Ir para conteúdo

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

Pois é.. acho que isso está acontecendo. O pior foi que estava decidido a começar o cutting semana passada, mas ai quinta feira fui na casa da minha vó, e vó.. bom.. não sei que bruxaria elas fazem pra cozinhar tão bem. FUDEU A DIETA. Ai sabado, não me segurei e comi que nem louco .. tinha treinado natação e ai o negócio me abre um apetite fora do comum. E hoje denovo, comi que nem louco. Eu to muito ancioso , não consigo me conter meu jesus. Se essa semana isso acontecer denovo não sei o que vai acontecer. Mas acho que vou entrar nos trilhos dessa vez, porque apesar de ter quebrado a dieta, não quebrei como das outras vezes, e agora estou mais motivado pelo fato da lombar provavelmente melhorar essa semana. Tomara a deus que eu consiga.

• Supermoderador
Postado

Vai conseguir sim, fe rato. Mas esquece essa ideia de cutting.

tenta comer todos os dias em manutenção. Se você ficar com restrição calórica durante a semana você vai continuar extrapolando no final de semana.

experimenta passar umas 2 ou 3 semanas em manutenção, aí depois você decide o que fazer.

abraços

Postado

Pois é, to pensando em voltar com o diario. Isso vai me ajudar.

Mas sabe o que eu acabei percebendo? eu simplesmente gosto de ser só o pó. hahahahaha, por mais tosco que pareça isso, eu sempre fui gordo, e ser magro é muito bom, as calças largas , etc.. sei la eu não me sinto mal. Eu gosto de ser magrão. Não faço idéia de como está meu peso ultimamente, eu sei que em fds parece que eu estou obeso e ao longo da semana eu vou ficando mais "seco", mas acho que vou atingir 60kgs e simplesmente manter isso, quando estava no meio do GBR , fazendo LG e correndo 2x na semana foi a melhor época de treinos que ja tive, sinto muita falta disso. Mesmo porque, eu não consigo fazer um bulk de verdade ficar mais inchado e depois secar, eu simplesmente não consigo, acho que vou ficar gordo, etc.. voce ja sabe muito bem disso, acho que não vale a pena eu ficar me enganando assim. Se eu estou feliz com 60kgs, vou continuar assim oras.. mulher não ta faltando , e nunca faltou.. e com 60kgs eu pego bastante mulher.. e também nunca treinei pra isso, e nunca quis ser gigante, quero ser forte e ter um corpo multifuncional e forte, e isso eu estava desenvolvendo.. pode parecer loucura, mas acho que vai ser isso daqui pra frente.

• Supermoderador
Postado

Tudo bem fe rato, você não precisa ficar grande.

Treine para força, então, se é esse o seu objetivo.

Eu só acho que você não precisa emagrecer mais. Sei como é complexo de gordo, eu também já fui um.

Sem contar que fazendo dieta você vai prejudicar, mesmo que pouco, seu objetivo do triatlon.

De qualquer forma, se você tem um mínimo de vontade de ganhar massa muscular, seria legal você aproveitar agora. Você nunca mais (NUNCA mais) terá um quadro hormonal tão favorável quanto na sua idade. Vai ficar cada vez mais difícil com o passar do tempo.

E vê se reabre o seu diário.

Abraços

Postado

Pois é.. mas o engraçado é que ninguém se conforma com isso. Tem gente que inclusive fala pra eu "bolar".. kkkkkkkkkkk, mas eu me sinto bem sendo filé de borboleta, não ligo pra fechar manga de camisa, 40 de braço (queria 38 ;)))))) ) , etc.. eu gosto de treinar pra manter meu corpo forte, isso sim é bom demais . Não pra ficar com o biceps simétrico.. kkkkkkk

Enfim.. eu quero melhorar da lombar de vez e começar a treinar que nem homem, fazer estes exames e ver como está meu quadro hormonal (eu tenho certeza que algum defeito deve ter) , e ai eu reabro meu diario.

Tava pensando em voltar com o 5x5, mas agachar 3x na semana vai ficar fora de cogitação.. talvez mantenha o GBR, ou monte algo novo , com sua ajuda é claro. kkkkkkkk

• Supermoderador
Postado

Pois é.. mas o engraçado é que ninguém se conforma com isso. Tem gente que inclusive fala pra eu "bolar".. kkkkkkkkkkk, mas eu me sinto bem sendo filé de borboleta, não ligo pra fechar manga de camisa, 40 de braço (queria 38 ;)))))) ) , etc.. eu gosto de treinar pra manter meu corpo forte, isso sim é bom demais . Não pra ficar com o biceps simétrico.. kkkkkkk

Enfim.. eu quero melhorar da lombar de vez e começar a treinar que nem homem, fazer estes exames e ver como está meu quadro hormonal (eu tenho certeza que algum defeito deve ter) , e ai eu reabro meu diario.

Tava pensando em voltar com o 5x5, mas agachar 3x na semana vai ficar fora de cogitação.. talvez mantenha o GBR, ou monte algo novo , com sua ajuda é claro. kkkkkkkk

Quem tem que se conformar ou não é você, não os outros.

5x5 realmente é pesado, agachando 3 vezes na semana. Poderia fazer o starting strength (também 3 agachos, mas volume menor) ou o texas method, madcow (3 agachos, mas um leve), 5/3/1 (um agacho e um terra).

Ou partir para um WS4SB.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Martin, eu estava olhando no forum o Lyle (me increvi) que ele tem um problema com o Mark Rippetoe... isso tem haver com o agacho que cada um recomenda? O Lyle tambem tem problemas com o Martin (LG) neh?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

Além disso que você comentou (biomecânica do agachamento, principalmente a posição dos pés), postaram no fórum do Lyle a evolução um pupilo do Rippetoe (ou apenas alguém que seguiu o SS) que teve ganhos absurdamente elevados, que o Rippetoe superestimou. Aqui o link: https://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=6654

teve esse aqui também: https://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=6446

Não li os tópicos inteiros. Teve um outro tópico no fórum do SS (https://startingstrength.com/resources/forum/showthread.php?t=15302) que alguém postou dizendo que o "Lyle odeia o Rippetoe". Aí gerou uma discussão danada. O quarto post deste tópico eu creio que resume bem o que aconteceu.

De qualquer forma, eu também acho que as recomendações do Rippetoe têm uma série de problemas, desde a posição dos pés no agachamento até o que ele recomenda de nutrição (coma muito muito muito muito muito e você ficará mais forte; vai ficar mais forte sim, mas também bem mais gordo).

De resto eu acho que ele faz um trabalho muito bom em ensinar os exercícios básicos.

O Lyle não tinha problemas com o MB até há pouco tempo, quando ele começou a se "achar" muito.

Boa leitura do Run Less, Run Faster!

Abraços!

Postado

Eu concordo com o Lyle quando ele diz que o Rippetoe superestima o ganho de massa magra, ao recomendar comer bastante, muito além de um limite "limpo". Não acho certo simplesmente comer desenfreadamente, ele poderia sugerir um limite calórico um pouco maior do que o recomendado para ganho limpo, mas não "simplesmente coma muito!".

PS: o MB realmente está insuportável, já foram criados vários tópicos no BB.forum falando mal das recentes ações dele. Lembram do Bassitos aqui do fórum? Lá no BB ele usa o nick name "Vitornoob", e algum tempo atrás criou um tópico no facebook para ajudar os novatos com a LG. Ele tira dúvidas frequentemente, e posta suas refeições. O MB mandou uma mensagem a ele o chamando de "ladrão de trabalho" e outros nomes, sendo que no nome do tópico está "Non Official", e ele deixa claro que não é consultor nutritivo, apenas ajuda os novatos com as dúvidas. Achei uma falta de respeito do MB por alguém que está ajudando gratuitamente a disseminar o conhecimento do seu trabalho. Sem falar, que se ele já tivesse lançado o prometido livro, ninguém precisaria recorrer a outras ajudas, pois teria suas dúvidas esclarecidas no livro. O cara simplesmente se perdeu, está se achando o rei da cocada preta simplesmente por (como dito por um usuário no BB) "ter invetado pular o café da manhã". É simplesmente triste, isso chega a prejudicar o trabalho dele.

• Supermoderador
Postado

Pois eh, essa do Bassitos eu participo do grupo no face que ele criou e pelo que eu entendi o Martin (o outro) tem uma legiao de seguidores alienados que acham que tudo que o Martin escreve esta certo, se nao for LG + Paleo esta errado e tal. Extremismo... tinha lido em outro lugar que o Martin estava se achando demais mas como eu nao acompanho o site nao sei onde realmente ele faz isso, entao nao sei eh verdade, tirando isso especifico que tu falou agora. Que merda isso hein?

Por falar nisso, alguem recomenda a leitura do livro da WD? Pelos reviews que eu li, parece que o autor sempre fica no 'imagine na pre-historia' ao inves de mostrar estudos dando suporte ao que ele diz (como o Martin e o eat-stop-eat fazem muito bem).

Postado

Pois eh, essa do Bassitos eu participo do grupo no face que ele criou e pelo que eu entendi o Martin (o outro) tem uma legiao de seguidores alienados que acham que tudo que o Martin escreve esta certo, se nao for LG + Paleo esta errado e tal. Extremismo... tinha lido em outro lugar que o Martin estava se achando demais mas como eu nao acompanho o site nao sei onde realmente ele faz isso, entao nao sei eh verdade, tirando isso especifico que tu falou agora. Que merda isso hein?

Por falar nisso, alguem recomenda a leitura do livro da WD? Pelos reviews que eu li, parece que o autor sempre fica no 'imagine na pre-historia' ao inves de mostrar estudos dando suporte ao que ele diz (como o Martin e o eat-stop-eat fazem muito bem).

Já li o livro, mas faz um tempo. Pelo que me lembro é isso que você falou, ele não usa nenhum estudo científico para dar base no que fala, apenas fala coisas como "na pré-história só se comia no final do dia", "os antigos guerreiros espartanos passavam o dia em jejum, o quebrando somente à noite", etc. O problema do livro é esse, sem estudos, sem segurança, apenas muito achismo sem base alguma.

• Supermoderador
Postado

Realmente, Tiago. O Rippetoe como nutricionista é um excelente treinador.. haha

Quanto ao Martin, o sucesso subiu à cabeça. Isso já aconteceu com muita gente.... é uma pena.

Eu me cadastrei nesse grupo aí do Bassitos, vi o rolo que deu. Ninguém merece.

Esse livro não vai sair nunca.... haha, o cara cobra uns mil dólares pela consulta como personal trainer (à distância), ele está pouco se lixando para escrever um livro.

Um livro que não vai ter praticamente nada "novo", informações sobre jejum intermitente você encontra fácil na internet, principalmente no site dele.

Vamos ver, eu ainda tenho esperança com relação a ele. Quem sabe um dia ele acorda pra realidade...

Abraços!

Mesmo porque, eu não consigo fazer um bulk de verdade ficar mais inchado e depois secar, eu simplesmente não consigo, acho que vou ficar gordo, etc.. voce ja sabe muito bem disso, acho que não vale a pena eu ficar me enganando assim. Se eu estou feliz com 60kgs, vou continuar assim oras.. mulher não ta faltando , e nunca faltou.. e com 60kgs eu pego bastante mulher.. e também nunca treinei pra isso, e nunca quis ser gigante, quero ser forte e ter um corpo multifuncional e forte, e isso eu estava desenvolvendo.. pode parecer loucura, mas acho que vai ser isso daqui pra frente.

Ah fe rato, ontem ia comentar mas esqueci.

Cara, pessoas como nós não podem ter medo de ficar gordas. Quem tem que ter medo é quem é magro e está começando a ganhar peso pela primeira vez.

Eu já perdi 30 kg uma vez. Eu SEI que, se eu exagerar em um bulk e ganhar gordura, eu consigo perder sem problemas. Porque eu já perdi uma vez.

Talvez pensando assim você veja que não será nenhum bicho de sete cabeças você ganhar um pouco de gordura em um eventual bulk.

Abraços

Já li o livro, mas faz um tempo. Pelo que me lembro é isso que você falou, ele não usa nenhum estudo científico para dar base no que fala, apenas fala coisas como "na pré-história só se comia no final do dia", "os antigos guerreiros espartanos passavam o dia em jejum, o quebrando somente à noite", etc. O problema do livro é esse, sem estudos, sem segurança, apenas muito achismo sem base alguma.

Aless, alguns posts recentes do Martin estão assim. O que ele posta no facebook e no twitter também está bem exagerado ultimamente. Está cada vez mais difícil conseguir separar o que é bom e o que não presta dos posts dele.

Com relação à WD, eu não vou com a cara do Ori... hahaha aquela entrevista que ele deu pro Chad Waterbury foi MUUUUUUUUUUITO marketeira.

Até onde eu sei (pelo comentário do MB) a WD tem muita "promessa", muita "mágica".... e eu não consigo engolir uma dieta de "jejum" que te permite comer ao longo do dia. Se é assim, não chame de jejum.

Abraços!

E por favor parem de postar enquanto eu estou tentando responder... haahah

Postado

É sério que vocês acompanham esses fóruns todos aí mencionados? Nossa, eu já acho foda acompanhar o hipertrofia, imagina ver ainda tudo esses outros kkk vocês são foda. Haja tempo pra tudo isso.

Postado

É sério que vocês acompanham esses fóruns todos aí mencionados? Nossa, eu já acho foda acompanhar o hipertrofia, imagina ver ainda tudo esses outros kkk vocês são foda. Haja tempo pra tudo isso.

hehe, depois de um tempo você se acostuma. Tenho conta nos fóruns:

Hipertrofia

Treino Insano

BodyBuilding

Starting Strength

Lyle McDonald

T-Nation

Anabolic Minds

Elite Fitness

Iron Magazine

Discuss Bodybuilding

Nem todos os dias entro em todos, vou vendo conforme o tempo permite.

Se em algum fórum (gringo ou nacional) vocês cruzarem com um RTiago, pode saber que sou eu. Uso esse nickname em todos eles.

• Supermoderador
Postado

Valeu Thiago! Para você também!

Bruno, eu basicamente acompanho esse fórum aqui e o do Lyle. De outros sites eu leio só artigos, usualmente.

-----

treino de hoje foi bom, agachamento + RDL. Dei um leve mau jeito no trapézio, amanhã já deve estar melhor.

Ficou assim:

agachamento - 96 kg - 3x8

RDL - 102 kg - 3x6

Stir the pot -2x12

ab wheel, ajoelhado -1x12 (usei dois halteres, a roda não estava lá)

Abraços e boa noite a todos.

• Supermoderador
Postado (editado)

Thiago, é ruim mesmo.... mas é muito bom para seus abdominais :D

um dia ainda faço ele começando e terminando em pé.........

Ah, e por falar em exercícios para o core em geral, meu sonho é fazer isso daqui:

Abraços!

ps: vi um outro vídeo igual a esse, de um cara levantando uma menina na praia. O primeiro comentário do vídeo é:

I tried lifting my chunky girlfriend like that on Tuesday....... I've been in the hospital now 5 days. The doctor says my tricep ripped muscle should heal by the end of September 2012. Thanks youtube uploader for nothing.

ExclusiveLM 2 semanas atrás 132 pixel-vfl3z5WfW.gif

HAHAHAHAHAHAHAHA

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

Valeu Thiago! Para você também!

Bruno, eu basicamente acompanho esse fórum aqui e o do Lyle. De outros sites eu leio só artigos, usualmente.

-----

treino de hoje foi bom, agachamento + RDL. Dei um leve mau jeito no trapézio, amanhã já deve estar melhor.

Ficou assim:

agachamento - 96 kg - 3x8

RDL - 102 kg - 3x6

Stir the pot -2x12

ab wheel, ajoelhado -1x12 (usei dois halteres, a roda não estava lá)

Abraços e boa noite a todos.

mother-of-god.png

Mother of squats!

huahuahuua 96kg ?

Qto vc tem de coxas Martin? 70?

Thiago, segue esse manolo aki ó, ele explica direitinho como fazer:

Eu não conhecia isso tbm. Lá na minha academia não tem. Mas to pensando em comprar um pra fazer em casa. Parece muito bom pro core e pro abs normal mesmo.

ôlôko, esse Turkish GetUp eh foda hein! hauhau adorei o comentário. O maluko foi querer dar uma de frango de verão e se fodeu heueueuhu

Tem que ter o core bom mesmo hein, senão adeus braço

Editado por Brunobyof
Postado (editado)

@Brunobyof

Ja vi esse vídeo! Eu não tenho problema com o exercício, eu consigo executa-lo, mas não me sinto bem fazendo ele, prefiro fazer outros! (coisa minha).

@mpcosta82

Martin, curti muito esse vídeo, hahaha.

Editado por ThiagoPFT
  • Supermoderador
Postado

Bruno, essa roda é bem legal.

Dá pra fazer com barra também:

Eu tenho acho que 58 cm de perna. Eu já cheguei a pegar 130 kg para 6 reps no agachamento low-bar, mas lesionei a lombar.... estou voltando aos poucos, espero conseguir voltar àquela carga.

Abraços

Postado

Wow, eu tenho 57 de coxa e não chego perto dessas cargas.

Hoje eu tava tentando memorizar o movimento low bar, pois eu nunca executei com pesos mesmo. Aí o instrutor veio me perguntar o que eue estava tentando fazer, eu expliquei que era o agachamento livre low-bar, mas ele nem sabia o que era isso... :ohno02:

Depois tive que mostrar um vídeo no YT de um cara fazendo pra ele ver, ele falou, mas esse é o agachamento normal... (facepalm)

Depois de ver o vídeo do Mark Ripetoe falando do low bar squat, eu fiquei na dúvida ainda: Por quê seria melhor fazer o low-bar do que o high bar?

Tipo, ele diz que tem todo o conjunto de ângulos, que permite aumetnar o peso, aliviar a carga nos joelhos e lombar, mas só que não olha da perspectiva de quem prefere o high-bar.

E também um dos comentários do vídeo foi: "low-faggot" euhuueuhe e outro "his whole principle is based on "starting strenght, not championship strenght", that's why we don't have champions in this category on the olympic games".....hhehehehe

Aí fiquei meio assim....

• Supermoderador
Postado

Bruno, normalmente se recomenda o low-bar porque dá para pegar mais peso nele. O low-bar recruta mais a cadeia posterior, e você consegue (mesmo que não a princípio) ter mais força na sua cadeia posterior do que nos quadríceps (que são mais recrutados no agachamento high-bar).

É a mesma comparação que você pode fazer entre o high-bar e o agachamento frontal - você sempre tem potencial para pegar mais peso no high-bar.

Esses comentários aí são ridículos. Agachamento não faz parte dos jogos olímpicos.

Agora vai ver o agachamento de um powerlifter. 99% do tempo será low-bar.

E usualmente se recomenda o low-bar no starting strength e no stronglifts (e creio que em outros treinos de progressão linear) porque com o low-bar você consegue progredir mais.

Ou seja: em nenhum momento dá para dizer que o low-bar é "melhor". Depende do seu objetivo. Se você quer ser powerlifter, eventualmente terá que usar o low-bar. Até onde eu sei o carry-over do high-bar é maior, então você poderia treinar apenas o high-bar e seu low-bar também aumentaria.

Ontem eu tentei fazer o high-bar, mas meus trapézios não estão acostumados.... doeram bastante. Vou tentar de novo no próximo treino.

ah, esse artigo aqui discute bem as duas variações: https://70sbig.com/blog/2012/01/low-bar-vs-high-bar-squatting/

Abraços!

Postado

Bom dia Martin.

Eu supus que fossem marmelada mesmo os comments. Mas tipo, o intrutor nem saber o que é agachamento Low-Bar é que eu fiquei preocupado sabe...quer dizer. Se o Low-bar é tão interesante assim e largamente utilizado nos levantamentos de peso tipo powerlifting, como os caras não sabem o que é? Se bem que uma vez eu falei com ele sobre um cara que tem na academia, que eue achava que ele devia ser adepto desse tipo de treino tipo sotronglifts essas coisass e ele fez cara de que nem sabe o que eu to falando..acho que esses caras de academia são tudo uns pamonha mesmo. ´Faz graduação de educação física, toma uns anabolz e sai pagando de fodão na academia, falando que tá fazendo errado os moves, quando o cara nem sabe das coisas tbm. Ou melhor, até sabe, mas é é completamente limitado e está mais preocupado em xavecar as garotas e pagar de bombado do que em aprender algo ou passar conhecimento....lamentável.

Ontem assisti uns agachos, tipo akele do Konstantin Konstantinov por exemplo, e realmente é low bar (355kg! foda...)

Então por isso vc ergue mais carga no agacho, fazendo low-bar vc recruta mais músculos então...entendi. Mas me diga uma coisa, QUANTO eu tenho que descer a barra, em relação a um acgacho high-bar? tipo uns 4 dedos? ou um palmo?

Eu não pretendo ser powerlifter nem nada do gênero, mas levando em consideração que eu faço o agachamento por ser um exercício composto que recruta vários músculos, por quê não adicionar mais alguns grupos musculares nesse exercício, e ainda de quebra aumentar cargas? =]

Mas tem esse lado tbm do trapézio calejado né. Com cargas mais altas, se uma hora vc tiver que fazer um carregamento de peso "à lá pedreiro", é melhor ter trapézios mis desenvolvidos/calejados. Tipo carregar um saco de cimento no ombro.

Vou ler esse artigo aí! Valeu.

Postado

Quadril paralelo ao joelho é o ideal, se conseguir descer mais que isso ok.

Acho que a popularidade dos high bar em relação ao low bar é mais quanto aos musculos. Pelo high bar possuir quadriceps dominante, o cara vai achar que pega mais a perna e tal.

Postado

Hmmm tem a ver issoae...Foi mais ou menos como o Mark Rippetoe fala no vídeo dele, que ninguém consegue explicar pra ele qual a vantagem de fazer high-bar sobre fazer low-bar....

Tá aí uma possível resposta, mas que ainda sim, não jsutificaria adotar o high-bar apenas como "ilustre exercício"

• Supermoderador
Postado

Isso aí, o low-bar (feito corretamente) trabalha muito a cadeia posterior e pouco o quadríceps; dependendo dos exercícios que você fizer vale mais a pena fazer o high-bar, assim você tem um estímulo maior para o quadríceps (e pode usar outros exercícios, com o RDL, para focar nos posteriores).

Além disso no high-bar as pessoas usualmente descem pouco... e aí trabalha basicamente só o quadríceps.

Essa figura é comumente usada para mostrar as posições mínimas finais de cada agachamento:

1329435731000.jpg

Ou seja, no low-bar você desce menos do que no high-bar, e no front squat você desce mais.

Até onde eu entendo, no high-bar quanto mais você descer mais trabalhará a cadeia posterior. Mas aí entram as questões de mobilidade, você não deve fazer ATG (até o chão) se sua mobilidade não permite, se a sua lombar começa a curvar ou você tem que apontar os pés para fora para conseguir descer tudo.

Uma vantagem de fazer o high-bar é o carry over. Quando você não conseguir mais progredir no low-bar, trocar para o high-bar e progredir neste provavelmente irá aumentar o seu low-bar.

Com relação aos instrutores, não tenho nada a adicionar ao que você falou, está perfeito.

Chega a me dar raiva ver os instrutores passando exercícios ridículos para os alunos.... estou cada vez mais pensando em treinar em casa.

Ah e por falar nisso, eu comprei argolas, chegaram há algumas semanas. Eu estava enrolando pra começar a usar, agora quero ver se começo pra valer.

Estou pensando em fazer um treino upper body com elas, faria os seguintes exercícios (em parênteses o número de repetições máximo que eu aguento hoje):

pullup (4)

dips (3)

pushup (6)

row (8)

A minha ideia era fazer séries com uns 70-80% das repetições que eu aguento. Seriam umas 5 séries para pullups e dips e 3 séries para pushups e rows. 2 vezes na semana.

E enquanto isso fazer GTG no pullup (2 reps) e no dips (1 rep) nos dias off. E headstand na parede.

O que acha, Caio?

Com isso eu iria na academia só duas vezes na semana, treinar lower body (agacho e RDL).

Ontem eu consegui fazer o inverted hang, minha namorada quase morreu de susto e preocupação... hahaha

Abraços!

Postado

Vish, tá indo pra um nível olímpico já hein Martin! huehuehueh Parabéns Martin Zanetti

Nem conheço esse row aí é o quê?

O inverted hang é tipoo descer as pernas pra encostar a testa no joelho enquanto pendurado? Negócio foda essas argolas.

Fiquei curioso em saber como você instalou essas argolas em casa...É simples ou tem um aparelho próprio?

• Supermoderador
Postado

hahahahahaha

tô MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO longe disso, Bruno... haha

Row é uma remada nas argolas, dos que eu coloquei é o exercício mais fácil. Olha só:

https://media.gymnasticswod.com/nakapedia/r00075/r00075.ogv

(se não abrir veja aqui: https://gymnasticswod.com/content/ring-row)

Eu pretendo fazer ela com a pegada aberta, para trabalhar mais o upper back... neste site aqui chama de bulgarian ring row: https://www.rookiejournal.com/bulgarian-ring-rows-for-lower-traps-and-rhomboids.html

O inverted hang é você ficar com os braços ao lado do corpo, segurando nas argolas, com o corpo de cabeça para baixo, assim (figura do meio, mas com o corpo todo estendido):

pull-to-inverted-hang.jpg

As argolas vêm junto com um sistema de suportação, uma fita parecida com cinto de segurança, mas mais estreita, e com uma fivela. Você pode passar ela por uma barra fixa, por exemplo. Eu comprei estas argolas aqui.

Eu moro em um sobrado, a escada é de madeira, aí deu para colocar as fitas no último degrau. Assim consigo regular a altura para qualquer um dos exercícios.

Abraços!

Postado

Ahhh esse inverted Hang então é firulinha, fácil hauhauhauhua

MAs WAIT, essa posição do cara na penúltima foto....

IMPOSSIBRU!

O Row com os barços abertos então é igual o que eu postei que fiz no treino lá na academia uma vez com o TRX...pega os dorsais legal.

E o Row normal é uma remada pegada vert.

Curti essa de comprar argolas, quem tem onde instalar dá pra brincar bastante e ficar dolorido a semana toda!

Mas essa aí é XingLing hein (SHANGAI) Cuidado aí pra não levar um capote lá do alto, ainda mais nesse inverted hang!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...