Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

1 g de proteina é 1g de proteina...mas como eu disse, variar suas fontes de alimentos é a a melhor forma de conseguir todos micronutrientes

nao adianta vc se esforcar a semana inteira e se esbaldar no fds, porque o corpo nao trabalha no periodo de 24h, entao o certo é vc manter uma dieta saudavel e colcoar alimentos que vc gosta todo dia, o que vale mais a pena? consumir 80% de alimentos ''LIMPOS'' todo dia e 20% de ''SUJOS'' todo dia, ou chegar no final de senana e fazer um dia do lixo com 100% de comidas ''SUJAS'' onde vc nao sabe sua quantidade calorica e pode passar até de 3 mil kcal?

E antes de falarm que dia do lixo é essencial, eu digo, dia do lixo nao, nao confunda com refeed, onde vc aloja mais carbs para o aumento da leptina, ou seja, dia do lixo nao tem nada a ver com refeed..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 g de proteina é 1g de proteina...mas como eu disse, variar suas fontes de alimentos é a a melhor forma de conseguir todos micronutrientes

nao adianta vc se esforcar a semana inteira e se esbaldar no fds, porque o corpo nao trabalha no periodo de 24h, entao o certo é vc manter uma dieta saudavel e colcoar alimentos que vc gosta todo dia, o que vale mais a pena? consumir 80% de alimentos ''LIMPOS'' todo dia e 20% de ''SUJOS'' todo dia, ou chegar no final de senana e fazer um dia do lixo com 100% de comidas ''SUJAS'' onde vc nao sabe sua quantidade calorica e pode passar até de 3 mil kcal?

E antes de falarm que dia do lixo é essencial, eu digo, dia do lixo nao, nao confunda com refeed, onde vc aloja mais carbs para o aumento da leptina, ou seja, dia do lixo nao tem nada a ver com refeed..

Sim concordo contigo, mas vamo supor que ele nao 'usa' essas 630kcal diaria, chega no final de semana ele tem 4410 kcal a mais pra comer, daí pode dividir no sabádo e no domingo, ou tudo no domingo. 4410 é muita comilança e mesmo assim vai tá secando do mesmo jeito que comer 630kcal a mais todo dia. O saldo semanal será o mesmo.

Editado por PedrobluE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim concordo contigo, mas vamo supor que ele nao 'usa' essas 630kcal diaria, chega no final de semana ele tem 4410 kcal a mais pra comer, daí pode dividir no sabádo e no domingo, ou tudo no domingo. 4410 é muita comilança e mesmo assim vai tá secando do mesmo jeito que comer 630kcal a mais todo dia. O saldo semanal será o mesmo.

Eu fiz isso e não deu certo.

"Economizei" umas calorias durante a semana e chutei o balde sexta a noite (pizza). Na conta final ainda ficou abaixo das calorias da semana mas o peso aumentou. Se eu pensar só nas calorias de sexta dai eu extrapolei BEM a cota...

Talvez hajam outras variáveis a considerar quando falamos em saldo calórico em períodos mais extensos que um ou dois dias.

Por isso (e por ter visto na prática) eu concordo com o Bassitos: Melhor usar de moderação todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:Errei o nome do topico...FAIL...Se Encaixa em seus MACRONUTRIENTES....desculpa

Antes de virem falar que eu estou trollando aqui, eu venho em uma boa, criar um topico para criar uma discussao e abrir a mente das pessoas. Ah, antes que eu esqueca, meu teclado nao tem acentos nem cedilha, entao se acostumem, por favor

Bom, ja participei dese forum por muito tempo, mas depois de um tempo parei.

Muita gente se preucupa em comer dem 3 em 3 horas, isso ja foi comprovado que nao tem fundamento nenhum, nao vai influenciar em nada no seu metabolismo.

Segunda coisa que eu gostaria de colocar em jogo aqui, voces acham que, realmente, precisa de uma dieta totalmente montada, voces comeram igual todos os dias?

1g de carboidrato é uma grama de carboidrato, nao importa, assim como 1g de proteina é uma 1 de proteina, e de gordura assim....ou seja, onde eu quro chegar nisso?

Qual é a diferenca em termos de COMPOSICAO entre 50g de Carb, 50g de Prot e 20g de gordura proveniente de uma pizza ou de frango com brocolis e batata.....NENHUMA! Porém, existem MICRONUTRIENTES, que sao as vitaminas, minerais, etc e tals.....isso sim importa, porem voces acham mesmo que seu eu comendo essa pizza todo dia e continuar em deficit calorico, e atingir meus macronutrientes necessarios, eu nao emagrecerei? SIM, eu emagrecerei, por que? Porque o corpo utiliza a fonte mais baixa, ou seja, ela pega o seu frango ou o seu peperoni da pizza e quebra, quebra ate virar um aminoacido, e nao difere em nada de onde ele veio, seu corpo nao vai dizer: AH, ISSO É DE UMA PIZZA OU MCDONALDS, VOU TRANFORMAR EM GORDURA! NAO, por favor, nao, isso nao acontece.....Porem existem os micros, que possuem um papel fundamental na sua saude...ou seja, onde quero chegar?

Muita gente espera uum dia da semana para comer chocolate, pizza e acaba criando um puta superavit calorico e, eventualmente, acaba estragando muito esforco....

Por que nao fazer isso TODO DIA, com moderacao?

Quero chegar no novo modelo de dieta, proposto pelo topico.

Vou dar um exemplo rapido:

-Um homem de 100kg com 20% de BF

-Calorias para manter(TMB): 3000kcal

-Calorias para o cut: 2400kcal

-1.5g proteina por lb/MASSA MAGRA....seria mais ou menos 3 à 3,3 g/kg: (1.5 * 160) 240g

-0.45g gordura por lb/MASSA MAGRA: (200 * 0.45) 90g

-Calorias da proteinas + gordura Minimas: (240 * 4) + (90 * 9) = 1770kcal

-Calorias mínimas de sobra: (2400 - 1770)= 630kcal

-Ele ainda possui 630kcal para colocar em comidas que QUISER e ainda continuara a perder gordura

Ok, parece facil, mas existem dicas e fundamentos para seguir essa dieta sem fazer uma dieta porca.

Dicas:

-Consuma MUITOS nutrientes de comidas NAO PROCESSADAS, pois elas possuem os micronutrientes necessarios para manter uma SAUDE boa....

-Divide suas refeicoes de acordo com a sua preferencia, 3 ou 6 refeicoes por dia da na mesma, se vc atingir os macros....

-Temporizar seus nutrientes nao é necessarios.Nao existe nenhuma necessidade de colocar algo especifico no pre e pos, como evitar gordura ou etc. De toda maneira, micronutrientes, macronutrientes e o consumo calorico é de longe o mais importante.

Um video em ingles:

Epero que voces leiam e pensem antes de sair trollando, nao quis de maneira alguma falar mal, apenas alertar voces de que muita coisa que vcs acreditam, seguem, esta errada. Muita gente comendo albumina, muitos shakes, so para tentar alcancar um objetivo. Deixa de consumir chocolate, cereal, sorvete para ficar no franguinho com batata....por favor, abram suas mentes e pensem mais antes de ficar colocando dietas e mais dietas para avaliacao, pensem nos seus macros, calorias e etc, ao inves de postar todo plano calorico, por que nao postar apenas a separacao dos macronutrientes, e la vc coloca o que quiser, com SUA sabedoria...

IIFYM é a melhor coisa se souber ser seguida, ou seja, usar sua conciencia e fazer uma dieta equilibrada entre alimentos nao limpos ou limpos, se é que isso existe, porque no final viram a mesma coisa....

Obrigado, agradeco a quem ler tudo isso

Fonte 1 - Estudos sobre metabolismo

Fonte 2 - Topico oficial sobre IIFYM

Fonte 3 - Leangains Website

Fonte 4 - Body recompositon Website

Fonte 5 - Alan Aragorn

Bassitos, li todo o tópico, mas como estou no trampo, não consegui ver o video explicativo, no meu caso eu pretendo fazer um clean bulk, minha TMB é 2600kcal, como faço a conta de quantos macros serão necessários para meu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bassitos, li todo o tópico, mas como estou no trampo, não consegui ver o video explicativo, no meu caso eu pretendo fazer um clean bulk, minha TMB é 2600kcal, como faço a conta de quantos macros serão necessários para meu objetivo?

Clean bulking: 10-15% de surplus da sua TMB, se vc está com 2600kcal de TMB, faca um bulking entre 2800-3000 kcal

Já foi postado os minimos macronutrientes

1,5g/LBM(massa magra em libra) ou 3g/LBM(massa magra em kg) para proteinas

0,45g/LBM(massa magra em libra ) ou 1g/LBM(massa magra em kg) para gorduras

o resto de calorias vc preenche como quiser, podendo adicionar mais carbs, gorduras ou proteinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso e não deu certo.

"Economizei" umas calorias durante a semana e chutei o balde sexta a noite (pizza). Na conta final ainda ficou abaixo das calorias da semana mas o peso aumentou. Se eu pensar só nas calorias de sexta dai eu extrapolei BEM a cota...

Talvez hajam outras variáveis a considerar quando falamos em saldo calórico em períodos mais extensos que um ou dois dias.

Por isso (e por ter visto na prática) eu concordo com o Bassitos: Melhor usar de moderação todos os dias.

Se o saldo calórico ficou abaixo, seu peso só deve ter aumentado por causa da retenção líquida, pois o pensamento é o mesmo. E cabe a pessoa preferir moderação todos os dias ou guardar pro fim de semana. Também prefiro a moderação diária, mas quero dizer que dos dois modos dá na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nao funciona assim, se nao teria muita gente consumindo 1.000kcal durante a semana, chegaria no fds e nao daria a minima....

o corpo nao funciona assim, mesmo o ideal sendo consumo pela semana...

Foi o que eu notei na prática. Não deu certo "economizar" calorias e carbos durante a semana para "gastar" na sexta.

Agora as "trocas" de alimento e/ou de horários mantendo os macros e calorias NO MESMO DIA tem funcionado bem comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...