Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alguém Manja De Jiu Aqui? Xd

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal, tava lutando essa quinta e acabei por levar um mata leão com o cara montado nas minhas costas (TENSO) e como sou novato no jiu, levantei e apliquei-lhe um bate-estaca pra ficar esperto, mas nessa acabei dando uma cabeçada na orelha dele, e depois descobri que isso era ilegal. Tentei procurar vídeos no youtube, mas nenhum ensinava uma eficiente saída pra mata leão. Será que alguém aqui conhece? XD

(ps: A única defesa que eu conheço é segurando e arrancando fora o saco, mas acho que é ilegal também)

Postado

Area errada amigo...

@topic

se o cara ta montado nas costas é foda,

nao da pra sair no giro?

senao só ficar na guarda ate juiz mandar sair :s

Postado

explicar assim fica foda cara, mas então no caso o cara tá de costas no chao fazendo o mata leão em vc, o cara tá agarrando seu pescoço com o braço esquerdo e com o direito tá fechando o mata leão, vc pega com a mão esquerda a mao esquerda dele e levanta a cintura do chão pra cima, empurrando as costas pro lado esquerdo, foi isso que meu antigo mestre ensinou, não sei se deu pra vc entender, mas o que vale é a intenção! :P

abraços

Editado por Nego_Drama

Postado

A primeira coisa a se fazer sempre num mata leão, girar o queixo e tentar posicioná-lo na "esquina" formada pelo biceps e antebraço ( na virada do cotovelo ) , dali vc tem várias saídas que dependem de qual posição o adversário encaixou o mata leão. Mas eu acho que vc tem que chegar pro teu mestre e perguntar " COMO FAÇO PRA SAIR DESSE GOLPE?"

bate estaca quase nunca é legal!

Postado

bate estaca é ilegal no JJ sim. Nem no UFC ele é permitido atualmente

e pra saída, é o que o dipunker disse, depende de cada situação...

Postado
  • Autor

Bate estaca é a coisa mais cool que existe, mas enfim...

Só queria ver se existia uma saída "padrão" mesmo, como passa meia guarda e etc... Mas como imaginei, não é simples mesmo. Vou perguntar pro professor sim xD

Valeu ae

Postado

Vai ser simples daqui a dois anos quando tu tiver pegando a azul por ai uahauauha vai ser automático. Bate estaca é legal de fazer quando te pegam no triangulo ou arm lock, porem é uam covardia e tanto.

Faz isso cara, pergunta ao professor, toda vez que tu tomar um golpe assim que tu nao conseguir fugir vai la e pede a ele pra no final do treino te ensinar as fugas e deposi treina com umcolega.

La na delegacia o mestre sempre ensina primeiro o golpe ai a gente treina 10 vezes pra umlado, 10 pro outro , depois ensina a fuga do golpe ai mais 10 vezes pra cada lado e tal...ai final do treino ele mete o pé pq ele é o delegado lá ai sai mais cedo pra trabalhar e a gente fica treinadno sozinho la o que ele ensinou..da pra fixar bem

Postado

A principal defesa é não deixar o cara pegar o golpe, se pegou ja era, pra defender gira a cabeça pro lado do braço qeu ta te enforcando, segura o kimono com uma ou duas mão se for rapido e estica pra soltar a pressão, dai você recomeça sua defesa sempre protegendo o pescoço e tentando tirar os ganchos.

ps. O ideal é vc falar com seu mestre.

Postado

bate estaca é proibido no jj, se for em torneio ou campeonato é desclassificação

quanto ao mata leão existe algumas táticas para sair, se o cara tiver em pé, no chão.. depende da situação

mas se o golpe tiver encaixado mesmo, normalmente só sai nos 3 tapinhas

Postado

Bom tem varias formas, o melhor é vc pedir uns toques do seu mestre mesmo.

bate estaca golpe cool? Serio, depois que eu levei um bate estaca que eu nao conseguia manter a postura direito de tanta dor nas costas peguei repudio desse golpe

Abraço

Editado por renatinho_riva

Postado

bom, eu treinava antigamente, é complicado ensinar essas coisas escrevendo mas vamos tentar.

faz o seguinte quando o cara pegar suas costas a primeira coisa que vc tem que fazer é abaixar o queixo para dificultar a entrada do mata leão dele, tente tirar um dos ganchos da perna e fugir para uma meia guarda folgando a situação, depois faz uma raspagem e fica por cima.

Postado

Porra, se eu tivesse treinando com alguém e levasse um bate-estaca ia ficar muito puto.

Se ele espalhar a franga, senta e chora. É muuuito difícil sair ai, mas senão, faz como o Dipunker falou.

Postado

Se um cara me da um bate estaca pra escapar de uma mata-leão, no próximo rola dou o mesmo mata-leão mas com o antebraço na boca do cara, pra afrouxar os dentes da frente "só pra ficar esperto".

Postado

é o seguinte , se voce tiver em pé e ele subir na suas costas , voce tem que coloca o queixo para o lado e dar aquela abaixada , que ele vai cair.

Postado

Se tu deu um bate estaca e o seu companheiro de treino nen reclamou é sinal de que são 2 inexperientes, pq isso não se faz em treino, o golpe é proibido no JJ. Um bate estaca bem feito deixa com uma puta dor nas costas, sem falar que é tecnica 0. Eu não faço isso com um colega de JJ, nen quando vou competir e mto menos em treinos.

E o mata-leão, tem um mestre meu que sempre diz, "Você deixou o golpe encaixar direito? Entrar o golpe todo? Só tem uma saída, BATE".

Qqr golpe de JJ depois que entra, é só esperar pra bater.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.