Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Se quiser pode começar levemente mais calórico. Essa fórmula tem base uma pessoa com 4 ou 5 atividades por semana. Em cutting tem muita gente que treina isso e ainda corre mais 3-6 vezes na semana, etc...

Então, dependendo da sua rotina, pode começar com mais calorias do que o final da fórmula.

Depende. Se vc não chegar a deixar o bf abaixo dos 8-9%, não precisa esperar tempo nenhum (na minha opnião, claro). Apenas vai subindo devagar as calorias pro bulk (tipo 100-200kcal por semana)... se subir de uma vez, ai pode estragar.

Abraço

Leandro obrigado por responder, no caso, eu vou fazer AEJ todo dia, apenas descansar no domingo por no mínimo 1 mês e depois vou entrar na academia, e vou te ser sincero é muito difícil montar uma dieta na minha opinião, pq no caso, eu tenho que saber corretamente tdo o valor nutricional do alimento, mas o caminho das pedras vc deixou claro no post.

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leandro obrigado por responder, no caso, eu vou fazer AEJ todo dia, apenas descansar no domingo por no mínimo 1 mês e depois vou entrar na academia, e vou te ser sincero é muito difícil montar uma dieta na minha opinião, pq no caso, eu tenho que saber corretamente tdo o valor nutricional do alimento, mas o caminho das pedras vc deixou claro no post.

VLW!

Entendo, não vai treinar então por enquanto? Veja bem, se for por algum motivo especial, tudo bem, mas treinar só vai te ajudar a emagrecer, então se vc tem esse pensamento ''primeiro eu emagreço pra depois ir conseguir músculos'', saiba que é bem atrasado e sem concordancia.

Tudo que a gente começa é dificil, depois com o tempo fica fácil, vc vai ver. Eu mesmo sei praticamente todos os alimentos do meu dia-a-dia de cabeça... calorias, carbos, proteinas, gorduras.. hahaha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, tudo bom?

Gostaria de agradecer por esse tutorial de dieta, estou na academia a 5 meses e vi alguns resultados, mas não tão expressivos, devo estar fazendo algo errado. Resolvi pesquisar e percebi que eu possa estar fazendo muitas coisas erradas. Eu acredito que eu esteja entre ectomorfo -> mesomorfo, não sou totalmente magrelo, mas sou magro. Mas coloquei minha dia sendo para ectormorfo.

Pode me acompanhar e tirar as dúvidas? Me perdi um pouco.

TMB = 37x69kg = 2553

Objetivo = Bulk 2553 + 400 = 2953 ( ISSO SÃO AS KCAL QUE DEVO CONSUMIR A CADA DIA? )

Proteina = 3 x 69 = 207 g( proteina/dia ok?)

Carboidratos e Gorduras = Não entendi a conta, me confundi. Como seria a minha?

Um abração e muito obrigado pelas dicas,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, tudo bom?

Gostaria de agradecer por esse tutorial de dieta, estou na academia a 5 meses e vi alguns resultados, mas não tão expressivos, devo estar fazendo algo errado. Resolvi pesquisar e percebi que eu possa estar fazendo muitas coisas erradas. Eu acredito que eu esteja entre ectomorfo -> mesomorfo, não sou totalmente magrelo, mas sou magro. Mas coloquei minha dia sendo para ectormorfo.

Pode me acompanhar e tirar as dúvidas? Me perdi um pouco.

TMB = 37x69kg = 2553

Objetivo = Bulk 2553 + 400 = 2953 ( ISSO SÃO AS KCAL QUE DEVO CONSUMIR A CADA DIA? )

Proteina = 3 x 69 = 207 g( proteina/dia ok?)

Carboidratos e Gorduras = Não entendi a conta, me confundi. Como seria a minha?

Um abração e muito obrigado pelas dicas,

Guilherme

Sim, todos os dias tem que consumir isso.

Proteina eu acho que mais de 2,5g/kg (ainda mais iniciante), é desperdicio.

Gorduras vc coloca 1g/kg e o resto pode colocar de carboidrato (até atingir as kcals diárias).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os dias tem que consumir isso.

Proteina eu acho que mais de 2,5g/kg (ainda mais iniciante), é desperdicio.

Gorduras vc coloca 1g/kg e o resto pode colocar de carboidrato (até atingir as kcals diárias).

Abraço

Leandro vlw cara. Só nao entendi esse 'resto' para o carbo, seria 68-2900? Teria que consumir quase 2800 de carbo? Putz me confundi nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro vlw cara. Só nao entendi esse 'resto' para o carbo, seria 68-2900? Teria que consumir quase 2800 de carbo? Putz me confundi nessa parte.

O resto das calorias... quanto sobrou depois que vc colocou as gorduras e as proteinas? Esse tanto vc joga de carbo :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Leandro, ouvi os instrutores da academia conversando entre si sobre dieta. Ele disse que primeiro se calcula a TMB adiciona-se umas 200kcal e isso é o que seu corpo gasta sem treinar. O treino gastaria parte dessas calorias e criaria uma divida com nosso corpo, então as refeições pós treinos não deveriam incluir as kcal da TMB + as 200kcal que ele mencionou. Você teria que colocar as kcal do pós treino como algo a mais da sua TMB e não interando na conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, ouvi os instrutores da academia conversando entre si sobre dieta. Ele disse que primeiro se calcula a TMB adiciona-se umas 200kcal e isso é o que seu corpo gasta sem treinar. O treino gastaria parte dessas calorias e criaria uma divida com nosso corpo, então as refeições pós treinos não deveriam incluir as kcal da TMB + as 200kcal que ele mencionou. Você teria que colocar as kcal do pós treino como algo a mais da sua TMB e não interando na conta.

Cara, eu não entendi foi é nada do que vc tentou explicar kkkkkkkkkkkkkk

Desculpa mesmo.

Do pouco que entendi, eu acho que vc complicou demais algo extremamente simples. TMB = todas as calorias que vc gasta por dia. Se diminuir esse tanto, vc emagrece, se aumentar, engorda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...