Postado 21/05/2011 às 01:44 05/21, 2011 tenho sentido umas dores na lobar, tenho a impressão de q é por causa do encolhimento mas não pelo movimento do exercicio em si, creio que seja na hora de pegar e largar a barra, pq eu tenho q me abaixar um pouco e acaba forçando a lombar eu tento usar o menos possivel de força nos braços na hora de levantar ela, tenho me agachado (dobrando os joelhos) e dai levando mas mesmo assim acaba forçando um pouco as costas to com receio de q isso se transforme numa lesão... existe uma maneira correta para pegar a barra?
Postado 21/05/2011 às 01:52 05/21, 2011 Acho que a questão não é pegar a barra de uma maneira correta, até porque a mesma é reta, só se você pegar de uma maneira que suba com ela torta. a sua lombar não deve estar com resistência o suficiente para erguer "X" peso. Aconselho o uso de um Belt, ou diminuição do peso prezando a correta execução sem prejudicar a lombar. Bem melhor que causar algum problema na mesma e ficar parado por alguns dias, semanas ou até meses. Abraços.
Postado 21/05/2011 às 02:08 05/21, 2011 Autor Acho que a questão não é pegar a barra de uma maneira correta, até porque a mesma é reta, só se você pegar de uma maneira que suba com ela torta. a sua lombar não deve estar com resistência o suficiente para erguer "X" peso. Aconselho o uso de um Belt, ou diminuição do peso prezando a correta execução sem prejudicar a lombar. Bem melhor que causar algum problema na mesma e ficar parado por alguns dias, semanas ou até meses. Abraços. Se eu diminuisse o peso seria ruim para o meu treino dai com o peso q estou fazendo nem sinto pegar muito o trapezio (nao sei se é normal isso) ate estava pensando em aumentar na real
Postado 21/05/2011 às 02:41 05/21, 2011 Você faz levantamento terra,remada curvada ou agachamento ?pode ser dos seus treinos anteriores isso..ou sua lombar não esta muito rigida ainda Agora .. tem muitas outras coisas que um bodybuilder que vai ser PRO faz. Eles vivem bodybuild .. eles fazem isto 24/7. Eles não tem nada mais em sua mente. Eles podem lhe dizer que trabalham em outras coisas e vivem normalmente ... ESTE NÃO É O CASO. Não é uma mentira, porque alguns realmente trabalham. Mas a unica coisa da mente é foco no que é o bodybuild. Todo mundo tambem esta Sofrendo, a namorada, a esposa, a vida socia é MUITO TÍPICO para um bodybuilder para se manter em frente ao espelho enquanto sua mulher esta cagando!! Se flexionando por um longo tempo .. antesde ela ir cagar e depois que ela acabar .. U ma boa uma hora em frente ao espelho .. feitas o tempo inteiro. Como eu falei antes se voce quer chegar no topo .. voceirá agir como isto. É o centro da vida, GH15.
Postado 21/05/2011 às 16:45 05/21, 2011 Ao invés de deixar a barra no chão coloque num lugar mais alto, tipo um banco ou até mesmo na parte de baixo da gaiola do agachamento. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 21/05/2011 às 17:19 05/21, 2011 Concordo com o Leandro, mas enquanto isso era bom dar uma fortalecida na sua lombar hein... uma pergunta: a dor é na coluna mesmo ou é muscular? Editado 21/05/2011 às 17:19 05/21, 2011 por Gutinha (veja o histórico de edições)
Postado 21/05/2011 às 22:23 05/21, 2011 Autor Você faz levantamento terra,remada curvada ou agachamento ?pode ser dos seus treinos anteriores isso..ou sua lombar não esta muito rigida ainda faço agachamento no hack só Ao invés de deixar a barra no chão coloque num lugar mais alto, tipo um banco ou até mesmo na parte de baixo da gaiola do agachamento. Abraço ja faço isso Concordo com o Leandro, mas enquanto isso era bom dar uma fortalecida na sua lombar hein... uma pergunta: a dor é na coluna mesmo ou é muscular? coluna, logo acima da bunda
Postado 21/05/2011 às 23:52 05/21, 2011 Isso é lesão de lombar sim. Fique sentado com a coluna reta e abaixe só a cabeça, se sentir dores na lombar é 99% de lesão. O melhor nesse caso seria ficar em casa tomando anti inflamatórios e colocando gelo nos primeiros dias e depois trocar o gelo por compressa quente. Mas como imagino que vc queira treinar, basta ter muito muito cuidado, evite tudo que force a lombar e use a cinta. Peito faça os exercicios sem dobrar a coluna. Costas nada de terra e remadas livres, nada de fazer exercicios jogando também. Perna esquece todo agachamento e no leg press apoie a lombar bem. Tente fazer todos os exercicios sempre bem apoiado, ou numa parede (no caso de roscas, elevações, remada alta, etc) ou sentado. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 22/05/2011 às 05:32 05/22, 2011 Como tu manda o cara tomar um remédio se tu nem sabe o que ele tem?! isso tá errado ferinha (y).. O melhor é vc ir num ortopedista e ver o que é isso, pq se for uma lesão mais grave pode ser que piore, enquanto isso acho melhor vc nao fazer exercicios que vc sente a dor (: Ah.. e só pra alertar, o anti-inflamatório pode ser que tire a dor, mas se for uma lesão mais grave não vai curar, só vai piorar tua situação! Coluna é uma coisa muito séria e tem que ser tratada como deve..
Postado 23/05/2011 às 14:11 05/23, 2011 vc devia pagar a barra como se tivesse fazendo um terra... com a coluna bem reta. mas agora q ja ta doendo acho melhor é não fazer mais nada q use muito a lombar, tipo: agacho, terra, remanda curvada, Stiff, Bom Dia, rosca roubada etc, militar, CnP..... e ir pra um medico ver logo oq é isso po! Editado 23/05/2011 às 14:12 05/23, 2011 por wacabanga (veja o histórico de edições)
Postado 23/05/2011 às 18:53 05/23, 2011 Como tu manda o cara tomar um remédio se tu nem sabe o que ele tem?! isso tá errado ferinha (y).. O melhor é vc ir num ortopedista e ver o que é isso, pq se for uma lesão mais grave pode ser que piore, enquanto isso acho melhor vc nao fazer exercicios que vc sente a dor (: Ah.. e só pra alertar, o anti-inflamatório pode ser que tire a dor, mas se for uma lesão mais grave não vai curar, só vai piorar tua situação! Coluna é uma coisa muito séria e tem que ser tratada como deve.. Concordo. Quanto a essa dor cara, realmente acho que precisa de um médico, pois não me parece dor muscular Abraço!
Postado 23/05/2011 às 19:51 05/23, 2011 Assim que a dor passar eu recomendo que você insira o levantamento terra na sua rotina, comece leve até se adaptar. Esse exercício é fundamental para desenvolver uma base sólida para o treinamento pesado como um todo. Depois que eu incluí ele na minha rotina, (já fazem alguns anos) nunca mais senti nenhuma dor lombar sem motivo real para isso, como um treino de choque por exemplo. Treine duro, alimente-se corretamente, descanse o suficiente. O resultado é consequência da consistência, da paciência e da perseverança.
Postado 23/05/2011 às 20:37 05/23, 2011 Assim que a dor passar eu recomendo que você insira o levantamento terra na sua rotina, comece leve até se adaptar. Esse exercício é fundamental para desenvolver uma base sólida para o treinamento pesado como um todo. Depois que eu incluí ele na minha rotina, (já fazem alguns anos) nunca mais senti nenhuma dor lombar sem motivo real para isso, como um treino de choque por exemplo. Nossa, eu que o diga! Tinha uma lordose, depois que eu começei a fazer Terra ela sumiu rapidinho !!!
Postado 23/05/2011 às 20:42 05/23, 2011 Eu tive encurtamento em varios musculos e uma dor absurda na lombar enquanto ciclava h-drol + stano-drol... Na hora de fazer rosca direta sentia muita pontada...
Crie uma conta ou entre para comentar