Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Cara ainda nao respondeu minha dúvida, estou falando quanto ao valor biológico e as gorduras? Nao deve ser 100 reais a mais só porque é mais gostoso, também nao está comendo igual a um retardado, está atingindo o tanto de prot, gord, e carb, só que de bigmacs.. E quanto ao micros já falei que ele toma multivitaminico e outras coisas do genêro pra atingir. Mas valeu a ajuda abraços.

Editado por PedrobluE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hum entendi entao a afirmativa de que 1g de proteína é 1g de proteína idependente da comida nao é totalmente verdadeira para a absorção, pois depende do valor biológico? E com o nível de omega3 e omega6 necessarios, o resto de gord ser ingerido por trans, ainda assim nao seria saudável, certo?

Editado por PedrobluE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sobre essa afirmativa acima , que 1 g de proteína é 1g de proteína, isso se encaixa também nas proteínas vegetais ou existe alguma diferença entre animal e vegetal? e sobre a gordura no pós treino deveria se evitar a ingestão de grande quantidade no pós ou é noia minha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado, mas minha dúvida é a seguinte:

Vamos supor um mané que lê e pensa que tem que apenas alcançar X de carb, Y de prot, e Z de gord independente da fonte. Entao ele faz uma dieta de 3 bigmac diario, atingindo os três requisitos. E toma um multivitaminico, e um isotonico sei lá pra ter os micros diários. Quer dizer que ele vai crescer igual a um cara que faz uma alimentação saudável? Vamos supor que esse cara alcançe as gorduras só com trans, ou só com omega6 e cause um desequilíbrio de omega6 e omega3, vai tá atingindo as gorduras, mas vai ser saudável? E outra dúvida é quanto ao valor biológico do whey por exemplo, quer dizer que não importa, um whey que é mais caro, por ter alto valor biológico não muda nada do barato, pois o tanto de proteína é o mesmo?

Valeu abcs.

O problema de comer 3 bigmacs e ajustar os micro-nutrientes com um multi é que voce completa o que faltou mas não consegue expulsar o lixo que entrou (gorduras saturadas, por exemplo).

Quanto ao valor biológico EU levaria em consideração sim. Só não acho que haja tanta variação de VB entre duas marcas de whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comer 3 bigmacs e ajustar os micro-nutrientes com um multi é que voce completa o que faltou mas não consegue expulsar o lixo que entrou (gorduras saturadas, por exemplo).

Quanto ao valor biológico EU levaria em consideração sim. Só não acho que haja tanta variação de VB entre duas marcas de whey.

Nao, o pessoal exagera quando pensa em IIFYM, vc deve focar nas comidas nao processadas, pois a quantidade de micronutrientes é maior, um multi nao vai suprir todas as necessidades e jamais substituira alimentos naturais

Valor biologico nao importa, proteina é proteina, no final vira aminoácido, e é isso o que seu corpo ''enxerga''

mas sobre essa afirmativa acima , que 1 g de proteína é 1g de proteína, isso se encaixa também nas proteínas vegetais ou existe alguma diferença entre animal e vegetal? e sobre a gordura no pós treino deveria se evitar a ingestão de grande quantidade no pós ou é noia minha ?

1g de proteina é proteina, nao importa de onde venha, seja animal ou vegetal, ambas tem 4kcal, nao é?

uma batata, vc conta 4kcal de suas proteinas

Gordura é questao de preferencia, eu postei um artigo falando osbre isso mais atras, se nao postei, perdoe-me que eu possto depois

Nao tem essa de gordura pre ou pos, ao menos que vc se sinta ruim, pois mutia gente pode ter má digestao comendo muita gordura...eu por exemplo tenho, se me intupo de gordura em uma ref, com muito carb junto, mas nao tem nada a ver com ganho de gordura ou etc

composicao corporal nao é influenciada por isso

Como eu disse, eu estou sendo radical em relacao à 3 em 3 horas, pois muita gente acha que isso é obrigatorio, so estou abrindo a mente, IIFYM nao significa jejum, muita gente que eu conheco segue essa ''filosofia'' e come 3 grandes refs, sendo cafe da manha, almoco e janta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda nao respondeu minha dúvida, estou falando quanto ao valor biológico e as gorduras? Nao deve ser 100 reais a mais só porque é mais gostoso, também nao está comendo igual a um retardado, está atingindo o tanto de prot, gord, e carb, só que de bigmacs.. E quanto ao micros já falei que ele toma multivitaminico e outras coisas do genêro pra atingir. Mas valeu a ajuda abraços.

Sim, ele é 100 reais mais caro pq ele é mais gostoso e é IMPORTADO, ele tem impostos de importaçao em cima, se voce comprar nos Eua ele custa 22 dollares quase o preco de um Growth aqui. Tambem é um blend e contem enzimas mas pra absorcao do whey em si acho que nao vai fazer diferenca nenhuma.

O objetivo do IIFYM é te dar mais liberdade, poder comer coisas gostosas todos os dias. Nao é se intupir de bic macs, mesmo pq nao vai conseguir encaixar seus macros so de bic mac.

Voce pode continuar comendo de 3 em 3 horas, comer seu frango com batata doce, albumina com clight, isso nao é um crime, só nao é necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, eu nao como ''BESTEIRA'' todo dia, minah dieta consiste em alimentos nao processados, minhas maiores fontes de carb sao batatas, frutas, produtos lácteos, arroz e rice cakes....

Porém, adiciono algumas comidas como paes, cereal, ketchup, mostarda...voce precisa apenas usar a moderacao, que é a palavra chave

Como um conhecido meu diz: Voce deve usar tudo em moderacao, até a moderacao (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é 100 reais mais caro pq ele é mais gostoso e é IMPORTADO, ele tem impostos de importaçao em cima, se voce comprar nos Eua ele custa 22 dollares quase o preco de um Growth aqui. Tambem é um blend e contem enzimas mas pra absorcao do whey em si acho que nao vai fazer diferenca nenhuma..

Eu acho que é mais caro por causa disso: As proteínas de alto valor biológico, ou proteínas completas, são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas. Uma proteína de baixo valor biológico, ou proteína incompleta, não possui um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio o organismo irá reter. Entre 2 whey a variação pode ser pequena como já disseram, mas entre whey e feijão é outra história.

Em nenhum momento discordei, eu sou de acordo com o IIFYM. Quero chegar que tem que ser feito com moderação, como o bassitos disse. Não pensar apenas que 1g de prot é 1g de prot, ou 1g de gord é 1g de gord, pois pode acabar fazendo uma dieta porca como tá no primeiro post. Daí vai da preferencia de cada pessoa, sempre comer algo todo dia com moderação, ou se esforçar 100% na semana inteira e poder aproveitar sem preocupação o fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...