Postado 12/05/2011 às 20:17 05/12, 2011 Tem gente (mulheres principalmente) que vão pra academia se socializar, pensam que estão num shopping, vão tudo arrumadas, perfumadas, com brincos, cordões, tênis da moda... e ainda reclamam de fazer os exercicios, parece que vão obrigadas ou encaram a musculação como um sacrificio. Já malhei em academia assim e sei como é. Eu vou com umas regatas velhonas aqui, manchadas de tinta de cabelo e tenis furado uahsuhaush to nem ai tennis furado? esquema é treinar descalço bem ograo msm huahuauhauhahuahuahuuah
Postado 12/05/2011 às 20:47 05/12, 2011 ArcanjoZero, Ok, acho que é meio suspeito eu estar opinando apenas com 2 semanas de retorno à musculação, mas como tive uma surpresa MTO positiva na minha academia, vou mandar. Como você citou Zona Sul, vou dar créditos pra Forma total, no humaitá. Ela é relativamente cara (R$150 em um plano de 6 meses), não tao grande e com aparência "pop", então entrei ja com minhas dúvidas, mas comparado à academia que fazia a uns anos atrás, tive uma gratíssima surpresa: Toda a academia é bem equipada, a galera que trabalha é EXTREMAMENTE profissional, e o ambiente é sempre agradável (é uma academia que vai todo o tipo de público, desde os brucutús até velhinho de 70, mas rola um respeito e uma paciência bacana). Em alguns lugares para você ter um acompanhamento bom e de boa vontade dos professores, só se você for amigo deles, ja presenciei isso. Felizmente, lá alem do pessoal ser já naturalmente simpático (meras duas semanas e uma boa quantidade dos professores ja me conhece), são solícitos pra caramba. Na verdade, em alguns momentos me senti meio "criança" tamanha a atenção que recebia. Sem contar que dispõe de estacionamento gratúito, climatização, sistema de som geral, em suma, os mimos que o preço a mais oferece. Editado 12/05/2011 às 20:49 05/12, 2011 por LeoB
Postado 12/05/2011 às 21:01 05/12, 2011 R$150 por 6 meses? Onde q tá caro isso?? Pode ir todo dia? Editado 12/05/2011 às 21:02 05/12, 2011 por ligabo
Postado 12/05/2011 às 21:18 05/12, 2011 Bom, eu treino na A Body Tech do Norteshopping, realmente quanto a esses exercicios, o coordenador geral, tem essa palhaçada, por exemplo, a um tempo atras, eu queria adicionar na minha série o supino reto pegada invertida, então fiquei pertubando o instrutor. Ele falo com esse coordenador geral ae, e o msm disse para não passar pq outra pessoa poderia ver, fazer e poderia se machucar e todo aquele blablabla. Mas independente disso eu fiz, e chamava os instrutores para me ajudar e tal. Não é defendo a academia, mas se eu quiser ir lah e fazer levantamento terra eu vou fazer e eles vão me ajudar, sou eu que pago pow. Quanto ao preconceito, eu nunca vi, ate msm pq, tem umas ogrinhas lah que pegam peso igual a homem tranquilamente. Realmente lah sempre é série AB, mas eu faço ABC, falei com o instrutor e ele fez a série numa boa. Então, brother, acredito que varia mt de cada intrutor, msm tendo essas palhaçadas com alguns exercicios,so que é vc quem paga, eles tem obrigação de te auxiliar. abraço R$150 por 6 meses? Onde q tá caro isso?? Pode ir todo dia? acredito que ele quis dizer, que fica no valor de 150 no plano semestral! Editado 12/05/2011 às 21:19 05/12, 2011 por Junior_Deutscher
Postado 12/05/2011 às 21:20 05/12, 2011 R$150 por 6 meses? Onde q tá caro isso?? Pode ir todo dia? Me expressei mal R$ 230 a mensalidade, mas no plano semestral, cada mensalidade sai por R$ 150. Domingo funciona só umas 4 horinhas, mas esta aberta todo dia
Postado 12/05/2011 às 21:25 05/12, 2011 Me expressei mal R$ 230 a mensalidade, mas no plano semestral, cada mensalidade sai por R$ 150. Domingo funciona só umas 4 horinhas, mas esta aberta todo dia Ah bom, desculpe a burrice! Geralmente pago a minha já anual devido aos melhores descontos... Menos mal q abre todo dia.
Postado 12/05/2011 às 21:49 05/12, 2011 Só sei de uma coisa, eu jamais iria deixar de fazer algum exercicio por causa de instrutor. Instrutor: Não pode fazer o terra. Eu: Aham... Em seguida to arrumando a barra e colocando meu cinto.
Postado 12/05/2011 às 22:00 05/12, 2011 Só sei de uma coisa, eu jamais iria deixar de fazer algum exercicio por causa de instrutor. Instrutor: Não pode fazer o terra. Eu: Aham... Em seguida to arrumando a barra e colocando meu cinto. E se fosse uma instrutora? Eu deixaria de fazer várias coisas se ela pedisse Voltando assunto, eu msm em mais de ano de academia, fui o unico até hj q já fez terra, cavalinho, agachamento frontal com barra, "super series", entre outros... Pessoal é mt enjoado. Quer crescer, mas não quer sofrer! Quer perder, mas não quer correr! Francamente...
Postado 12/05/2011 às 22:42 05/12, 2011 SUAHSUhAsuahsuh! eu faço FB 1,5x, nego só fica olhando pq eu saio do supino pra barra fixa, depois paralelas, devem entender nada
Postado 12/05/2011 às 23:02 05/12, 2011 ihh... vcs tem q conhece a academia q eu to velho... isso sim q eh de ogro começando pelas barras q sao tudo inferrujada (halter tb) chove la dentro ,o cavalinho era um buraco na parede q u kara sokava a barra e mandava bala ahseuiasheaiuseh agora ja tem equipamentinho e pa... geral faz qndo era só a barra no chao ngm fazia... axo q makininhas sao incentivos pro kara fazer exercicios mais daora graças a deus naoo moro na cidade d vcs... ja acho um absurdo 65 reais em uma outra academia aki ... imagina 150+ em uma q nao tem nem tablado e incomodam por fazer terra aff
Postado 12/05/2011 às 23:08 05/12, 2011 Na minha academia eu criei um buraco na parede ano passado qnd fazia cavalinho(tá lá até hj) kkkkkkk. Eu pago R$450 pro ano td, e acho carissimo!! Ano passado foi só R$300! Um absurdo de aumento!!
Postado 12/05/2011 às 23:31 05/12, 2011 To rindo alto aqui kkkkkk! Onde eu treino é telhado de zinco, tem alguns buraco ai quando chove também molha, o cara coloca alguns baldes pela academia Barras tem de vários tamanhos e grossuras (noffa), tem uma lá que é a minha preferido de fazer o supino, mas é fina ai tenho que usar luva ou espuma na mão !! O cavalinho de lá fica "dando de lado" pra esquerda, tem que puxar ele e concentrar pra não tombar pro lado! Mas na moral, não troco por nenhuma! To rindo alto aqui kkkkkk! Onde eu treino é telhado de zinco, tem alguns buraco ai quando chove também molha, o cara coloca alguns baldes pela academia Barras tem de vários tamanhos e grossuras (noffa), tem uma lá que é a minha preferido de fazer o supino, mas é fina ai tenho que usar luva ou espuma na mão !! O cavalinho de lá fica "dando de lado" pra esquerda, tem que puxar ele e concentrar pra não tombar pro lado! Mas na moral, não troco por nenhuma!
Postado 13/05/2011 às 17:46 05/13, 2011 Pago 60 reais mas não passo raiva, instrutor tira dúvidas, orienta... Só fico envergonha na hora do agachamento que os caras param pra olhar e nem disfarçam... Mas ngm vai pra ficar batendo papo... são poucos q fazem isso.
Postado 13/05/2011 às 18:39 05/13, 2011 na minha e 45 reais por mes, e é de bairro. instrutores = nada de vez em quando da pra pedir pra eles avaliarem a execucao dos exercicios. mas rolar um papo mais cult nao da. muitos aparelhos, barras,bancos. bem completa. acabo a luz nao da pra treinar. 99% dos caras grande em cima fino em baxo, alguns bem grande mesmo. nao tem mulher, so quem gosta de puxar ferro mesmo. =/ mas to curtindo la.
Postado 13/05/2011 às 18:47 05/13, 2011 Ri muito de alguns relatos aqui e hj estou enfrentando esse problema,tenho tudo relatado no meu diário de treinoClique aqui, Tudo começou com a minha academia trocou todos os seus aparelhos,por aparelhos chineses, desde que sai de lá tenho treinado de academia em academia sem ter uma fixa. Como pago a anuidade não quero mais ter dissabores. Mas confesso não está fácil.
Postado 13/05/2011 às 23:49 05/13, 2011 Autor Cara ri mto tbm... galera tipow rock IV ahshahsh massa! la tbm não e so trevas nego ate ajuda e talz.. saka.. mas assim tem defeitos demais para o quanto pago só acho isso! que não vale =P , agora to vendo a academia delfim quem sabe e uma opção. esse aqui e bom caso vcs não tenham visto
Postado 17/05/2011 às 01:43 05/17, 2011 to treinando num shopping e nem sabia.. rola show e tudo. ê verão
Postado 17/05/2011 às 14:32 05/17, 2011 Onde eu treino tem poucos aparelhos ,mas em compensação la tem varias barras ,anilhas de todos os tipos incluindos as olimpicas,halteres enferrujados ,geralmente vc vai com a roupa limpa e sai com marcas de ferrugem .Mas la não tem essa frescura de não fazer tal exercicios .La fazemos levantamento terra ,agachamento livre total,frontal.Nessa academia nos treinamos powerliffiting é por isso que não temos frescuras .Quem quisser pesquisar sobre essa modalidade procure por Gilso clemente
Postado 18/05/2011 às 13:43 05/18, 2011 Então o Gilson é daqui do Paraisopolis,pra quem não conhece é uma grande favela de são Paulo sitada bem no centro do Morumbi
Postado 18/05/2011 às 14:08 05/18, 2011 academia é foda achar uma boa eu treinava em uma ano passado...cheguei numa segunda feira...cadê o rack de agachamento livre?? Os malditos tiraram. Na mesma hora dei meia volta, cancelei a matricula e fui procurar outra academia. Uma pena pq eu realmente gostava dali e me dava muito bem com os instrutores e a galera. ai acabei indo parar na world gym, tudo bem que tem umas frescurinhas e custa mais que o dobro da antiga ¬¬ mas pelo menos a academia é muito bem equipada, tem o santo rack de agachamento livre (que eu tb uso pra fazer militar, remada livre, stiff, etc) e de quebra os instrutores são de boa, nunca me encheram o saco quando cheguei de cara metendo um levantamento terra cabuloso, e ainda tem as mulheres mais lindas e gostosas da cidade treinando ali.
Postado 18/05/2011 às 15:10 05/18, 2011 Muitas academias não colocam rack de agacho por achar que os alunos podem machucar a lombar e essas bobeirices todas... preferem deixar nego fazer no smith pq é mais "seguro", depois nego arrebenta o joelho ai, vão querer colocar a culpa em outra coisa menos no smith Sem rack de agacho em nem malho, pode ser a academia mais foda, podem até me chamar pra malhar de graça!
Postado 18/05/2011 às 15:34 05/18, 2011 Na minha academia até hoje só vi 1 (um) cara fazendo terra e agacho livre, um faz agacho no smith e só, só EU que faço terra e agacho livre, NINGUÉM malha perna lá, mas ninguém zoa não, nem ficam olhando e rindo nada, apenas não fazem. E é academia fundo de quintalzão, 25 conto a mensalidade! Pelo menos tem gaiola de agacho, barra fixa, paralelas, bancos p/ supino, isso que importa. Ter que sair dessa pra uma fitness vai ser foda Já vou chegar colocando meu cinto, 100kg no terra e jogando o burro pro alto 230 por mês eu tacava até os pesos no chão no final do terra! Academia boa pra mim tem q ter isso além de muita anilha o resto pra mim é resto e eu não me importo. Os aparalhos são todos feitos em serralheiro, mas é bonzinho até, o dono era personal de uma academia e abriu a propria, ele mesmo olha, cuida, estofa os aparalhos, varre, o cara faz tudo. A primeira academia ao qual treinei era assim também,e posso dizer q foi a melhor até hoje q eu já ví (ou pelo menos eu considero) o dono era ex-fisiculturista,era doidão logo no primeiro dia fazia vc fazer agacho livre ,remada curvada...terra... lá tinha muito mais ogro q na academia q eu to hoje aki em BH ,essa época não volta nunca ,infelizmente. ihh... vcs tem q conhece a academia q eu to velho... isso sim q eh de ogro começando pelas barras q sao tudo inferrujada (halter tb) chove la dentro ,o cavalinho era um buraco na parede q u kara sokava a barra e mandava bala ahseuiasheaiuseh agora ja tem equipamentinho e pa... geral faz qndo era só a barra no chao ngm fazia... axo q makininhas sao incentivos pro kara fazer exercicios mais daora graças a deus naoo moro na cidade d vcs... ja acho um absurdo 65 reais em uma outra academia aki ... imagina 150+ em uma q nao tem nem tablado e incomodam por fazer terra aff Eu pago 54 reais em um plano semestral,a academia é boa apesar das frescuras dos instrutores,eu faço agacho (livre) e terra por minha conta,eles não prescrevem isso pra NINGUÉM na academia. Eu queria muito encontrar uma academia de igual a primeira q eu treinei no interior,ela era parecida com essa ae do Bibiano. As academias de hoje estão assim,cheias de frescura.
Postado 18/05/2011 às 20:59 05/18, 2011 Então o Gilson é daqui do Paraisopolis,pra quem não conhece é uma grande favela de são Paulo sitada bem no centro do Morumbi Eu ja fui num campeonato de supino q teve aí em paraisópolis numa escola, em 2009. Cheguei a ir na academia do GIlson treinar uma vez se n me engano, com o falecido marcelão, e o wagner....tu conheçeu eles né ?
Postado 18/05/2011 às 21:21 05/18, 2011 Na maioria das academias os instrutores ensinam as pessoas a malharem em máquinas, até rosca alternada em máquina eu já vi, provavelmente por causa do "perigo" de se treinar com pesos livres, com máquinas é bem dificil se lesionar. O que mais vc ve são "Senhores Smith", nego faz agachamento, supino, encolhimento, militar, tudo no smith
Postado 19/05/2011 às 00:57 05/19, 2011 Po academias no Rio Hardcore são poucas... Temos a Animal King( do Kincas, ja treinei na filial Penha) , Pergos( em Botafogo do cara da IFBB), tem uma na Lapa e tem uma em frente a Sede da Policia Civil ali no centro tbm. Fora isso academia de bairro é tranquila pelo menos aqui na Penha-RJ. Abs
Postado 20/05/2011 às 15:26 05/20, 2011 Eu ja fui num campeonato de supino q teve aí em paraisópolis numa escola, em 2009. Cheguei a ir na academia do GIlson treinar uma vez se n me engano, com o falecido marcelão, e o wagner....tu conheçeu eles né ? Conheço sim !!! Nesse campeonato eu fui o anilheiro o dia todo .Esse dia foi foda !!!
Postado 21/05/2011 às 01:05 05/21, 2011 Conheço sim !!! Nesse campeonato eu fui o anilheiro o dia todo .Esse dia foi foda !!! Po, nem me fale viu ! Foi meu primeiro campeonato, adrenalina a mil hahahaha
Postado 22/05/2011 às 23:18 05/22, 2011 Lamentável. Bom, meu amigo. Sou professor da Rede Body Tech, unidade Copacabana. É um pouco estranha essa filosofia de proibições e confirmo que existem sim, algumas recomendações quanto a restrição na execução de alguns exercícios, porém, seguimos a filosofia de que não existem exercícios proibidos, mas, pessoas proibidas para alguns exercícios (uma velha máxima). Eu mesmo sou um amante do Dead Lifiting e do Full Squat, tanto que fazem parte de meu treino. São simplesmente os exercícios que mais gosto e garanto-te que, se fores lá na BT de Copa, a tarde, me verás executando-os em alguns dos dias de meu treino e, com muito peso (MESMO!!!). Sou estreante no Fisiculturismo, inclusive. Estreio dia 28, próximo. Aí mesmo na Tijuca. Quando comecei a treinar na academia que trabalho, fiquei um pouco constrangido pelo ambiente, devido estar acostumado a ambiente mais inóspitos e até me lesionei, porém, ganhei amor a Body Tech e não é porque trabalho lá não, é pelo padrão das pessoas que lá frequentam e pelo padrão da academia. Realmente a maioria de nossos clientes são pessoas mais interessadas em manutenção da saúde e em outros quesitos que não a performance, porém, não fazemos qualquer distinção de nossos clientes, principalmente no que diz respeito ao gosto por determinado exercício... Eu mesmo sou péssimo exemplo então, visto que, faço levantamento terra e agachamento com frequencia, sem contar rotação de tronco e outras coisas menos recomendadas... Agora preço, convenhamos, isso não podemos discutir, realmente, se fosse esse o problema (e eu sei que não é, pra ti), eu nem entraria na discussão, pois, aí não seria problema de metodologia e sim relativo às suas possibilidades... Existe diferencial sim. Eu estudo muito, muitos que lá estão estudam também. Somos todos embasados nas pesquisas mais atuais sobre treinamento de força e aeróbico. Quando se começa uma discussão com quem realmente entende do assunto, é necessário ter muito embasamento para se ter algum argumento. Enfim, gostaria de convidá-lo a uma visita na unidade em que trabalho, lá em Copacabana. Av. Nossa Senhora de Copacabana 801 (se não me engano ^^). Meu nome é João Paulo, me procure, vamos ver quem pega mais pesado no terra!!! hehehehehe Grande abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar