Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

ahhhh hehehehe

é simplesmente a rede social / RPG / fórum / diário de treino mais incrível que já inventaram (até agora)

Você cria um perfil, coloca seus treinos, ganha pontos por cada exercício que fizer (seja aeróbico, treino com pesos, esportes), ganha "medalhas" quando atinge certos pontos (por exemplo, agachar com 0.8 x BW, ou correr 1.6 km em 12 minutos, e por aí vai).

E à medida que ganha pontos você vai evoluindo, aumentando níveis... dá pra participar de grupos, tem uns desafios também... show de bola.

Ainda tenho 8 convites :D

manda tio manda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

hehe, prontinho saintgraal

Treino de hoje foi...duro. Principalmente o agachamento. Tive que reduzir a carga na última série, senão não faria nem 6 reps.

Agachamento - 115 kg x 7/6; 105 kg x 6

RDL - 71 kg x 6/6/6 (neste o problema foi a pegada; quase não consegui fazer as 6 reps na última série)

panturrilha leg 45, unilateral - 190 kg x 5/5/5/5/5

leg press - 250 kg x 12/12

mesa flexora - 9 placas - 11/9

pant. sentado - 55 kg - 12/12

No próximo treino eu aumento a carga do RDL, panturrilha no leg, leg press e pant. sentado.

Boa noite a todos.

EDIT: se alguém ainda quiser convites para o Fitocracy, tente usar este link: http://ftcy.co/jC44SZ (não deve durar muito tempo)

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já temos até grupo lá hsauhasuhsausa :lmaosmiley:

Martin, a panturrilha sentado como vc tá fazendo? ta dando lockout? como tá a velocidade?

eu não consigo tirar proveito desse exercicio... agora na smith a conversa é outra

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já temos até grupo lá hsauhasuhsausa :lmaosmiley:

Martin, a panturrilha sentado como vc tá fazendo? ta dando lockout? como tá a velocidade?

eu não consigo tirar proveito desse exercicio... agora na smith a conversa é outra

abraços

isso ae!

por sinal, tu tá com uma cara de maluco na tua foto lá...hehe

Cara, com relação à panturrilha sentado, ela é um exercício mais acessório mesmo, porque só trabalha o sóleo, o menor músculo da panturrilha (se trabalhar panturrilhas com as pernas esticadas você exercita o sóleo e o gastrocnêmio). De qualquer forma, eu faço o exercício bem lentamente, descendo até o ponto mais baixo e subindo até onde eu consigo. É assim que o Lyle recomenda.

Não sei se "lock-out" faz sentido para este exercício, faz? eu só consigo imaginar lock-out com as pernas totalmente estendidas.

De qualquer forma, o mais importante, tanto trabalhando panturrilhas com as pernas dobradas quanto esticadas, é sempre esperar 1-2 segundos na parte mais baixa do exercício (com as panturrilhas estendidas). Isso elimina (ou pelo menos diminui) a energia elástica acumulada nos tendões de aquiles; e quem trabalha, efetivamente, são os músculos. Se você fizer o movimento rápido, descendo e logo depois subindo, grande parte da força utilizada é devido ao acúmulo e posterior liberação de energia elástica nos tendões (que agem como molas).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...