Postado 1/05/2011 às 21:26 05/1, 2011 Salve, Vi em um vídeo do wanderlei silva onde ele tomava banho frio após após o treino para ajudar(acelerar) na recuperação. No caso de hipertrofia, isso seria válido também? Vlws!!!!
Postado 1/05/2011 às 21:42 05/1, 2011 Não. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 1/05/2011 às 22:14 05/1, 2011 Só acho válido banho frio para casos de retenção. Ainda mais neste calor imprestável.. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 1/05/2011 às 22:19 05/1, 2011 ah claro, vem mora no RS e faz isso bebe xixi, toma banho gelado.. ql a proxima? respondendo ao topico pra nao ser banido nao!
Postado 1/05/2011 às 22:21 05/1, 2011 Se a temperatura estiver entre 10 e -5 graus acredito que sim Crioterapia forever ! kkkk mas no seu caso, não
Postado 1/05/2011 às 22:21 05/1, 2011 Não tem relação alguma! Mas um banho gelado pode dar um bem-estar devido ao treino cansativo! Abraço
Postado 1/05/2011 às 23:18 05/1, 2011 nEGO TA falando besteira sem saber. Pesquisem sobre CRIOTERAPIA. Depois venha falar seus BULLSHITS aqui Respondando ao tópico, banho gelado em sí, so vai abaixar a temperatuda do teu corpo e te dar bem estar momentaneo, porem existe a pratica de aplicação de baixissimas temperaturas apos treinos que ajudam na recuperação muscular. Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 1/05/2011 às 23:57 05/1, 2011 Autor nEGO TA falando besteira sem saber.Pesquisem sobre CRIOTERAPIA. Depois venha falar seus BULLSHITS aquiRespondando ao tópico, banho gelado em sí, so vai abaixar a temperatuda do teu corpo e te dar bem estar momentaneo, porem existe a pratica de aplicação de baixissimas temperaturas apos treinos que ajudam na recuperação muscular. No caso do wanderlei silva, ele entrava em um barril cheio de gelo e fica um tempo lá. Deve ser esse tipo de que você esta falando não é?
Postado 2/05/2011 às 13:27 05/2, 2011 nEGO TA falando besteira sem saber. Pesquisem sobre CRIOTERAPIA. Depois venha falar seus BULLSHITS aqui Respondando ao tópico, banho gelado em sí, so vai abaixar a temperatuda do teu corpo e te dar bem estar momentaneo, porem existe a pratica de aplicação de baixissimas temperaturas apos treinos que ajudam na recuperação muscular. Di, no caso ele disse se ajuda na hipertrofia muscular um banho gelado. E a resposta é não mesmo. Vcs mudaram o rumo do tópico, tão falando de recuperação (não hipertrofia) e de gelo (não de banho de gelado)... minha resposta não foi pra isso Sobre a crioterapia... a técnica é de baixar a temperatura do corpo e como resposta baixar a taxa metabólica local e assim diminuir as necessidades de oxigenio para as celulas. Pra hipertrofia, acho que não vai mudar nada... Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 2/05/2011 às 13:32 05/2, 2011 Até onde eu sei o banho bem gelado após treinos intensos, visando minimizar os processos inflamatórios, edemas, diminue espasmos musculares, e alivia a dor. Quanto a recuperação muscular acho que não tem nenhuma relação. Fonte de referência: https://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/crioterapia2.htm Editado 2/05/2011 às 13:49 05/2, 2011 por SamuraiSP (veja o histórico de edições) Disciplina, dedicação e organização é tudo que preciso! Ter alguma estratégia é melhor do que não ter nenhuma. Uma estratégia bem feita não se compara a qualquer estratégia.
Postado 2/05/2011 às 13:41 05/2, 2011 Até onde eu sei o banho bem gelado após treinos é usados por jogadores de futebol americano, visando evitar a formação de ácido lático no organismo. SamuraiSP, o banho no gelo é usado para mais rapida recuperação de lesões musculares(pancadas), não se aplica a hipertrofia. Certa vez joguei um torneio que tiveram 3 dias e 3 jogos, depois do jogo fizemos crioterapia e as dores das pancadas amenizaram muito. Mas depois dos tres dias mal conseguia se mexer! ehhehe Sigam meu diario!
Postado 2/05/2011 às 13:51 05/2, 2011 SamuraiSP, o banho no gelo é usado para mais rapida recuperação de lesões musculares(pancadas), não se aplica a hipertrofia. Certa vez joguei um torneio que tiveram 3 dias e 3 jogos, depois do jogo fizemos crioterapia e as dores das pancadas amenizaram muito. Mas depois dos tres dias mal conseguia se mexer! ehhehe Sim, pesquisei uns artigos no google e editei meu comentário anterior. É exatamente o que você falou. Disciplina, dedicação e organização é tudo que preciso! Ter alguma estratégia é melhor do que não ter nenhuma. Uma estratégia bem feita não se compara a qualquer estratégia.
Postado 2/05/2011 às 15:14 05/2, 2011 Di, no caso ele disse se ajuda na hipertrofia muscular um banho gelado. Ah sim , foi mal , nao tinha lido direito, realmente pra hipertrofiar nao vai ajudar em nada tirando o fato de que quando entrar embaixo da agua fria seus musculos vao se "agrupar" por causa do frio e vc vai parecer mais inchado durante 5 minutos UAOHUOAHUAU Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 2/05/2011 às 21:08 05/2, 2011 hahahaha, eu acho ao contrário, acredito que no gelo vc iria parecer mais denso e menor... Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 2/05/2011 às 21:42 05/2, 2011 nEGO TA falando besteira sem saber. Pesquisem sobre CRIOTERAPIA. Depois venha falar seus BULLSHITS aqui Respondando ao tópico, banho gelado em sí, so vai abaixar a temperatuda do teu corpo e te dar bem estar momentaneo, porem existe a pratica de aplicação de baixissimas temperaturas apos treinos que ajudam na recuperação muscular. So fazendo uma correcao de leve. O banho frio nao diminui a temperatura do corpo, uma vez que diminuida a temperatura corporal, pode desencadiar varias reacões indesejadas, da mesma forma que aumentando-a tambem tem seus colaterais. Se um misero banho gelado diminuisse a temperatura corporal, eu estaria ferrado, pois so tomo banho frio.
Postado 3/05/2011 às 02:22 05/3, 2011 Porra agora vc venho de encontroa tudoq ue eu aprendi desde pequeno asduohasdu banho gelado nao abaixa a temperatura do corpo? nem um pouquinho? Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Crie uma conta ou entre para comentar