Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

mas o conhecimento não ta nas medidas não

eu só pedi as medidas pra comparar com a dieta, não se ofenda, bassitos

e eu acho sim que seu corpo vai catabolizar do dia pra noite, ou em um treino em jejum, e principalmente em um pós-treino em jejum

eu to lendo os artigos desde que acordei (inclusive to me alimentando aqui de 2 em 2 enquanto to lendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

mas o conhecimento não ta nas medidas não

eu só pedi as medidas pra comparar com a dieta, não se ofenda, bassitos

e eu acho sim que seu corpo vai catabolizar do dia pra noite, ou em um treino em jejum, e principalmente em um pós-treino em jejum

eu to lendo os artigos desde que acordei (inclusive to me alimentando aqui de 2 em 2 enquanto to lendo)

Só uma dúvida. Você acorda no meio da noite para comer?

Isso é algo que eu nunca entendi em quem defende que é necessário comer de 3 em 3 horas para evitar o catabolismo. Normalmente estas mesmas pessoas passam em média 8 horas sem se alimentar. Ou seja, se é pra evitar o catabolismo, deveriam acordar pelo menos 2 vezes durante a noite para comer.

Ou o catabolismo só ocorre durante o dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu acho que não vale a pena ficar entrando em discussões. O conteúdo foi apresentado, quem quiser ser bitolado seja, quem quiser abrir a mente abra! (Minha vida e principalmente meu shape só mudou pra melhor depois que adotei essas teorias há exatamente 8 meses).Muito bom o tópico bassitos! De fácil entendimento para leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glicogenio nao se esgota apos uma sessao de treino, para esgota-lo vc precisaria ficar umas 16h em jejum e treinar muito hard, como o HIIT...ai sim!

Catabolismo acontece apos apenas umas 36h sem alimentacao....

e para quem duvida, aqui meu almoco de agora com sobremesa, to comendo agora:

924 kcal - 66g PROT / 150g CARB / 7G GORD

img2918hrldopbkxz.jpg

529 kcal - 14g PROT/ 98g CARB / 8g GORD

img2919ryaivndzpl.jpg

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

o catabolismo ocorre quando seu corpo precisa de energia pra o metabolismo normal, daí, na falta de carboidratos no sangue ou em polímeros de glicogênio nos músculos e fígado, ocorre o catabolismo das proteínas para obtenção de aminoácidos e a conversão desses aminoácidos em corpos cetônicos para obtenção de energia

Como o bassitos falou acima, você não irá depletar suas reservas de glicogênio tão rapidamente. Não em condições normais.

Por outro lado, o corpo irá utilizar ácidos graxos como fonte de energia na falta de carboidratos. Isso é o normal. Aminoácidos podem sim serem convertidos (em glicose, não corpos cetônicos) na falta de carboidratos, mas isso não é relevante em dietas iso ou hipercalóricas. Em dietas hipocalóricas é necessário aumentar a ingestão de proteínas justamente para compensar a gliconeogênese.

Corpos cetônicos são produzidos a partir de ácidos graxos na falta severa de glicose (dietas cetogênicas), mas só após alguns dias neste estado.

até então (antes de ler tantos estudos que esse cara botou aí) eu diria que não é necessário então acordar à noite (só seria bom uma refeição rica em gorduras e proteínas de lenta absorção antes de dormir) porque seu metabolismo está bem desacelerado, seu corpo vai gastar muito menos energia que quando vc está no dia-a-dia realizando suas atividades normais

A maior parcela do seu gasto calórico diário é o seu metabolismo basal - tanto que os fatores de atividade, usados para calcular o gasto calórico total, normalmente ficam na faixa de 1.4 a 1.8 - ou seja, mesmo que você tenha uma rotina ativa, ela não corresponderá, na média, a mais de 80% do seu metabolismo basal.

E o metabolismo basal é o mesmo durante o dia ou durante a noite. Não faz sentido achar que você irá catabolisar durante o dia mas não durante a noite, só faria sentido se o seu gasto calórico total fosse absurdamente maior do que o metabolismo basal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...