Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Olá, Supermoderador, tudo bem? Primeiramente, gostaria de pedir desculpas, pois eu não sabia disso! Eu tinha lido um tópico, que o pessoal ajudava a montar a dieta das pessoas e não sabia que isso não podia fazer.

Enfim, vou escrever toda a minha rotina ( suplementação+treino+alimentação ).

Horários de suplementação e alimentação:

Ás 5:00am, como um ovo cozido e uma fatia de abacaxi.

Ás 6:00am, tomo creatina (5g+200ml de água).

Ás 9:00am, como uma banana e tomo wheyprotein com água ( 2 colheres de sopa de wheyprotein+200ml de águá ).

Ás 13:00pm, como macarrão, 3 folhas de alface, um pedaço de carne, um de frango e feijão.

Ás 17:00pm, como um pedaço de frango.

Ás 19:30pm, tomo creatina (5g ou seja, uma colher de café+200ml de água).

Ás 22:00pm, tomo creatina, wheyprotein e maltodextrina (5g ou seja, uma colher de café de creatina+duas colheres de sopa de wheyprotein+duas colheres de sopa de maltodextrina).

Ás 23:00pm, como arroz e omelete.

Treino:

Segunda, quarta e sexta, faço musculação e aulas de ritmos.

- começo a aula de ritmos ás 20:00pm e termino as 21:00pm e dou início a musculação, que vai até 22:00pm.

Terça e quinta, faço somente musculação.

- começo a musculação ás 20:00/20:30 e termino ás 22:00.

Meus suplementos:

Ultra Wheypro - Universal.

Mass gainers 4400 - Nutrilatina/age. ( que por sinal, fiz a compra hoje; dia 13 de agosto e ainda não comecei a tomar ).

Creatina Professional - Probiótica.

Maltodextrina - Neonutri.

Finalidade:

Gostaria da ajuda, para fazer tudo de forma correta ( alimentação, suplementação, dieta, horários de treino e de suplementação e dosagem de cada suplemento ).

Meu objetivo é o ganho de massa muscular.

Obrigado mais uma vez pela ajuda e desculpe pelos erros!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, faz o seguinte... posta sua dieta num topico na area de nutrição (pode ser junto com sua suplementação) e seu treino na area de treinamento. Atente aos mdelos exigidos, que facilitam muito quem vai opniar :D e assim quem ganha é vc hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, uma duvida que tenho ja algum tempo é sobre esse calculo de calorias com base na TMB, pelo meu conceito TMB é a quantidade de calorias que seu corpo gasta estando parado (digamos em inercia) exclusivante para funçoes internas do organismo, estou correto? assumindo que sim, vou continuar minha pergunta.. durante o dia uma pessoa normal faz diversas atividades, seja treinar, andar, tomar banho, e tantas outras coisas que se faz no dia-a-dia entao se minha TMB é 3000kcall e estou numa fase de bulk nao deveria adicionar bem mais do que 400kcall, para conpensar as tantas atividades do dia-a-dia? sei q a maioria delas tem pouca significancia, mas um treino com pesos de 1h acredito que queime ao menos 300kcal, somando isso as demais atividades e ainda mais um pouco para manter um saldo hipercalorico, nao deveria consumir em torno de ao menos 4000kcall?

Nao estou falando particularmente de mim, estou pondo em discussao esse parametro usado para calculo de calorias, sei que nao ha como precisar o que uma pessoa gasta ao longo do dia, e minha duvida parece tao obvia que devo estar enganado (so nao sei porque), entao se alguem puder esclarecer isso pra mim, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, nos dias sem treino (off) como ficaria a distribuição dos nutrientes?

Nos meus dias off tô fazendo um aeróbico de 40min. Devo mandar os msm 30% de proteína depois ou é melhor dividir ao longo do dia? É bom diminuir os carbos tbm nos dias off?

Os 50% de carbo no pós treino também seria dividido entre líquido e sólido? Posso fazer 25% no pós-líquido e 25% no pós-sólido (40min depois)?

Sou endo, 177cm de altura e 88Kg. Meu objetivo agora é perda de gordura.

Valeus!!!!

Editado por Tizgrilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, uma duvida que tenho ja algum tempo é sobre esse calculo de calorias com base na TMB, pelo meu conceito TMB é a quantidade de calorias que seu corpo gasta estando parado (digamos em inercia) exclusivante para funçoes internas do organismo, estou correto? assumindo que sim, vou continuar minha pergunta.. durante o dia uma pessoa normal faz diversas atividades, seja treinar, andar, tomar banho, e tantas outras coisas que se faz no dia-a-dia entao se minha TMB é 3000kcall e estou numa fase de bulk nao deveria adicionar bem mais do que 400kcall, para conpensar as tantas atividades do dia-a-dia? sei q a maioria delas tem pouca significancia, mas um treino com pesos de 1h acredito que queime ao menos 300kcal, somando isso as demais atividades e ainda mais um pouco para manter um saldo hipercalorico, nao deveria consumir em torno de ao menos 4000kcall?

Nao estou falando particularmente de mim, estou pondo em discussao esse parametro usado para calculo de calorias, sei que nao ha como precisar o que uma pessoa gasta ao longo do dia, e minha duvida parece tao obvia que devo estar enganado (so nao sei porque), entao se alguem puder esclarecer isso pra mim, fico grato.

TMB é toda a energia gasta durante o dia (contando tudo). O resultado disso vc come +200-500 e deu.

Abraço

Leandro, nos dias sem treino (off) como ficaria a distribuição dos nutrientes?

Nos meus dias off tô fazendo um aeróbico de 40min. Devo mandar os msm 30% de proteína depois ou é melhor dividir ao longo do dia? É bom diminuir os carbos tbm nos dias off?

Os 50% de carbo no pós treino também seria dividido entre líquido e sólido? Posso fazer 25% no pós-líquido e 25% no pós-sólido (40min depois)?

Sou endo, 177cm de altura e 88Kg. Meu objetivo agora é perda de gordura.

Valeus!!!!

Nos dias off vc pode diminuir carbos e calorias e aumentar as gorduras. Eu gosto de fazer assim (é um conceito da dieta lean gains, mas pode ser usada por qualquer outra).

Sobre os 50% do pós-treino, pode fazer assim tranquilamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB é toda a energia gasta durante o dia (contando tudo). O resultado disso vc come +200-500 e deu.

Abraço

Nos dias off vc pode diminuir carbos e calorias e aumentar as gorduras. Eu gosto de fazer assim (é um conceito da dieta lean gains, mas pode ser usada por qualquer outra).

Sobre os 50% do pós-treino, pode fazer assim tranquilamente.

Abraço

TMB é toda a energia gasta durante o dia (contando tudo). O resultado disso vc come +200-500 e deu.

Abraço

Fonte Wikipédia:

Metabolismo basal ou taxa metabólica basal é a quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo, o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc.

Ainda axo que a tmb deveria ser somada ao gasto com atividades fisicas diarias. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro...

Dá uma olhada nisso

Peso: 70 kg (ectomorfo)

dieta de 2800 kcal TMB = 2590 + 210 Kcal (clean bulking)

A divisão foi a seguinte

Proteina (2,2g x peso)

154 gramas = 616 kcal

Gordura (1,1g x peso)

77 gramas = 693 kcal

Carboidratos (Todo o resto até completar 2800 kcal)

1491 kcal = 372 gramas

Segui as dicas do tópico inicial

Dúvidas

1) Sobre a quantidade de carbo e proteina no pos treino (50% e 30% respectivamente) isso é no pos solido ou no pos liquido?

2) Será que 50% de todo carbo do dia (156 gramas) no pós não ficaria muito pesado? Será que vou aguentar comer? hahahhaa

Obrigado!

Editado por tfernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera avaliem essa dieta visto que meu BF é de 27% tenho 1.75 de altura 90Kg, no momento fazendo apenas AeJ daqui um mês pretendo iniciar treino para ganho de MM, porém quero eliminar a maior qtde de gordura nesse 1 mês.

06:45 – 400ml de água + AeJ

07:30 – 200ml de água

08:00 – 1 Fatia pão integral, 1 colher sopa maionese

11:00 – ½ Maçã

13:00 – 100gr Peito de frango grelhado, salada, azeite

16:00 - ½ Maçã

19:00 - 2 hamburguer, ½ tomate, azeite

22:00 - 50gr Gelatina diet

Caloria: 611.9Kcal = 6.79Kcal / Kg

Carboidrato: 26.5g = 0.29g / Kg

Gordura: 34.1g = 0.37g / Kg

Proteína: 47.8g = 0.53g / Kg

Acredito que deva melhorar a qtde de proteína, não tenho mta opção de alimentos carregados de proteína será que se tomar um Whey Protein após meia hora do AeJ junto do pão resolverá ou piorará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro...

Dá uma olhada nisso

Peso: 70 kg (ectomorfo)

dieta de 2800 kcal TMB = 2590 + 210 Kcal (clean bulking)

A divisão foi a seguinte

Proteina (2,2g x peso)

154 gramas = 616 kcal

Gordura (1,1g x peso)

77 gramas = 693 kcal

Carboidratos (Todo o resto até completar 2800 kcal)

1491 kcal = 372 gramas

Segui as dicas do tópico inicial

Dúvidas

1) Sobre a quantidade de carbo e proteina no pos treino (50% e 30% respectivamente) isso é no pos solido ou no pos liquido?

2) Será que 50% de todo carbo do dia (156 gramas) no pós não ficaria muito pesado? Será que vou aguentar comer? hahahhaa

Obrigado!

1 - A soma dos 2

2 - Se não aguenta, manda na próxima :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...