Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

Boa sacada deixar o terra para outro dia. Este aí parece ter sido violento.

Está prescrito no treino para deixar o terra para outro dia, RUM.

Mock Meet só no final do #32

Parabens Martin

Realmente em deficit é tenso, já rodei um ciclo assim e só igualei minhas RM, em compensação o Wilks sobe, e é oq importa. No agachamento talvez não saiu PR pq tu tirou 2x 100%.

Abraço

Postado

Eu li um texto uma vez do Thibaudeau se eu não me engano, onde ele dizia que o lift que mais sofre com a perda de peso é o supino. Quase sempre que o peso corporal desce o supino desce também. Ele diz que existe uma relação entre o BW e o supino.

No resto dos lifts isso não fica tão evidente. Nunca testei isso. Mas, no caso Debew o supino subiu. Se bem que tem que esperar o fim do cilo pra saber como vai ficar

Mas alguém já sentiu isso ?

Postado

Eu li um texto uma vez do Thibaudeau se eu não me engano, onde ele dizia que o lift que mais sofre com a perda de peso é o supino. Quase sempre que o peso corporal desce o supino desce também. Ele diz que existe uma relação entre o BW e o supino.

No resto dos lifts isso não fica tão evidente. Nunca testei isso. Mas, no caso Debew o supino subiu. Se bem que tem que esperar o fim do cilo pra saber como vai ficar

Mas alguém já sentiu isso ?

o meu não subiu no periodo de perda de peso, pelo contrario, baixo DESCARALHADAMENTE, só voltou ao "normal" depois que eu entrei em manutenção.

Postado

o meu não subiu no periodo de perda de peso, pelo contrario, baixo DESCARALHADAMENTE, só voltou ao "normal" depois que eu entrei em manutenção.

Sim

Durante o período de perda de peso, é bem difícil fazer cargas subirem, e quanto melhor você for, mais difícil fica. Mas o que eu quis dizer, foi em relação ao BW, você diminui 12kg de BW e subiu 8kg de supino. Ou seja, mesmo com uma diminuição do peso corporal você aumentou o supino.

E o que eu tinha lido, era justamente essa relação, e não durenate a perda de peso. Mas pode ser isso que falou, preciso achar e texto, vou dar uma googlada, pra reler.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Está prescrito no treino para deixar o terra para outro dia, RUM.

Mock Meet só no final do #32

Parabens Martin

Realmente em deficit é tenso, já rodei um ciclo assim e só igualei minhas RM, em compensação o Wilks sobe, e é oq importa. No agachamento talvez não saiu PR pq tu tirou 2x 100%.

Abraço

Valeu, Palito!

Deve ter sido por isso que o agacho não subiu, mas mesmo assim a amplitude não foi a desejada. Vamos ver se no próximo ciclo os 200 kg saem.

Abraços!

Aprendi uma palavra nova hoje, hahahaha.... muito boa!

debew é exemplo de cutting de sucesso, mesmo que as cargas tenham subido depois da manutenção, seu wilks melhorou absurdamente.

Abraços!

Sim

Durante o período de perda de peso, é bem difícil fazer cargas subirem, e quanto melhor você for, mais difícil fica. Mas o que eu quis dizer, foi em relação ao BW, você diminui 12kg de BW e subiu 8kg de supino. Ou seja, mesmo com uma diminuição do peso corporal você aumentou o supino.

E o que eu tinha lido, era justamente essa relação, e não durenate a perda de peso. Mas pode ser isso que falou, preciso achar e texto, vou dar uma googlada, pra reler.

Abraços

Eduardo, faz sentido. Deve ter muitas variáveis envolvidas (como o peso total perdido, eventual perda massa magra afetando a força e de gordura aumentando a amplitude), e ainda considerando que a técnica esteja 100% e que a pessoa já seja avançada.

Se achar, poste aqui.

Abraços!

-----

#32v2 W1D3

50% 3 1 50
60% 3 1 59
70% 3 1 69
75% 2 4 74
Terra
50% 3 1 100
60% 3 1 120
70% 2 1 140
80% 1 1 160
90% 1 1 180
100% 1 1 202
falhei com 206 kg.

última RM: 203.3 kg @ 87 kg - 132.1 wilks

atual: 202.0 kg @ 81.5 kg - 136.3 wilks

último total: 500.7 kg @ 87 kg - 325.4 wilks

atual: 496.4 kg @ 81.5 kg - 335.0 wilks

Como eu mencionei, vou inflar as RMs e começar um novo ciclo. Poderia continuar no #32v2 até chegar no mock meet, mas não vejo muito sentido em treinar com baixo volume com excedente calórico; creio que acumular volume agora seja mais desejável para aumentar as RMs a longo prazo.

Abraços e boa semana a todos.

• Supermoderador
Postado

#37v2 W1D1

Supino
50% 5 1 53
60% 4 1 63
70% 3 1 74
75% 3 5 79
Agacho
50% 5 1 103
60% 5 1 123
70% 5 5 144
Supino
50% 6 1 53
60% 6 1 63
65% 6 4 68
Face Pull 4x12
Remada Curvada 5x5 74
Dead hang, Fat gripz - 97 kg - 7s/7s
Rosca 15 kg - 21/17
extensão com banda - 24/19
O cardio no agacho acabou comigo. Fiquei com bastante sono durante o treino (mesmo tomando cafeína antes), não me lembro de isso ter acontecido alguma vez.
Abraços e boa sexta a todos.
  • Supermoderador
Postado

#37v2 W1D2

Deadlift
50% 3 1 105
60% 3 1 126
70% 3 1 147
75% 3 4 158
Supino
50% 3 1 52
60% 3 1 63
70% 3 4 74
Deadlift from boxes
60% 3 1 126
70% 3 1 147
80% 3 4 168
Face Pull 4x12
Agacho Frontal 80 kg 4x6
Pushups 3x8

mais um treino difícil. Pegada estava fraca, a última série com 75% e todas as séries com 80% foram com straps.

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Exatamente 5 meses que eu passei aqui a última vez. Como estão as coisas? E os teus maxes?

Postado

#37v2 W1D2

Deadlift
50% 3 1 105
60% 3 1 126
70% 3 1 147
75% 3 4 158
Supino
50% 3 1 52
60% 3 1 63
70% 3 4 74
Deadlift from boxes
60% 3 1 126
70% 3 1 147
80% 3 4 168
Face Pull 4x12
Agacho Frontal 80 kg 4x6
Pushups 3x8

mais um treino difícil. Pegada estava fraca, a última série com 75% e todas as séries com 80% foram com straps.

Pelo menos mais alguem alem de mim que acha as primeiras semanas do sheiko dificeis.

E ai Martin, Eu tambem tenho problemas com as primeiras 2 semanas do sheiko, acho que é pelas "hi-reps" e pelo volume acumulado. Oq tu acha que poderia ser?

Abraço

Postado

Pelo menos mais alguem alem de mim que acha as primeiras semanas do sheiko dificeis.

E ai Martin, Eu tambem tenho problemas com as primeiras 2 semanas do sheiko, acho que é pelas "hi-reps" e pelo volume acumulado. Oq tu acha que poderia ser?

Abraço

Eu nunca fiz o Sheiko mas, qualquer treino mais volumosos que eu faça eu sinto dificuldades. Já tinha percebido faz tempo, meu rendimento cai com volume alto. Inclusive teve uma discussão la no grupo, referente a RM x reps. Meu desempenho cai quando se aumenta as reps, ex; Minha RM é 100kg, se o treino for 3x3 com 90, sai "tranquilo", mas se for pra fazer 4x10 com 70 já é um sufoco. Hoje em dia eu sigo TJM, ele tem uma base parecida com o sheiko (accumulation, intensification e realization)

as 3 primeiras semanas são as piores, quase não consigo completar o treino como planejado,

Postado

Um dos maiores motivos de eu gostar de sheiko é que as series de rabalho são de 2-3 reps na maioria, sempre dá pra preservar boa técnica.

Séries de +5 reps eu odeio

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Exatamente 5 meses que eu passei aqui a última vez. Como estão as coisas? E os teus maxes?

E aí Aless,

tudo tranquilo. Perdi 5 kg nestes 5 meses, as maxes estão nesta página, um pouco acima. Agora quero ver se ganho um pouco de peso e aumento as RMs.

Abraços!

Abraço

Palito, acho que é um pouco de cada... volume acumulado, cansaço por tirar maxes logo antes (na semana anterior), além do fato de ser high-reps.

No treino do Candito ocorria o mesmo, a primeira semana tem volume alto com high-reps, era bem complicado atingir o total de reps.

No meu caso, para piorar eu ainda inflei um pouco as RMs; quero ver se vou aguentar, talvez tenha de reduzir um pouco o volume (o que é o recomendado).

Eu nunca fiz o Sheiko mas, qualquer treino mais volumosos que eu faça eu sinto dificuldades. Já tinha percebido faz tempo, meu rendimento cai com volume alto. Inclusive teve uma discussão la no grupo, referente a RM x reps. Meu desempenho cai quando se aumenta as reps, ex; Minha RM é 100kg, se o treino for 3x3 com 90, sai "tranquilo", mas se for pra fazer 4x10 com 70 já é um sufoco. Hoje em dia eu sigo TJM, ele tem uma base parecida com o sheiko (accumulation, intensification e realization)

as 3 primeiras semanas são as piores, quase não consigo completar o treino como planejado,

Idem aqui, Eduardo.

Sinto uma inveja danada desse povo (hellgod e debew) que consegue treinar com alto volume....

Abraços!

Um dos maiores motivos de eu gostar de sheiko é que as series de trabalho são de 2-3 reps na maioria, sempre dá pra preservar boa técnica.

Séries de +5 reps eu odeio

Cardio é osso, mesmo. O 5x5 do primeiro treino me deixou muito mais quebrado do que tirar 1RM.

Abraços!

Postado (editado)

Que tal inflacionar só a do supino, e ver como responde? Afinal a "distância" dele em comparação aos seus outros lifts é bem grande. Entendendo o "inflacionar" como "focar", neste caso.

Editado por R.U.M.
  • Supermoderador
Postado

E que tal só inflacionar as RM's no #31?

Que tal inflacionar só a do supino, e ver como responde? Afinal a "distância" dele em comparação aos seus outros lifts é bem grande. Entendendo o "inflacionar" como "focar", neste caso.

E aí Palito e RUM,

também são possibilidades. No momento ainda não fiz nenhuma série com 85% ou com 80% e 3 reps, aí é que eu devo sentir mais. Caso tenha alguma dificuldade eu posso [1] reduzir uma rep ou [2] reduzir 5% na carga (efetivamente as duas opções me levam para a RM anterior, considerando que eu inflei as RMs em 5%).

hoje estou quebrado, no horário de almoço na segunda e ontem fiz "funcional" e na terça eu corri. Imaginei que iria prejudicar o treino de terça, mas foi razoavelmente tranquilo.

Ficou assim o treino de terça:

#37v2 W1D3

Supino

50% 7 1 53
55% 6 1 58
60% 5 1 63
65% 4 1 68
70% 3 2 74
75% 2 2 79
70% 3 2 74
65% 4 1 68
60% 6 1 63
55% 8 1 58
50% 10 1 53
Agacho
50% 5 1 103
60% 4 1 123
70% 3 1 144
75% 3 5 154
Face Pull 4x12
Chinups: Fat Gripz - 3/3, normal - 4, KB3 - 8/6/5
Rosca com anilha de 15 kg - 22/20
extensão com banda - 25/21
dead hang com fat gripz, 97 kg - 10/7s
e foi só... treininho em 1:50.
Abraços e bom dia a todos.
  • Supermoderador
Postado

Olha o cortisol, vai catabolizar :ph34r_anim:

Medo... muito medo... será que vou entrar em overtraining????

• Supermoderador
Postado

Com 1:50 de treino certamente já entrou em overtraining

#SHEKOAPROVES

HAHAHAHAHAHAHA

Perdi 5 kg de massa magra só por treinar mais de uma hora por sessão, haha

Abraços!

----

#37v2 W2D1

Agachamento

5 1 103
4 1 123
3 1 144
2 4 164
Supino
5 1 53
4 1 63
3 1 74
2 5 84
Agachamento
3 1 113
3 1 133
3 4 154
Face Pull 4x12
Remada curvada 74 kg 5x5
Rosca 15 kg - 23/20
Ext. com banda - 26/21
Pushups 9/8/8
#37v2 W2D2
Terra pausado até joelhos
3 1 105
3 1 126
3 4 147
Supino
5 1 58
4 1 68
3 4 79
Deadlift
3 1 105
3 1 126
3 1 147
3 4 158
Face Pull 4x12
Front Squat 82 kg 4x6
Pushups 9/9/8
Postado

Ecto, não falta muito... há um ano atrás meu agacho estava em torno de 160 kg, em seis meses subiu 30 kg com o treino do Candito, quem sabe você consegue chegar lá até o final do ano (vi no seu diário que você está pensando em voltar com o treino do Candito).

Opa!!! Será que subo +30 por lift nos próximos 6 meses?!!!!

Se eu subir tudo isto, já dá uma briga boa nos champz!!!!

Abraços!!!

Postado

debew, você agacha com a mesma carga e melhor técnica do que eu, tá querendo mais o quê? hehe

Abraços!

----

nah, fudi o joelho, to recuperando, tenho que ir atraz daquela carga de novo...mas relativamente falando tu agacha com muito mais que eu, passo dos 2bw a tempos eu nem nisso cheguei ainda ahsuhas

Postado

Nesse ponto o Debew tem razão

Se for olhar BW x peso na barra tem gente me humilhando MUITO

Mas tem aquela questão que postaram lá (se eu não me engano era um texto do B. Lilly), no fim quem tira mais peso do chão ? Proporcionalmente o cara de 70kg que agacha com 180 é mais forte que o cara de 100kg que agacha com 220, mas no fim quem consegue agachar com mais carga ?

Postado

Nesse ponto o Debew tem razão

Se for olhar BW x peso na barra tem gente me humilhando MUITO

Mas tem aquela questão que postaram lá (se eu não me engano era um texto do B. Lilly), no fim quem tira mais peso do chão ? Proporcionalmente o cara de 70kg que agacha com 180 é mais forte que o cara de 100kg que agacha com 220, mas no fim quem consegue agachar com mais carga ?

B. Lilly diz: Na selva não tem categoria de peso.

Postado

HAHAHAHAHAHAHAHA

Ai é que tá

Na selva ele é o mais forte (ou não) no champz não (com certeza)

Mas de fato 300kg é superior a 250, precisa ter mais força bruta/total (sei la) pra levantar 300kg. SE o cara mais leve fosse maior, provavelmente (talvez) ele seria mais forte, mas nunca saberemos

Mas, o wilks me parece bem justo. Assim como nas lutas não se põe um peso pesado x um peso pena. Mas na selva...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...