Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Nao há perda de massa magra em jejum, para isso acontecer, seu corpo precisa estar sem NENHUMA fonte calorica durante umas 46 ou até 72h, se ele disse isso, ele está errado

dieta de 3 em 3 hroas e ta com fome? CLARO vc come pouco de 3 em 3 horas!

a coisa mais facil é vc focar nos seus macros, pois nem sempre vc terá alimentos disponiveis, a coisa mais facil de se calcular macros é usando um controlador online, é ridiculo de facil

http://www.myfitnesspal.com/

vc tem tudo ae, so precisa ir adicionando, nao importa se vc come mais ou menos alguma hora, o que importa é o final do dia, compreende?

Pre, During, & Postworkout Nutrition

Hierarchy of Importance

When speaking of nutrition for improving body composition or training performance, it's crucial to realize there's an underlying hierarchy of importance. At the top of the hierarchy is
total amount of the macronutrients by the end of the day
. Distantly below that is the precise timing of those nutrients. With very few exceptions, athletes and active individuals eat multiple times per day. Thus, the majority of their day is spent in the postprandial (fed) rather than a post-absorptive (fasted) state. The vast majority of nutrient timing studies have been done on overnight-fasted subjects put through glycogen depletion protocols, which obviously limits the applicability of the outcomes. Pre-exercise (and/or during-exercise) nutrient intake often has a lingering carry-over effect into the post-exercise period. Throughout the day, there's a constant overlap of meal digestion & nutrient absorption. For this reason, the effectiveness of nutrient timing does not require a high degree of precision.

The Primary Laws of Nutrient Timing

  • The First Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

  • The Second Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

http://user210805.websitewizard.com/files/unprotected/AARR-Jan-2008.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

PMarcos, a questao nao é que por causa do IIFYM voce TEM que abandonar a alimentacao de 3 em 3h, sua alimentacao vegetariana e comecar a comer sorvete.

Essa cagada é frequentemente dita em foruns gringos; experimente postar uma dieta padrao de 3 em 3h em um forum gringo adepto ao IIFYM e voce será linxado. Por que? Porque agora ou voce come 2 refs por dia ou voce é noob; ou voce come sorvete ou é um paranoico...

O que importa é: a pessoa ter ideia que comer de 3 em 3h, por ex, NAO é obrigatorio e NAO é superior a comer 3 refs por dia em duas dietas isocaloricas. Da mesma forma, ela PODE preencher parte dos carbos do dia com acucar. Se voce se sente bem comendo de 3 em 3h, fugindo das carnes etc... continue sem sombra de duvidas. A ideia é trazer liberdade/conveniencia pra galera, mas se voce já se sente bem e livre com sua atual dieta... maravilha, continue com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há perda de massa magra em jejum, para isso acontecer, seu corpo precisa estar sem NENHUMA fonte calorica durante umas 46 ou até 72h, se ele disse isso, ele está errado

dieta de 3 em 3 hroas e ta com fome? CLARO vc come pouco de 3 em 3 horas!

a coisa mais facil é vc focar nos seus macros, pois nem sempre vc terá alimentos disponiveis, a coisa mais facil de se calcular macros é usando um controlador online, é ridiculo de facil

http://www.myfitnesspal.com/

vc tem tudo ae, so precisa ir adicionando, nao importa se vc come mais ou menos alguma hora, o que importa é o final do dia, compreende?

Pre, During, & Postworkout Nutrition

Hierarchy of Importance

When speaking of nutrition for improving body composition or training performance, it's crucial to realize there's an underlying hierarchy of importance. At the top of the hierarchy is
total amount of the macronutrients by the end of the day
. Distantly below that is the precise timing of those nutrients. With very few exceptions, athletes and active individuals eat multiple times per day. Thus, the majority of their day is spent in the postprandial (fed) rather than a post-absorptive (fasted) state. The vast majority of nutrient timing studies have been done on overnight-fasted subjects put through glycogen depletion protocols, which obviously limits the applicability of the outcomes. Pre-exercise (and/or during-exercise) nutrient intake often has a lingering carry-over effect into the post-exercise period. Throughout the day, there's a constant overlap of meal digestion & nutrient absorption. For this reason, the effectiveness of nutrient timing does not require a high degree of precision.

The Primary Laws of Nutrient Timing
  • The First Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

  • The Second Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

http://user210805.we...RR-Jan-2008.pdf

PMarcos, a questao nao é que por causa do IIFYM voce TEM que abandonar a alimentacao de 3 em 3h, sua alimentacao vegetariana e comecar a comer sorvete.

Essa cagada é frequentemente dita em foruns gringos; experimente postar uma dieta padrao de 3 em 3h em um forum gringo adepto ao IIFYM e voce será linxado. Por que? Porque agora ou voce come 2 refs por dia ou voce é noob; ou voce come sorvete ou é um paranoico...

O que importa é: a pessoa ter ideia que comer de 3 em 3h, por ex, NAO é obrigatorio e NAO é superior a comer 3 refs por dia em duas dietas isocaloricas. Da mesma forma, ela PODE preencher parte dos carbos do dia com acucar. Se voce se sente bem comendo de 3 em 3h, fugindo das carnes etc... continue sem sombra de duvidas. A ideia é trazer liberdade/conveniencia pra galera, mas se voce já se sente bem e livre com sua atual dieta... maravilha, continue com ela.

Acho que vocês não entenderam, EU CONCORDO COM O IIFYM! rs.

Só que estou falando na questão da praticidade, eu comeria tranquilamente 1 refeição por dia, se não sentisse fome, a minha fome é uma parada psicológica, já fiz uma Warrior Diet por menos de um mês, mas o problema não era comer grandes quantidades, era passar fome. Eu sentia muuuuuuuuuita fome, a ponto de ficar paranoico por comida no período de jejum, então eu resolvi voltar a comer de 3~3h, que dá pra controlar melhor a fome. Entende?

E quando segui essa dieta não tive resultados piores nem melhores, continuei com os ganhos normais.

E eu não estou dizendo ser vegetariano por ser mais sudável, eu entendo que o corpo não entende "comidas", entende macros e micronutrientes, não importando de onde vem.

E até hoje tem vezes, principalmente finais de semana, quando passo o dia fora de casa, não tenho muita variedade de comidas, já chegou a um dia eu só poder comer 1 vez por dia, e eu comi...

Resumindo(acho que ficou complicado): Eu adoro a IFFYM, mas, NO MEU CASO(N-O M-E-U C-A-S-O), eu acho ruim por sentir muita fome. Mas seguiria "tranquilamente" se precisasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

PMarcos, isso acontece, algumas pessoas simplesmente não se adaptam ao jejum. Se você consegue controlar sua fome comendo de 3 em 3 horas, excelente. Você deve fazer o que for melhor para você.

E eu acho que você não entendeu o significado de IIFYM, pelo menos não todo. Você pode fazer refeições de 3 em 3 horas e ainda assim estar "seguindo" o IIFYM (que significa apenas "If it fits your macros", ou seja, se se encaixa nos seus macronutrientes). IIFYM apenas quer "dizer" que você não precisa se preocupar em comer gordura na refeição Y e proteína na X, e que na W não pode ter carboidrato; o que importa é o total de macros do dia, não o de cada refeição. Portanto, se se encaixar no seu total de macronutrientes, você pode distribuir suas refeições da forma que quiser.

Com relação ao que o craw falou, é uma pena, mas é a realidade. O pessoal não pára pra pensar que pode existir um meio-termo, só enxergam os extremos. Ou você come de 3 em 3 horas, ou passa 16 (ou 20) horas em jejum por dia. Ninguém pára pra pensar "hmm, e se eu fizesse três refeições por dia - café da manhã, almoço e janta?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1g de proteína é 1g de proteína independente de qual alimente vier, certo. Mas tenho uma dúvida e quanto ao valor biológico? Se temos que apenas ingerir X proteínas não tem necessidade de ser de um whey de alto valor biológico, pode ser 'um' qualquer com o mesmo tanto de proteínas? E nas gorduras também não temos que pensar no tipo e no equilíbrio de omega 6 e omega 3, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMarcos, isso acontece, algumas pessoas simplesmente não se adaptam ao jejum. Se você consegue controlar sua fome comendo de 3 em 3 horas, excelente. Você deve fazer o que for melhor para você.

E eu acho que você não entendeu o significado de IIFYM, pelo menos não todo. Você pode fazer refeições de 3 em 3 horas e ainda assim estar "seguindo" o IIFYM (que significa apenas "If it fits your macros", ou seja, se se encaixa nos seus macronutrientes). IIFYM apenas quer "dizer" que você não precisa se preocupar em comer gordura na refeição Y e proteína na X, e que na W não pode ter carboidrato; o que importa é o total de macros do dia, não o de cada refeição. Portanto, se se encaixar no seu total de macronutrientes, você pode distribuir suas refeições da forma que quiser.

Com relação ao que o craw falou, é uma pena, mas é a realidade. O pessoal não pára pra pensar que pode existir um meio-termo, só enxergam os extremos. Ou você come de 3 em 3 horas, ou passa 16 (ou 20) horas em jejum por dia. Ninguém pára pra pensar "hmm, e se eu fizesse três refeições por dia - café da manhã, almoço e janta?".

Eu entendi essa parte, é que não estou conseguindo me expressar direito, eu como de 3-3h, tenho uma dieta montada, mas é minha basal...

Nada me impede de querer adicionar, ou até retirar, algum alimento da minha dieta.

Vou dar um exemplo de hoje:

Por alguuuuum milagre do muuundo, não senti tanta fome entre meu shake do colégio e o almoço, então acabei comendo menos.

Mas logo que terminei o treino a fome do almoço reapareceu e somou tudo e virou uma giga fome, resultado: comi um belo de um miojo, com soja, salada, arroz e um copo de Ades pra descer legal.

Não estou nem um pouco preocupado, sei que minha cota diária foi atingida, então o que substituir arroz e feijão por miojo vai mudar na minha dieta? O gosto, ficou muito mais gostoso. rs.

1g de proteína é 1g de proteína independente de qual alimente vier, certo. Mas tenho uma dúvida e quanto ao valor biológico? Se temos que apenas ingerir X proteínas não tem necessidade de ser de um whey de alto valor biológico, pode ser 'um' qualquer com o mesmo tanto de proteínas? E nas gorduras também não temos que pensar no tipo e no equilíbrio de omega 6 e omega 3, por exemplo?

A dieta quer dizer (torno as palavras do mpcosta82 minhas) "que você não precisa se preocupar em comer gordura na refeição Y e proteína na X, e que na W não pode ter carboidrato; o que importa é o total de macros do dia, não o de cada refeição. Portanto, se se encaixar no seu total de macronutrientes, você pode distribuir suas refeições da forma que quiser."

Você deve atingir a meta diária, seu basal, mas nada te impede de que depois disso comer algumas "gostosuras".

Editado por PMarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta quer dizer (torno as palavras do mpcosta82 minhas) "que você não precisa se preocupar em comer gordura na refeição Y e proteína na X, e que na W não pode ter carboidrato; o que importa é o total de macros do dia, não o de cada refeição. Portanto, se se encaixar no seu total de macronutrientes, você pode distribuir suas refeições da forma que quiser."

Você deve atingir a meta diária, seu basal, mas nada te impede de que depois disso comer algumas "gostosuras".

Sim isso eu entendi, mas não entendi por exemplo, tenho que comer 80g de gordura no dia, nao importa se vem x-tudao ou de azeite, o que importa é alcança o macros do dia. Mas se eu me entupir de 80g de gordura trans, ou só de omega 6, não é malefico pra saúde? Ou com proteína por exemplo se eu preciso de sei lá 200g, eu vo lá e totalizo com whey da ON, que tem alta absorção, ou com o whey do zé, vai dar na mesma? Se for pensar apenas nos macros, não é errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se pensar simplesmente em "whey da ON VERSUS Whey do Zé" Eu diria que dá na mesma.

Claro que além dos macros há, também, os micro nutrientes. Assim, alguém que variar as fontes de carbo alcançando a quantidade diária terá vantagens sobre aquele que tirar os seus carbos TODOS de açúcar.

Veja nos posts do Bassitos: Facilidade, flexibilidade, moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensar simplesmente em "whey da ON VERSUS Whey do Zé" Eu diria que dá na mesma.

Claro que além dos macros há, também, os micro nutrientes. Assim, alguém que variar as fontes de carbo alcançando a quantidade diária terá vantagens sobre aquele que tirar os seus carbos TODOS de açúcar.

Veja nos posts do Bassitos: Facilidade, flexibilidade, moderação.

Obrigado, mas minha dúvida é a seguinte:

Vamos supor um mané que lê e pensa que tem que apenas alcançar X de carb, Y de prot, e Z de gord independente da fonte. Entao ele faz uma dieta de 3 bigmac diario, atingindo os três requisitos. E toma um multivitaminico, e um isotonico sei lá pra ter os micros diários. Quer dizer que ele vai crescer igual a um cara que faz uma alimentação saudável? Vamos supor que esse cara alcançe as gorduras só com trans, ou só com omega6 e cause um desequilíbrio de omega6 e omega3, vai tá atingindo as gorduras, mas vai ser saudável? E outra dúvida é quanto ao valor biológico do whey por exemplo, quer dizer que não importa, um whey que é mais caro, por ter alto valor biológico não muda nada do barato, pois o tanto de proteína é o mesmo?

Valeu abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Whey da On deve ser mais gostoso que o Whey do Ze, mas pra sua composicao corporal nao vai fazer diferenca se a tabela for parecida. E esse é um dos problemas dessa dieta as pessoas nao sabem interpretar, o MICROS sao importantes tambem voce nao deve comer igual um retardado, tem que ter um bom senso, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...