Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Fala Neyzão! Boa tarde Mestre!

Acompanhando e sempre tentando aprender o máximo contigo.

Sempre tive a curiosidade de saber isso... n sei se vc já tem alguma idéia do quando deve sair em matéria de dinheiro essa preparação pro champ?

Se puder falar ficarei grato.

abraços!

Postado

Guedao - Seja bem vindo cara...

Na verdade eu já nao curtia muito aranha...depois dessa entao..

Agora , sem trocadilhos maldosos rssr o que eu curto mesmo é cobra cara. Meu amigo ta com uma de 2 m (uma jibóia) no aquário dele e eu to estudando seriamente a possibilidade de ter um bixano desse em casa...mas isso só quando meu apto ficar pronto , aí vai fazer parte da decoração...

mas preciso estudar melhor isso...

Luiz - Cara queria poder te ajudar mas nao tem como..é q tem coisa q vou ganhando sabe...tem coisas q comprei ano passado...

Ex, cliente meu vai pros eua me traz um hemorage de presente, ou um thermo forte..ai fui guardando.

Algum ou outro suplemento que eu jogo nessa fase fora do normal q vou gastar (BCAA antes do cardio etc).

No mais éo de sempre, colágeno, malto, whey e caseína.

Nao vou usar GH, por isso nao vou gastar muito também com isso.

Na real meus gastos nem mudam muito...

Mas faz as contas vai uma caseina por mes de 180,00 , vai um whey 5 lb por mes de 180,00 , vai 2 malto por mes (16,00) Colageno vai 1 por mes (40 a 50,00 reais depende da epoca) BCAA eu ja tenho q comprei aqui (saiu barato comprei 1 kg no purebulk.com) pre treino e termo eu ganhei e/ou ja comprei...

No que se refere aos sintéticos, o fato de eu usar doses baixas faz com q eu gaste pouco com isso, pouco mesmo....

Abraços

Postado

rapaz, dizer que não curte aranha e que curte mesmo é cobra, ainda mais a do brother que tem dois metros é complicado não rolar trocadilho... ou no caso de quem curte cobra, talvez, troca-troca... uaehuaehuaehuaehuaheauhae :D

só por curiosidade: já criei jibóia também, a maldita fica imensa e forte pra caramba hahaha. criávamos dentro de um aquário, até que ela começou a aprender a fugir... passou três dias sumida e a encontramos no telhado de casa. é muito bonita, mas em casa que tem criança pequena é perigoso demais... resultado: demos pra um tio meu soltá-la na fazenda e pouco depois viemos a descobrir que ele tinha era feito uma moqueca e comido a cobra. é dose... aheuhaeuhae

abraço!

Postado

Eu sei que os trocadilhos sao quase impossiveis de serem feitos, red, mas de alguma forma ou de outra eu tinha q falar sobre isso , pois tinha certeza que apareceria alguém que curtia também ...como voce, bofe! hahahaa

Voce tambem dava a ela um hamster por mes ?

Pegou pequeninha ?

A jibóia é linda mesmo..

Postado

rapaz, na verdade quem trouxe ela pra casa foi meu pai, que foi quem sempre gostou de criar animais... inusitados... aqui em casa. mas eu curti demais, é um animal fantástico. como painho sempre criou animais e tem muitas amizades com uma galera que cria, sempre conseguia ratinho (acho que é catende o nome que o pessoal aqui chama os ratinhos pequenos criados em casa, tipo uns camundongos), mas pode chamar de rato mesmo. tá aí, acho que seu negócio não é criar cobra, é matar rato.

de qualquer forma, a história de como ela chegou aqui é meio inusitada: painho tava comendo água na rua, um sujeito chegou vendendo a cobra dizendo que era mansa (obviamente estava embriagada, drogada com alguma coisa) e ele comprou achando que ia ser uma boa idéia hauhauhauhauha. no outro dia não sei se foi a cachaça que tinha passado ou se ela acordou de ressaca, acordou com a macaca aqui em casa numa revolta da porra. como sempre criamos muito peixe, tinha um aquário imenso aqui e aí resolvemos ficar com a dita cuja. a dica que eu dou é: principalmente se você mora em apartamento/condomínio ou lugar que tem criança, nunca esqueça porta/janela aberta e sempre, sempre deixe o aquário fechado. as miserávi são ninja

Postado

Hahahah que historia cara hahaha ri muito aqui...

Então , nao terei criança no meu apto..será só eu e a jibóia por enquanto rsrsrs....

Vou ver o que faço ...

Farei um aquario de metade de uma parede pra ela de altura cara..

Abraçao e obrigado pelas dicas

Postado

Então galera, vamos atualizar.

Hoje treinei com o André na minha academia, foi meio que um treino - despedida porque segunda-feira estarei mudando de academia aqui (na que o andré treina) para me focar melhor, já que o ambiente lá é propício . Hoje eu puxei um treino de ombros e espero que o andré tenha curtido meu treino de ombro (vou pedir pra ele relatar se curtiu rssr).

Conversamos sobre tudo, acertamos detalhes, e segunda o bixo pega.

O treino sera

Segunda- Costas

Terça - Peito

Quarta - Anterior

Quinta- Braços

Sexta- Ombro

Sabado - Posterior

Nao comecei ainda aerobico na semana que vem , vou começar na terceira.

Abração meus queridos!

Postado

Fala Ney, sou bem novo no fórum, porém já estou tentanto por seu diário em dia vai demorar pra caraleo, mas sei que vai me trazer boas informações, tô na página 13 ainda.. Mas o pouco que eu li de seus comentários pude perceber que você entende muito sobre nutrição, gostaria de marcar uma consulta contigo, porém tu não mora aqui. Você conhece algum profissional da área muito competente que more em BH e atenda em consultório?Mudando de assunto, estava a conversar com o Leandro e ele me disse que o BCAA não influência o nível de açúcar no sangue. Mas ele disse pra mim te procurar para mais informações, então, usar de 15-20g de BCAA dividido entre pré e pós treino pode aumentar/diminuir o nível de açúcar no sangue?

E o picolinato de cromo, realmente controla? Também já ouvi sobre a cafeina que também controla, sem falar na canela..

Diminui o carbo creio eu que pra uns 1g/kg e em 3 semanas eu perdi 4kg, pura retenção?

Valeu, abrass...

Postado

oPesquisador : Fala meu nobre. Bom, o seu tópico está mais voltado para um tira dúvidas do que com o diário em si, tendo em vista que são perguntas pessoais. Mas posso te ajudar sim, só que prefiro que me escreva no contato@nutricaoavancada.com.br.

nopainnogain - cara entao, agora sim eu ja to co muma base melhor da dieta. Desde que comecei estou com 2000 kcal isso ja estipulei, porém a ordem das refeicoes nao consegui enquandrar certinho porque estou nessa transicao de readaptacao e semana que vem vou treinar 1h mais cedo pra treinar com o andré. Mas por hora esta assim:

Desjejum - Malto e Colágeno hidrolisado

Meio da manhã - Barra de proteína

Almoço - Arroz Feijão, Frango e brócolis

Pos treino = Desjejum

Lanche - Iogurte, farelo de aveia e whey (sem pos treino tardio em cutting)

Janta - Sanduiche natural + alimentos funcionais (castanhas, oleo de peixe,etc)

Ceia = Caseína e alguma fruta.

Nao tem frango com batata doce, nao tem nada a ver com dieta de bodybuilder..tem a ver com a minha dieta e é isso que estou querendo (uma vez ja feito na teoria) demonstrar na pratica. Na verdade os depoismentos do meu site falam por mim. Mas sou irredutivel quanto a isso.

Sei que mais pra frente quando a fome aumentar virão claras e mais claras de ovo, frango sem sal etc..mas aquele modelo de "dieta" que eu vejo nos "bodybuilders" voces nao vao me ver fazer...eu estaria jogando o pouco q sei no lixo se resumisse minha dieta a frango batata doce, whey e aveia.

Abraços

Postado

lol ney, axei curiosa a sua dieta de cut.. mas como vc disse a pré contest o bixo vai pegar de verdade.

mas trando o fato de vc estar ON, vc não axa que arroz + pão do sanduba + carb da fruta + carb dos alimentos com fibras e/ou funcionais + malto ao acordar, vai dar muito carb pro teu cut?

tipo..eu nao sei como é cntg..e mais uma vez tirando o fato de vc estar on..e o fato de que teu gasto calorico comporte esse tanto de carb, mas com algo em torno de 50g/dia de carb não ia dar um resultado melhor?

Postado (editado)

Ta certo Ney, nao vai ser uma batata doce que fará diferença, comer o que você gosta isso sim dá uma diferença boa!

vc ta mandando quantas gramas de EPA+DHA?!

só por curiosidade, vc prepara como seu frango?!

Água apenas, ou manda um azeite na panela antes?

Se puder me tirar essa dúvida: se voce joga 5g de azeite pra preparar o frango cru, você soma os macros do frango e do azeite juntos, correto? ou algum outro macro altera junto? Nao sei se fui claro!

Edit: Uma curiosidade estilo entrevista.. se você tivesse algm que patrocinaria qualquer estudo que você pudesse fazer, qual você faria?!

Abraços, to sempre acompanhando

Editado por nopainogain
Postado

ImFool - Fala meu amigo. Respondendo a sua pergunta: se eu estiver em deficit calorico eu vou emagrecer comendo carbo ou gordura..eu prefiro segurar o carbo prinicpalmente pela ação hídrica que o carboidrato exerce na célula. 50g de carboidrato vindo do pao, da batata doce, ou do copo de coca-cola é a mesma coisa no saldo final do dia...

nopain - Meu fishoil é da sundown e eu nao lembro a divisao de EPA DHA mas mando 6 caps pela noite. Faço meu frango no george foreman aquele gril lá sem gordura . Se colocar azeite tem que contabilizar junto e nao altera maconutrientes (a galera pensa no geral que macronutriente se ventar depois ja altera as ligacoes rsrs)

E a sua pergunta achei muito interessante né ..nossa muito mesmo, só que se prepare pras respostas rsrssr, porque eu gosto de viajar mesmo quando nao há limites pra imaginacao (mas viajar com fundamento). Eu nao tenho ainda um título pra ele, mas sempre me pego pensando nisso;;qual seria o artigo da minha vida...... o que posso te dizer que eu estudaria (e isso seria uma idéia pra um doutorado caso eu me animasse em fazer ):

- DESCOBRIR QUAL A FRAÇÃO GENICA NO CROMÁTIDE RESPONSIVA AO HORMONIO ANABOLIZANTE QUE GERA HIPETROFIA DE MIOFIBRILAS (Dessa forma seria possivel fazer um esteróide anabolizante perfeito, pois ele teria afinidade para aquela sequencia especifica de DNA que encontrariamos nas celulas musculares...ou seja, a molécula iria colidir aleatoriamente nas celulas e uma vez absorvida (por celula muscular ou nao) ela iria atras daquele receptor e aquele receptor teria afinidade para fazer a migracao para o nucleo, entao dessa forma apenas o receptor da celula muscular iria ancorar no gene da massa magra.......mas aí ja tem um problema , pois eu acho que ocorreria uma hipertrofia descomunal no miocárdio)

-APOPTOSE ISNTANTÂNEA DE CÉLULA ADIPOSA

Existe gente que tenta ainda desenvolver um tipo de apoptose em célula adiposa (apoptose é a morte celular programada, o que difere da necrose que nao recebeu o estimulo "programar-se para se autodestruir) . No entanto só vejo especulação daqui e de lá e eu acho que faltou vontade mesmo , pois assim teriamos a regressão da obesidade. Imagina voce ingetando algo que fala pra tua celula : - em 5 dias vc se mata. Entao essa pessoa recebe injecoes de 5 em 5 dias pra ir matando as celulas até ir dosando quanto "ja está bom" . Quando uma célula vai se matar ela migra um fosfolipídio da mebrana (fosfatidilserina) que é situado no dominio citosólico da membrana para fora da membrana (para o lado de fora da célula) o corpo lê isso como uma defesa "essa célula está se matando em prol da vida, pois ela teve defeito" . Entao o sistema de defesa "mata" essa célula (na verdade ela meio que implode e os outros sistemas de defesa "limpam" seus degetos e terminam de matar. Então se pudéssemos "obrigar" as fosfatidilserinas para o meio extracelular, traríamos os carregados para "matar" essas células. Mas aí já vejo um problema : como estimular esse mecanismo da fosfatidilserina APENAS nas celulas adiposas? Pois caso nao o façamos, todas as celulas seriam destruidas. Penso que se dessemos um jeito de estimular apenas as fosfatidilserinas das celulas adiposas isso seria muito possivel sim...

Bom, é isso ..agora vou aprovietar o raro sabado de sol em Curitiba...

-

Postado

uma pergunta, achei interessante o primeiro tema xD

sera que nao seriam receptores diferentes, pelo tipo de fibra muscular ser diferente? (contracao involuntaria)

Postado

Mas o tipo de contração muscular nao afeta o receptor androgenico (AR) dele. O recel poeptor serve pra fazer o ligante chegar ao seus destino e nao é ele quem diz o tipo de contração que será, logo , se o musculo cardiaco é estriado (tem miofibrilas ) ele tem receptor como o musculo estriado que contraímos voluntariamnete (biceps, triceps, etc).

Postado

Ney, so de curiosidade mesmo.. você tem uma balança em casa? é dessas balanças caras? to meio interessado em uma, mas não sei escolher isso.. pq aqui perto da minha casa não tem uma farmacia, ai fica dificil me pesar de 1 em 1 semana :/

abraços

Postado

hahahaha entendi metade do que você disse e olhe lá, bacana isso Ney

Várias nutricionistas não teriam uma resposta tão concreta,

daí você ve a diferença de alguém que sempre busca se aperfeiçoar! Parabéns

Vou criar um 0800 aqui no fórum pra patrocinar suas pesquisas! haha

Abraços Ney, segue firme!

Postado

Realmente, o nivel de conhecimento desse Ney chega a assustar, monstruoso d+. O pior é que as vezes agente pergunta coisas pra ele pensando que a resposta é algo simples, mas quando ele responde, não entendemos 50% do que ele disse. Melhor do melhor do mundo! Kakaakaka

Postado

shogun - Cara, mais importante do que ter uma balança calibrada é voce seguir ela como parametro nao importa o tempo.

Exemplo, se voce começou tua dieta com 90 kg na sua balança QUALQUER QUE SEJA SUA BALANÇA , siga sempre a mesma balança de parametro. As balanças da plenna eu acho que sao as melhores e as mais dificeis de descalibrar.

nopainnogain e ryllez - fico honrado, rapaziada!

Postado
Shogun - Tranquilo cara, obrigado por acompanhar. Eu acho que os wheys que eu aprovo sao os que fiz análise e bateram: optimun, dymatize, ultimate, e nacionais : max titanium , atletica, nutrilatina.

Abraços

Boa noite, Ney, sou nova no fóum, mas já aprendi muita coisa lendo os seus posts aqui e em outras partes! Essa sua resposta aí me intrigou. Então tem wheys que vc analisou e não bateram? :ohno02: Fiquei surpresa de não ver a Probiótica nessa lista, porque o pessoal sempre fala que é uma das melhores marcas nacionais. Vc já chegou a fazer análise dos wheys deles? Pergunto isso porque acabei de comprar um 3 Whey Protein deles e fiquei preocupada... Desculpe pela encheção, mas esse é o problema de ter credibilidade, né, as pessoas recorrem a vc para tirar trocentas dúvidas! :laughingsmiley:

Postado

Fala pessoal, me pesei hoje.

Uma semana de dieta = - 0,7 kg.

Parece pouco 700g mas isso me deixou feliz...dessa vez meu corpo está respondendo como eu quero (lembro que no ultimo cut eu despenquei o peso e fiquei p da vida com isso).

O legal de começar um cutting ja com a pele um pouco mais "fina" e "solta" é que voce nao precisa esperar 1 mes pra ver os gomos e da pra ver bem certinho de onde a gordura está começando a sair (sentido da lateral pro meio do reto abdominal) sem falra que os braços estao cada dia mais definidos. Fiquei muito feliz com o resultado estético, vou manter as 2000 kcal por dia (apesar de que ontem eu fiz umas 1,5 mil no maximo) e manter a estratégia de aeróbico só a partir da 3 semana...

Essa semana o André me falou uma coisa boa que me deixou intrigado e eu nunca tinha ouvido esse termo.

Eu comentei com ele alguma coisa do shape dele e ele falou "Ney, voce vai ficar bem só pela tua linha...esse corpo meio que de x-men que voce tem" eu achei engraçado na hora (porque o andré quase nao gosta de metáforas) e hoje acordei meio que entendendo o que ele quis dizer quando me vi no espelho...

Sem um pingo de fome ou vontade de comer ainda...

Ontem antes de dormir fiquei pensando , e acho que da pra classificarmos a fome em 3 estágios quando começamos um cutting (ou simplesmente uma dieta pra redução de peso de uma pessoa "normal" ) , seriam eles :

Estágio 1 - Fome Psicológica (abstinência social, etc);

Estágio 2 - Latência da Fome (aquele estado que voce acostumou com a dieta e que tanto faz como tanto fez comer ou nao comer);

Estágio 3 - Fome Fisiológica (aqui entra a leptina e a grelina descompensadas, o glicogenio depletado...tudo que voce faz te lembra comida porque seu corpo está contra voce agora...voce pasou do ponto de ser saudável e só está indo pra um lado que é bom esteticamente.

Todas as pessoas terminam pelo estágio 3 (irredultivelmente o último estagio de fome de uma dieta), porém o estágio 1 e 2 podem se intercalar. Tem gente que começa pelo estagio 2 a dieta (aquele ecto que estava comendo demais num off por ex, quando em dieta é até um alívio pra ele), entao ele ja começa indiferentao, depois de um mes sai com a galera e bate a "fome psicológica" e depois , como sempre, termina no estágio 3.

Bom, são só ideias, mas coisas que observo em mim agora e que tenho anotado tudo, pois pode ser importante pro meu entendimento sobre os pendores do nosso corpo perante uma dieta...

Bom, vou indo, há muita coisa pra se fazer...

Abraçao a todos e tenham um bom dia!

Eu dei risada na hora

• Supermoderador
Postado

Ney, interessante ver a quantidade de carbo. Eu vi um artigo uma vez que o cara dizia que quando temos menos de 20% das calorias vindas de gordura, pode-se ter problemas hormonais. Você tem alguma opinião quanto a isso?

Outra coisa, tu costuma utilizar algum alimento termogênico natural? Canela, mostarda, pimenta, etc?

Postado

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Postado

Nossa!!!Essa segunda fase do seu diário ficou bem interessante e está bem inspirado rs... Me vi nessas fases descritas várias vezes, e o suco de uva não toma mais?

Postado

não puxando o saco cara...

Ney você merece elogios, e não falta aqui

é porisso que acompanho aqui, coloquei até notificação.

aqui é um ninho de conhecimento gigantesco, obrigado por ser tão aberto e passar informações e materiais pra gente, que muitas veses se vê perdido.

muitas coisas que lí aqui, me ajudam, e muito

desejo a você toda sorte/felicidade que há por vir

abraços!

Postado

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Acompanhando aqui Ney. E sobre os termos, dos atuais, qual tu pretende usar ou quais tu gosta/recomenda? Acho/sei que do oxyelite tu gosta/recomenda

Postado

Ney, o Café e o Chá Verde existe algum limite ? Pode tomar junto com Oxyelite, etc?? Caso queira tomar com adoçante zero cal, existe um limite para a quantidade de adoçante?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...