Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Sou de Santa Cruz do Sul, fica um meio termo entre o pessoal da região metropolitana e o pessoal dos vales e Santa Maria.

Sério que em Santa Cruz tem uma academia tão bem equipada quanto a sua? Incrível, achei que você fosse de Porto Alegre.

Acho mais fácil chamar o pessoal no seu diário, tem mais gente do RS participando lá.

Postado

Sou de Santa Cruz do Sul, fica um meio termo entre o pessoal da região metropolitana e o pessoal dos vales e Santa Maria.

bah eu vou seguido pra Vera Cruz, quando não treino empurrando o trator do sogro ou agachando com tronco, eu treino na Alternativa em Santa Cruz....é só marcar um fim de semana q eu apareço...

Acho mais fácil chamar o pessoal no seu diário, tem mais gente do RS participando lá.

nem...a gente quer floodar no teu diário mesmo...kkkkkkkkk

Postado

Sério que em Santa Cruz tem uma academia tão bem equipada quanto a sua? Incrível, achei que você fosse de Porto Alegre.

Na verdade ela nem é tão equipada assim, mas dá pra brincar, tem espaço e liberdade. Hoje tem 2 bancos olímpicos, 1 hack de agachamento (não é power rack mas dá pro gasto) e espaço pra terra, foras as quinquilharias para bodybuilders.

Temos 4 barras olímpicas, 2 de 20kg e 2 de 15kg, e 400kg em anilhas olímpicas. Caso formos mesmo fazer algo posso conseguir mais anilhas também.

bah eu vou seguido pra Vera Cruz, quando não treino empurrando o trator do sogro ou agachando com tronco, eu treino na Alternativa em Santa Cruz....é só marcar um fim de semana q eu apareço...

nem...a gente quer floodar no teu diário mesmo...kkkkkkkkk

hahaha

Vou propor lá no diário.

Warrior, quando estiver por aqui, me manda MP, treino na Phoenix, bem perto do parque da Oktober.

Melhor academia pra treinar da cidade, pessoal simples e gente boa, só não tem a mulherada da Alternativa... haha

• Supermoderador
Postado

E aí Palito,

imagino que esse vídeo possa ajudar, sim, ele é exatamente para isso heheh

creio que para melhorar a posição dos cotovelos você tem que melhorar a rotação interna de ombros.... procure por shoulder internal rotation no MWOD e você deve achar outras mobs boas também. Ele tem uma série de 3 vídeos só sobre rotação interna, começando aqui: https://www.mobilitywod.com/2012/02/daily-prog-shoulder-internal-rotation-13/

Abraços!

Fuck yeah!

Ontem participei de um campeonato de Powerlifting com o Marcelo e o Aless. Ganhei na categoria até 85 kg, o Aless ganhou na categoria até 90 kg e o Marcelo levou na categoria +130kg.

Cheguei até 163 kg no agacho, 87 kg no supino e 181 kg no terra sumô. Foi bem cansativo fazer os três exercícios, mas valeu a pena por conhecer o Aless e o Marcelo, são gente finíssima.

Fiquei contente com as cargas, após uma semana sem fazer praticamente nada a não ser comer feito um animal......... hahhaha

Abraços e boa semana a todos.

O Marcelo é gente finíssima mesmo, pra quem não conhece, olha só:

10271558_599733940123426_125722489569963

Show de bola!

Eu tava pensando em fazer algo do tipo, um encontro do pessoal do forum aqui do RS.

Poderíamos fazer em um domingo, consigo a minha academia (ela não abre domingo, então seria algo 'privativo'). Algo estilo Backyard Meet como o Mark Bell faz na academia dele, fazer uma competiçãozinha, trocar experiências de treino/exercícios e depois fazer um churrasco.

E aí, quem toparia?

Segundo o Google Maps, dá 2h daqui de casa. E a tua cidade tem algumas coisas legais para conhecer, dá pra levar esposa pra dar umas voltas e se tiver alguma pousada, dá pra ir um dia antes pra aproveitar melhor. Podemos marcar, eu tô junto. Só tenho que achar outra desculpa por ser o mais fraco, a da gripe eu já usei esse final de semana.

Postado

Na verdade ela nem é tão equipada assim, mas dá pra brincar, tem espaço e liberdade. Hoje tem 2 bancos olímpicos, 1 hack de agachamento (não é power rack mas dá pro gasto) e espaço pra terra, foras as quinquilharias para bodybuilders.

Temos 4 barras olímpicas, 2 de 20kg e 2 de 15kg, e 400kg em anilhas olímpicas. Caso formos mesmo fazer algo posso conseguir mais anilhas também.

hahaha

Vou propor lá no diário.

Warrior, quando estiver por aqui, me manda MP, treino na Phoenix, bem perto do parque da Oktober.

Melhor academia pra treinar da cidade, pessoal simples e gente boa, só não tem a mulherada da Alternativa... haha

eu treinava na Alternativa desde q era perto do estádio do Santa Cruz...e já treinei uma vez em outra mas não lembro o nome...

Segundo o Google Maps, dá 2h daqui de casa. E a tua cidade tem algumas coisas legais para conhecer, dá pra levar esposa pra dar umas voltas e se tiver alguma pousada, dá pra ir um dia antes pra aproveitar melhor. Podemos marcar, eu tô junto. Só tenho que achar outra desculpa por ser o mais fraco, a da gripe eu já usei esse final de semana.

vamos ir sim...Aless tem lugar pra ficar, não precisa gastar com pousada, só se fizer questão...

tu pode tentar usar o Manual de Desculpas dos Irmãos Nogueira...o melhor q existe...

MInotauro%2520-%2520Manual%2520de%2520de

e os treinos Martin?

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Muito bom o total Martin. Qdo se faz um treino minimalista tem que analisar o potencial, depois esse potencial é lapidado com um treino melhor elaborado para PL, pode ter certeza que 400 Wilks é uma meta factível.

• Supermoderador
Postado

Muito bom o total Martin. Qdo se faz um treino minimalista tem que analisar o potencial, depois esse potencial é lapidado com um treino melhor elaborado para PL, pode ter certeza que 400 Wilks é uma meta factível.

E aí Gremista,

400 wilks para mim significa aumentar em 150 kg o meu total. Acho extremamente improvável chegar a este valor, mas não vou desistir de tentar...

--

E aí pessoal,

estou de volta. Retornamos do Sul ontem, foi muito bom rever a família e encher a pança de comida.... duvido que eu conseguisse fazer dieta se voltasse a morar no RS.

Neste tempo treinei apenas uma vez (com o Aless e o Marcelo), e corri algumas vezes. Vou começar a fazer um treino específico para melhorar meu tempo nos 5K, serão 3 treinos por semana. Caso o treino de corrida atrapalhe a progressão do treino do Candito eu diminuirei o primeiro.

Hoje e amanhã pretendo fazer um dos treinos da primeira semana do Candito, com volume reduzido. Segunda começo o treino propriamente dito.

Hoje ficou assim:

supino - 45x10, 61x8, 67x6, 69x6

chinups, banda KB3 - 10/9/8/6

supino fechado - 49 kg - 12/12/10

remada - 57 kg - 10/10/8

face pull - 3x12

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Postado

Passar um tempo com a família e comer bem é o que há, todo mundo merece isso na vida... haha.

Abraços!

Postado

E eu estou conseguindo emagrecer nesse inverno, sem dieta cetogenica, sem Eat Stop Eat, sem uma porrada de aeróbicos/Hiit. Só no déficit calórico mesmo, sem nenhuma bruxaria.

• Supermoderador
Postado

Passar um tempo com a família e comer bem é o que há, todo mundo merece isso na vida... haha.

Abraços!

Realmente Fabi, é bom demais!

Pena que eu só vá ao RS uma vez ao ano, é muito difícil folgar no meu trabalho, e não dá para ir passar só um final de semana, tenho que passar um tempo com minha mãe, um tempo com meu pai..... só nas férias, mesmo.

Abraços!

E eu estou conseguindo emagrecer nesse inverno, sem dieta cetogenica, sem Eat Stop Eat, sem uma porrada de aeróbicos/Hiit. Só no déficit calórico mesmo, sem nenhuma bruxaria.

Impossível, Gremista, tem que ter alguma bruxaria aí :D

você já tinha emagrecido bastante, está com quanto de peso agora?

Abraços!

---

e aí pessoal,

seguindo o treino com volume e carga reduzidos, hoje ficou assim:

agacho - 117 kg - 3x6

terra sumô - 143 kg - 2x4

agacho frontal - 71 kg - 2x6

ab wheel - 7/5/4

e foi só.

abraços e boa noite a todos.

Postado

Eu tinha emagrecido bastante, mas depois ganhei peso novamente, uns 5 quilos. As cargas subiram bastante mas o Wilks não, isso mostra como tem muita gente que se ilude com o ganho de força real. Agora estou com 73kg, estava com vontade de baixar o meu peso até 69 ou 68kg para ver como ficaria meu percentual de gordura e confirmar aquele texto do limite genético do Martim Berkham. Tenho uma grande curiosidade em saber como eu ficaria e como ficaria meu total Wilks.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

hoje foi o dia do longão. A previsão era correr 10 km a 05:45, corri os 10K a 05:56. Foi um tempo muito bom, considerando que não corria mais de 8 km há quase 5 meses, e hoje corri ao meio-dia, com metade da corrida de cara para o sol e contra o vento.

Esse treino que eu faço é do livro Run Less, Run Faster. O livro tem várias tabelas com previsão de ritmo para cada treino, considerando o tempo de 5K. Como eu tenho muita dificuldade em manter o ritmo à medida que as distâncias aumentam, o esperado é que os treinos de tiros (curta distância) sejam os mais fáceis, seguidos pelo treino de ritmo (média distância) e por último, os longões - nesses eu tenho muita dificuldade em manter o ritmo-alvo.

Hoje a dor tardia do treino de ontem está se manifestado com bastante força, quero ver se conseguirei começar o treino do Candito amanhã (começa justamente por pernas).

Abraços e bom domingo a todos.

Eu tinha emagrecido bastante, mas depois ganhei peso novamente, uns 5 quilos. As cargas subiram bastante mas o Wilks não, isso mostra como tem muita gente que se ilude com o ganho de força real. Agora estou com 73kg, estava com vontade de baixar o meu peso até 69 ou 68kg para ver como ficaria meu percentual de gordura e confirmar aquele texto do limite genético do Martim Berkham. Tenho uma grande curiosidade em saber como eu ficaria e como ficaria meu total Wilks.

Legal, Gremista. Você tem 1.69m, não? Sem perder massa magra você chegaria a uns 5% de BF com 68-69 kg, não acha muito baixo?

Bom, se perder massa magra é mais fácil recuperar depois.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Hoje foi o primeiro dia do treino do Candito. Inverti os treinos de upper e lower, hoje era para ser lower mas ainda estou muito dolorido do treino de sábado.

O treino ficou assim:

supino - 45x10, 61x10, 67x8, 69x6

chinups, banda KB3 - 10/7/7/6

supino fechado - 47 kg - 12/10/8; 45 - 8

remada - 55 kg - 12/12; 57 - 9/8

face pull - 3x12

Suitcase - 47 kg - 3x10s cada lado

E foi só. O treino foi rápido, 50 min sem contar o aquecimento.

Abraços e boa noite a todos.

Postado

Coisa boa um treininho curto e intenso neh.

Pelo que me lembre, o Limite natural do Martim era o mesmo peso da altura com um percentual de 7%. A primeira vez que li o texto achei parametros bem razoáveis, como são qse todos os textos dele.

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Coisa boa um treininho curto e intenso neh.

Pelo que me lembre, o Limite natural do Martim era o mesmo peso da altura com um percentual de 7%. A primeira vez que li o texto achei parametros bem razoáveis, como são qse todos os textos dele.

Abraço.

Foi realmente bom.

Revendo aqui, o limite dele é com BF de 5-6%: https://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

De qualquer forma ele considera que a fórmula altura-100 valeria para BF de competição, com alguma desidratação. No mesmo artigo ele fala para considerar, em condições normais, 96 a 100 como o valor para subtrair... ou seja, para a sua altura ficaria entre 69 e 73 kg. Além disso, ele fala que para pessoas mais baixas o valor a ser usado seria menor do que 100.

No artigo tem fotos de atletas mostrando o BF e o valor utilizado.

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje foi o treino de lower. Foi bastante cansativo, agacho e terra acabam comigo.... o treino levou pouco mais de 1h20. Ficou assim:

agacho - 127 kg - 4x6

terra sumô - 143 kg - 3x4

agacho frontal - 71 kg - 3x6

ab wheel - 10/5/4

e foi só.

Postado

Martin, como vc consegue fazer um agacho depois do outro assim? Hauhauah no meio das minhas séries eu já to pronta pra ir pra casa e desmaiar no sofá :P

Postado

Opa, isso mesmo Martim, provavelmente não vá baixar tanto o peso então para não perder muita força, obrigado.

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Martin, como vc consegue fazer um agacho depois do outro assim? Hauhauah no meio das minhas séries eu já to pronta pra ir pra casa e desmaiar no sofá :P

Hahaha Fabi, pelo menos ontem teve uns 30 minutos entre um agacho e o outro....

Abraços!

-----

Ontem foi dia de treino de corrida (treino de ritmo). Ficou assim:

planejado/realizado:

3.5 km a 05:27/km - 3.5 km a 05:26 (bastante cansativo)

1 km a 06:26 - 0.5 km a 12:00 (como o trecho anterior foi muito cansativo tive que caminhar; para compensar fiz apenas metade do trecho)

3.5 km a 05:27 - 3.5 km a 05:27

e foi só. Mais tarde relato o treino de hoje.

Postado

Hahaha Fabi, pelo menos ontem teve uns 30 minutos entre um agacho e o outro....

Abraços!

É, meia hora dá pra repensar na vida e em outro agacho... hahaha.

Sobre a sua corrida, que triste: fiquei 20 minutos na bike no domingo e o joelho voltou a incomodar, mesmo fazendo foam roller para a IT band todo dia. Será que meus dias de aero estão acabados? :crying_anim02:

• Supermoderador
Postado

É, meia hora dá pra repensar na vida e em outro agacho... hahaha.

Sobre a sua corrida, que triste: fiquei 20 minutos na bike no domingo e o joelho voltou a incomodar, mesmo fazendo foam roller para a IT band todo dia. Será que meus dias de aero estão acabados? :crying_anim02:

Hmmm que droga, Fabi. É possível que o problema não seja só na banda...

sabe se tem algum fisioterapeuta BOM por aí? Tem alguns excelentes, que só de mexer um pouco no joelho já detectam a causa e a solução para o problema.

Você faz mobilização para as panturrilhas? Sei que você já faz um monte de mobs, mas talvez também fazendo para as panturrilhas possa ajudar...

Como é a dor no seu joelho?

Como você anda na bike? Dependendo da postura, pode ocasionar dor. Aqui tem algumas dicas: https://www.endurancewod.com/_library/PSE%20CYCLING%20SAMPLE.pdf

Postado

Hmmm que droga, Fabi. É possível que o problema não seja só na banda...

sabe se tem algum fisioterapeuta BOM por aí? Tem alguns excelentes, que só de mexer um pouco no joelho já detectam a causa e a solução para o problema.

Você faz mobilização para as panturrilhas? Sei que você já faz um monte de mobs, mas talvez também fazendo para as panturrilhas possa ajudar...

Como é a dor no seu joelho?

Como você anda na bike? Dependendo da postura, pode ocasionar dor. Aqui tem algumas dicas: https://www.endurancewod.com/_library/PSE%20CYCLING%20SAMPLE.pdf

Hum, entendi. Achei que tinha resolvido o problema porque parou de incomodar nos últimos tempos - mas pode ser também por ter parado com os aeros.

Conheço uma fisio que parece ser boa, vou marcar uma sessão então.

Não faço mob pra panturrilha não, vou dar uma pesquisada!

O incômodo começou do lado de fora do joelho, como se ele estivesse meio solto, sabe? Depois, começou a doer mesmo, mais ao subir e descer escada. Demorou acho que umas 3 semanas pra melhorar de vez, mobilizando todo santo dia. Agora eu consigo até ficar no face enquanto mobilizo (no primeiro dia não aguentei 10 segundos em cima do foam roller, hehe)

• Supermoderador
Postado (editado)

Hum, entendi. Achei que tinha resolvido o problema porque parou de incomodar nos últimos tempos - mas pode ser também por ter parado com os aeros.

Conheço uma fisio que parece ser boa, vou marcar uma sessão então.

Não faço mob pra panturrilha não, vou dar uma pesquisada!

O incômodo começou do lado de fora do joelho, como se ele estivesse meio solto, sabe? Depois, começou a doer mesmo, mais ao subir e descer escada. Demorou acho que umas 3 semanas pra melhorar de vez, mobilizando todo santo dia. Agora eu consigo até ficar no face enquanto mobilizo (no primeiro dia não aguentei 10 segundos em cima do foam roller, hehe)

Hmmm

o KStar recomenda sempre cuidar na hora de subir e descer a escada, para não deixar o joelho cair para dentro: https://www.mobilitywod.com/2011/09/episode-318-knee-pain-on-stairs-or-hills/

eu também sentia dores ao subir escadas, o que resolveu foi a bolinha na parte logo acima do joelho (o que você já faz).

que bom que as dores durante as mobs diminuíram, é para ser assim, mesmo... imagina se doesse sempre? ahaha

Abraços!

----

e aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 45x10, 61x10, 67x8, 69x6

chinups - KB3 - 10/8/7/6

OHP - 39 - 9/7; 37 - 6; 35 - 6

remada - 57 - 12/12; 59 - 9/8

face pull - 3x12

suitcase - 49 - 3x10s cada lado

abraços e boa noite a todos.

Editado por mpcosta82
Postado

Verei o link assim que chegar em casa, nunca reparei nos meus joelhos na escada, a partir de agora andarei linda, como uma pata choca abrindo os joelhos, haha!

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

agacho - 111 kg - 4x8

terra sumô - 125 kg - 4x4

agacho frontal - 73 kg - 3x6

e foi só.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

supino - 71 kg - max reps- 9 reps

chinups - banda KB3 - 9/8/7/6

OHP - 39 kg - 8/8/8/7

remada - 57 kg - 12/12; 59 kg - 10/8

face pull - 3x12

suitcase - 51 kg - 3x10s cada lado

e foi só.

Postado

Oi Fabi, to chegando atrasado aqui na discussão das dores no joelho.

Eu fui um cara que sempre me encomodei com meu joelho esquerdo, depois que comecei a mobilizar e a agachar ele melhorou muito, mas nunca tinha ficado 100%

Foi daí que um dia um amigo meu me indicou uma massoterapeuta, contei pra ela que meu joelho sempre doeu e tal, então ela começou a achar uns trigger points na região do quadril, joelho e tornozelo. Depois daquela dor alucinante massagem dela, meu joelho ficou novo, zerado, parecia até outro :laughingsmiley:

Talvez tenha algum bom massoterapeuta ai na tua cidade que possa te ajudar. Pra mim funcionou, e como tu ja tentou de tudo, não custa tentar isso.

Abraço

Postado

Foi daí que um dia um amigo meu me indicou uma massoterapeuta, contei pra ela que meu joelho sempre doeu e tal, então ela começou a achar uns trigger points na região do quadril, joelho e tornozelo. Depois daquela dor alucinante massagem dela, meu joelho ficou novo, zerado, parecia até outro   :laughingsmiley:

Oi Palito!

Ri demais com essa parte, dores alucinantes tem sido comuns ma minha vida ultimamente, hahaha!

Então né, meus pais são acupunturistas e acabei não comentando sobre o joelho na minha última visita a eles. Vou falar com meu pai pra ver o que ele indica (tudo ele diz que é fígado, engraçado como a gente judia do coitado).

Além disso, vou ver o lance do fisioterapeuta que o Martin sugeriu.

Obrigada pela dica!

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Parecem ser bem legais esses treinos do Candito, nunca olhei o template. Mas se for pra terminar morto, eles parecem dar conta do recado... agacho, sumô e frontal, show :D

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...