguma coisa com a gordura, mas não tenho certeza.

Abraço.

Postado

É óbvio que é mentira. Leite só faz mal se for consumido juntamente com manga durante as noites de lua cheia do solstício de verão no hemisfério sul.

Agora falando sério:

Tudo faz mal e tudo faz bem. Essa é a verdade dessa ciência fantástica chamada Nutrição.

Qualquer alimento conhecido na terra possuirá inúmeros estudos provando seus benefícios e outros inúmeros estudos provando seus malefícios. E a maioria deles estará correto dentro do contexto em que foram realizados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...