Ir para conteúdo

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

Eu deveria fazer isso também. Não tenho guardado, não.

Deu algum trabalho para encontrar esses aí, lá no site do Lyle. Mas agora estão aqui, fica mais fácil para procurar futuramente.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Valeu Frango.

Eu já sou formado, trabalho com algo totalmente diferente (Engenharia). Não teria saco para fazer uma faculdade na área (e nem tem por perto onde eu moro).

É mais um hobby mesmo, nutrição e biomecânica.... aí eu compro um livro aqui e outro ali e fico aprendendo. Assim não tem prova, não tem ninguém para cobrar :D

Eu estou agora com um livro de nutrição e outro de biomecânica, venho para o trabalho de ônibus e aproveito para ler algumas páginas por dia.

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

Abraços!

Postado (editado)

Concordo com o Martin, faculdade é mais pelo lado formal que pelo conhecimento em si.

Como disse Frank Zappa: "If you want to get laid, go to college. If you want an education, go to the library".

Editado por GuitarndIron
Postado

pod cre martin e guitar. Aproveitando o assunto, pra nutrição eu não tenho muito saco, mas biomecanica eu curto muito. Me recomende ou mande links pra download de livros plz! De preferencia os mais didaticos possiveis pra eu não me perder muito e ir aprendendo os termos que eles usam.

abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Isso aí Guitar.

Essa do Frank Zappa é muito boa.

Frango, eu estou lendo o livro Diagnóstico e Tratamento das Síndromes de Disfunção do Movimento, da S.A. Sahrmann. Não sei se tem em pdf. E eu baixei o Low Back Disorders do Stuart McGill, foi bem difícil de encontrar.

Não são exatamente de biomecânica, mas são livros muito bons.

Aqui tem algumas "leituras recomendadas" do Eric Cressey (primeiro que eu achei):

https://www.ericcressey.com/resources

https://www.ericcress...recommendations

De biomecânica/cinesiologia ele recomenda os seguintes livros:

Manual of Structural Kinesiology with Dynamic Human 2.0

Basic Biomechanics

Procure no google, se encontrar você me fala :D

Abraços!

EDIT: Não é a mesma coisa, mas eu encontrei as "notas" do livro de cinesiologia. São vários slides com "resumo" de cada capítulo.

https://www.uta.edu/faculty/aables/KINE%203300%20Applied%20Kines/Chapter%2001%20Notes.pdf

Acesse o link e vá mudando o número do capítulo para ver os demais. Acho que está faltando o 8 e o 10.

Editado por mpcosta82
Postado

Sem contar que aqui no fórum eu aprendo pra caramba também. As discussões que temos aqui você não consegue em uma sala de aula (fico imaginando o sofrimento dos nossos colegas que fazem nutrição ao ver o professor falando que você deve fazer várias refeições ao dia para aumentar o metabolismo).

estou passando por isso manin...

to fazendo ed.física, mais os professores, dos 6 que tenho, 4 tem tese de mestrado encima de??????????????????

adivinha: nutrição

então ai, se já viu né parceiro.

te digo, é foda segurar o ego, mais me controlo,

esses dias foi da histórinha do carb anoite...

cada dia é uma coisa...

tem um professor falando MUITO na minha cabeça, por causa dos meus pratos que posto no face,

bla bla bla muita proteina, seu rim já era, você vai ter cancer....

pouta que pariu 14 ovos de uma vez? colesterol....

suplemento faz mal pra saude

e vai indo cara....

é tenso...

quando abro a boca, sempre naquela tranquilidade, e crio uma discussão referencial, linkando estudos do celular!!!! (vai vendo)

hasiousaoiuasoiasusa

ai ele baixa um pouquinho a bola...

depois reforço que sou prova viva, de que oque eu faço, funciona, digo a ele que era igual o jô soares.

enfim, desvirtua a aula inteira, porque ele gosta de discutir isso, e eu então.... asiuauasoiusaoi

alunos com cara de poker face.

Postado

To pegando gosto por ler artigos que falam a respeito de alimentação e treinos. Ainda não estou no nível do Martin, Guita e SG, mas não sou mais um completo desinformado. xD

Não manjo muito de inglês senão leria muitos artigos e tentaria contribuir melhor aqui no fórum. Mas é isso, os diários contém informações que valem mais que ouro.

Um dia eu chego lá. =p

• Supermoderador
Postado

E aí SG!

quando eu escrevi aquilo eu lembrei de você ehehhe

só imagino como devem ser as aulas. Que bom que você discute, assim enriquece a aula.

O bom é que professor não tem como rebater estudo científico. Afinal de contas ele se baseia na ciência para ensinar. Não tem aquela história de "eu tenho 45 cm de braço e eu SEI que se eu não comer de 3 em 3 horas eu catabolizo; eu sei mais mais do que você, suas teorias não servem para nada".

SG discutindo com o professor:

fuck+yea%255B1%255D.jpg

Mccory, que bom que está gostando do assunto. O tradutor do google ajuda bastante, dá para se ter uma boa noção. E tentar ler artigos em inglês vai te ajudar pra caramba a dominar mais a língua. Assim você pesquisa, procura termos que não conhece, e sempre vai aprendendo mais.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Valeu Frango.

Eu já sou formado, trabalho com algo totalmente diferente (Engenharia). Não teria saco para fazer uma faculdade na área (e nem tem por perto onde eu moro).

É mais um hobby mesmo, nutrição e biomecânica.... aí eu compro um livro aqui e outro ali e fico aprendendo. Assim não tem prova, não tem ninguém para cobrar :D

Eu estou agora com um livro de nutrição e outro de biomecânica, venho para o trabalho de ônibus e aproveito para ler algumas páginas por dia.

Abraços!

Pois eh, tenho o mesmo 'problema', ja sou formado e trabalho em coisa bem diferente... e com esposa ainda o tempo para se dedicar para essas coisas fica bem menor...

Postado

estou passando por isso manin...

to fazendo ed.física, mais os professores, dos 6 que tenho, 4 tem tese de mestrado encima de??????????????????

adivinha: nutrição

então ai, se já viu né parceiro.

te digo, é foda segurar o ego, mais me controlo,

esses dias foi da histórinha do carb anoite...

cada dia é uma coisa...

tem um professor falando MUITO na minha cabeça, por causa dos meus pratos que posto no face,

bla bla bla muita proteina, seu rim já era, você vai ter cancer....

pouta que pariu 14 ovos de uma vez? colesterol....

suplemento faz mal pra saude

e vai indo cara....

é tenso...

quando abro a boca, sempre naquela tranquilidade, e crio uma discussão referencial, linkando estudos do celular!!!! (vai vendo)

hasiousaoiuasoiasusa

ai ele baixa um pouquinho a bola...

depois reforço que sou prova viva, de que oque eu faço, funciona, digo a ele que era igual o jô soares.

enfim, desvirtua a aula inteira, porque ele gosta de discutir isso, e eu então.... asiuauasoiusaoi

alunos com cara de poker face.

Foda mano, professor pré-potente dá raiva.

Minha professora, que tem Pós-Doutorado e o escambau, disse pro meu amigo: quem é tu pra opinar alguma coisa, no segundo semestre de Psicologia? Os caras acham que são gênios ou autoridades máximas por causa dos títulos. Fico puto; Einstein, Tesla, e muitos outros, largaram a faculdade no meio. Sem contar que, a maioria, só sabe citar e não ter opiniões próprias.

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal,

Hoje voltei à academia, após uma semana sem treinar. Ainda estou com resquícios da gripe (só sobrou uma tosse chata), nada que me impedisse de treinar.

Mudei um pouco o treino (quase nada), quero ver se encontro um volume bom para treinar só duas vezes na semana (Ax2).

Ficou assim:

Supino - 66/56/51 kg - 4/10/10

Chinup - BW+14/BW+7/BW - 4/5/7

Leg Press unilat. - 125/115/105 kg - 12/12/12

Goblet Squat - 20/28/28 kg - 10/10/10 (Esse foi o único agachamento que consegui fazer sem dor na lombar)

Shoulder Press - 21/31/31 kg - 10/10/9

Remada apoiada - 60 kg - 9/3/3/3/3/3 (rest-pause)

face pull - 30/25/25 kg - 11/10/13

Cuban Press - 11 kg - 8

Ainda quero ver se faço alguns abdominais e mobilizações hoje. Amanhã faço meu aeróbico tradicional.

Abraços e bom sábado a todos.

• Supermoderador
Postado

Martin, eu li os artigos que você me passou, e tipo vi uma parte interessante lá, que iniciantes tipo eu, que tem pouca massa muscular ( no caso tenho pouquissima, 32 de braço, 57 kg ) não precisam se preocupar em perder essa massa durante um cutting, será ? Então posso fazer um cutting maneiro, pra trincar, e não vou perder essa massa ? Desculpa é que é meio confuso esses artigos pra mim .

Luck3d, essa afirmação do Lyle é mais voltada para quem tem sobrepeso (gordinhos).

Se for o seu caso, provavelmente não precisaria se preocupar muito, não. Mas não creio que seja seu caso....

Faça como o Lyle fala. Se você quer fazer um cutting, diminua o volume do seu treino e mantenha a mesma carga e número de repetições que você usa hoje.

Abraços!

Postado

Luck3d, essa afirmação do Lyle é mais voltada para quem tem sobrepeso (gordinhos).

Se for o seu caso, provavelmente não precisaria se preocupar muito, não. Mas não creio que seja seu caso....

Faça como o Lyle fala. Se você quer fazer um cutting, diminua o volume do seu treino e mantenha a mesma carga e número de repetições que você usa hoje.

Abraços!

não, mas falando sério, 57kg e 32 de braço e o cara quer trincar, santa mãe de deus!.

martin, montei um treino cutting pra mim, terça e quinta, treino com carga maxima e sem aerobios, segunda quarta e sexta, treino metabolico e aerobios, em breve coloco ele aqui pra vc da uma olhadinha. :)

• Supermoderador
Postado

Eu uso 3x10 vou a academia 5 vezes na semana, no caso diminuir volume seria diminuir peso ?

E sim sou magro, não tenho tanto sobre peso, mas justamente por eu ser magro me incomoda um pouco de gordurinha que tenho no abdomen, ai os cara zoa por eu não ter o abd trincado ¬¬

Luck3d, entenda uma coisa: você não vai ter o abdômen trincado sem ter massa muscular.

É mais provável que acabe ficando assim:

homem-mais-magro-do-mundo.jpg

Sugiro que você primeiro procure ganhar massa muscular. Quando você tiver, sei lá, uns 70-75 kg você pense em cutting.

De qualquer forma, quanto ao treino, seria reduzir número de séries e exercícios. O peso deve ser mantido.

E por favor, se outra pessoa responder, respeite-a. Não é a primeira vez que você fala algo como "só me importa a opinião de tal pessoa e de quem entende mais". Eu não sou dono da verdade, nem ninguém.

Ainda mais se você não conhece a pessoa; pode ser alguém que entenda pra caramba do assunto que você está em dúvida. Você ainda é jovem, mesmo que alguém faça uma brincadeira contigo, procure ver o outro lado.

Abraços!

Cascadão, depois coloca o treino aí que eu vejo.

Por favor, parem de brigar :D

Abraços!

Postado

luckd3,

Eu sei que a pergunta foi para o Martin, e que ele já respondeu, mas vou complementar um pouco.

No caso você quer um abdômen tricado certo? Porém isso só vem com um certo nível de massa muscular, aliado a pouca gordura corporal.

Veja a imagem abaixo, ambos possuem 10% de Body Fat, porém o da esquerda parece ter abdômens mais evidentes. Basta esse indivíduo fazer um cutting que terá um "6 Pack Abs", já o da direta, não tem abdômen visivel algum. Para esse da direita perder gordura não trará um abdômen visivel, haja vista que os gomos do abdômen não possuem tamanho suficiente para ficarem visiveis, mesmo com pouca gordura.

10-percent-body-fat-male-pictures1.jpg?w=584

No seu caso o que recomendo é fazer um clean bulk, e quando tiver mais massa, aí sim começar um cutting, algo semelhante ao que o Martin disse. É um simples caso de massa muscular x gordura, no qual a relação de gordura em relação a massa tem que ser evidentemente menor, mas que só trará resultado mais visiveis e satisfatorios, caso também haja uma quantidade mínima de massa muscular.

Veja mais detalhes do site abaixo:

https://rippedbody.jp/2011/12/17/12-weeks-on-leangains-what-you-can-expect-to-achieve/

Postado

Sim, clean bulk é fase de ganho de massa visando manter a gordura o mais estagnada possível, para isso o ganho de massa será menor e mais gradual que num bulk sujo (onde há maior ganho de massa, mas acompanhando de muita gordura).

E pela foto acho melhor ganhar mais massa antes de um cutting mesmo. Com mais massa o abdômen ficará mais visível após o cutting)

Postado

Olá Martin, venho aqui pedindo para que você possa me ajudar em meu Cutting.... ACHO que a imagem não deve estar aparecendo direito então mais tarde vou editar tudo certinho, se puder dar uma olhada...

Aceito dicas e sugestões de todos que puderem contribuir, fico agradecido pela atenção

E estou acompanhando seu diário

Postado

Po, Luck3d, tu ta parecendo o Fe Rato manolo, cutting o cacete, mete massa nessa carcaça...

E Martin, como vai meu camarada? Tive ai perto da tua area denovo...

Mas venho te perguntar uma parada... o pessoal reparou no meu diario que meu supino inclinado eh praticamente o mesmo peso do reto...

Pareceram meio surpresos e tal... pq geralmente sempre pegam menos carga no inclinado.

O que pode ser? Sera que a parte superior eh melhor trabalhada que a parte do meio do peito? Por foto eu nao consigo perceber uma discrepancia pra tanto... Sei que a tecnica no reto nao ta perfeita, mas sei la...

Valeu cara, uma boa semana.

Postado

Martin, você tem uma santa paciência com esses meninos criados em apartamento... Pelo amor de deus.

ri pra caralho agora hOUSAOIUASOIUASOIUSA

leite com pêra é foda!

PORRA! LUCK3D

respeite as pessoas , que isso rato jovem?

o cascadão possui um conhecimento monstruoso, você não devia ter tratado ele assim... deve no minimo desculpas.

mais agente entende porque você é cabacinho ainda, então tá tranquilo

• Supermoderador
Postado

Martin, você tem uma santa paciência com esses meninos criados em apartamento... Pelo amor de deus.

Haha, deve ser porque eu também fui um :D

Abraços!

Olá Martin, venho aqui pedindo para que você possa me ajudar em meu Cutting.... ACHO que a imagem não deve estar aparecendo direito então mais tarde vou editar tudo certinho, se puder dar uma olhada...

https://www.hipertrof...ting-iniciante/

Aceito dicas e sugestões de todos que puderem contribuir, fico agradecido pela atenção

E estou acompanhando seu diário

Valeu César. Coloca lá a quantidade de calorias e macronutrientes, se puder (não consigo abrir imagem aqui).

Abraços

Po, Luck3d, tu ta parecendo o Fe Rato manolo, cutting o cacete, mete massa nessa carcaça...

E Martin, como vai meu camarada? Tive ai perto da tua area denovo...

Mas venho te perguntar uma parada... o pessoal reparou no meu diario que meu supino inclinado eh praticamente o mesmo peso do reto...

Pareceram meio surpresos e tal... pq geralmente sempre pegam menos carga no inclinado.

O que pode ser? Sera que a parte superior eh melhor trabalhada que a parte do meio do peito? Por foto eu nao consigo perceber uma discrepancia pra tanto... Sei que a tecnica no reto nao ta perfeita, mas sei la...

Valeu cara, uma boa semana.

E aí Tibissa,

É, eu vi que você esteve na "Região dos Lados" ehehhe

Cara, não tenho ideia quanto ao teu supino. De repente é assim porque é assim, é um exercício que você gosta/se esforça mais. De repente se você focar mais no supino reto você consegue aumentar a carga nele.

Abraços

----

Ontem acabei não fazendo o aeróbico, estava um pouco cansado (no sábado fui a um show aqui na cidade, 1 hora de caminhada, 2 horas em pé e mais 1 hora para voltar). A dieta fechou em 1900 kcal, retomei a dieta depois de uma semana em manutenção.

Hoje doei sangue, e não irei treinar. A partir dessa semana pretendo fazer apenas dois treinos (quarta e sábado), da seguinte forma:

Supino - 3 séries, RPT (6-10 reps)

Chinup - 3 séries, RPT (4-8 reps)

OHP - 2x10

Remada - 1 série, rest-pause

Leg Press 3 séries, RPT (12 reps)

Goblet ou Zercher Squat - 2x10

Além dos exercícios acima, pretendo continuar com Face Pull e Cuban Press.

Abraços e bom dia a todos.

Postado

martin qual é marca do whey que todo mundo fala que importando sai 35 reais?

e quais marcas mais baratas voce gosta ou sugere?

o mais barato que eu achei foi o dynamatize elite gourmet mas sai 50 reais.

abraço

• Supermoderador
Postado

Graças a Deus alguns ainda tem paciência comigo e com os demais garotos aqui no fórum ...

Eu vou e ganhar massa muscular mesmo ! E martin qual exercício você aconselha pra força na perna ?

Força pra chutes entende ? Pois vou disputar um campeonato de futsal sub 18 então são todos grandalhões e com força na perna, e na perna não tenho muita força, quais exercícios você acha que posso ganhar esse aumento de força pra chutes ?

Abraços .

Isso aí Luck3d.

Força nas pernas você vai ganhar com o tempo. Um exercício bom para explosão em geral é o Power Clean, mas tem que ser bem feito (como na sua academia não deixam fazer nem agachamento, duvido que deixem fazer Clean, e o ideal seria alguém que sabe te explicar).

De qualquer forma, com o tempo você vai ganhar força e massa muscular.

Abraços!

martin qual é marca do whey que todo mundo fala que importando sai 35 reais?

e quais marcas mais baratas voce gosta ou sugere?

o mais barato que eu achei foi o dynamatize elite gourmet mas sai 50 reais.

abraço

E aí frango,

Por 35 reais eu nunca vi não. Antigamente, com o dólar a 1.50 dava pra comprar whey da optimum por uns 40-45 reais com o frete, mais barato do que isso nunca vi.

Esse da dymatize é um pouco mais barato, mesmo. O da twinlab parece ser mais barato também (esse nunca experimentei).

Os que eu gosto e recomendo são: optimum (milk chocolate, cookies and cream e strawberry) e dymatize (chocolate). Mas gosto é gosto, tem gente que não suporta o cookies and cream, e é o meu favorito.

De qualquer forma eu não costumo tomar whey, gosto mais de caseína. Aí a história é outra, caseína é bem mais gostosa do que whey (para mim, pelo menos).

Abraços

• Supermoderador
Postado

martin, cookies 'n' cream é tão bom que meu irmão roubou o meu pra fazer docinho e diz ele que não sabia que era valioso

fd*

HAHAHAHAHA

Pô, sacanagem do teu irmão.

A caseína de cookies and cream da cytosport também é muito boa.... misturando com um pouquinho de leite, fica igual a um mingau. Delícia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...