Ir para conteúdo

Cisto Sebáceo E Queda De Cabelo

Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Postado

Alguém tem esses cistos cebáceos no couro cabeludo?

Eu tenho três bem no topo da cabeça infelizmente bem onde é a coroa, e olhando eu ví que o cabelo caiu exatamente onde tem essas coisinhas meigas.

São um pouco altos e um pouco grandes, e olhando fotos notei que o cabelo cai onde eles estão, e pesquisando achei alguém dizendo que realmente faz cair o cabelo por várias semanas eu acho que cai é o tempo todo.

Enfim não sei se é o começo de uma calvice mas alguém do sexo masculino tem isso?

Quem tiver corra agora e observe no espelho se há falhas nos cabelos. :lol:

Não vou postar as fotos com imagens, cliquem no link para ver.

https://www.dermis.net/bilder/CD027/550px/img0100.jpg

https://www.dermis.net/bilder/CD016/550px/img0017.jpg

Os meus são três são mais planos e pequenos e não tão nojentos pra quem não conheça e venha a ter (os meus no caso) são como uma bolinha meio dura no couro cabeludo.

E eles podem surgir em qualquer parte em qualquer parte mesmo do corpo boxexas axilias orgãos sexuais por tudo mesmo.

Postado (editado)

Cai mesmo, minha gata teve um cisto numa pata traseira e ela não tem pêlo nenhum aonde tem o cisto.

E desculpe se minha comparação foi meio infeliz. Por ser numa gata o veterinário só avisou que era um cisto e não causaria nada demais, mas agora numa pessoa e principalmente no cabelo é algo bem tenso. Isso pelo menos tem tratamento?

Editado por rednos
Postado

Não, sua comparação foi de grande ajuda.

Assim já fico ciente que parece que os cabelos não nascem mais.

Estou pesquisando e achei um jovem aqui neste fórum com um quadro bem chato com genética pra tê-los em grande número.

É coisa séria isso, ainda bem que só tive esses três e não são tão grandes.

https://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=9&t=41590&view=previous

O meio pra removê-los é cirurgico é simples e rápido.

Sendo no couro cabeludo vai ficar uma pequena cicatriz, o problema é quando são em outras partes como no rosto. :/

Um vídeo de uma remoção capilar.

Aqui os cistos não pareceram derrubar o cabelo porém isso deve variar de pessoa pra pessoa também ou não deu tempo da queda ocorrer.

Postado (editado)

A situação do garoto do outro fórum é de dar dó. Não pense duas vezes cara, procure tratamento e se não funcionar faça a cirurgia (espero que esse tipo de cirurgia tenha de graça). Só não deixe essa merda evoluir pq isso aos poucos vai tornar uma dor de cabeça cada vez maior até sua auto-estima ir pro ralo.

Editado por rednos
Postado

Sim vou trata-los, infelizmente acho que vou esperar daqui alguns meses já que to tratando com o roacutam mas já vou tirar dúvidas com a dermo mês que vem, se não tivesse já faria a cirguria em um dermo mesmo.

Fica a dica aí pra quem tenha algum carocinho.

Postado

Tirei um cisto sebáceo do pescoço esses dias

No pescoço a cirurgia é mais 'tensa' e era grande, mas dependendo do tamanho e localização é bem susse

Agora no couro cabeludo é chato heim :/ mas vai lá e tira, vê se o plano de saúde não cobre (o meu cobriu)

Postado

eu tive e tenho!!! já tirei uns 4 e agora to com dois "novinhos" [eles demoram anos e anos pra se desenvolver], mas bem pequenos heheh bom, como, graças a Deus, sou cabeludo [na cabeça] só ficou a marca da cicatriz, quando to com cabelo mais curto fico parecendo ex presidiario que levou umas coronhadas hahahah

Postado

Eu ia fala para fazer o tratamento com o roscutan , q ele deve ajudar a " secar" .... Mais vc ja esta fazendo neh ?

Sim é o segundo tratamento que estou fazendo com uma dose mais alta e não diminuiu em nada os cistos, infelizmente roacutan não funciona pra isso. Só na faca mesmo não tem remédio pra fazê-los desaparecer.

Postado

caramba mano, eu tenho um bem no cocoruto, mais nem dava moral pra ele

fui ver agora e o cabelo caiu msm T_T

vi akele video pqp fikei com medo do tamanho dakela seringa la hauhuahua

c tomar roacutan sai isso? eu ia tomar pra espinha mais desisti

Postado

caramba mano, eu tenho um bem no cocoruto, mais nem dava moral pra ele

fui ver agora e o cabelo caiu msm T_T

vi akele video pqp fikei com medo do tamanho dakela seringa la hauhuahua

c tomar roacutan sai isso? eu ia tomar pra espinha mais desisti

Roucutan não tira isso nunca.

Tenho os meus desde os 18 também nunca dei bola, ontém que fui checar e ví que o cabelo tinha caido fica no mesmo lugar do seu kkkkkka

A cirurgia é tranquila demais, só ver a mulher relatando nos comentários do vídeo mesmo.

Postado (editado)

vc esta tomando quantas comprimidos de roacutan por dia ?

Nossa eu vi o video , realemte deve ser osso secar o cisto com o roacutan

Editado por jeimes
Postado

eu enfiei uma agulha no meu,tinha passado alcool nela antes e desinfectado tudo,logo em seguida enfiei no cisto,depois apertei como uma espinha,o cheiro parece de queijo estragado,muito legal de ver saindo,agora secou e nao tenho mais nada

ps: o meu era um gigante na frente da cabeça ,se for fazer isso favor filmar e postar aí,adoro ver esse tipo de coisa,abraço

Postado

eu enfiei uma agulha no meu,tinha passado alcool nela antes e desinfectado tudo,logo em seguida enfiei no cisto,depois apertei como uma espinha,o cheiro parece de queijo estragado,muito legal de ver saindo,agora secou e nao tenho mais nadaps: o meu era um gigante na frente da cabeça ,se for fazer isso favor filmar e postar aí,adoro ver esse tipo de coisa,abraço

kkkkkkkkkkkk

puts tenso o relato do mlk que postaram ai.

Postado

vc esta tomando quantas comprimidos de roacutan por dia ?

Nossa eu vi o video , realemte deve ser osso secar o cisto com o roacutan

Tomei a primeira vez 20mg por 8 meses.

Agora to tomando 40mg diários (2 comprimidos), to no sexto mês, inciado 2 dias atrás vou tentar levar até 1 ano de tratamento acima de 8 meses mas os cistos tão lá firmes, a pele tá seca couro cabeludo hiper seco.

Andei vendo que a dose cavalar de roacutan é de 70mg diários essa é a dose máxima e a que estou fazendo é a mínima ou melhor a dentro dos patamares bem agressivos do tratamento. Enfim a dermo me explicou que devido meu peso a dose máxima seria de 40mg 8 meses, vou tentar levar até 1 ano.

Postado

Boa sorte na resolução do seu problema !

Nunca tinha visto ou ouvido falar desse tipo de cisto.

E putz, tenho nem o que falar do outro cara lá, pqp.

Postado

Tomei a primeira vez 20mg por 8 meses.

Agora to tomando 40mg diários (2 comprimidos), to no sexto mês, inciado 2 dias atrás vou tentar levar até 1 ano de tratamento acima de 8 meses mas os cistos tão lá firmes, a pele tá seca couro cabeludo hiper seco.

Andei vendo que a dose cavalar de roacutan é de 70mg diários essa é a dose máxima e a que estou fazendo é a mínima ou melhor a dentro dos patamares bem agressivos do tratamento. Enfim a dermo me explicou que devido meu peso a dose máxima seria de 40mg 8 meses, vou tentar levar até 1 ano.

eu tava com espinha pra kct nas costas , e tou tomando roacutan , tou tomando 3 comprimidos por dia . Essa eh a segunda vez q eu tomo o roacutan , a primeira vez eu tomei 2 comprimidos por dia e deu muitoo mais efeito colateral , dessa vez , soh fico seco o labio e um poko a pele hehe

• 1 ano depois...
Postado

OI Galera, eu sou Enfermeiro, estava pesquisando sobre Cisto Sebáceo e descobri o fórum e gostei das postagem de vocês, principalmente do vídeo da micro cirurgia, muito bom pra quem não conhece.

Meu chamo Wagner e tenho estes Cistos Sebáceo desde 2008 e ainda não me acostumei com eles, pois já fiz duas cirurgias para remoção e sempre reaparecem em outras partes do couro cabeludo, e realmente o cabelo cai quando onde eles aparecem e as vezes o cabelo volta ou as falha fica, e temos que trabalhar o psicológico para não ficar com a auto estima baixa, devido a aparência e incômodo.

Bom quanto a tratamento, não descobri ate hoje, nenhum específico que cure, ou seca, ou faz desaparecer o cisto, fui a alguns dermatologistas e eles me orienta sempre tratamento com Roacutan (isotretinoína), e se não desaparecer e o tamanho for incomodo, remove-los por micro cirurgia, nos casos onde o cisto infecciona, os médicos sempre me receitam o antibiótico Cefalexina acaba até diminuindo o tamanho ou eles estoura sozinho durante o tratamento, pois eles acabam ficando moles e ao tomar banho ou quando acordar perceberá que ele estourou, sem mesmo você ter espremido.

ATENÇÂO: nunca faça oque nosso amigo Rafaelxx fez, nunca fure o cisto, ou esprema como se fosse espinha pois isso pode causar uma infecção pior do que a normal do cisto e causar maiores problemas, mesmo fazendo todo o processo de esterilização pode ocorrer problemas maiores.

Para melhorar a auto estima, você pode fazer uma cirurgia a laser para reconstruir o cabelo onde ficou a falha. não cheguei a fazer mas vale apena pra quem esta se sentindo mal, devido a aparência.

Postado

putz, tenho 2 calombinhos desse na cabeça, mas ficou depois de uns acidentes.

uma vez caí jogando bola e a outra tomei uma pedrada na cabeça, não deve ser cisto não né ? fiquei meio encabulado agora, porque não nasce cabelo onde eu tenho isso.

conheço um cara que é careca e tem um negócio desse bem no topo da cabeça.

• 2 anos depois...
Postado

estou com o mesmo problema do W.meet.. já tomei praticamente todos os antibióticos para os cistos no couro cabeludo e nada, já fiz cirurgia para remoção de um.. e atualmente estou no 4 mês de roacutan (isotretinoina) tomando 40mg diário e saiu outro cisto.. alguem conseguiu achar uma solução para isso?? não sei mais a que recorrer...

Postado

estou com o mesmo problema do W.meet.. já tomei praticamente todos os antibióticos para os cistos no couro cabeludo e nada, já fiz cirurgia para remoção de um.. e atualmente estou no 4 mês de roacutan (isotretinoina) tomando 40mg diário e saiu outro cisto.. alguem conseguiu achar uma solução para isso?? não sei mais a que recorrer...

Olá Tales

Espero poder ajudar, no momento estou bem melhor, os cistos diminuiram quase 90% e os que aparecem são pequenos e secam fácil, há dois anos encontrei uma Dermatologista Dr. Rachel de Oliveira Vasconcellos CRM/SP: 129.390 que mudou minha visão sobre o cisto, pois como você já deve saber não tem cura, mas tem redução e ate mesmo desaparece por longo tempo, começei um tratamento apenas com Shampoo e Loção sem necessidade de tomar remédio, e conforme orientação comecei a trabalhar meu psicológico, pois a auto estima ajuda muito no processo. a depresão, stress, angustia, ... tudo isso implica no aumento da quantidade de cisto e ate mesmo no processo infeccioso.
Bom tente conversar com sua Dermatologista e vê se ela passa a receita, pois o shampoo é de manipulação.
Receita/Prescrição:
Shampoo >>> Tricloran 1% + Ciclopirox Olamina 1,5% + Ácido Salicílico 1% + Xampu base 200ml (no inicio comecei com 1 dia sim outro não // agora utilizo 2 vezes na semana)
Loção >>> Betametasona (vende na farmácia) (no inicio comecei com 2 vezes ao dia, depois para 1 vez ao dia, agora só uso 1 ou 2 vezes na semana)
Bom espero ter ajudado, mas consulte sua Dermatologista sobre esta fórmula, pois ela pode aumentar a concentração dependendo do caso clinico.
Desejo boa sorte!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...